Previsões de Agosto-Ascendente Leão

Previsões astrológicas agosto 2017 Ascendente Leão capa

Previsões Astrológicas Agosto 2017 – Ascendente Leão

Apresentamos as previsões astrológicas de Agosto 2017 para o Ascendente Leão:  Até ao dia 16 o Sol transita no signo  Caranguejo na 12ª casa. Este é um período em que a sua visibilidade tende a diminuir, em que pode mesmo sentir algum isolamento ou inadequação. As suas despesas podem aumentar neste período sem que o possa evitar e você talvez deseje ficar  agora fora do tumulto das multidões por algum tempo, aprendendo as virtudes do silêncio e do isolamento, talvez lhe apeteça experimentar algo como um retiro, ou alguma prática mais espiritual como meditação, etc. Tenha cuidado com a saúde durante este período, a sua energia tende a baixar de intensidade. Evite começar projetos ou atividades dirigidas para o público agora e aproveite para ler ou estudar assuntos metafísicos ou espirituais. Este é um bom trânsito para a vida espiritual e para se sentir abrigado (a) num ambiente privado que também favorece a sua vida sexual mas não ajuda a sua vida pública e mundana. No  dia 16 o Sol entra no signo que rege, Leão transitando no Ascendente e você sente-se vibrar outra vez, com toda a vitalidade , energia e desejo de viver. Este é um período excelente para tomar consciência do seu propósito de vida e da sua dimensão espiritual. É também um período privilegiado para encontrar em si mesmo (a) o impulso criativo e o entusiasmo para mais um ciclo anual no percurso da sua existência terrena e reconhecer as suas necessidades fundamentais neste momento. Pelo aspeto que lança para a 7ª casa, incentiva a tomada de consciência da realidade dos seus parceiros, em particular o cônjuge. Talvez seja um bom momento para reconhecer as necessidades dele, sem as subordinar às suas.

Vénus transita no signo Gémeos, na 11ª casa  onde ficará até ao dia 21 e este pode ser um período excelente para aumentar os seus rendimentos, para você receber rendimentos de diversas fontes, incluindo a especulação e até o jogo, desde que a 11ª e a 5ª casas não recebam aflições e o planeta esteja forte no seu horóscopo. É um excelente período também para socializar e aproveitar a influência dos seus amigos bem colocados para o mesmo fim. O seu mérito pessoal pode ser reconhecido  e a sua popularidade aumenta exponencialmente. Também é um bom período para a escrita, para a aprendizagem e aquisição de novas competências que poderão ser úteis na vida profissional. Se tem alguma atividade criativa ou artística ou ligada à comunicação, este é um período excelente para obter o que deseja e realizar as suas ambições. No dia 21 Vénus entra no signo  Caranguejo, transitando na 12ª casa até ao dia 15 de setembro. Está bem colocado por signo neste trânsito mas não por casa e você deve ter cuidado com as despesas e gastos excessivos. Pode haver perdas relacionadas com  a atividade profissional e com  os projetos pessoais. Esta não é, por isso, a melhor altura para investir nem para implementar  novos projetos. Aguarde  até Vénus deixar o signo de Caranguejo. As suas capacidades de comunicação também não atingem a sua máxima eficácia  e as  pequenas viagens podem trazer problemas e perdas. A sua  visibilidade profissional fica obscurecida com este trânsito, que não ajuda ao reconhecimento do seu méritos e talentos pessoais. Uma viagem de longa distância pode trazer-lhe a inspiração e o conforto de entrar em contacto com as suas raízes profundas.

Mercúrio está a transitar  no signo Leão e dá-lhe a oportunidade de fazer «render» os seus talentos pessoais: a voz e o discurso, a escrita e a imaginação são alguns exemplos daquilo que poderá levar ao  aumento  dos ganhos e à melhoria profissional. Este é um período em que você pode brilhar pela inteligência dos discurso, pelos seus conhecimentos ou pelo dom da palavra (ou da música, em alguns casos). A sua afirmação passa agora também por interagir através do discurso, da poesia ou da escrita. Este trânsito estará ativo até 26 de setembro.

Marte transita  pelo signo de debilitação, Caranguejo até dia 26  e, por isso, os seus efeitos serão pouco positivos. O seu sentimento de felicidade subjetiva diminuirá potencialmente durante  este trânsito e os seus amigos  e círculo social parecerão menos disponíveis, falhando, porventura o apoio que você desejaria. A sua sorte parece querer abandoná-lo (a)  e você tem dificuldade em receber apoio do pai ou de alguma outra figura de autoridade. Um sentimento  de insegurança e de ausência de harmonia pode fazê-lo (a) sentir isolado (a)  dos que lhe são próximos e pode haver separação  devido a viagem ou a fatores emocionais,  do seu parceiro de vida  ou de negócios. Não é um bom período para mudar de residência nem para fazer viagens para países estrangeiros, a menos que seja para fins espirituais. Poderá ter despesas inevitáveis mas pesadas para o seu orçamento por isso  tenha cautela com os gastos que pode controlar. No dia 26 Marte entra no signo Ascendente, aumenta a sua energia e  espírito de iniciativa  e também  pode aumentar a sua sorte, pois é o regente 9ª casa. Esteja atento(a) às oportunidades. Neste período, alguma viagem de longa distância pode ter um significado muito especial para si e você pode querer aumentar os seus conhecimentos espirituais, filosóficos ou sentir maior interesse pela religião. O pai pode ser uma figura importante e pode  trazer-lhe algum benefício. O seu sentimento de felicidade pessoal e  a consciência de que sabe o que quer da vida, podem aumentar também. Sendo o regente da 9ª casa a transitar pela 1ª casa, Marte pode aumentar consideravelmente a sua sorte agora e pode contribuir para o desenvolvimento de um novo propósito de vida ou para ajudar a descobrir uma vocação que ainda não se tinha revelado. Aproveite todas as oportunidades de sorte que vierem ao seu encontro  pois este é um momento realmente especial, com o regente da 5ª e da 9ª casas a transitar pelo seu Ascendente. Coisas muito boas podem vir ao seu encontro neste momento e você  pode finalmente  realizar algum desejo ou ver concretizado um projeto de vida com todo o sucesso (desde que não haja maus aspetos para a 1ª, 5ª e 9ª casas). Este período consubstancia um momento especial que só pode ocorrer na sua vida de 12 em doze anos por isso tire o máximo partido do que ele lhe pode  permitir concretizar sem grande esforço da sua parte.

Saturno transita no signo Sagitário na 5ª casa  onde vai  impulsionar uma nova visão acerca do uso da sua inteligência e criatividade, a sua educação e o que esta contribuiu ou pode contribuir, em termos académicos, para o seu sucesso na vida,  e para o papel que  deve desempenhar nesta vida.  Se tiver filhos, novas responsabilidades em relação a eles podem ocorrer. Saturno vai entrar em movimento retrógrado no dia 20 de junho e regressará ao signo Escorpião, onde se vai manter até dia 26 de outubro e pode afetar a sua paz doméstica e o sentimento de felicidade subjetiva. Pode ter que voltar a assumir alguma responsabilidade no lar ou em relação à mãe embora os efeitos de Saturno sejam potencialmente menos desafiadores do que aconteceu no trânsito anterior de 2 anos e meio.

Júpiter transita  no signo Virgem até  setembro ,proporcionando uma expansão ao nível dos seus ganhos pelo trabalho, pelo desenvolvimento de novos recursos e conhecimentos e  aumentando o  bem-estar na sua vida familiar.

Por outro lado, Rahu  transita no seu Ascendente  até dia 18 . Durante este período, você vai ser o objeto do seu máximo interesse. Vai querer ser visível para os outros pelas suas boas qualidades e vai desejar admiração e interesse por parte dos outros. E vai sem dúvida querer aumentar o seu «séquito» de seguidores.  Use este período para se questionar acerca das formas de melhorar a sua autoexpressão e modo de ser e para se tornar uma pessoa mais completa. No dia 18 Rahu entra no signo Caranguejo e pode tornar a sua mente mais irrequieta e movida por impulsos que nem sempre vai poder controlar.

Deixe um comentário