Previsões de Março- Ascendente Carneiro

Previsões de Março Ascendente Carneiro

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

Previsões  Astrológicas Março 2017 – Ascendente Carneiro

Até ao dia 14 o Sol transita no signo  Aquário, na 11ª casa e, se estiver forte no horóscopo, você pode ter sorte nos investimentos e pode aumentar os rendimentos a partir de diversas fontes, incluindo o jogo. Este é potencialmente um excelente período para realizar alguma coisa que deseja e é também um período positivo para os filhos alcançarem sucesso. Os amigos poderão ser de algum modo beneficiados por si nesta altura, o mesmo acontecendo com os irmãos mais velhos, se existirem. Este é um período favorável para os contactos sociais e os amigos podem também ajudar na obtenção de riqueza, de mais rendimentos ou simplesmente ajudar a melhorar a sua imagem social. Se você estiver envolvido(a) com algum grupo, saiba que isso pode trazer-lhe algum benefício nesta altura. No dia 14 Sol entra no signo Peixes transitando na 12ª casa.  Este não é um período para arriscar fazer novos investimentos  e pode haver algum stress nos relacionamentos amorosos. A relação com os filhos  e crianças pode trazer alguma preocupação, tanto por motivos de saúde como de gastos inesperados. Se tem que realizar exames académicos ou prestar provas  em que os seus dons criativos e inteligência serão postos à prova, este também não é o melhor período para o fazer.  Pode haver  um sentimento de isolamento em relação à realidade ou ao mundo em geral mas é momentâneo. O trabalho e a relação com colegas, subordinados e colaboradores pode, no entanto, decorrer com harmonia.

Vénus transita no signo  de exaltação, onde ficará até maio na 12ª casa e este pode ser um período excelente para a vida íntima e sexual. Você pode ter a tentação de manter um relacionamento romântico secreto, com toda a excitação que isso implica ou poderá conhecer alguém oriundo de um país estrangeiro e que poderá roubar-lhe o coração. Pode também gastar mais dinheiro com artigos de conforto, na melhoria do seu quarto de dormir, etc.. Nesta posição, Vénus salvaguarda as suas posses, limitando as perdas ou gastos. Poderá sentir a necessidade de ajudar os outros neste período, com os seus donativos. Se Vénus não sofrer aflições, este trânsito é bom mesmo para os que já têm um relacionamento romântico ou são casados mas, se Vénus sofrer aflições, a separação emocional pode ser  mais acentuada com este trânsito. A relação com países estrangeiros tende a ser positiva e você pode sentir aumento de interesse por assuntos espirituais.

No dia 1 Marte  entra no signo Ascendente onde permanecerá  por mais de um mês. Desejo de aventura, gosto pelo risco e uma atitude agressiva podem tornar-se excessivos para o seu bem- estar. Mas, se tiver que tomar alguma decisão difícil, este é um bom momento para o fazer, pois você terá mais coragem e vontade de fazer a diferença agora. É um bom período para a prática de desporto, que  pode  permitir a libertação de energia emocional que tenha reprimido, dissipando tensões e incómodos que possa sentir por causa disso. Porém, este não é um trânsito favorável para as interações com o parceiro, tanto o de negócios como o de vida, havendo tendência para você querer fazer vingar o seu ponto de vista (e apenas esse). Seja diplomata.

Mercúrio transita  no signo Aquário, na 11ª casa. Até ao dia 10. Pode ser um bom período no que toca à vida profissional, se o planeta for forte no horóscopo, permitindo bons rendimentos do trabalho ou até conseguindo um novo emprego mais capaz de satisfazer as suas ambições. Este trânsito também é bom para a sua saúde  mas pode ser difícil comunicar com os amigos e com os irmãos mais velhos, se existirem ou você pode mesmo ver algum amigo revelar-se agora como inimigo. No dia 10 Mercúrio entra no signo de debilitação, na 12ª casa. Este é  um período pouco favorável para a comunicação e para as atividades intelectuais,  você tende a ser pouco racional, pensa de maneira menos clara e pode ser influenciado (a) por medos, fobias, impulsos inconscientes . Outro efeito desagradável que pode ocorrer é o aumento dos gastos e despesas por isso previna-se, tendo cautela nesta área. Não é também um bom período para viajar. No dia 26 de março Mercúrio entra no Ascendente. Enquanto regente da 6ª casa, Mercúrio pode trazer alguns desentendimentos no local de trabalho ou excesso de competitividade  em relação a colegas ou subordinados. É um período para ser prudente, embora isso seja muito difícil para si, atendendo à energia altamente agressiva  de Marte no seu horóscopo. Mas deverá pensar se o clima de «guerra» em relação aos que o (a) rodeiam lhe interessa. Tenha em atenção que poderá precisar do apoio dessas pessoas em outra ocasião e este poderá ser difícil  se abrir as «hostilidades» sem pensar primeiro. A sua coragem e capacidade de afirmação não precisam disso para você provar o seu valor. A  capacidade de expressão discursiva melhora, no entanto, podendo também ajudar a minorar alguns excessos nas interações com os outros, em especial o  parceiro de vida.

Júpiter transita pelo signo Virgem,  num período que traz novas potencialidades, no que respeita à exploração dos seus recursos espirituais e à aplicação prática de conceitos e teorias filosóficas que desenvolveu. Está na hora de confrontar tudo isso com o mundo da ação e dos factos até ao próximo mês de setembro.

O trânsito de Rahu pela 5ª casa  vai pressionar o seu desejo de ser único (a) e original e a sua criatividade pode ter um desenvolvimento muito para além do que tem sido habitual.  Este será um período para você experimentar muitas novas possibilidades de ser, descobrindo  e criando novas facetas da sua identidade. Até meados de agosto você será o seu maior interesse e será em si mesmo (a) quer se focará a sua principal atenção.

Saturno  transita no signo Sagitário e, após a transformação profunda que sofreu, novos valores e princípios irão inspirar a sua vida, num trânsito que lhe permitirá aplicar a nova compreensão da realidade, talvez fazendo surgir alguma figura que servirá de guia que apontará novos caminhos  e que pode trazer também novas oportunidades.

Deixe um comentário