Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Escorpião Sol Touro

Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Escorpião e Sol Touro

Hoje analisamos a personalidade básica com Ascendente Leão, Lua Escorpião e Sol Touro, respondendo a mais um pedido dos leitores. Esta é uma personalidade composta pelos elementos Fogo, Água e Terra.

O Ascendente no signo Leão é, com muita frequência, indicador de sucesso e confortos na vida. O signo Leão é um signo real e, a  menos que o Sol esteja severamente aflito, proporciona um nascimento em família rica, prestigiada, ou, pelo menos, capaz de oferecer boa qualidade de vida a estes nativos. Estes têm uma visão da vida bastante centrada em si mesmos e nas suas necessidades mas não são necessariamente egoístas, podem ser bastante generosos, desde que os que recebem as suas benesses se mostrem agradecidos e prontos  a reconhecer a sua autoridade. E esta é uma faceta que, ao longo da vida, estas pessoas procuram alcançar: querem ser reconhecidas como «autoridade » em algum campo de atuação- desde a política à moda, à fama e a ao gosto de estar no centro das atenções de todos, como atores, entertainers, ou executivos numa carreira que abracem, nunca se contentam em ficar pela mediania pois têm horror à vulgaridade. Assim, fazem o que for preciso de forma determinada para alcançar o único lugar do pódio que ambicionam para si.

A preocupação com a autoimagem pode dar destas pessoas uma imagem de futilidade ou vaidade e, admitamos, são em geral bastante vaidosas, o que pode notar-se na obsessão pela moda, por se vestir de forma única, cara, inacessível à maioria. Mas podem ser também incrivelmente criativos, se ultrapassarem a superfície do ego e exprimirem a essência mais profunda do signo Leão. Aí tornam-se verdadeiramente dignos de admiração e inspiradores, com um brilho de sabedoria, capacidade de liderança e generosidade insuperáveis.  A sua fraqueza é, no entanto e será sempre a do seu próprio ego: este na verdade precisa de se alimentar do afeto e da admiração dos outros para se fortalecer, caso contrário, pode inflar como um balão vazio no qual existe apenas a série de personagens que estes nativos vão construindo e representando mas à qual falta a verdadeira substância que poderia transformar o orgulho em segurança de si.

O gosto pela experimentação, pela arte, por criar, é característico desta personalidade, que tem dificuldade em fixar-se em hábitos, rotinas ou problemas que afetam o normal dia-a-dia dos seres humanos. Preferem os ambientes cintilantes das festas, da diversão e da fantasia, ou do poder no qual podem ditar orientações e tendências. Podem por isso ter um estilo de vida bastante boémio, serem dados ao flirt e às aventuras «cavaleirescas» uma vez que, na sua imaginação, se identificam com o herói que está destinado a «salvar» alguma coisa, pessoa ou causa. O seu sentido de «realidade» pode afastar-se bastante do que é comummente entendido pelas pessoas em geral, sobretudo no que toca aos gastos e ao orçamento de que dispõem, tendendo a gastar sempre mais do que o que têm e  tendo uma marcada dificuldade em poupar para outros momentos mais difíceis ou de escassez financeira. Confiam em geral na «Providência» e na sorte e, se não houver aflições ao Sol nem à 5ª casa que este rege, provavelmente passarão pelas dificuldades da vida sem muitos problemas para enfrentar. Não admira pois, que o seu temperamento seja em geral alegre e espirituoso, embora, de quando em vez, possam passar algumas sombras passageiras pelo horizonte.

Quando, ao Ascendente em Leão, se associa a Lua em Escorpião, temos  uma dissonância pois a Lua está colocada no signo de debilitação, podendo alterar as características alegres e festivas do Sol numa perceção mais sombria da realidade. Tanto o signo Ascendente como o signo da Lua são fixos, o que significa que esta personalidade não é das mais adaptáveis. E Escorpião pode introverter as qualidades de perceção da realidade, tornando-as mais sombrias e gerando a tendência para o ressentimento sempre que alguém não partilha as suas ideias ou visão do mundo. Pode assim ocorrer, se não houver outros fatores de equilíbrio no horóscopo, a centralização no ego que se deprime, ressente, ou procura vingança, sempre que não recebe as atenções desejadas dos outros.  O otimismo de Leão pode transformar-se em calculismo e a sua espontaneidade em gestos estudados e com objetivos bem definidos, ainda que, geralmente, disfarçados. Esta personalidade pode testar continuamente as pessoas do seu círculo, apenas para ter a certeza de que «merecem» a sua atenção e/ou o seu afeto. A permeabilidade a energias subtis pode dificultar a perceção clara  tanto de si como dos outros e da realidade em geral, gerando falta de adaptabilidade e de resiliência perante os problemas do quotidiano.

A Lua rege a 12ª casa e está colocada na 4ªEsta é uma posição indicadora de espiritualidade e de desejo de reviver talvez muitos dos apegos trazidos do passado  e que se mantêm inconscientes para a razão, embora condicionem fortemente as ações  e inclinações do presente. .Assim, enquanto o signo Ascendente luta para construir uma identidade nova, a Lua agarra-se às emoções e afetos do passado, refugiando-se nestes e resistindo à mudança. Esta posição indica um relacionamento distante com a mãe, que pode morrer cedo ou ser distante por alguma razão. Pode também haver poucos confortos e dificuldade em adquirir casa, carro, terras ou usufruir dos luxos e confortos associados à felicidade subjetiva. A carreira pode igualmente passar por muitas mudanças e altos e baixos, dificultando a satisfação profissional e a realização pessoal, desejo de fama e reconhecimento, etc.

A Lua está colocada na 4ª casa.  Esta poderia ser uma posição bastante vantajosa, não fosse o caso de a Lua estar debilitada. Assim, a força direcional que ganha nesta casa (Dig Bala)  dificilmente será aplicada na resolução dos problemas materiais da existência embora possa ter um  importante papel no desenvolvimento espiritual. E, de alguma forma, as experiências menos fáceis simbolizadas pela Lua debilitada nesta casa, têm um papel fundamental no desenvolvimento e renovação desta personalidade. Atrevemo-nos a considerar que, uma vez que todos os elementos da personalidade básica (o sol incluído) estão em signos fixos, não se trata de desenvolver novas qualidades mas sim de se libertar de algumas que bloqueiam o desenvolvimento pessoal. Algumas das experiências relacionadas têm a ver com o relacionamento difícil com a mãe, que poderá ter negligenciado as necessidades individuais do nativo em tempos precoces ou  poderá  não ter conseguido fazê-lo.  Poderá haver perda de propriedades e bens da família e será difícil sentir-se feliz, pelo menos na infância e juventude.  Poderá haver doença cardíaca, sendo aconselhável vigiar a saúde. Pode igualmente haver quebras no processo de educação, deixando o nativo desconfortável ao competir com outros e atingindo a sua autoestima.

Quando, ao Ascendente Leão e Lua Escorpião se associa o Sol no signo Touro verificamos que os signos do Sol e da Lua são opostos, gerando uma importante dinâmica na personalidade.

O Sol em Touro é afetuoso e apegado aos bens mundanos, lembrando que esta personalidade traz consigo, provavelmente, uma vida na qual teve acesso a muitos bens materiais, tendo nascido com o desejo de alcançar honras, status, dinheiro e reconhecimento pelas realizações terrenas. Deste modo, a debilitação da Lua e os obstáculos que ela gera na obtenção ou concretização destes objetivos configura uma espécie de «tratamento de choque» em que é preciso fazer uma inversão súbita e total da identidade mais profunda, para renascer com outros propósitos e objetivos a alcançar. Pode haver uma luta perpétua ao longo da vida, entre o desejo de status, de «estar no pódio»  e no topo da sociedade e um descontentamento interno em relação a tudo isso que, na esfera mais profunda do ser não é o que a personalidade quer.

O Sol em Touro é magnânimo e tranquilo, trabalhador e ligado ao plano concreto e sensorial: deseja gratificação do corpo e fruição dos prazeres terrenos e luta por alcançar tudo isso.  A Lua em Escorpião, por seu lado, situa-se no campo mais volátil das emoções e da necessidade de adquirir controlo de si e dos que a rodeiam. Descobriu o poder criador da sexualidade e da vontade, como forças menos materiais mas igualmente poderosas  e ressente-se quando o mérito que reconhece em si não recebe a devida compensação, podendo gerar uma corrente interior negativa de energia que pretende ser vingada ou ressarcida pelo seu sofrimento. E é esse sofrimento que pode causar a revolução transformadora na identidade pessoal.

O Sol rege o Ascendente e está colocado na 10ª casa. Tal como a Lua na 4ª casa, o Sol também recebe força direcional na 10ª casa onde ajuda a alcançar sucesso profissional, fama, riqueza, status e todas as honras desejadas pelo nativo. No entanto, embora seja necessário observar cuidadosamente todas as configurações do horóscopo, é preciso não esquecer o aspeto mútuo entre a Lua e o Sol. Tendo a Lua caráter recetivo, poderá dar-se o caso de a energia solar conseguir energizar suficientemente a Lua para poupar o nativo do excesso de sofrimento que ela pode causar, sobretudo se Vénus, dispositor do Sol, estiver forte e bem colocado e o mesmo acontecer com Marte, regente de Escorpião. De qualquer modo, é inegável que esta personalidade anseia pelo reconhecimento, sucesso e fama e estes poderão ser-lhe dados por ex., se escolher uma carreira em que o desenvolvimento espiritual, os cuidados aos outros na forma de serviços e de compassiva generosidade, estejam em foco.  O Sol nesta casa dá um sentido forte de missão ou propósito na vida, ajuda a saúde e dá boa longevidade.

O Sol está colocado na 10ª casaEsta posição indica ambição, desejo de alcançar uma elevada posição profissional e social. O Sol nesta casa pode permitir ao nativo ascender a posições elevadas de caráter executivo e de liderança, torna a pessoa conhecida e popular e favorece a aquisição de riqueza, sendo que este aspeto melhorará com o tempo.  A relação com o pai é em geral boa e o mesmo acontece com outras figuras de autoridade ou mesmo do governo.

Globalmente, esta é uma personalidade que anseia pela fama, sucesso e riqueza materiais, embora uma outra tendência mais espiritual possa opor-se a esta e renovar completamento os princípios associados ao propósito de vida, provavelmente, mais tarde na vida.

4 comentários em “Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Escorpião Sol Touro”

  1. Você pode por favor fazer a personalidade basica de sol em virgem ascendente em aquario lua em escorpião.ficaria muito grato preciso entender essa mistura.desde de ja agradeço.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário