Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Escorpião Sol caranguejo

Personalidade básica Ascendente Virgem Lua Escorpião Sol Caranguejo capa

A pedido dos nossos leitores analisamos hoje a personalidade básica com Ascendente Virgem Lua Escorpião  e Sol Caranguejo. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra e  Água.

O Ascendente no signo Virgem  indica uma personalidade que é em geral retraída e tímida, eficiente, organizada no plano material e ambiental , mas com frequentes crises interiores devido a conflitos de vária ordem que causam pouca paz mental . A melhor forma de  encontrarem estabilidade é prestarem algum serviço a outros, sobretudo quando essas pessoas sofrem de alguma desvantagem social, de saúde ou até comportamental.  Internamente, os nativos de Virgem sentem a necessidade de se purgarem e esta necessidade de «purificação» tanto se pode  fazer sentir no plano físico- sob a forma de procura de hábitos saudáveis de vida, prática de exercício fitness, escolha de dieta alimentar, de ambientes escrupulosamente limpos e organizados- como em termos mentais e espirituais. Muitos resíduos do passado precisam de ser «limpos» da psique, para que a pessoa se sinta bem consigo mesma. Caso contrário, são comuns as fobias e, por vezes, alguns comportamentos de tipo obsessivo ou compulsivo.

Os nativos de virgem estão ligados à simbólica do sacrifício, tal como o seu signo oposto Peixes e esse «sacrifício» pode ser a prestação de serviço voluntário em alguma causa que beneficie a comunidade ou o ambiente próximo, incluindo a Natureza. Também os animais e outras pessoas de alguma forma diminuídas, física  ou socialmente, poderão ter uma ligação próxima com estes nativos, ou porque estes têm uma atividade profissional que se destina a ajudá-los- médicos, nutricionistas, veterinários, trabalhadores de proteção social, sindicalistas, ambientalistas, etc., ou porque , de algum modo, exploram as fragilidades dessas pessoas. O signo virgem é um signo de exploração/explorado e os nativos tanto podem ser uma das partes como a outra, tudo depende da sua evolução espiritual e das configurações do seu mapa. Mas uma coisa é certa, este é um dos chamados «signos kármicos» em que pode haver um «deve e haver» a pagar que nem sempre é fácil de vivenciar.

Os nativos de Virgem são muito inteligentes, sobretudo a nível prático, aprendendo com a experiência e aplicando a sua mente altamente discriminativa e analítica aos factos. São muito dotados para o trabalho científico experimental e para lidar com nanotecnologia e outras áreas que exigem grande atenção aos pormenores e elementos minúsculos que podem passar despercebidos a outros. Mas a sua inteligência vira-se muitas vezes contra si próprios devido á tendência para criticar e procurar os «defeitos», tudo o que não está «bem». Por isso não é fácil para estas pessoas encontrarem paz interior, o pensamento procura constantemente situações de conflito e de dualidade.  Estas pessoas são muito dotadas para todos os trabalhos feitos com as mãos e dão excelentes artesãos e criadores de artefactos de todos os tipos. Gostam dos clássicos «trabalhos manuais», que são de resto um dos hobbies preferidos e  uma das poucas coisas que fazem capazes de, realmente, lhes proporcionar momentos de prazer e de tranquilidade. Gostam de estar em casa e de  reparar objetos, eletrodomésticos e outros mecanismos, que não estejam a funcionar bem.  A sua tendência para a crítica constante e a timidez não lhes facilita os relacionamentos e podem não ser muito populares embora sejam excecionalmente apreciados pelos patrões , sendo trabalhadores muito eficientes.

Quando, ao Ascendente Virgem se associa a Lua no signo Escorpião os elementos reprimidos da personalidade podem tornar-se mais intensos pois a Lua em Escorpião aprofunda o secretismo e interiorização desta personalidade. Dificilmente os outros saberão o que estas pessoas pensam  ou sentem. Um ar de mistério e de intensidade em simultâneo transparece nestas pessoas que são caladas e reservadas e raramente se fazem ouvir, a não ser, provavelmente, para proferirem algum comentário sarcástico ou muito crítico, quando a ocasião propicia.

Esta é uma personalidade que não confia facilmente em ninguém e também não perdoa os agravos que lhe são feitos. Mas é também alguém que anseia que os outros gostem de si e a amem, embora jamais se permita admitir isso com plena consciência, o que pode originar comportamentos de grande ressentimento e vingança feita «pela calada» quando os outros menos esperam.  A tensão psicológica sobre a mente destas pessoas pode ser muito forte e será preciso disciplina para não enveredarem por um caminho de dependências aditivas de drogas, medicamentos ou álcool.  A Lua em Escorpião não sai facilmente de uma interioridade na qual se sente em geral ferida e onde acumula muitos ressentimentos e, por isso, precisam de uma saída que ajude a canalizar as energias menos positivas  e a transformá-las  de forma positiva como o exercício de uma profissão em que ajudam  outros, como nas medicinas tradicionais ou alternativas ou na cirurgia, terapia psicológica, trabalho com toxicodependentes , defesa dos direitos- dos animais, dos trabalhadores, ambientais- etc.; isto nem sempre  é fácil  porque a Lua em Escorpião predispõe a personalidade para negar aos outros aquilo que acha que nunca recebeu. Porém, não é impossível, contanto que haja a necessária transformação emocional interior que cure o ressentimento.

A Lua rege a 11ª casa e está colocada na 3ª casaEsta é uma boa posição para a Lua, sobretudo se estiver numa fase brilhante no nascimento. Nesta posição a Lua facilita a realização dos desejos. Pode haver ganhos a partir dos irmãos, de atividades literárias, música, dança, representação como ator/atriz. A Lua impele os nativos para gostarem de alguns riscos (embora nem o signo Ascendente nem o da Lua sejam de grandes aventuras a esse respeito). A pessoa é corajosa  e as amizades são felizes, desde que haja alguma contenção no excesso de crítica e da tendência para procurar sempre o lado pior de todas as coisas e dos outros.

A Lua está colocada na 3ª casa. A posição da Lua na 3ª casa não é muito positiva para os significados da Lua embora proteja os significados da 3ª casa. Esta posição intensifica a tendência para o stress mental  e cria instabilidade psicológica constante, a menos que a Lua receba aspetos de planetas benéficos. Também não favorece o aumento de status da pessoa. Indica igualmente alguma distanciação em relação á mãe o que, aliado à posição da Lua no signo Escorpião indica que ficaram feridas emocionais no relacionamento precoce com a figura maternal e issp dificulta os relacionamentos afetivos na vida adulta  Os desejos são muito fortes e pode haver um interesse profundo por uma carreira literária ou artística, incluindo como cantor(a). Esta personalidade tem grande necessidade comunicar, seja de forma escrita ou expressiva em ternos de uso do corpo. Se a Lua estiver brilhante, os desejos serão realizados e haverá boa relação com os irmãos. Também existe um bom relacionamento com o pai. Haverá grande desejo de alcançar poder de influência sobre as massas através da fama.

Quando, ao Ascendente Virgem e Lua Escorpião se associa o Sol no signo Caranguejo, outro signo do elemento Água, percebemos que esta é uma personalidade básica com uma matriz emocional muito forte e também introvertida  e com tendência para se focar no passado, no desejo de uma «família perfeita» capaz de nutrir e de  manter o nativo seguro em termos emocionais.

O Sol no signo Caranguejo pode ajudar a superar alguma rigidez da Lua em Escorpião e poderá ajudar a desenvolver a capacidade de perdoar, essencial para que esta personalidade dê a volta e possa libertar-se de todos os resíduos psíquicos tóxicos que carrega consigo, de maneira a obter a cura espiritual e psicológica de que, provavelmente, precisa.  Mas,antes de ser capaz de perdoar aos outros e a si mesma, esta personalidade precisa de efetuar um trabalho interior de «dissecação» e escavar no fundo da psique tudo aquilo que precisa de vir ao de cima e ser deixado para trás para admitir que o ressentimento que muitas vezes sente em relação aos outros também tem a ver com a incapacidade de se perdoar a si mesma a nível muito profundo. Poderá ser benéfico efetuar meditação e alguma terapia que ajude a libertação de fatores inconscientes talvez trazidos de um passado remoto e que condicionam a possibilidade de sentir paz e tranquilidade nesta existência. Aprender a abrir-se aos outros de forma generosa  pode ser outra forma eficaz de conseguir esse resultado.

O Sol rege a 12ª casa e está colocado na 11ª casa.  Esta posição do Sol não ajuda a relação com irmãos mais velhos, se existirem. É curioso que também a Lua está colocada numa casa que rege os irmãos, a 3ª nesse caso os irmãos mais novos, o que indica certamente que esta personalidade tem «contas a acertar» com irmãos ou  com outras pessoas simbolizadas por estas casas. A relação com os amigos pode também ser complicada e o nativo pode perder dinheiro por causa ou de irmãos mais velhos ou amigos. Se a Lua na 3ª casa ajuda a realização das oportunidades, o Sol nesta casa faz o inverso, indicando perdas financeiras e dificuldade em realizar os desejos e ambições.  Pode haver investimentos que causam perdas. A relação com crianças pode ser difícil.

O Sol está colocado na 11ª casa. Esta é considerada uma posição excelente para o Sol mas, neste caso, o Sol rege a 12ª casa das perdas e da «invisibilidade» do nativo. Assim, não produz os resultados que se dão em geral quando ocupa esta posição. Mas a 11ª é uma casa upachaya  na qual os planetas maléficos dão bons resultados por isso, à medida que o tempo for passando, as coisas melhorarão, sobretudo se a pessoa se dedicar a uma atividade que seja exercida num meio restrito como um hospital, prisão, etc., ou se escolher exercer a sua atividade num país estrangeiro ou se trabalhar em assuntos secretos ou confidenciais. Mas será difícil atingir uma visibilidade social proeminente, embora possa ganhar dinheiro a partir de fontes escondidas ou a partir das que foram referidas.

Globalmente, esta é uma personalidade com cunho kármico forte, cujos desafios parecem estar, principalmente, relacionados com a necessidade de superar os resíduos psíquicos inconscientes através do trabalho sobre si próprio (a) e da prestação de serviço voluntário e generoso aos outros.

4 comentários em “Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Escorpião Sol caranguejo”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário