Personalidade básica Ascendente Caranguejo Lua Balança Sol Carneiro

Personalidade básica Ascendente Caranguejo Lua Balança Sol Carneiro

Hoje vamos analisar a personalidade básica com Ascendente Caranguejo Lua Balança e Sol Carneiro a pedido dos leitores. Esta é uma personalidade composta pelos elementos Água, Ar e Fogo.

O Ascendente  no signo Caranguejo traz algumas facilidades pois, sendo um signo real, dá aos nativos algumas vantagens à partida, no plano material, fazendo-os nascer numa família que é geralmente desafogada em termos financeiros e pode proporcionar-lhes conforto material , boa educação e  influência social. Por outro lado, a Lua, regente de Caranguejo, é mutável e instável por natureza e o resultado disso- a menos que esteja muto brilhante no nascimento ou favoravelmente disposta-  produz pessoas com humor instável, propensas à melancolia e instabilidade no plano emocional ao longo da vida.

Os nativos com Ascendente Caranguejo são tradicionais, têm um forte apego ao passado, tanto o da sua família de origem como o passado da comunidade onde nasceram. São patriotas e defensores dos valores culturais tradicionais, com relevância para os valores da família. Dão grande importância à memória e isto tanto pode ser bom para eles como pouco vantajoso na medida em que tendem a fantasiar um ponto qualquer na sua vida no qual idealizam o foco da sua segurança emocional e depois suspiram porque nenhuma situação concreta corresponde às memórias guardadas e alteradas pela sua imaginação (sem que se apercebam , em geral, dessa alteração).

Estas pessoas são também em geral afetuosas e protetoras, precisam de «proteger» os que lhes são próximos, muitas vezes excedendo-se na tarefa, pois esta inclui em geral a expetativa de  poder orientar os outros e querer que estes se comportem exatamente como  lhes dizem para se comportarem. Estes nativos acreditam que «sabem muito bem o que é melhor» para cada um dos seus amigos, familiares ou até subordinados. E são incansáveis a orientá-los para esse caminho que lhes vaticinam, quer estes queiram quer não. Assim, o afeto de Caranguejo não é em geral incondicional, obedece a uma «ordem» em que, na verdade, eles estão no topo a dirigir e os outros – quantos mais melhor- seguem as «instruções» para serem mais felizes e bem-sucedidos.  É esta faceta que, por vezes, é um pouco difícil de aceitar por todos os «beneficiados» pelo interesse e afeto dos nativos de Caranguejo que agem com a melhor das intenções ao fazer isso e acreditam que, de facto, estão a fazer o seu melhor por aqueles que têm a seu cargo, de alguma forma. Sendo um signo real, Caranguejo gosta de deter a autoridade, embora a exerça de forma discreta e ,aparentemente, sem se fazer notar. Mas, bem no fundo, a autoridade está lá e, imposta através do carinho, da relação pessoal interessada e sempre pronta a ajudar, não deixa de ser autoridade ainda que não exercida de forma agressiva. Estas pessoas podem, quando os seus esforços para ajudar e proteger não são compreendidos pelos  seus alvos de interesse, tornar-se deprimidas e melancólicas, refugiando-se no seu mundo de subjetividade. Mas, em geral, estão destinados a ser populares e conhecidos por um público alargado, seja pela sua ação na comunidade, seja porque desempenham papeis de solidariedade que os tornam referências para os outros.

Quando, ao Ascendente Caranguejo se associa a Lua no signo Balança  apesar da diferença de elementos, que não são propriamente muito harmonizáveis, a verdade é que, nesta combinação, obtemos uma personalidade que, além da inteligência e capacidade de compreensão da realidade humana, é também alguém com um temperamento amável, um gosto refinado e amor pelo conforto, luxo e todos os privilégios que ajudam a personalidade na sua  encarnação concreta; um sentido estético apurado e um respeito pelos elevados valores ético-morais. Esta tende a ser uma personalidade com um sentido inato de justiça e que pode envolver-se fortemente na vida social e na luta pela melhoria das condições de vida dos indivíduos. A sua inteligência e equilíbrio  humanista geram a perceção, por parte dos outros, de grande maturidade e desenvolvimento humano e social.

A Lua no signo Balança  é idealista , inteligente, com a noção de que as regras sociais devem proteger todos e não apenas alguns privilegiados. Tem  excelentes capacidades intelectuais e apoia-se num conjunto de valores que traduzem a sua visão do mundo, apoiando-se neles como o seu ponto de referência fundamental. Gosta de debater as suas ideias e pode lutar por elas usando os instrumentos do pensamento e do discurso. Associada com o Ascendente Caranguejo torna-se também ligada à sua comunidade e valores culturais e pode envolver-se em atividades  sociais destinadas à defesa e preservação desses valores. Pelo lado menos positivo, a necessidade de apoio afetivo por parte de um parceiro pode revelar o seu ponto fraco quando esta área corre menos bem e pode tornar-se dependente afetivamente, nem sempre conseguindo desligar-se de um relacionamento que atua contra os seus próprios valores e ideais.

A Lua rege a 1ª casa e está colocada na 4ª casa. Se estiver forte a pessoa tem propriedades, carro (s) e outros veículos, identificando-se com os bens recebidos da família.  A relação com a mãe é próxima e feliz, se não houver aspetos maléficos para a Lua e a 4ª casa. Pode atingir fama ou obter um excelente status na sua comunidade. Recebe em geral propriedade familiar. A longevidade é favorecida, bem como a conclusão da educação  de nível superior. A saúde tende a ser boa e a pessoa pode ter uma natureza espiritual forte.  Segundo a tradição, alcançará felicidade.

A Lua está colocada na 4ª casa. Esta é a melhor posição para Lua pois aqui obtém Dig Bala  ou força direcional.  Esta posição favorece a felicidade subjetiva  e a relação com a mãe que é de proximidade e felicidade. Há em geral benefícios recebidos da mãe. Também favorece a própria mãe, pois esta terá também boa fortuna e longevidade. Por outro lado, esta posição da Lua indica um coração generoso e uma natureza bondosa do nativo que facilmente exprime ternura. E, tal como referido no parágrafo anterior, esta posição da Lua favorece a propriedade de terras, casas, veículos (carro e outros)  e pode ter acesso a todo o tipo de luxos e confortos. Estes nativos obtêm também  um excelente status e uma posição de relevo na carreira. Segundo os textos clássicos terá muitas amigas com as quais terá um excelente relacionamento. Também terá sucesso na  educação, atingindo um grau superior.  Terá ainda preocupação pelos interesses coletivos das massas, podendo ter um papel protetor importante dos seus interesses. Poderá ganhar dinheiro a partir de atividades agrícolas ou paisagísticas pois tem forte ligação com a Terra e poderá ter um número considerável de propriedades.

Quando, ao Ascendente Caranguejo e Lua Balança se associa o Sol no signo Carneiro começamos por notar a complementaridade entre os signos do Sol e da Lua, pois estes são signos opostos. O signo solar harmoniza-se muito bem com o Ascendente e com o signo de colocação da Lua e está também muito bem posicionado tanto por signo como por casa, indicando um destino forte .

O Sol em Carneiro indica uma personalidade muito confiante, decidida e determinada, corajosa e com tendência oposta à da Lua: em vez de seguir as tradições, faz as suas próprias regras ou interpreta a tradição á sua maneira sem admitir que lhe digam que está errado. Assim, duas tendências contrárias lutam para se impor nesta personalidade e, estando o Sol exaltado e fortemente colocado, não será difícil perceber que esta pessoa, apesar das atitudes delicadas e amáveis, não hesitará em seguir apenas o que a sua própria vontade lhe dita pois é ferozmente independente e desejosa de provar o seu valor pessoal e de se afirmar. Esta é uma pessoa que não dá valor ao que «lhe cai no colo» sem ter tido que lutar para o conquistar. Valoriza tendencialmente apenas aquilo que alcança pelo seu próprio mérito e, apesar de poder receber bens, riqueza e posição social da sua linhagem familiar, não perde a ambição para conquistar a sua posição através do próprio esforço.

O Sol rege a 2ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta é uma excelente posição para ganhar dinheiro e acumular riqueza pois duas casas de riqueza aparecem relacionadas. O nativo pode ganhar bastante através da carreira e alcançar um estatuto social elevado, uma excelente reputação e  também  pode obter favores do governo ou ajuda de pessoas muito influentes que  ocupam cargos sociais importantes. De uma forma ou de outra, terá sorte e ajuda para alcançar uma excelente posição social e riqueza financeira.

O Sol está colocado na 10ª casa.  Esta é uma posição excelente para o Sol, proporcionando grande sucesso público e na carreira e em todos os empreendimentos que estas pessoas decidam realizar. A carreira torna-se o foco mais importante da vida destas pessoas, que alcançam em geral uma posição de  autoridade e liderança na profissão que escolhem. Popularidade e fama, sucesso numa carreira política num cargo de grande destaque, estão ao alcance destas pessoas, tanto mais que o Sol está colocado no signo de exaltação e numa casa na qual obtém força direcional ou Dig Bala.  Isto pode indicar grande sucesso, popularidade, excelente reputação na comunidade, desempenho de um alto cargo político ou institucional de relevo. A relação com o pai é também muito próxima e este pode ser igualmente uma pessoa de grande sucesso e riqueza. Existe grande ambição, confiança em si mesmo, determinação e vontade que permitem atingir os mais elevados objetivos da pessoa.  Estes nativos são igualmente virtuosos, gostando de fazer o bem e ajudando os outros em muitos atos de generosidade e, talvez por isso, estas pessoas são muito conhecidas pelo público e estimadas, tendo uma excelente reputação. Pode haver um carisma muito forte nestes nativos que, apesar do seu sucesso, suscitam simpatia por parte dos outros.

Globalmente esta é uma personalidade destinada ao sucesso material e a ocupar uma posição de relevo na sua comunidade, na qual deixará a sua marca, partilhando uma parte da sua riqueza com os menos favorecidos da sociedade.

Deixe um comentário