Previsões de Janeiro- Ascendente Carneiro

 

previsões mensais janeiro 2017-Ascendente Carneiro

Um novo ano vai começar e, tal como tem vindo a acontecer, voltamos a oferecer previsões astrológicas mensais de qualidade. A todos desejamos que tirem o máximo partido das tendências  dominantes para cada um, para que todos possam viver ao máximo todas as suas potencialidades.

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

Previsões  Astrológicas Janeiro 2017 – Ascendente Carneiro

Até ao dia 13 o Sol transita no signo de Sagitário, na 9ª casa. Este é um excelente trânsito que pode aumentar a sua sorte. É favorável aos estudos e à aquisição de conhecimento, à expressão criativa em todas as áreas, à relação com os filhos e outras crianças  e também à relação com o pai; favorece os relacionamentos românticos, que podem ser especialmente felizes durante este trânsito e, para os que têm estado á espera de um momento especial em que o seu talento possa ser reconhecido, terão agora uma boa oportunidade, desde que estas casas e o Sol não recebam maus aspetos no horóscopo de nascimento. Os investimentos e até o jogo, se confirmado pelo conjunto do horóscopo, podem trazer excelentes proveitos. Pode igualmente receber dinheiro do pai, de pessoas reconhecidas como mestres, professores, etc. A vida espiritual, filosófica ou até religiosa podem desempenhar um papel importante. Se tem andado à procura para descobrir a sua «missão de vida», este trânsito pode ajudar a encontrar a resposta de que necessita. No dia 13 o Sol entra no signo de Capricórnio e a presença do regente da 5ª casa na 10ª é excelente para a sua vida profissional e para a carreira. Poderá agora ter sorte e obter uma posição melhor e mais bem remunerada. Poderá ter alguma nova oportunidade  que lhe trará mais prestigio e  consagração. Este é também um bom período para os filhos e para estes obterem sucesso nas  atividades em que estão envolvidos. É igualmente um período excelente para dar a conhecer as suas ideias e projetos, que poderão ter uma boa receção pública. Se tiver que realizar exames académicos, este é outro excelente período para o efeito.

Vénus transita no signo mooltrikona de Saturno, Aquário,  onde continuará até ao dia 27 de janeiro na 11ª casa. É um bom trânsito para obter rendimentos de fontes alternativas e para aproveitar a ajuda do seu grupo de amigos e demais círculo social para concretizar algum desejo. O seu parceiro de vida e  outros parceiros pessoais podem ajudar a realizar as suas ambições e contribuir para aumentar os seus ganhos. Este é um bom período para obter ganhos de todos os parceiros  pessoais pelo que , se deseja montar um negócio em parceria, este é um bom momento para escolher o parceiro certo. Também pode encontrar um novo parceiro – de vida ou de negócios- entre o seu círculo social e de amizades. A partir do dia 27 Vénus entra no seu signo de exaltação, onde ficará até maio, transitando na 12ª casa e este pode ser um período excelente para a vida íntima e sexual. Você pode ter a tentação de manter um relacionamento romântico secreto, com toda a excitação que isso implica ou poderá conhecer alguém oriundo de um país estrangeiro e que poderá roubar-lhe o coração. Pode também gastar mais dinheiro com artigos de conforto, melhoria do seu quarto de dormir, etc..  Nesta posição Vénus salvaguarda as suas posses, limitando as perdas ou gastos. Poderá sentir a necessidade de ajudar os outros, neste período, com os seus donativos. Se Vénus não sofrer aflições, este trânsito é bom mesmo para os que já têm um relacionamento romântico ou são casados mas, se Vénus sofrer aflições, a separação emocional pode ser acentuada com este trânsito. A relação com países estrangeiros pode ser positiva nesta altura e pode haver um aumento de interesse por assuntos espirituais

Marte transita no signo Aquário, na 11ª casa, na qual  impulsiona os assuntos amorosos, podendo suscitar uma paixão bastante sexualizada durante este período, num clima descomprometido de «companheirismo» ou de «amizade colorida» ao jeito de Aquário, sobretudo até dia 20 pois estará conjunto com Vénus. De qualquer modo,  se acontecer, será um relacionamento de caráter informal e livre. Marte também pode, sendo o regente do Ascendente, ajudar a realização de desejos e ambições pessoais e contribuir para aumentar os seus ganhos e rendimentos de fontes alternativas. Este trânsito durará até 20 de janeiro. No dia 20 Marte entra no signo amigo de Peixes, onde continuará conjunto com Vénus entre o dia 27 de janeiro e 1 de março e pode  aumentar o desejo de experiências  emocionais e sexuais intensas  e que poderão também estar fortemente relacionadas com fatores de controlo e de poder. Poderá acontecer que algum relacionamento amoroso iniciado agora seja mantido secreto e exerça um fascínio sobre si exatamente pelo que tem que aventura e de excitação. De qualquer modo, mesmo que não inicie um novo relacionamento agora, este período pode ser bastante convulsivo em termos emocionais  e financeiros, podendo levar ao questionamento acerca do «deve e haver» num relacionamento  existente e você pode dar-se conta daquilo que precisa de mudar nessa área da sua vida . Um outro efeito deste trânsito pode ser o das despesas que aumentam de forma difícil de controlar, embora o dinheiro possa ser gasto em atividades  que você faz por prazer. Este trânsito de Marte termina dia 1 de março.

Mercúrio transita  no signo Sagitário, no qual se irá manter até  3 de fevereiro.  Este será um período excelente para a comunicação e para as viagens, que poderão ajudar a concretizar algum desejo e pode também ajudar a obter uma promoção no emprego ou permitir vencer algum concurso relacionado com a vida profissional. Será potencialmente positivo para a sua saúde, para lidar com colegas, subordinados e colaboradores, para vencer algum litígio em tribunal, se for caso disso. Porém, deverá ter cuidado com viagens para lugares distantes, onde pode encontrar pessoas desonestas  e sofrer perdas ou roubo. Pode ser um período pouco favorável para o pai ou para lidar com pessoas de autoridade como mestres, professores, etc.

Júpiter transita pelo signo Virgem,  num período que traz novas potencialidades, no que respeita à exploração dos seus recursos espirituais e à aplicação prática de conceitos e teorias filosóficas que você desenvolveu. Está na hora de confrontar tudo isso com o mundo da ação e dos factos.

O trânsito de Rahu pela 5ª casa  vai pressionar o seu desejo de ser único (a) e original e a sua criatividade pode ter um desenvolvimento muito para além do que tem sido habitual.  Este será um período para você experimentar muitas novas possibilidades de ser, descobrindo  e criando novas facetas da sua identidade. Ao longo destes 18 meses, você será o seu maior interesse e será em si mesmo (a) quer se focará a sua principal atenção.

Saturno transita no signo de Escorpião  até ao dia 27, chegando agora ao fim o longo trânsito pela 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois  anos e meio muitas coisas deverão ter mudado na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e  com tudo aquilo a que dá importância na sua vida. Nos dois anos e meio que agora começam, com Saturno a transitar no signo Sagitário , após a transformação profunda que sofreu, novos valores e princípios irão inspirar a sua vida, num trânsito que lhe permitirá aplicar a sua nova compreensão da realidade, talvez fazendo surgir alguma figura que servirá de guia que apontará novos caminhos trazendo também novas oportunidades.

Deixe um comentário