Planetas de Insucesso- Ascendente Balança

planetas de insucesso Ascendente Balança

O signo  Balança é um signo de Ar,  cardinal, masculino e semi-fértil e, quando o seu regente Vénus é forte, dota os nativos de pensamento claro e sentido de justiça, grande força de vontade  e otimismo. Estas pessoas gostam de conversar e têm excelentes capacidades de comunicação, usando também os gestos e o próprio corpo para se exprimir. Os seus rostos muito expressivos ajudam  também o processo de comunicação.

Balança  é um signo intelectual que produz pensadores, pessoas com um sentido inato da harmonia e da beleza, humanistas preocupados com a justiça para todos. São  adaptáveis e capazes de gerar consensos, excelentes negociadores, muito imparciais no juízo que fazem e nas suas análises. Consideram os diversos pontos de vista com objetividade, julgando de forma  equilibrada. Gostam de argumentar e discutir ideias, podendo ser muito idealistas na procura da verdade. Amam as artes e tudo o que é belo, possuindo um sentido estético muito aprimorado.

Vénus, o regente de Balança, inclina estas pessoas para o amor pelo luxo e por todos os confortos, tanto sensoriais como os que decorrem do prazer intelectual.  Dá-lhes também uma natureza jovial e otimista, atraindo os outros através do afeto e da delicadeza nos modos e nas atitudes. Detestam a violência e os modos rudes . Mas, quando Vénus está fraco no horóscopo, podem tornar-se deprimidos, muito teimosos e indecisos.

O signo  Ascendente Balança conta com  Rahu , Ketu e  Mercúrio como  planetas funcionais maléficos (classificação do Dr. V. K. Choudhry).  O sábio Satyacharya considera que A Lua, Júpiter e o Sol são maléficos, Vénus, Saturno, Mercúrio e Marte  são benéficos. O sábio Parashara afirma que  Sol ,Marte e  Júpiter são maléficos , com Marte classificado como planeta maraka, Mercúrio  e Saturno são auspiciosos ,  Vénus  é  neutro, pois dá resultados de acordo com os planetas com que está associado. Parashara refere ainda que a Lua com Mercúrio forma Raja yoga. Para uma  leitura completa do estatuto funcional dos planetas para o Ascendente Balança, por favor clique aqui.

Quando Marte está colocado em conjunção próxima com o ponto mais efetivo da 1ª, 2ª,4ª, 7ª, 8ª ou 12ª casa  não produz  a aflição de Marte pois não é um maléfico funcional  (seguimos a posição do Dr. V. K. Choudhry).

Vénus, regente deste Ascendente,  está exaltado  a 27º de Peixes,  debilitado a  27º de Virgem; está  no próprio signo de 16º a 30º de Balança  e em todo o signo de Touro; está no seu signo mooltrikona de 0º a 15º de Balança. Quando está bem colocado e forte permite que os nativos obtenham boas posições sociais e acesso a confortos e luxo, tornando-os eficientes nos negócios, na prática da medicina ou no exercício da Lei e dá-lhes  confiança para resolver os  problemas  com que se deparam na vida. Quando é fraco, porém, atinge a saúde  e dificulta o sucesso .

O Sol rege a 11ª casa e, quando está fraco pode haver problemas de saúde como doença cardíaca e os nativos  têm pouca capacidade para se afirmar e desenvolver uma personalidade forte e determinada. Os ganhos são insignificantes, não permitindo viver com conforto nem aceder a todos os luxos que deseja. Os esforços e desejos tendem a não se concretizar. O pai  tem problemas e não consegue ajudar os nativos. Os amigos não oferecerão, em regra, todo o apoio que a pessoa gostaria de ter.  Haverá poucas oportunidades de diversificar as fontes de rendimento.

A Lua rege a 10ª casa  e, quando está fraca, causa instabilidade na vida profissional, que sofre muitas mudanças e altos e baixos. Afeta também negativamente a felicidade e bem-estar subjetivos, originando falta de paz mental. Também afeta negativamente a mãe e o cônjuge feminino, quando aplicável. Estas pessoas podem enfrentar obstruções na vida profissional, sendo difícil atingir um sentimento de realização neste nível. A Lua fraca nega o aumento de popularidade ou a fama ao nativo.

Marte é o regente da e da 7ª casas e, quando está fraco, afeta negativamente as qualidades dos parceiros de negócios e do cônjuge. Cria problemas na residência em país estrangeiro e dificulta a obtenção de status e a acumulação de riqueza. As capacidades de comunicação e de discurso também ficam diminuídas, com o consequente recuo da capacidade de persuasão para passar as ideias de forma eficaz. A felicidade conjugal também fica comprometida. A saúde pode ser frágil e pode haver a perda precoce do cônjuge, a menos que a Lua e Vénus sejam fortes no horóscopo.

Mercúrio rege a 12ª casa e a 9ª casa.  Quando está fraco afeta negativamente a vida conjugal, causa despesas continuadas, nervosismo  ou doença nervosa,  dificuldade em conciliar o sono, doenças na última parte da vida. Reduz a sorte e as oportunidades de sucesso na vida e pode causar despesas consideráveis e perdas em viagens para lugares distantes ou terras estrangeiras. As capacidades de comunicação e a inteligência podem ser prejudicadas pelo excesso de nervosismo.

Júpiter rege a 3ª casa e também a 6 ª casa. A fraqueza de Júpiter afeta a coragem, motivação e empreendedorismo, diminui a eficácia da comunicação e o sucesso dos projetos e negócios. Também indica dificuldades para os irmãos mais novos. A pessoa pode ter falta de coragem para lançar projetos, tornando-se pouco empreendedora. A oportunidade de alcançar fama também é reduzida.  Os filhos rapazes podem ter problemas na vida e alcançarr pouca felicidade.  Conflitos no local de trabalho, despesas fora de controlo e inimigos podem também perturbar a vida da pessoa, com poucas possibilidades de esta sair vencedora de litígios e competições  havendo possibilidade de ser deixada para trás por outros colegas em promoções etc., mesmo quando possuem menos mérito. A saúde também é prejudicada, sobretudo ao nível do sistema respiratório.

Vénus rege a 1ª casa e a 8ª casa . O signo mooltrikona de Vénus está na 1ª casa- Balança e a fraqueza deste planeta afeta o sucesso geral na vida. A pessoa tem a saúde mais frágil, os ganhos financeiros podem sofrer obstruções e altos e baixos, há dificuldade em receber dinheiro de herança,   legado ou indemnização (incluindo do cônjuge, em caso de separação), há perda de características que permitem à pessoa seduzir com a sua aparência e/ ou personalidade, o destino pessoal torna-se vulgar e sem nada que se destaque nas conquistas pessoais, pode haver doença renal , reumatismo, visão fraca, etc.

Saturno rege a e a 5ª casas. Este planeta é um yogakaraka para este Ascendente, contribuindo deste modo, quando é forte, para o sucesso, influência , popularidade e riqueza alcançada pela pessoa. Quando está fraco, no entanto, reduz fortemente o sentimento de felicidade pessoal, produz uma personalidade pouco criativa e depressiva, dificulta os ganhos em investimentos, mesmo os de baixo risco, causa dificuldades académicas e profissionais, reduz a paz mental e causa stress crónico; reduz a argúcia da inteligência, tornando o pensamento mais lento, pode produzir doenças do esqueleto e da coluna. A pessoa com Saturno fraco traz poucos créditos por ações passadas para esta vida, tendo deste modo reduzida a sua sorte «predestinada» a não ser que Saturno ou a 5ª casa recebam aspetos benéficos.

Para finalizar, lembremos que, num horóscopo, só muito raramente todos os planetas são fracos, o que faz com que, em geral, todos os indivíduos  possam contar com algumas áreas de vida mais satisfatórias, encontrando assim a possibilidade de dar um sentido positivo às suas vidas.

Deixe um comentário