Trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Gémeos

trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente gémeos capa

No próximo mês de setembro, mais precisamente no dia 11, Júpiter abandona o signo Virgem, entrando no signo Balança onde irá permanecer até ao dia 11 de outubro. de 2018.

Júpiter estará, durante este novo trânsito, no signo de Balança onde, mais uma vez, estará num signo inimigo embora Vénus não seja inimigo de Júpiter. É Júpiter que sente inimizade contra Vénus pois a sua natureza espiritual é oposta à natureza materialista e sensual de Vénus. Daqui, Júpiter lança aspeto para os signos Aquário, Carneiro e Gémeos. Deste modo, todos os signos de Ar estarão implicados neste novo trânsito de Júpiter e, desse modo, a ênfase será nos conhecimentos, ideias, valores que Júpiter fará expandir para revitalizar os relacionamentos e as interações humanas uma vez que os signos de Ar são, essencialmente, signos humanos e de interação e comunicação. Aprender, ensinar, disseminar esse conhecimento são fatores fundamentais deste novo trânsito de Júpiter. Mais harmonia, diálogo e comunicação com abertura mental poderão ser muito benéficos para a forma como a humanidade em geral e cada um de nós se liga e interage com os outros.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do  novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos do Trânsito de Júpiter  2017/18 para o Ascendente Gémeos

Apresentamos o trânsito de Júpiter 2017-18  para o Ascendente Gémeos. Júpiter  é o regente  do signo oposto ao do seu Ascendente e, por isso, este trânsito terá um significado especial para si. Vai transitar pela 5ª casa do horóscopo, uma casa relacionada com o karma trazido para esta vida, representando «poorvapunya», isto é, a recompensa por boas ações passadas ,relacionada também com a inteligência e a criatividade, com as crianças e os filhos, os estudos académicos, os ganhos especulativos e de «sorte» como o jogo,  os relacionamentos românticos, os novos projetos e, se estiver bem colocado no seu horóscopo, Júpiter pode trazer-lhe bons resultados ao longo deste ano. Júpiter representa a expansão e o crescimento e, por isso, vai fazer crescer os significados associados com a 5ª casa, trazendo eventos felizes, a menos que esteja fraco no horóscopo.

Este pode, na verdade, ser um excelente trânsito para os nativos com Ascendente Gémeos: a criatividade, a alegria de viver e os projetos poderão ter um «empurrão» e conhecer o sucesso; os filhos, quando existem, serão em geral motivo de felicidade este ano; os seus estudos (e os estudos dos filhos), serão também motivo de alegria , empenho e sucesso. Júpiter ajudará a «iluminar a sua vida, fazendo nascer novos propósitos- também novos amores, nascimento de um projeto, de um filho- e preenchendo a sua vida com um novo sentimento de realização pessoal.

Júpiter rege a 7ª casa e a 10ª casa. Ao transitar pela 5ª casa, novas oportunidades favorecidas pelo seu «crédito por ações passadas» podem aparecer agora e um novo emprego ou carreira podem surgir . Novas parcerias- tanto nos negócios como na vida, orientadas pela responsabilidade e lealdade (Saturno está a transitar pela 7ª casa)  começadas agora poderão tornar-se duradouras no tempo e permitir alcançar uma posição respeitável e bem-sucedida na sociedade.  A sua imagem pública pode melhorar substancialmente e os seus talentos podem ser  reconhecidos e apreciados pelos outros.  Poderá estabelecer laços com algum país estrangeiro ou pessoa oriunda de país estrangeiro durante este período, sendo possível que isso aconteça também em relação a algum parceiro de vida.

A partir da 5ª casa, Júpiter lança aspeto para a 9ª, a 11ª casas e o Ascendente e favorece a realização e concretização dos seus sonhos, desejos e ambições, desde que esteja bem colocado no horóscopo. O seu habitual entusiasmo poderá ser ainda mais evidente durante este novo trânsito de Júpiter e você vai andar ainda mais empolgado(a) com as suas ideias e projetos. Se fizer alguma viagem para lugares distantes, o que encontrar por lá poderá influenciar decisivamente os seus valores e princípios de vida. Para alguns, pode ser o início de uma aventura num país estrangeiro para estudar e a estadia em país estrangeiro mudará decisivamente a sua vida. O pai, alguma figura de autoridade, mestre ou professor, poderá ajudar a orientar a sua vida e a melhorar a sua capacidade de ganhar mais dinheiro. A área financeira é, de facto, uma das que podem ser beneficiadas este ano na sua vida estando indicadas novas fontes de rendimento e também um maior envolvimento na vida social da comunidade. Se, na sua atividade profissional, costuma lidar com um público alargado,  durante este trânsito essa interação favorece muito o seu sucesso. Os que têm uma profissão artística, este ano poderão também conhecer uma expansão e  maior reconhecimento do seu valor por parte do público.

Júpiter e Mercúrio, o regente do seu Ascendente, não têm uma relação de amizade: Júpiter tem uma relação de inimizade com Mercúrio enquanto este é neutro em relação a Júpiter. Assim, por vezes os efeitos deste trânsito podem ser menos positivos do que seria de esperar.

Na primeira fase deste trânsito, Júpiter transita pelo Nakshatra de Chitra, até 14 de outubro de 2017. Todas a atividades artísticas e criativas têm uma grande ênfase neste período, em que Júpiter transita pelo Nakshatra com regência de Marte. Porém, pode não ser um bom período para os relacionamentos e parcerias pessoais, pois será difícil alcançar consensos que ultrapassem a sua «visão única» e singular e você terá pouca abertura para compromissos.  Este será um período para experimentar, criar, divertir-se e procurar aquilo que pode fazê-lo (a) feliz, desde um novo projeto a um novo amor. O difícil será manter-se fielmente agarrado a tudo isso.

Entre 14 de outubro e 16 de dezembro, Júpiter transita no Nakshatra Swati, com regência de Rahu. E este será outro período em que a sua criatividade e originalidade podem atingir o máximo da sua expressão. Se tem talentos artísticos, a procura do sucesso, da fama (nem que sejam os virtuais «15 minutos») pode consumir boa parte da sua energia. Você quer ser visto (a) e pode dar-se a grandes extravagâncias para esse efeito. Despesas avultadas para melhorar a sua imagem, gastos em roupa, ornamentos, etc., podem aumentar consideravelmente. Uma insatisfação com o seu emprego e estado de vida atual pode impelir a procurar outros cenários de vida, outras formas de expressão onde possa alcançar o poder e a influência que acha que merece. Poderá ser a altura para recorrer às conexões sociais para atingir uma posição que lhe permita subir na vida social. Os relacionamentos românticos são também uma forma de percorrer esse caminho, usando todo o seu charme para chegar onde pretende. Tenha cuidado com o caráter ilusório de Rahu que, sem ser inimigo de Júpiter, também não é amigo deste. A tentação para se «fazer passar» por alguém que não é e criar a imagem de si que acha mais apropriada para alcançar o que deseja pode ser realmente muito grande. E a escolha é sua.

A partir de 16 de dezembro e até ao final deste trânsito de Júpiter, este vai transitar no Nakshatra Vishakha, que tem regência do próprio Júpiter. O período entre 3 e 27 de janeiro, quando Júpiter transita no pada com regência de Vénus pode ser particularmente bom para formar parcerias e realizar contratos,  sendo igualmente positivo para os ganhos e investimentos. Este é um pushkara Navamsa e, por essa razão, pode trazer muitos ganhos materiais se o horóscopo no seu conjunto o permitir.

A partir de   27 de janeiro e até ao final do trânsito em 11 de outubro, Júpiter transita no 3º pada de Vishakha com regência de Mercúrio.  Mas este não será um período muito positivo para as energias de Júpiter. Na verdade, existe a tendência para que o egoísmo, o egocentrismo e ansiedade dominem as comunicações,a expressão das ideias e a interação com os outros. A colocação por trânsito de Júpiter neste pada  não favorece a energia positiva do planeta e pode haver mesmo a tendência para atitudes fundamentalistas e falta de abertura mental para lidar com os outros. Pelo lado positivo, talvez seja uma boa oportunidade para se colocar na «pele» do dogmatismo e tomar consciência de muitos preconceitos não questionados de que nunca se apercebeu e que existem na sua mente sem que deles tenha consciência clara. Ao criar dissonância mental, Júpiter poderá ajudar a criticar muitos dos seus pressupostos que precisam de ser deixados pelo caminho.

Ao longo deste novo trânsito de Júpiter  haverá também muitas oportunidades de diversão, a vida é vista de forma mais leve e descomprometida e mais feliz e alegre. Sendo uma casa de dharma ou de propósito de vida, a passagem de Júpiter pela 5ª casa trará também o desejo genuíno de melhorar a sua vida em todos os aspetos, de maneira a realizar todo o seu potencial. Você quererá realmente fazer algo digno de nota para deixar a sua marca no mundo. Novas oportunidades  e o usufruto das coisas boas da vida trarão mais otimismo geral e equilíbrio interno , bem como felicidade mundana.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter,  transita no signo de Sagitário. Neste novo trânsito nem Júpiter nem Saturno farão aspeto um com o outro. Por isso será, de certa forma, mais fácil desligar-se das consequências passadas e iniciar um futuro mais «fresco» , mais leve e livre.

Deixe um comentário