Personalidade Básica  Ascendente Aquário Lua Virgem Sol Leão

personalidade básica Ascendente Aquário Lua Virgem Sol Leão capa

Analisamos mais uma personalidade básica Ascendente Aquário Lua Virgem Sol Leão, composta pelos elementos Ar, Terra e Fogo.

O Ascendente no signo Aquário revela uma personalidade que se sente mais confortável na identificação com uma comunidade ou grupo do que afirmando a sua singularidade pessoal. Estes nativos têm dificuldade em exprimir-se na primeira pessoa, preferindo usar um tom impessoal e abstrato ligado a crenças e valores universais. É-lhes mais fácil identificar-se com ideias do que com realidades concretas e têm bastante dificuldade em estabelecer proximidade com os outros no plano físico e emocional, pelo menos no imediato.

Quando o Ascendente está no signo Aquário o nativo sente-se um pouco estranho na dimensão concreta e física da realidade, como se a sua verdadeira  realidade fosse outra e isso faz com que seja muitas vezes considerado frio ou distante, ou indiferente e pouco expressivo. Isto sucede porque, na simbólica de Aquário, o todo comunitário é sempre mais importante do que a singularidade individual e estas pessoas podem, por isso, passar por excêntricas ou inadaptadas sempre que  estão face a face com outros numa relação pessoal. Mas, pelo lado positivo, são em geral altruístas e focam-se no bem coletivo, sendo capazes de grande dedicação ao trabalho em prol de um grupo de pertença ou, simplesmente, trabalhando para o bem geral da sociedade. É  por isso que, muitas vezes, se envolvem em causas coletivas, dedicando a vida a defender um ideal que beneficie muitas outras pessoas.

São igualmente inquisitivos, sendo excelentes investigadores pois são metódicos, disciplinados e com grande capacidade para entender as interações  entre os «factos». Muitos homens e mulheres de ciência têm este Ascendente ou o signo Aquário forte no seu horóscopo. Aquário revela a nota mais altruísta de Saturno, a total dedicação ao bem da comunidade, ao altruísmo e ao desejo de melhorar as condições gerais de vida da humanidade.

Sendo, no entanto, um signo fixo, Aquário pode indicar uma personalidade teimosa e obstinada nos seus pontos de vista,  embora tenha a abertura mental para mudar de opinião se a sua razão lhe demonstrar que está errado. Apesar de ter as suas crenças bem vincadas, o nativo de Aquário é tolerante com a diferença de opiniões e de valores culturais, desde que estes não entrem em conflito com a ordem social estabelecida. A ordem social é muito importante para estas pessoas bem como a existência de regras claras para todos observarem. A ausência de regras bem definidas é vista como causa de todas as injustiças sociais. Por esta razão, estas pessoas envolvem-se também amiúde na vida política, dando o seu contributo para trabalhar com legisladores ou políticos de modo a assegurar que a sociedade possui leis justas e as suas regras garantem igualdade de oportunidades para todos.

Quando ocupam cargos na administração pública, estas pessoas procuram garantir os princípios de justiça social para todos e fazem em geral um bom trabalho nesta área. São melhores a resolver problemas da sociedade abstrata do que a interagir com as pessoas de quem são próximas afetivamente, por falta de jeito para lidarem com as emoções. Assim, podem passar mais tempo a trabalhar ou em atividades comunitárias de algum tipo do que com a família.

Quando, ao Ascendente Aquário se associa a Lua no signo Virgem, esta personalidade fica mais ligada ao concreto e as suas capacidades de investigação ficam mais apuradas, podendo fazer do nativo um excelente investigador. A inteligência é capaz de pensar no plano abstrato e também nos pormenores, é perfecionista e curiosa, disciplinada e metódica embora possa ser também muito crítica.

A Lua no signo Virgem encontra o seu sentido de segurança analisando as experiências de forma distanciada e objetiva, escalpelizando cada aspeto da realidade que considera problemático até o racionalizar e ordenar. Tem horror ao caos e  à expressão do irracional. Precisa de encontrar uma explicação para tudo e, quando não a encontra, não lhe passa pela cabeça que ela não exista, mas apenas que ainda não a encontrou. Assim, o seu mundo é arrumado e ordenado, escrupulosamente limpo e organizado. Gosta de e precisa de rotinas de poder prever o que vai acontecer não gostando de imprevistos. Por estar continuamente a analisar tudo, tende a pensar que não se engana e , por isso, pode ser demasiado crítica em relação aos outros. Pode revelar timidez e retraimento, não lidando facilmente com desconhecidos.

