Previsões 2018 Ascendente Caranguejo

 previsões 2018 Ascendente Caranguejo capa

Apresentamos a panorâmica geral das previsões para o ano 2018 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito dos planetas mais rápidos em interação com o trânsito dos planetas mais lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2018, o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2018 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017., nos signos Caranguejo/ Capricórnio. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro, pelo signo de Escorpião. Complementarmente, publicaremos mensalmente as previsões para cada signo Ascendente tendo em conta os efeitos dos planetas mais rápidos.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º (alguns defenddem 24º) em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2018- Ascendente Caranguejo

Nas previsões 2018 para o Ascendente Caranguejo constatamos que este é um ano em que mudanças significativas na sua vida podem acontecer: os nodos, Rahu e Ketu transitam pela 1ª/7ª casa; Júpiter transita, até outubro, pela 4ª casa; Marte transita durante vários meses pela 7ª casa. Estas são todas casas angulares, constituindo o eixo do horóscopo. Sempre que há trânsitos importantes pelas casas kendra, o destino muda a direção da existência, trazendo alterações significativas.

O(a) leitor(a) ganhará em ler o artigo, já publicado, sobre o trânsito de Rahu e Ketu para o seu Ascendente.Digamos que, ao longo de todo o ano, você será a sua primeira prioridade e quererá ter a maior visibilidade deste mundo. Assim, tudo fará para melhorar a sua imagem a todos os níveis e desejará manter-se saudável, bonito(a), e alcançar o máximo sucesso que é possível neste mundo. Até que ponto isso será conseguido depende da força da Lua no seu horóscopo. Os parceiros- de vida ou de negócios- ficarão em segundo plano pois o foco principal da sua atenção está no «eu» e não no «tu». A justificação que, provavelmente, você dará é que durante muito tempo fez tudo pelo parceiro de vida (ou parceira) e está na hora de pensar em si mesmo (a).  Para os que têm negócios que dependem de parceiros  este período poderá ser algo perturbador  pois a sua apatia em relação às parcerias pode prejudicar esta área de vida. O mesmo se passa em relação ao casamento ou relacionamentos já existentes. Os laços com o cônjuge tendem a desvanecer-se e um corte ou separação física pode acontecer, voluntária ou involuntariamente (mas você não reagirá a isso). Há tendência também para exagerar na importância dada à sua pessoa e pode dar consigo a usar roupas e outros ornamentos, tipos de penteado, etc., que não usou até agora. Rahu faz com que a pessoa saia dos limites das convenções e opte pela extravagância, pelo tabu, pelo exotismo. Neste período você deseja mesmo ser diferente! Tenha cuidado para não exagerar em hábitos prejudiciais para a saúde, Rahu também está associado a todo o tipo de venenos e intoxicações, incluindo vícios que fragilizam a sua saúde..

Júpiter pelo seu lado, transitará até 11 de outubro pela 4ª casa no signo Balança. Ter uma casa maior, mais bonita, recheada de objetos harmoniosos e artísticos, pode ocupar bastante o seu tempo. Saturno transita no signo de Júpiter na 6ª casa e, apesar de não haver aspetos entre ambos, a ação de Júpiter pode ser mais séria e tradicional do que seria sem esse trânsito. De qualquer modo Júpiter favorece tanto o seu sentimento de felicidade pessoal interna como o sucesso na carreira e profissão, ao mesmo tempo que expande a sua imagem pública e reputação. Este trânsito de Júpiter compensa até certo ponto a disrupção que o trânsito de Rahu e Ketu podem causar nos relacionamentos e gera o sentimento de que tem deveres e responsabilidades para com a sua família. Dedicar-se á decoração do lar e a melhorias no mesmo pode ser uma atividade relaxante e satisfatória por isso aproveite. Mas será uma competição entre si e a família, os seus interesses e os da família, ao longo deste período. A partir da 4ª casa Júpiter lança aspeto para a 8ª casa, para a 10ª e para a 12ª casa. Embora o aspeto mais importante seja o que é lançado para a 10ª casa, os aspetos para a 8ª e a 12ª casas completam a trilogia das casas de água: quando está numa casa de água, Júpiter reflete o potencial de desenvolvimento espiritual. A sua presença na 4ª casa é poderosa pois esta tem  correspondência com o signo da sua exaltação e traz muitos benefícios no plano material. Mas seria um erro ficar-se por esta interpretação pois a essência de Júpiter é apontar para a dimensão espiritual e ligar o plano material com o espiritual. Este trânsito convida assim a mergulhar nos processos internos que permitem a transmutação da identidade até que haja ligação com as correntes internas do ser individual e seja descoberta a felicidade que provém desse plano interno e não apenas a que advém das posses materiais. Todas elas ficam para trás no momento da dissolução material do corpo e só haverá «salvação» tal como prometida pela 12ª casa, se entretanto tiver havido desenvolvimento desse plano interno de ser.

A partir de 11 de outubro Júpiter entra no signo Escorpião e transita pela 5ª casa. Será outro trânsito benéfico para a sua criatividade, expressão pessoal, relacionamentos amorosos, relação com os filhos, quando existem. Para alguns pode mesmo acontecer o nascimento de um novo filho. Os seus amigos e restante círculo social podem aumentar e darão apoio à sua atividade na comunidade, contribuindo para melhorar os seus rendimentos e ganhos e melhorar o seu status social. Também será um bom período para prosseguir estudos académicos superiores. No entanto, sendo Júpiter o regente da 6ª casa, convém desenvolver atividades de serviço para os outros, auxílio aos menos favorecidos, etc., para manter o equilíbrio entre a sua sorte e a dos que menos têm. A partir da 5ª casa Júpiter lançará aspeto para a 9ª casa, para a 11ª e para a 1ª casa.  Isto significa que, a partir de outubro, a ação de Júpiter complementará a de Rahu  e estará nas sua mãos decidir qual é o aspeto da sua identidade que seja expandir e verdadeiramente desenvolver para além das ilusões criadas por Rahu. Justamente, Júpiter transita pelo signo da transformação – Escorpião-  e lança aspeto para as casas do dharma ou propósito de vida – 5ª, 9ª e 1ª. A 5ª é  aqui a determinante e revela que este processo de transformação e expansão sequente é oferecido pelo crédito que traz de ações passadas: é uma oportunidade criada por si que chega agora à concretização e passa do mero potencial ao ser. Neste período, portanto, uma redefinição do seu propósito de vida e do modo como exprime a sua identidade estarão em processo de concretização iniciando um novo ciclo de vida.

Saturno, por seu lado, está a transitar no signo mooltrikona de Júpiter e a sua ação é potencialmente  transformadora pois Saturno rege a 8ª casa da transformação , da morte e dos obstáculos.  Ora, o regente da 8ª casa a transitar pela 6ª é, por estranho que pareça, um bom trânsito para fins de desenvolvimento espiritual e para vencer oponentes e inimigos. Deve ,no entanto, ter cuidado com a saúde, ao longo deste trânsito. Saturno inclina para a responsabilidade e o dever e a 6ª casa é uma casa de serviço, de compensação e, desse modo, de «pagamento de dívidas kármicas». Fazer boas ações que beneficiem pessoas exploradas, pobres, doentes, fragilizadas de algum modo pela exploração de outros ou sofram com o desprezo e a exclusão da sociedade é a melhor forma de viver este trânsito de Saturno. E, se tem funções administrativas nas instituições políticas ou de solidariedade social, contribuir para que os direitos destas pessoas sejam também salvaguardados para que haja maior justiça social. A partir da 6ª casa Saturno lança aspeto para a 8ª casa, para 12ª casa e para a 3ª casa.  Mais uma vez, as casas de água – 8ª e 12ª – estão enfatizadas indicando  esta oportunidade de transformar a identidade através de boas ações e de serviço altruísta para com outros. A 3ª casa, uma casa de começos, de energia para se lançar na aventura da vida com coragem e entusiasmo é a outra casa, esta relativa a si mesmo (a), que Saturno «olha» a partir da 6ª . A 3ª e a 6ª casas são casas de crescimento, casas que denotam a mudança no destino e karma individual através do próprio esforço e ação persistente.

O trânsito de Marte pelo signo de exaltação, entre 2 de maio e 6 de novembro – Marte estará em Capricórnio metade deste ano- pode ser muito bom para as parcerias de negócio e para obter ganhos profissionais em colaboração com outros parceiros. Poderá ganhar muito dinheiro neste período trabalhando em parceria. Mas, apesar de exaltado, Marte na 7ª casa não é muito favorável para o casamento, trazendo ao de cima o individualismo das posições, a rebeldia que tem dificuldade em estabelecer compromissos e acordos. Assim, Marte associa-se a Ketu durante este período e perturba seriamente os seus relacionamentos pessoais. Estes dois na casa do casamento podem indicar grande frustração, raiva e ressentimento e podem mesmo acontecer alguns comportamentos mais agressivos ou violentos. Discipline-se e acautele-se.  Entre 16 de janeiro e 7 de março Marte também transitará pelo signo de Escorpião, na 5º casa e  este poderá ser um excelente trânsito para os ganhos, a criatividade, o sucesso de alguma iniciativa e  o aumento dos rendimentos. Mais uma vez, porém surge o ,mesmo padrão: Marte também lança aspeto para a 8ª e 12ª casas, além da 11ª dos ganhos. Parece que os eventos mais importantes deste ano se conjugam para ajudar os seus processos de transformação pessoal que vão muito além dos ganhos materiais. e estas casas também indicam perdas possíveis, além de obstáculos, exigindo-se cautela nos gastos e evitar despesas desnecessárias.

Vénus, o regente da 4ª casa, terá um trânsito mais longo este ano, pelo signo Escorpião, na 5º casa, entre 1 de setembro e 1 de janeiro 2019. Entre 1 de setembro e 6 de novembro estará conjunto com Marte  e até 11 de outubro também com Júpiter. São muitos planetas presentes ao mesmo tempo na 5ª casa ativando a «sorte trazida para esta vida». As oportunidades que surgirem neste período serão não apenas bons potenciais de ganhos materiais mas também indicadoras de transformação pessoal profunda (vénus rege a 8ª casa). O período entre 13 de janeiro e 6 de fevereiro pode ser um período de harmonia nos relacionamentos e de felicidade em família, aproveite para relaxar. Já entre 8 de junho e 4 de julho, quando transitar pelo Ascendente,  ficando em conjunção com Rahu, evite os excessos  na procura de gratificação  e prazeres sensuais. Alguma paixão pode aparecer neste período mas pode ser momentânea, ligada a alguém exótico ou estrangeiro ou fora do seu círculo habitual. Entre 1 de agosto e 1 de setembro, Vénus transita  pelo signo de debilitação e pode reduzir o seu contentamento ou felicidade pessoal. Será transitório.

O Sol, regente da 2ª casa transita pelo signo Peixes na 9ª casa, entre 14 de março e 14 de abril, podendo indicar novas oportunidades de trabalho, aumento de riqueza, desenvolvimento de novas competências e conhecimentos. Pode fazer isso através da criação de novos valores.  Quando transitar pelo Ascendente, entre 16 de julho e 17 de agosto, a conjunção com Rahu pode elevar o seu foco em si mesmo, inflacionando o ego e focando ainda mais o seu interesse apenas em si próprio (a) o que pode dificultar o relacionamento com os parceiros e em especial o de vida. Já o trânsito pelo próprio signo, entre 17 de agosto e 17 de setembro pode ser muito bom para os ganhos financeiros , acumulação de riqueza e aquisição de status. Entre 17 de outubro e 16 de novembro , quando transitar pelo signo de debilitação, pode afetar negativamente a sua felicidade pessoal, a vida familiar e os ganhos.

Mercúrio, o regente da 3ª (e 12ª casa) também transitará entre 25 de junho e 2 de setembro pelo Ascendente. A conjunção com Rahu fará acreditar que tudo é possível e colocará o seu desejo de correr riscos ao rubro. As iniciativas que levar a cabo nesta altura podem ser bastante criativas e inovadoras e podem trazer bastante retorno. Evite porém algum exagero extremo. Entre 26 de outubro e 1 de janeiro do próximo ano Mercúrio transitará na 5ª casa e este pode ser outro período bastante dinâmico  para os seus projetos e atividades (tanto mais que Júpiter estará também por aqui a transitar) e trazer oportunidades de mais rendimento e reconhecimento público embora possa ter que enfrentar algumas dificuldades pois Mercúrio é inimigo de Marte. Entre 3 de março e 9 de maio  evite iniciar novos projetos  de grande envergadura pois Mercúrio transita pelo signo de debilitação e poderá acontecer que não veja  todos os contornos do que deseja implementar. Mercúrio debilitado perde capacidade de argúcia para os pormenores.

No mês de dezembro e  janeiro quando o Sol, Vénus e Mercúrio transitarem pelo signo de Sagitário  e de março a maio quando Marte transitar no mesmo signo poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas).. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol, vénus e Mercúrio, pelo signo de Aquário, no mês de janeiro e fevereiro e Marte em novembro e dezembro, pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol, Mercúrio e Vénus  transitarem pelo signo de Gémeos  nos meses de maio junho e julho , causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário