Trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Virgem

trânsito de Júpiter 2017-18 Ascendente Virgem capa

No próximo mês de setembro, mais precisamente no dia 11, Júpiter abandona o signo Virgem, entrando no signo Balança onde irá permanecer até ao dia 11 de outubro. de 2018.

Júpiter estará, durante este novo trânsito, no signo de Balança onde, mais uma vez, estará num signo inimigo embora Vénus não seja inimigo de Júpiter. É Júpiter que sente inimizade contra Vénus pois a sua natureza espiritual é oposta à natureza materialista e sensual de Vénus. Daqui, Júpiter lança aspeto para os signos Aquário, Carneiro e Gémeos. Deste modo, todos os signos de Ar estarão implicados neste novo trânsito de Júpiter e, desse modo, a ênfase será nos conhecimentos, ideias, valores que Júpiter fará expandir para revitalizar os relacionamentos e as interações humanas uma vez que os signos de Ar são, essencialmente, signos humanos e de interação e comunicação. Aprender, ensinar, disseminar esse conhecimento são fatores fundamentais deste novo trânsito de Júpiter. Mais harmonia, diálogo e comunicação com abertura mental poderão ser muito benéficos para a forma como a humanidade em geral e cada um de nós se liga e interage com os outros.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do  novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Trânsito de Júpiter 2017-18  Ascendente Virgem

Falamos hoje do  trânsito de Júpiter em 2017-18 para o Ascendente Virgem.Júpiter  rege a 4ª e a 7ª ª casas do seu horóscopo e vai transitar pela 2ª casa. Este trânsito vai ter um impacto forte na sua vida familiar, na sua felicidade subjetiva e também no desenvolvimento e expansão de competências e conhecimentos que aumentarão a sua possibilidade de ganhar dinheiro e acumular riqueza, desde que não haja aflições no horóscopo à 2ª casa e a Júpiter. Poderá ganhar bastante dinheiro este ano. A área de educação e formação  pode igualmente melhorar bastante neste período e o desejo de ser proficiente na sua área favorece a aquisição de novas competências, provavelmente frequentando algum curso e/ou fazendo formação experiencial.  Assim habilitado (a), será altura de por tudo isso no exercício profissional e aumentar o seu prestígio, status e riqueza disponível.

Ao longo deste trânsito pode acumular riqueza através de negócios imobiliários, venda de terras, carros, etc.. Também poderá comprar algum desses bens, e regozijar-se com a alegria que isso lhe trará. A relação com a família será uma das fontes mais importantes para a sua felicidade e você  também pode   ganhar através da administração dos negócios ou propriedades da família. A relação com a mãe é outro fator que influenciará potencialmente a sua felicidade e os seus ganhos.  Este pode ser um bom ano também para constituir família, formando um relacionamento conjugal estável ou aprofundando um relacionamento existente.

Os que se dedicam a uma atividade em que o uso da voz ou da escrita são importantes podem esperar uma melhoria no seu estatuto profissional . Este será um ano de reconhecimento do seu mérito no plano profissional e na sua capacidade de desenvolver os recursos necessários para alcançar um bom estatuto social e ter uma vida familiar harmoniosa e feliz.

Para alguns poderá haver a compra de uma casa maior, um carro novo e poderá viajar com a família para algum lugar distante e isso será motivo de satisfação geral. Os que encontrarem um novo parceiro de vida terão provavelmente a sorte de que este seja alguém com posses e um estatuto social significativo.  Â relação entre a vida familiar e o trabalho pode ser bastante forte neste período , não sendo de ignorar a possibilidade de formação de um empreendimento familiar que alcance sucesso na área financeira.

Na primeira parte deste trânsito, entre 11 de setembro e 14 de outubro, Saturno transita pelo Nakshatra Chitra que tem regência de Marte.  Este pode ser um período algo desafiador para a sua saúde, sobretudo se já tinha alguma condição de doença antes de iniciar este trânsito. Este será também um período que pode afetar os relacionamentos devido a falta de entendimento entre os parceiros. Evite sarcasmos e excesso de crítica ao lidar com os outros, nesta altura. Ninguém é perfeito, como você próprio (a)  reconhece facilmente.

Entre 14 de outubro e 16 de dezembro Júpiter transita pelo Nakshatra Swati que tem regência de Rahu.  Resista à tentação de querer saber mais do que toda a gente, de ter mais posses do que toda a gente e por aí afora. Não há nenhum mal em querer obter reconhecimento pelos próprios méritos e talentos e você pode ser tomado (a) por um desejo de acumular dinheiro e melhorar o seu status que acabarão por fazer desvanecer toda a alegria e felicidade que pode sentir, substituindo-a por uma obsessão em ter mais posses, acumular dinheiro e riqueza, subir na escala social , etc..  O seu desejo de «perfeição»  pode ser ultrapassado por uma espécie de «vale tudo desde que obtenha o que deseja». E o que deseja é sempre mais do que o que tem, por isso não há desfecho que lhe traga alegria. A competição com os outros pode agudizar-se, bem como os conflitos.

Entre 16 de dezembro e 3 de janeiro Júpiter transita pelo 1º pada do Nakshtra Vishakha que ele próprio rege. Este pada tem regência de Marte, pelo que uma tendência para  falar de forma rude ou sarcástica pode criar um ambiente menos favorável na família , parcerias e no trabalho. Entre 3 e 27 de janeiro Júpiter transita pelo 2º pada com regência de Vénus. Tenha atenção ao que come, isso pode afetar a sua saúde (e a sua figura). É um bom período para ganhar dinheiro e se rodear de todos os confortos., para organizar e desfrutar de uma refeição gourmet em família, etc..

Entre 27 de janeiro e o final deste trânsito, em 11 de outubro de 2018, Júpiter transita pelo3º pada, com regência de Mercúrio, o regente do seu Ascendente. Este pode ser um período muito positivo para a carreira e para o seu sucesso profissional. O seu status pode melhorar substancialmente e os empreendimentos em que se envolver podem dar um contributo para uma boa imagem pública e a sua autoridade profissional. Pode ser um período de grande expansão na área profissional e na definição dos seus objetivos principais de vida.

A partir da 2ª casa, Júpiter lança aspeto  para a 6ª , 8ª e a 10ª casas.  Não é de por de parte alguma situação de doença que possa ter um alívio durante este período, ou mesmo uma cura.  Por outro lado, pequenas questões ou diferenças ou grandes litígios com outros podem encontrar resolução ao longo deste trânsito, incluindo conflitos com subordinados ou colaboradores de trabalho. Os relacionamentos  pessoais podem também melhorar, desde que Júpiter esteja forte no horóscopo.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 4ª casa , em Sagitário, uma casa que representa a vida doméstica e a mãe, a sua felicidade subjetiva, a educação. Neste sentido, Saturno irá acrescentar responsabilidades a estas áreas de vida, como explicámos no artigo específico deste trânsito de Saturno para o Ascendente Virgem.  Assim, você terá muita consciência das responsabilidades em relação ao lar, poderá ter que assumir  o cuidado de  algum familiar mais idoso como a mãe, sendo esta uma área de preocupações e de deveres durante este período. Do mesmo modo poderá ter que cuidar das propriedades familiares ou  de outros bens de família e isso será sentido como um fardo por si. Durante este período você terá a oportunidade de abandonar velhos padrões emocionais aos quais associa significados ilusórios e já gastos de segurança e terá agora que se libertar deles, adquirindo maior autonomia emocional . Durante este processo, um novo conceito de «lar» terá emergido na sua vida com mais esperança e alegria, logo que forem ultrapassadas as experiências mais exigentes.

Nem Saturno nem Júpiter estarão em aspeto um com o outro, dando espaço para que os laços com o passado controlem menos o que poderá fazer para definir o futuro. Aproveite esta liberdade para iniciar um novo  período realmente significativo na sua vida.

Deixe um comentário