A Lua rege a 6ª casa e encontra-se colocada na 8ª casa. Esta é uma indicação kármica de relevo, indicando que a pessoa pode ter que lidar ao longo da vida com pessoas que são ciumentas, vingativas, desonestas. Se tiver uma posição na qual tenha subordinados, estes podem revelar-se desonestos e causar perdas financeiras. Estas pessoas têm dificuldade em receber heranças , indemnizações e dinheiro dos parceiros, sejam estes o de vida ou de negócios. Mas esta posição também pode significar outra coisa importante: pode indicar a transformação profunda do nativo através da prestação de serviço aos outros, seja através da prática da medicina ou de profissões ligadas à saúde, à prestação de serviços sociais de assistência ou proteção social, advogados da área criminal, ativistas dos direitos humanos, dos direitos dos animais, ou de alguma outra forma relevante de atividade que contribua para o bem geral .

A Lua está colocada na 8ª casa.  Esta não é uma posição muito vantajosa para a Lua, pois afeta a saúde física e mental e o bem- estar subjetivo, podendo haver, em muitos casos, falta de paz mental. A pessoa mantém a sua inteligência e acumula riqueza material e conhecimentos, sendo em geral instruída e podendo ter uma voz bonita e boas capacidades para ganhar a vida usando a voz e o discurso. Mas pode sentir-se perturbada interiormente com falta de confiança em si mesma, excesso de sensibilidade e outros aspetos psicológicos que atingem a sua autoestima. A relação com a mãe é igualmente prejudicada e a mãe pode ter uma vida difícil ou pode ser doente. Se a Lua estiver aflita no horóscopo, a mãe pode morrer cedo e o nativo pode ter problemas de visão. Pelo lado positivo, esta posição da Lua torna os nativos muito atraentes sexualmente e são também muito intuitivos, podendo ter sensibilidade psíquica embora, no caso  presente, em que a Lua procura racionalizar todas as suas experiências, essa sensibilidade possa ser reprimida e não seja conscientemente aceite embora possa estar ativa. A pessoa pode, simplesmente, não se aperceber da  sua existência. pode haver problemas no relacionamento com mulheres, com esta posição.

Quando, ao Ascendente Aquário e Lua virgem se associa o Sol no signo Leão, temos uma personalidade de contrastes . O sol harmoniza-se bem com o Ascendente, formando aliás um par de signos opostos. Mas a Lua fica no meio entre um e outro, fazendo chamadas à realidade concreta de vez em quando e preferindo a repetição de procedimentos  e a formação de hábitos à expressão da pura criatividade.

O Sol em Leão precisa de fazer brilhar o indivíduo no seu eu pessoal. É criativo mas não de forma abstrata como Aquário, cria como obra da sua singularidade e deseja alcançar o topo do reconhecimento e da fama não havendo lugar para um «número dois». Embora a Lua em Virgem seja tímida e goste da sua reserva pessoal, a sua capacidade de disciplina e de trabalho minucioso colocam-se ao serviço dos objetivos do Sol para que este realize as suas aspirações de fama, respeito e admiração.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 7ª casa. Esta posição assegura que o nativo alcançará os seus objetivos e será atraente e respeitado. Também indica que atrai um parceiro de vida igualmente bem- sucedido e atraente. Porém, sendo o Sol um planeta muito individualizado,  ambos terão que trabalhar para construir objetivos comuns e não estarem constantemente a fazer vingar os seus próprios objetivos. Poderá haver grande alegria no casamento se ambas as pessoas souberem passar do «eu» ao «nós» de forma harmoniosa e sem competirem uma com a outra continuamente para ver «quem é melhor».

O Sol está colocado na 7ª casa. Esta posição do Sol faz com que o nativo se concentre completamente no parceiro,  que pode ser de algum modo especial, rico e talentoso. Mas a união é em geral atrasada pelo que estas pessoas se casam, em geral, frequentemente  mais tarde. Com esta posição também pode haver facilmente conflitos de vontade com o parceiro e, por vezes, este pode estar na origem de escândalos que envergonham o nativo. Uma forma de ultrapassar isto será casar com alguém que tem a mesma posição do Sol. Esta posição dá ao nativo fortes impulsos sexuais. O facto de o Sol estar colocado na casa que rege faz com que o caráter do cônjuge seja menos dominador ou egoísta e torna possível a felicidade no casamento .Embora cada um dos parceiros possa ter a tendência para ver as suas próprias necessidades em primeiro lugar, é também capaz de se focar nas necessidades do nativo, especialmente se tiver a mesma posição do Sol. Ambos gostam de ter um parceiro capaz de brilhar ao seu lado e de os deixar orgulhosos, sendo que o sucesso e o brilho que cada um alcançar alimenta o orgulho e  a satisfação pessoal do outro. Esta é uma união em que cada um dos parceiros  pode crescer bastante através do outro que, de algum modo, serve de «espelho» das suas expetativas e desejos. A criatividade desta personalidade é também de algum modo alimentada pela relação com o parceiro e pela confiança  e autoimagem positiva que este  lhe transmite .

Em termos globais, esta é uma personalidade que precisa de superar alguns dualismos: espiritual/material, individual/coletivo, criatividade/rotina e que poderá crescer a partir da prestação de algum serviço para o bem comum e da relação pessoal com o parceiro de vida.

2 comentários em “Personalidade Básica  Ascendente Aquário Lua Virgem Sol Leão”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário