Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Escorpião e Sol Gémeos

Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Escorpião Sol Gémeos

Hoje analisamos, a pedido dos leitores, a personalidade básica com Ascendente Peixes, Lua Escorpião e Sol Gémeos, composta pelos elementos Água e Ar.

O Ascendente no signo de Peixes  requer alguns cuidados de adaptação às tarefas práticas e aos objetivos do dia- a – dia pois os nativos preferem com frequência o plano do imaginário ao plano concreto dos deveres e das tarefas realizadas a horas certas. Estas pessoas são sonhadoras, sensíveis, possuem uma poderosa imaginação acompanhada de uma excelente intuição e capacidade para apreender realidades subtis. A sua alma aspira a subir deste plano material para planos mais subtis e, por essa razão, estas pessoas perdem muitas vezes o contacto com o «aqui e agora»   para sonharem acordadas ou perderem-se em mil fantasias e atividades que as libertam do plano imediato da existência.

Estas características revelam uma expressão emocional profunda, que aparece como o meio privilegiado de contacto com o mundo e com os outros. Precisam de gostar do que fazem, de gostar das pessoas  com quem interagem para se sentirem felizes com a sua vida. Caso contrário, interiorizam-se e definham literalmente num mundo que não adotam como seu. Apesar de serem bastante inteligentes e interessadas em adquirir conhecimento, a sua inteligência é marcadamente emocional, ligam-se aos objetos e aos seres através do que sentem  em relação a eles e não através do puro raciocínio lógico.  Assim, dão-se em geral melhor em atividades ligadas à arte, à poesia, música, dança, cinema ou teatro onde podem dar vazão à fantasia e gosto por «ser outro ser» pondo-se momentaneamente na sua pele, etc.. Também se dão muito bem nas áreas sociais de ajuda aos outros, sobretudo os mais frágeis e em sofrimento, sentindo-se «redimidos» pela ajuda que dão aos outros.

O seu desejo de transcendência torna-os também muito espirituais, seja porque são devotos de uma religião, seja porque veem o mundo a partir da sua dimensão metafísica, mais do que pela dimensão material e concreta: da mesma maneira que o seu signo oposto, Virgem, é um mestre na organização do mundo sensorial e concreto, trabalhando neste plano com a sua mente analítica e capacidade de investigação, os nativos de Peixes têm uma perceção muito clara dos planos mais subtis  da realidade, que sentem de forma natural , tendo acesso a «conhecimentos»  que recebem desse plano subtil e que consideram verdadeiros porque «sentem» que assim é.  Deste modo, apesar das dificuldades que sentem na planificação e organização de tarefas  que garantem a sobrevivência no mundo físico, e que faz com que  precisem do apoio de alguém próximo nesta matéria, são exímios no que se refere ao plano psíquico, apreendendo os outros em primeiro lugar através dessa dimensão e só depois através da sua expressão física.

Os nativos com Ascendente Peixes precisam de idealizar a realidade , de lhe colocar contornos de idealismo e de beleza e o meio mais saudável de conseguirem estabelecer condições de vida que os façam felizes é dar-lhes a possibilidade  de se dedicarem a alguma coisa na qual essas características estejam envolvidas para que não percam o entusiasmo de viver.  O seu espírito de sacrifício é outra faceta que dá sentido à sua vida: participar em ações de ajuda aos que sofrem dá um propósito positivo às suas vidas e mantém o seu equilíbrio psicológico em níveis saudáveis.

Quando, ao Ascendente em Peixes se associa a Lua em Escorpião, o caráter introvertido e misterioso desta personalidade intensifica-se , o mesmo acontecendo com as suas aptidões psíquicas. E isto , se pode ser considerado um dom, também tem o seu lado difícil pois estas pessoas tornam-se permeáveis a todo o tipo de influências subtis, nem todas positivas, e que podem contribuir para o seu desequilíbrio psicológico. Muito do «lixo» psíquico que nos rodeia pode ser captado por estas pessoas e gerar ansiedade  ou mesmo depressão . Assim, é absolutamente essencial que esta personalidade tenha , desde cedo, alguma orientação positiva de alguém de confiança para se manter equilibrada e saudável em termos mentais e psíquicos. Em alguns casos, a associação entre estes dois signos de Água pode levar a pessoa a entrar em depressão e a tornar-se dependente de substâncias tóxicas ou álcool, pois ela recebe influências subtis muitas vezes negativas e que não consegue discernir que não lhe pertencem, acabando por as sentir como suas.

A Lua em Escorpião fecha-se para os outros  externamente, virando-se para a sua interioridade. Porém, muitas vezes essa pretensa «interioridade» é apenas uma porta aberta para outros planos subtis de realidade que trazem também perigos para a personalidade, invisíveis, mas reais, sobretudo se a pessoa não aprender, desde cedo, a distinguir o que é pensado e sentido por si daquilo que vem à sua mente e ocupa o seu pensamento ou o seu sentir mas é-lhe estranho e deve ser recusado para não lhe destruir o equilíbrio interno.  Ao contrário do que sucede com o signo Peixes, Escorpião sente-se ferido e guarda ressentimento quando se sente magoado.  Assim, pode reagir de forma vingativa. Mas, se estiver devidamente orientada esta energia, ela poderá, em associação com a energia do signo Peixes, conduzir a uma transformação interna profunda nesta existência, na qual os momentos de crise serão oportunidades de transformação e regeneração.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 9ª.  Apesar da debilitação da Lua esta é uma excelente posição, indicativa de um sentido de dharma ou propósito na vida associado à transformação, regeneração e salvação. Indica continuação do propósito de vida anterior  sorte, o nativo é  «tocado pela graça», como se costuma dizer. Mas, estando a Lua debilitada, a pessoa terá o seu quinhão de crises e de sofrimento mas isso contribuirá para o seu desenvolvimento. Existe um grande potencial de desenvolvimento espiritual nesta vida.

A Lua está colocada na 9ªcasa. Como habitualmente, a Lua brilhante produzirá melhores resultados do que a Lua minguante. Esta posição da Lua costuma beneficiar todo o horóscopo mas a sua condição de debilitação traz algumas perturbações que afetam a vida do pai e da mãe. A relação com estes pode ser difícil ou pode nem existir, por haver separação em relação aos pais. Estes podem morrer cedo ou ter uma vida com dificuldades. A sorte destes nativos é reduzida devido ao estado da Lua. Pode também deparar-se com pessoas desonestas que tentarão guiá-lo (a) como se fossem mestres mas  que terão em mente apenas o ganho pessoal e a fraude. A Lua debilitada pode levar a fazer más escolhas, será necessário ir aprendendo com os próprios erros para adquirir sensatez e evitar problemas desnecessários. As viagens para lugares distantes podem trazer também a sua dose de problemas. Assim, a frustração pode atacar esta personalidade básica, que deve ser paciente e tentar perceber que lições estas experiências procuram ensinar-lhe.

Quando, a esta combinação intensa do Ascendente em Peixes e Lua Escorpião  se associa o Sol no signo leve de Gémeos, esta personalidade é levada a sair de si mesma e a olhar para o mundo concreto à sua volta. Assim, por este ponto de vista, é uma boa influência embora o Ar e a Água  não sejam elementos que se combinem muito bem entre si, o que criará alguma dualidade no modo de ser.  O Signo Gémeos tem a virtude de levar à exteriorização e ao desejo de comunicação com os ouros. Transmite uma jovialidade que alegra o temperamento cinzento da Lua em  Escorpião e substitui a desconfiança e a tendência para remoer velhas feridas pelo esquecimento  rápido das experiências  e pelo fair play.  Assim, este Sol, apesar de algumas características que podem não facilitar muito a vida  àqueles que interagem com esta personalidade básica, contribui, sem dúvida, para a tornar mais expansiva e virada para o mundo.

O Sol em Gémeos leva a pessoa a identificar-se com o comunicador, com alguém que tem algo a dizer, a transmitir, e pode ajudar a verbalizar muitas das perceções que a Lua e o Ascendente no elemento Água têm dificuldade em verbalizar. Assim, sobretudo para os que escolhem uma profissão ligada ao ensino, institucional ou não, o Sol no signo Gémeos oferece o apoio do raciocínio lógico  que permite organizar mentalmente muita da informação recebida por estas pessoas de forma intuitiva transformando-a em  informação transmissível para os outros. E estes podem ganhar com isso, aprendendo algo sobre outros planos de realidade a que não têm acesso através do mero raciocínio.

O Sol rege a 6ª casa  e está colocado na 4ª. É uma posição que não favorece nada a boa interação com a mãe ou que indica doença desta ou outras dificuldades que tornam difícil o relacionamento próximo com ela. Haverá dificuldade em adquirir a propriedade de terras, casa, veículos. Estes podem dar problemas frequentes. Os estudos podem sofrer quebras e pode  haver poucos bens de conforto e de luxo no lar. Haverá dificuldade em receber herança materna ou familiar. O final da vida pode acontecer devido a doença.

 O Sol está colocado na 4ª casa.  Não favorece a felicidade subjetiva do nativo.  Também gera a tendência para brigas constantes no meio familiar, irritabilidade, etc. Isto pode ser atenuado se houver algum planeta benéfico em aspeto com o Sol. Esta posição prejudica a vida familiar e os confortos no lar, mas beneficia a carreira. A relação com o pai é tendencialmente melhor do que com a mãe apesar de, no caso presente, com a Lua debilitada na 9ªcasa, isto não estar realmente assegurado. A pessoa é ambiciosa e gosta de liderar, em casa e no emprego  embora isso muitas vezes não se faça sem conflitos e oposições. Se o Sol estiver fraco, pode haver doença cardíaca. Estes nativos têm o desejo profundo de ser felizes e podem lutar bastante na vida para encontrar a felicidade. À medida que amadurecem, esse desejo será mais fácil de realizar mas não é provável que isso aconteça de forma fácil na juventude.

Globalmente, esta é uma personalidade básica que terá que encontrar no interior de si mesma os recursos fundamentais para realizar o seu propósito de vida e encontrar a felicidade que tanto deseja, muito mais do que no mundo externo, que não pode dar-lhe o que precisa.

2 comentários em “Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Escorpião e Sol Gémeos”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário