Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Touro Sol Sagitário

personalidade básica Asc Aquário Lua Touro Sol sagitário capait

Respondemos a mais um pedido dos leitores, apresentando a personalidade básica com Ascendente Aquário Lua Touro Sol Sagitário. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar, Terra e Fogo..

Quando o Ascendente está colocado no signo Aquário, o foco da vida  do nativo está na relação que este estabelece com grandes redes sociais, instituições, círculos alargados de «amigos», etc. Não se trata aqui de estabelecer relacionamentos do tipo «eu-tu» simbolizados por Vénus, mas de estabelecer laços cuja natureza ultrapassa o plano das relações individuais  para se focar na sociedade, na humanidade coletiva, na cultura e nas regras, valores e padrões que permitem manter a ordem social. As ligações que estas pessoas estabelecem com os outros são baseadas nas ideias, crenças, valores partilhados entre o indivíduo e um grupo com o qual este se identifica. Assim, não admira que estes nativos possam parecer algo distantes quando estão face a face com outra pessoa. É mesmo visível o desconforto que essa proximidade lhes faz sentir em muitas ocasiões. O seu mundo é altamente abstrato e, para eles, a ideia de «humano» é mais confortável do que o encontro físico no mesmo espaço com algum indivíduo, qualquer que este seja. Os nativos de Aquário são pensadores, filosóficos por natureza, são  intelectuais e o seu mundo é muito mais um mundo de ideias do que de emoções e experiências banais do quotidiano.

Apesar da dificuldade em gerir muitos aspetos da sua vida individual, os nativos de Aquário são excelentes amigos, embora sejam mais alguém com quem se pode trocar ideias, pensar e idealizar modelos de vida coletiva- como acontece num partido político, por ex.,- do que aquele a quem se recorre quando se tem um problema imediato do dia- a -dia e é preciso usar alguma capacidade de «saber fazer». Nessa área, podem ser pouco eficientes e também não têm apetência para resolver as «questões menores» que afligem uma dona de casa quando algo que devia estar a funcionar bem de repente resolve avariar. Estas pessoas são bem melhores a determinar o que deve ser, a idealizar um modelo de vida e de sociedade, segundo os valores em que acreditam pois Aquário é um visionário, que lida com as aspirações mais elevadas do destino humano.  Mas o «aqui e agora» é bem menos interessante para eles.

Os nativos de Aquário são ,no entanto, excelentes na área financeira e podem ser investidores muito inteligentes. Podem usar as capacidades criativas para «inventar» algum novo método capaz de impulsionar os investimentos económicos e aumentar o nível de prosperidade da sociedade pois atuam a pensar na humanidade coletiva, mais do que nos interesses meramente pessoais. Por essa razão, dão excelentes corretores bolsistas e economistas, gerindo  o dinheiro de muitas pessoas de forma inteligente e frutuosa.

Na vida familiar, podem deixar ao cônjuge a tarefa de gerir a família pois, se são excelentes comunicadores com os filhos, não são muito eficazes na gestão emocional. Mas propiciam um ambiente intelectual e artístico, tolerante e de igualdade entre os membros da família. Podem, no entanto, não privilegiar os membros da família em relação a outros amigos, o que nem sempre ajuda muito. Mas adoram usufruir de todos os confortos e luxos no lar estendendo estes mimos a toda a família.

Quando, ao Ascendente Aquário  se associa a Lua no signo Touro, a inclinação para prosseguir uma carreira na área financeira e para aumentar os rendimentos pode tornar-se mais forte e evidente. A Lua em Touro está forte e exaltada e inclina para uma personalidade sensual, amante de todos os prazeres que a vida pode dar.  É também ambiciosa e valoriza muito a aquisição de riqueza e de bens materiais, incluindo casas, veículos, etc..

Os nativos com a Lua em Touro são em geral atraentes, sobretudo ao nível do rosto e do pescoço; têm uma voz agradável e melódica, são suaves no trato, amáveis e muito ciumentos e possessivos.  A Lua em Touro precisa de acumular bens e riqueza para se sentir em segurança. Assim, quando associada ao Ascendente Aquário, fará certamente uso de todas as capacidades do nativo para aumentar os rendimentos, através da gestão de grandes sociedades financeiras ou de sistemas económicos inovadores capazes de beneficiar o indivíduo e também muitas outras pessoas.  Esta Lua torna o indivíduo mais centrado em si e nos seus próprios interesses, leva -o a identificar-se com os prazeres da vida confortável e luxuosa e este pode trabalhar bastante para aumentar e manter um estilo de vida com elevado status, outra característica que é um traço dominante da Lua no signo Touro.

A Lua rege a 6ª casa e está colocada na 4ª casa. Em primeiro lugar, temos que constatar que a colocação da Lua na 4ª casa é uma excelente posição. No entanto. para esta personalidade básica a Lua rege uma casa dusthana –a 6ª. Assim, isso afeta os significados da 4ª casa e pode prejudicar o sentimento de contentamento ou felicidade subjetiva do nativo. Pode haver desacordo com a mãe ou esta pode ter uma saúde frágil. A Lua está, no entanto, exaltada e isso pode indicar, para o Ascendente Aquário, uma grande alegria e felicidade em servir, em fazer algo que seja útil para a prosperidade de toda a sociedade. Assim, o nativo poderá ser levado a escolher uma profissão que lhe servirá para ajudar os que mais sofrem e são mais desprotegidos, dando uma saída prática para as ideias e valores de justiça e igualdade que defende. Poderá também ter que enfrentar algumas quebras no processo de educação, ter dificuldades com a aquisição ou manutenção de casas e veículos, pode haver dificuldade em gerir os assuntos da família ,em encontrar um caminho de realização pessoal que seja significativo mas, eventualmente, isso acontecerá através da descoberta de uma missão de vida e de uma noção de «serviço».

A Lua está colocada na 4ª casa. A 4ª casa é a melhor posição para a Lua, pois recebe força direcional (Dig Bala). Está também  exaltada, logo, potencialmente muito forte, sobretudo se também estiver brilhante na hora de nascimento. Esta poderosa Lua impulsiona o nativo para realizar tudo o que deseja, tanto no plano material como emocional e pode ser uma ajuda extraordinária para alcançar uma posição de topo na carreira.  É favorável também para a mãe, para a aquisição de propriedades de todos os tipos, luxos e confortos. Simboliza muita sorte e sucesso e grande popularidade pública. Mas a Lua rege a 6ª casa e isso torna mais difícil vaticinar todo este sucesso. Será preciso analisar o estado de Vénus e de Saturno e ver se ambos estão fortes e bem colocados. De modo geral, mesmo que o nativo enfrente alguns obstáculos, sobretudo nos primeiros anos, a situação deverá sofrer uma mudança significativa com o continuar do tempo pois a 6ª casa é uma casa upachaya e, por isso, ao longo do tempo as coisas poderão melhorar, desde que o nativo aceite a missão de servir de algum modo a sociedade.

Quando, ao Ascendente Aquário e a Lua em Touro  se associa o Sol no signo Sagitário,  um signo de Fogo que articula muito bem a criatividade com a atividade intelectual de Aquário, as capacidades  criativas desta personalidade são  aumentadas e a pessoa  exprime uma natureza bastante filosófica e humanista, que poderá ajudar a descobrir uma missão de vida em que o serviço público à sociedade seja visto não só como dever mas também como algo capaz de produzir satisfação e contentamento a nível pessoal.

O Sol no Signo Sagitário indica uma personalidade comprometida com valores e crenças de natureza espiritual que são vistas como sagradas pelo indivíduo, quer tenham um cunho religioso quer filosófico, no sentido em que este se identifica com esses valores e conduz a  sua vida de acordo com eles. Conduz a procurar um destino que esteja para além dos meros objetivos mundanos e materiais de conforto físico e aumento dos recursos materiais. Leva a pensar que a vida tem uma dimensão que transcende tudo isso.  Conduz à descoberta do divino no mundo material e isto pode ser feito de maneiras muito diferentes por pessoas diferentes: o atleta que procura a fama, a popularidade (de que vale ter muito dinheiro se lhe falhar a fama?) sem se aperceber está a procurar essa transcendência de quem quer permanecer e perdurar para além dos breves  momentos da vida terrena. A dimensão do sagrado manifesta-se de muitas formas e todas são legítimas, exprimindo a «verdade» de cada um.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 11ª casa.  Esta é uma posição que torna benéficas todas as parcerias e que indica aumento de rendimentos e de riqueza após o casamento. Também indica felicidade no casamento e facilidade em realizar os desejos e ambições. Os desejos são fortes e há boas possibilidades de os realizar, sobretudo com a ajuda de parceiros, em especial do cônjuge.

O Sol está colocado na 11ª casa. Esta é uma excelente posição. A 11ª é uma casa  upachaya na qual os planetas maléficos dão excelentes resultados e estes melhoram á medida que o tempo vai passando.  O Sol nesta posição permite alcançar muitos ganhos e rendimentos e facilita a realização dos desejos e ambições.  O nativo poderá atingir uma elevada posição social e profissional e ganhará o respeito e admiração dos outros, tendo uma excelente imagem pública. Terá também excelentes princípios e fará boas ações. Contará com a amizade de pessoas em elevada posição social que o ajudarão a atingir os seus objetivos mais  ambiciosos. Terá muitas oportunidades de sucesso e terá sorte nos investimentos. O pai pode também ter grande influência social e pode ser abastado. O único aspeto menos bom é em relação aos filhos: ou estes serão poucos ou haverá dificuldades com algum que exista.  Mas a autoridade e excelente imagem do nativo aumentarão ao longo do tempo.

Globalmente, esta é uma personalidade básica que nasceu para a filantropia, terá  o sucesso material na vida facilitado e recebe o desafio de partilhar com os outros alguma da sorte com que nasceu, contribuindo para a melhoria da vida em geral da comunidade de que faz parte, ao mesmo tempo que  poderá ser um ícone no seio desta.

2 comentários em “Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Touro Sol Sagitário”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário