Planetas de Insucesso- Ascendente Peixes

Planetas de Insucesso- Ascendente Peixes

O signo  Peixes é um signo de Água, mutável, feminino, fértil e, quando o seu regente Júpiter é forte, os nativos são generosos, compassivos, românticos, dotados de boa imaginação, gentis, emocionais, intuitivos, entusiastas e idealistas com uma atração forte pelos temas do misticismo, fortes valores morais e sentido de responsabilidade. Quando o Sol é fraco, porém, a saúde é frágil, podendo sofrer com problemas circulatórios, mau funcionamento do sistema linfático, dores nas articulações, gota, dores nos pés (ossos dos pés) e podem ser bastante  indolentes.

Peixes  é um signo de sabedoria e de idealismo, de libertação dos laços densamente materiais com a vida terrena, embora os seus nativos apreciem os confortos e o luxo. Os que nascem sob a sua influência são intuitivos e sentimentais, abordando a realidade numa perspetiva mais emocional do que racional. Podem ser tímidos e vulneráveis (ou dar a impressão disso) e a sua empatia emocional faz deles excelentes conselheiros, sobretudo quando Júpiter e Mercúrio são fortes. Estas pessoas têm consciência dos níveis de realidade subtis e, por isso, boa parte da sua atenção dirige-se para a apreensão psíquica da realidade. O signo Peixes é mutável e, por isso, torna os nativos irrequietos e  coloca-os sempre em movimento.

Júpiter, o regente de Peixes, dá uma capacidade intuitiva e holista de compreender a realidade, inteligência emocional e grande empatia que gosta de ensinar os outros a partir das suas experiências de vida. Torna os nativos otimistas e generosos, alegres e amáveis nas interações e cumpridores das leis, sobretudo as que foram legitimadas pela tradição. Dá –lhes o gosto pelo saber religioso, filosófico ou místico, levando-os a procurar pontos de articulação entre todas as dimensões da realidade.

O signo  Ascendente Peixes conta com  Rahu , Ketu , Sol, Vénus e Saturno  como  planetas funcionais maléficos (classificação do Dr. V. K. Choudhry). Marte, Mercúrio, LuaJúpiter  são benéficos. O planeta Marte atua como «planeta como o Sol» segundo a classificação de V. K Choudhry.  O sábio Satyacharya considera que Sol, Vénus, Saturno e Mercúrio são maléficos; A Lua e Marte são benéficos e Júpiter  é neutro. O sábio Parashara afirma que  Saturno, Sol, Vénus e Mercúrio são  maléficos e  Saturno e Mercúrio são  igualmente planetas maraka; Marte também pode tornar-se maraka mas, sozinho, não mata o nativo. A Lua e Marte são auspiciosos  e Marte e Júpiter podem  formar um  yoga superior;  Júpiter  é  neutro, dando resultados de acordo com os planetas com que está associado.   Para uma  leitura completa do estatuto funcional dos planetas para o Ascendente Peixes, por favor clique aqui.

Quando Marte está colocado em conjunção próxima com o ponto mais efetivo da 1ª, 2ª,4ª, 7ª, 8ª ou 12ª casa  não produz  a aflição de Marte (seguimos a posição do Dr. V. K. Choudhry).

Júpiter, regente deste Ascendente,   está exaltado  a 5º de Caranguejo,   debilitado a  5º de Capricórnio; está  no próprio signo de 11º a 30º de Sagitário e em todo o signo de Peixes; está no seu signo mooltrikona de 0º a 10º de Sagitário.

Para o Ascendente Peixes a conjunção entre o Sol e Mercúrio (Budha Aditya yoga) não produz efeitos  assinaláveis, uma vez que a combustão de Mercúrio pelo funcional maléfico Sol  gera impulsividade e  problemas na relação conjugal . Também não indica inteligência excecional. (Seguimos  a interpretação de V. K. Choudhry).

O Sol rege a 6ª casa  e, quando está fraco, aflige a saúde, dando uma constituição frágil, fraca vitalidade e indolência, ao mesmo tempo que atormenta o nativo com dores diversas. O Sol fraco também impede de  alcançar posições de autoridade em organizações da administração pública ou outras instituições. Faz com que o nativo seja atormentado por inimigos ou opositores que não conseguirá vencer. Causa ainda fragilidade financeira, com dívidas constantes.

A Lua rege a 5ª casa e, quando está fraca, indica problemas com os filhos, doenças do trato respiratório, falta de paz mental, mente instável, fracassos no plano sentimental. Afeta a eficácia da comunicação e do pensamento, nega a possibilidade de ocupar posições de destaque no plano governamental ou na administração pública, sobretudo quando o Sol também é fraco. O nativo não atingirá fama nem sucesso de monta.

Marte é o regente da e da 2 ª casas sendo um importante pilar no sucesso destes nativos. Quando está fraco, causa problemas nos relacionamentos familiares, problemas na carreira e no  ganho e acumulação de dinheiro e riqueza, nega um bom status e os confortos que o dinheiro permite alcançar. A sorte é reduzida , o nativo apenas poderá alcançar um status mediano. Também afeta a vitalidade e a saúde, indicando dores no corpo, falta de vitalidade, dores de dentes, tendência para falar de forma rude e para   ter a «língua afiada», problemas com o cônjuge.

Mercúrio rege a 7ª casa e a 4ª casa. Quando está fraco, afeta muito negativamente a relação com o cônjuge e outros parceiros, produzindo continuamente um tom acusatório no relacionamento; indica perdas nos negócios em parceria, problemas em viagens de longa distância. Também afeta negativamente a qualidade dos parceiros, tanto o de casamento como os de negócios. Prejudica igualmente a inteligência e não permite ganhar dinheiro em terras estrangeiras. Torna ainda o nativo nervoso e com falta de vitalidade. A felicidade pessoal  e conjugal  são fortemente afetadas com a fraqueza de Mercúrio.

Júpiter rege a 10ª casa e também a 1ª casaEste é outro planeta  fundamental para o sucesso destes nativos. Quando está fraco, impede o sucesso numa carreira de autoridade, não permite atingir fama nem desenvolver uma imagem pública com boa reputação, limita os ganhos e o acesso aos confortos. O nativo não atinge uma posição de autoridade, os ganhos tornam-se mais difíceis, bem como a aquisição de qualificações profissionais. Como resultado, terá empregos menos remunerados e um estatuto social pouco proeminente,

Vénus rege a 8ª casa e a 3ª casa . O signo mooltrikona de Vénus está na 8ª casa- Balança- e a fraqueza deste é muito prejudicial para a saúde, causando falta de vitalidade, doença renal e outros problemas de saúde sobretudo se o Sol também for fraco. O nativo perderá em tribunal, quando o assunto da litigância estiver relacionado com relacionamentos e heranças. Não terá ganhos súbitos de dinheiro e poderá sofrer perdas  financeiras. A longevidade também é reduzida, sobretudo se Saturno também for fraco. Os empreendimentos e projetos darão pouco retorno, havendo também pouco espírito empreendedor e fracas capacidades de comunicação para fazer vingar os projetos.

Saturno rege a 11 ª e a 12ª casas. Quando  Saturno está fraco, afeta muito negativamente a saúde, produzindo uma estrutura física fraca com problemas na coluna; permite apenas uma longevidade média, causa grandes despesas com a saúde. O nativo não gozará também dos «prazeres de cama». Os ganhos a partir de fontes diversas serão reduzidos e  terá poucos amigos, pelo menos com quem possa contar na vida. Os grandes sonhos e ambições poderão ficar pelo caminho ou a pessoa será demasiado indolente para desenvolver grandes ambições.

Para finalizar, lembremos que, num horóscopo, só muito raramente todos os planetas são fracos, o que faz com que, em geral, todos os indivíduos  possam contar com algumas áreas de vida mais satisfatórias, encontrando assim a possibilidade de dar um sentido positivo às suas vidas.

Deixe um comentário