Trânsito Rahu Ketu 2017-19 Ascendente Touro

 

trânsito Rahu Ketu 2017-19 Ascendente Touro

No novo trânsito que começará no próximo dia 18 de agosto,  Rahu vai transitar pela 3ª casa, uma das melhores colocações para este planeta sombra e Ketu transitará pela  9ª casa, respetivamente no signo Caranguejo e Capricórnio.  Para conhecer os efeitos gerais do trânsito dos nodos  por estes signos, leia o artigo aqui.

A 3ª casa relaciona-se com o ambiente próximo, com a comunicação, com a aprendizagem, com a escrita, com as artes, com o raciocínio analítico e com o discurso e, para os nativos em que estas áreas desempenham um papel importante, este será um período de intenso envolvimento e desejo de  aperfeiçoamento em relação a todas estas coisas por sentirem que elas são imprescindíveis para desempenharem os seus papeis parentais, de educadores, etc.. a colocação de Rahu na 3ª casa e no signo Caranguejo vai criar o desejo imenso de saber mais acerca do seu país, da terra onde vive, da sua comunidade. Vai fazê-lo (a) querer desenvolver competências de comunicação para interagir melhor com os filhos ou, se acaso tiver uma profissão como educador ou conselheiro, para ser mais eficaz na sua comunicação. Porém, apesar de todo o tradicionalismo de Caranguejo, Rahu é conhecido por romper com todas as convenções e, por isso, ao envolver-se na vida escolar dos filhos, talvez tomando parte nas estruturas da escola ou de outras da comunidade, por detrás da aparente entrega voluntária ao serviço da comunidade estarão outros interesses que poderão favorecer a sua vida a nível pessoal e particular. Você pode dar consigo a pensar que o investimento na vida da comunidade, na  comunicação ativa com os que lhe são próximos pode abrir-lhe portas de oportunidade que de outro modo, não seriam abertas. E isso será motivo de grande satisfação.

Sendo a 3ª casa também uma casa de movimento, é natural que durante este período você sinta um desejo maior de fazer pequenas deslocações, por ex., aos fins- de- semana , em atividades talvez relacionadas com  a defesa de valores e princípios culturais da sua comunidade. A frequência de workshops, ou a orientação dos mesmos pode ajudar a expandir os valores  com os quais se identifica neste momento. Passar palavra, expandir aquilo em que se acredita, fazer pequenas visitas de estudo com as crianças ou com o grupo comunitário serve não apenas para estreitar laços mas também para por a andar os objetivos que pretende alcançar.

 Rahu impele a pessoa para querer ser «a melhor» na sua área, a mais original, a mais bem -sucedida. Para os nativos que têm profissões ligadas à comunicação, como os jornalistas, os escritores ou oradores, os  publicitários, etc., poderá haver um impulso forte para mudar a forma como até agora têm trabalhado, talvez escolhendo vias mais ligadas com os valores da terra, das suas origens, com as tradições e costumes, com tudo o que é «típico» da sua região, desde a gastronomia aos usos linguísticos. Rahu  no signo Caranguejo pode impelir a sua escrita para temas que estão muito próximo das família, da Pátria, da mãe e da maternidade para ter acesso a grupos que poderão facilitar a aquisição de alguns privilégios. Far-lhe-á sentir como esses temas são queridos pelas pessoas que deseja impressionar e será irresistível usar isso como estratégia para melhorar a sua situação profissional, social e financeira.

A educação das crianças e o que estas aprendem na escola, bem como o modo como aprendem pode ser outro interesse e você  pode interessar-se bastante por isso agora e  formar posição em relação ao tipo de ensino e aprendizagem das suas crianças. E, apesar de ser, em geral, bastante apegado (a) a abordagens conservadoras, a verdade é que Rahu pode conduzir a  defender pontos de vista pouco ortodoxos em relação a estas matérias.

A 3º casa é uma casa de desejo e de forte motivação e entusiasmo e, durante este período ,você pode realmente sentir que quer aprender algo que é verdadeiramente significativo para si e que poderá fazer a diferença, seja qual for a sua área de atividade, sobretudo porque isso lhe dá segurança e o (a) faz feliz. Mais do que frequentar algum curso ou ação de formação convencional, você  quer aprender algo diferente, cujo ângulo de abordagem pode parecer excêntrico para os outros mas que, neste momento, lhe parece exatamente o que é mais adequado para si. O mundo à sua volta  e as suas raízes vão aparecer-lhe com novos ângulos e você vai ficar entusiasmado (a)  por  poder dedicar-se a descobri-los. A sua mente vai estar muito aguçada a analisar tudo e a pesar todos  os desejos e ambições pessoais e, neste momento,  pode ser muito crítica em relação a si próprio (a). Este é  o tempo para se questionar acerca do que tem feito para concretizar o seu desejo de conforto, de felicidade, de encontrar raízes estáveis  a partir das quais pudesse nutrir-se a si e á sua família. e vai achar que,  se não alcançou o que pretendia,  foi por não ter sido suficientemente corajoso(a), por ter tido medo de arriscar ou por não ter usado a abordagem certa. E poderá agora ter um forte desejo de  se aventurar e de correr alguns riscos porque o desejo de ser feliz e de se sentir verdadeiramente seguro (a), de criar raízes estáveis numa comunidade de que sinta fazer parte, é o que mais importa.

Você vai estar atento (a) ao que  se passa à sua volta como nunca, pois a sua perceção estará ansiosa por captar novos sinais que lhe permitam controlar o seu meio ambiente.  O relacionamento com os  irmãos, se existirem, será também uma área significativa neste período. Talvez você seja levado  (a) a pensar que não cuidou suficientemente dos irmãos mais novos, que precisa de fazer isso agora pois quer criar uma imagem perfeita de família perante a comunidade. . A  relação com colegas, com vizinhos  e todas as pequenas questões do seu dia- a -dia  serão outras oportunidades para você mostrar o seu lado solidário agora, para criar a imagem de bom vizinho, de alguém com quem os outros podem contar. Atendendo à colocação de Rahu num signo inimigo, talvez nem sempre os outros lhe facilitem  o propósito e, por vezes, terá que usar a sua inteligência e capacidade analítica para preservar a harmonia  na comunicação e no  convívio social .

Ketu a transitar pela 9ª casa  no signo Capricórnio vai trazer ao de cima muito seu karma passado relacionado com o modo como usou a autoridade, com os princípios e valores em que acreditou, com as viagens e culturas que conheceu. Você  pode dar consigo a ocupar uma posição, na comunidade, em que esses papeis  regressam momentaneamente à sua vida  mas não sentirá grande motivação  por desempenhá-los. Na verdade, sente-se desligado (a) de tudo isso: as explicações filosóficas, profundas e espirituais não lhe interessam agora, você está totalmente focado(a)  em explicar o «aqui e agora» da realidade concreta e imediata. Uma noticia de jornal que dá conta de algo que se passa no mundo agora  é mais importante porque lhe faz sentir que está próximo(a) da realidade e é essa realidade mutável e efémera que tem o sabor da vida que você quer experimentar. Os mestres e os «especialistas», o padre ou até mesmo o pai, não lhe servem para conduzir a sua vida agora.  O contacto  com os outros  no plano concreto e individualizado é  uma atividade  mais importante pois você  está mais interessado (a) em saber como vivem alguns dos indivíduos que  fazem parte do seu ambiente do que em conhecer aspetos teóricos sobre grupos de pessoas ou da comunidade em geral. O mundo que o ( a) rodeia, com os seus problemas concretos  e os seus pequenos desafios , esse sim, é o mais estimulante. Pelo menos durante estes dezoito meses. E, nos momentos de lazer, você também pode dedicar-se a alguma atividade que seja mentalmente estimulante, com a família, como forma de estar mais próximo e envolvido (a) com tudo o que se passa com a sua família.  Todas as regras e posição hierárquica que o domínio do saber lhe podia proporcionar agora não lhe fazem sentido, a forma como deseja conquistar o seu lugar na sociedade é como alguém que domina os costumes em termos práticos e consegue lidar com o meio próximo através da conversa leve e amável, e não dos conceitos teóricos e especializados. O que você  agora quer é manter e nutrir um mundo de afetos.

 

Deixe um comentário