Trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Leão

trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Leão capa

No próximo mês de setembro, mais precisamente no dia 11, Júpiter abandona o signo Virgem, entrando no signo Balança onde irá permanecer até ao dia 11 de outubro. de 2018.

Júpiter estará, durante este novo trânsito, no signo de Balança onde, mais uma vez, estará num signo inimigo embora Vénus não seja inimigo de Júpiter. É Júpiter que sente inimizade contra Vénus pois a sua natureza espiritual é oposta à natureza materialista e sensual de Vénus. Daqui, Júpiter lança aspeto para os signos Aquário, Carneiro e Gémeos. Deste modo, todos os signos de Ar estarão implicados neste novo trânsito de Júpiter e, desse modo, a ênfase será nos conhecimentos, ideias, valores que Júpiter fará expandir para revitalizar os relacionamentos e as interações humanas uma vez que os signos de Ar são, essencialmente, signos humanos e de interação e comunicação. Aprender, ensinar, disseminar esse conhecimento são fatores fundamentais deste novo trânsito de Júpiter. Mais harmonia, diálogo e comunicação com abertura mental poderão ser muito benéficos para a forma como a humanidade em geral e cada um de nós se liga e interage com os outros.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do  novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Trânsito de Júpiter 2017-18  Ascendente Leão

Apresentamos os efeitos do trânsito de Júpiter em 2017-18 para o Ascendente Leão. Júpiter  rege a 5ª e a 8ª ª casas do seu horóscopo e vai transitar pela 3ª casa relacionada com a coragem, o entusiasmo e a motivação para levar a cabo novos empreendimentos, tirar partido das suas capacidades de comunicação e escrita, de talentos artísticos relacionados com a música, a dança ou a representação, etc.. Os irmãos, os vizinhos, o público jovem estarão de algum modo em foco na sua vida ao longo deste trânsito. Entre o regente do seu Ascendente e Júpiter há uma relação de amizade por isso  será de esperar que você expanda a sua criatividade e isso vai refletir-se no seu  trabalho, levando ao potencial aumento de reconhecimento e de riqueza, de melhoria de status e até, para alguns, a possível fama. Poderá ganhar dinheiro ao jogo, através de investimentos ou pode receber alguma herança que melhore a sua situação financeira. Se Júpiter e a 5ª casa estiverem fortes no horóscopo, você pode ter sorte, obtendo o que deseja para a sua vida e pode expandir a sua atividade de modo a alcançar fama, popularidade e um elevado reconhecimento. Podem aparecer oportunidades de liderança de algum projeto. Se trabalha na área da comunicação e dos media, este pode ser um período de expansão e de aumento da sua credibilidade e realização profissional. Se escreve, o entusiasmo, criatividade e a inteligência far-se-ão notar ao longo deste trânsito. Se tem alguma atividade artística, sentirá o seu potencial criativo aumentar e enriquecer-se, com o consequente entusiasmo e aumento de motivação em tudo o que faz.

De modo geral, os seus esforços, desejos e ideias recebem um impulso favorável com este novo trânsito de Júpiter. Assuntos pendentes, ideias ou desejos que não concretizou anteriormente podem agora ter uma resolução favorável. Este é um período de expansão geral na sua vida e é acompanhado de mais entusiasmo e alegria na forma como trabalha e se relaciona com o seu ambiente próximo. Os que trabalham na área da comunicação e da escrita- escritores, professores, publicitários, comunicadores, na área dos transportes e da gestão, design, engenharia, artes dramáticas, música, dança, podem ter um período bastante favorável, com  novas oportunidades e  com uma expansão geral  na carreira e nas suas vidas. Novos negócios podem ter sucesso, impulsionados com a maior confiança em si mesmo (a) e entusiasmo produzidos pela presença de Júpiter na 3ª casa do horóscopo.

Porém, se Júpiter estiver fraco ou aflito no seu horóscopo, as situações de desentendimento que existam entre parceiros (conjugal e de negócios) com vizinhos, etc., podem agudizar-se, principalmente em certos períodos que vamos indicar a seguir.

Entre 11 de setembro e 14 de outubro, Júpiter transita no Nakshatra de Chitra que tem regência de Marte. Este será um período de grande entusiasmo e de novas ideias para projetos e empreendimentos e novas oportunidades acompanhadas de sorte podem ajudar muito o seu sucesso. O seu  talento será reconhecido e apreciado.  Como regente da 10ª casa, Marte impulsiona  o seu brilho e a sua imagem para o topo, tornando mais fácil a sua popularidade e apreço por parte dos outros.

Entre 14 de outubro e 16 de dezembro, Júpiter transita pelo Nakshatra de Swati que tem regência de Rahu e, apesar do intenso desejo de brilhar e alcançar fama, poder, dinheiro (controle o seu desejo de jogar pois pode perder bastante, após ganhar algum dinheiro dessa forma) lembre-se de que tudo o que Rahu traz para a sua vida tem a marca das ilusões, do disfarce, daquilo que «parece mas não é».  Poderá viver uma paixão avassaladora neste período e acreditar que encontrou o «amor absoluto» da sua vida  mas espere antes de decidir que «ficarão juntos para sempre», pelo menos até que Júpiter entre no Nakshatra de Vishakha em 16 de dezembro.  Note que o trânsito de Júpiter pelo Nakshatra de Swati poderá ser muito intenso e você vai focar-se em tudo o que merece neste mundo- e sabemos que merece o melhor-  e fará tudo para alcançar isso mas desconfie de alguém que apareça nesta altura com «receitas» milagrosas para o sucesso pois «nem sempre o que brilha é ouro» ( e às vezes nem Pirite é).  Uma coisa é certa, a sua vida social vai ter um desenvolvimento muito grande neste período e você basicamente quer ser viso (a) admirado (a), famoso (a). e pode sê-lo. Simplesmente mantenha alguma distância crítica em relação a tudo o que parecer «muito fácil».

A partir de 16 de dezembro e até ao final do trânsito, Júpiter transita no Nakshstra de Vishakha que ele próprio rege. Ao transitar pelo 1º pada, até 3 de janeiro, Júpiter auxilia o seu sucesso público e a sua imagem , o entusiasmo e espírito de luta para vencer.  Entre 3 e 27 de janeiro de 2018 Júpiter transita pelo 2º pada com regência de Vénus e este será um período para procurar divertir-se, conhecer uma nova paixão ou viver alguma existente de forma mais intensa, ser mais criativo (a) e produtivo (a) em relação a projetos relacionados com alguma expressão artística ou literária.

A partir de 3 de janeiro de 2018 e até ao final do trânsito, 11 de outubro, Júpiter transita pelo 3º pada de Vishakha, com regência de Mercúrio. Este é um período em que a atividade de pensar, escrever, conhecer, comunicar são importantes. Mas a energia de Júpiter, dirigida para a espiritualidade e para a apreensão dos pontos de articulação entre os seres não se dá bem com a tendência analítica para separar e discriminar de Mercúrio  e o resultado pode ser uma diferença assinalável entre o que se diz , escreve ou comunica e o que verdadeiramente se sente.  Júpiter não  consegue manter a sua autenticidade neste pada, e as mensagens soam muitas vezes a engano ou hipocrisia. Este pode ser um período em que poderá ter que se confrontar com as imagens que representa no dia a dia de acordo com os seus interesses e objetivos ou  o simples gosto por representar «papéis» e a sua verdadeira identidade que se esconde por trás de tudo isso.  Se souber tirar as ilações devidas, pode ser um período de crescimento pessoal e de perceção mais madura acerca de quem é  e de quem deseja  ser nesta vida.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 5ª casa , em Sagitário, dando mais impacto aos significados de Júpiter e às lições que entretanto irão surgir embora nem Saturno nem Júpiter estejam em aspeto um com o outro durante este novo trânsito de Júpiter.

Deixe um comentário