Previsões de Agosto- Ascendente Carneiro

PRevisões astrológicas Agosto 2017 Ascendente Carneiro capa

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasa que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

Previsões  Astrológicas Agosto 2017 – Ascendente Carneiro

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2017 para o Ascendente Carneiro:

Até ao dia 16 o Sol transita no signo  Caranguejo e na 4ª casa. Enquanto regente da 5ª casa da sorte e da diversão, este trânsito do Sol pode ser bastante agradável em termos de felicidade e bem -estar pessoal. Você pode ter acesso a bens de luxo e de conforto e poderá sentir-se mais criativo (a) e com vontade de pensar no próprio bem- estar. A educação  e a vida académica também decorrem positivamente  e é um bom período para a mudança de casa. Você poderá receber propriedade familiar durante este período, ou adquirir um novo veículo. Tenha em atenção, no entanto, que a energia solar é um  tanto agressiva e que você poderá estar mais impaciente com os membros da sua família. Este é também um excelente período para obter uma promoção ou subir de posição na carreira e no emprego. Alguns talentos naturais poderão agora frutificar na sua vida.  No dia 16  o Sol entra no próprio signo, Leão, transitando pela 5ª casa. O Sol é um excelente planeta para o seu Ascendente e este pode ser um período de sorte se, no horóscopo de nascimento, não houver aspetos maléficos para o Sol  nem para a 5ª casa. Os investimentos, o jogo, etc., podem trazer-lhe ganhos. A sua criatividade e inteligência podem brilhar agora e é um excelente período para realizar exames académicos. A relação com o parceiro amoroso quando existe e com crianças/filhos também pode correr bem, sendo necessário, no entanto, evitar algum excesso de autoridade nas interações. Se você tem uma carreira ligada à política, este pode ser um bom momento para a sua popularidade. Os amigos e  o círculo social podem dar-lhe o apoio necessário e você pode aumentar os ganhos e rendimentos, bem como realizar algum desejo ou ambição neste período.

Vénus transita no signo Gémeos até ao dia 21. Esta posição por trânsito de Vénus pode ajudar a realizar alguns dos seus desejos, através da cooperação  com o parceiro de vida ou talvez  através de  pequenas viagens,  de contacto com países estrangeiros, etc. A interação com o parceiro de vida será mais fácil nesta altura  e você pode sentir mais interesse pela Arte e pelos aspetos estéticos da vida, por estar mais sensível à sua importância. No plano profissional pode compreender a importância  da comunicação e das redes sociais como forma de potenciar o seu sucesso e  pode dedicar uma parte do seu tempo a isso. Estará cheio (a) de energia para lançar novos projetos e é melhor arranjar um caderninho para ir anotando algumas boas ideias que lhe ocorrerem porque elas tendem a aparecer e a desaparecer rapidamente. No dia 21 Vénus entra no signo Caranguejo. Vénus é o planeta karaka (significador) dos veículos e dos confortos e está muito bem nesta casa. Se a Lua for forte no seu horóscopo, Vénus pode trazer-lhe agora  todo o tipo de confortos e bem- estar, harmonia na vida do lar e, pelo aspeto que lança para a 10ª casa, também promove a sua visibilidade profissional e o reconhecimento do seu mérito. Vénus aqui também protege a felicidade subjetiva e conjugal, melhorando visivelmente o seu contentamento. Você gostará de estar em casa, em ambiente familiar e o seu relacionamento com o parceiro amoroso pode melhorar significativamente. Os estudos também são favorecidos bem como  todos os objetivos educacionais. A relação com a mãe é harmoniosa e você pode sentir muita harmonia na relação com ela. A mãe também é beneficiada com este trânsito que vai durar até ao meio de setembro.

Marte transita  no signo de debilitação Caranguejo na 4ª casa contrariando os bons efeitos do trânsito de Vénus entre o dia 21 e 26, não favorecendo a sua felicidade subjetiva nem  a harmonia conjugal. A educação pode sofrer alguns revezes neste período e pode haver algum conflito com a mãe ou problemas envolvendo as propriedades, casa, automóvel, terras. Este não é o melhor período para comprar nem vender propriedades incluindo veículos e pode haver alguma despesa inesperada envolvendo estes bens. Como regente da 8ª casa, Marte pode causar neste período alguns obstáculos aos seus desejos. Em alguns casos podem surgir perdas financeiras. Não aposte, nem jogue nem faça investimentos de risco durante este trânsito de Marte que contraria alguns dos bons efeitos do trânsito solar. No dia 26 Marte entra no signo amigo Leão na 5ª casa onde vai ficar até à segunda semana de outubro. Trata-se de um trânsito excelente. Neste período é bem possível que você  receba «dinheiro não ganho», de algum legado, herança, seguro.  Sendo o regente do Ascendente, a transitar por esta casa da sorte que traz para esta vida este pode ser um excelente período de sorte na sua  vida, em todas as áreas. Pode ser um bom período para investir ou mesmo jogar, se não houver aspetos de planetas maléficos para a 5ª casa.

Mercúrio transita  no signo de Leão na 5ª casa e vai permanecer neste signo até ao dia 26 de setembro.. Este trânsito pode melhorar a sua criatividade e aumentar a intuição e espírito empreendedor. A sua mente estará aguçada e irrepreensível no uso da Lógica. É um bom período para desenvolver novas ideias  e projetos, para estudar e para comunicar. Se a sua atividade profissional está relacionada com a comunicação ou a publicidade, marketing, etc., este é um excelente período para apresentar ideias novas que possam ser concretizadas no futuro. Mas tenha em conta  que  Marte também está por aqui a transitar e o seu trânsito não é favorável. A comunicação com os filhos e o parceiro amoroso podem sofrer, sobretudo se Mercúrio estiver fraco no horóscopo. Mas é um bom período para ganhar um concurso ou competição no plano profissional  e também para estudar  temas ligados à saúde e  às artes curativas , medicina, etc.

Júpiter transita pelo signo Virgem  num período que traz novas potencialidades, no que respeita à exploração dos seus recursos espirituais e à aplicação prática de conceitos e teorias filosóficas que desenvolveu. Está na hora de confrontar tudo isso com o mundo da ação e dos factos até ao próximo mês de setembro.

O trânsito de Rahu pela 5ª casa  vai pressionar o seu desejo de ser único (a) e original e a sua criatividade pode ter um desenvolvimento muito para além do que tem sido habitual.  Este será um período para você experimentar muitas novas possibilidades de ser, descobrindo  e criando novas facetas da sua identidade. Até 18 de agosto você será o seu maior interesse e será em si mesmo (a) quer se focará a sua principal atenção. No dia 18 de agosto Rahu e Ketu iniciam novo trânsito pelo eixo Caranguejo/Capricórnio alterando a forma como se relaciona com a família, a comunidade, o lar . Este será um trânsito importante para si pois envolve um dos eixos angulares do horóscopo, a 4ª e 10ª casas.

Saturno  transita no signo Sagitário e, após a transformação profunda que sofreu, novos valores e princípios irão inspirar a sua vida, num trânsito que lhe permitirá aplicar a nova compreensão da realidade, talvez fazendo surgir alguma figura que servirá de guia que apontará novos caminhos  e que pode trazer também novas oportunidades. Até  26 de outubro, Saturno vai ficar em movimento retrógrado e regressar temporariamente ao signo Escorpião, na 8ª casa,  talvez permitindo que as «lições» do trânsito anterior sejam  usadas para iniciar uma nova etapa de transformação na sua vida. Se estiver bem disposto no horóscopo, pode ajudar a receber dinheiro de herança ou legado. Aproveite este período para tomar consciência plena da sua nova identidade e propósito de vida.

Deixe um comentário