Previsões 2018 Ascendente Carneiro

 

Previsões 2018 Ascendente Carneiro capa

Apresentamos uma panorâmica geral das previsões para o ano 2018 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito dos planetas mais rápidos em interação com o trânsito dos planetas mais lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2018, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2018 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017, nos signos Caranguejo/ Capricórnio. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro, pelo signo de Escorpião. Complementarmente, publicaremos mensalmente as previsões para cada signo Ascendente tendo em conta os efeitos dos planetas mais rápidos.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23º (24º segundo algumas interpretações), em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23º/24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia Védica/Jyotish.

Previsões 2018- Ascendente Carneiro 

Ao longo do ano, Saturno vai continuar a transitar pela 9ª casa, influenciando também os efeitos da 11ª e da 3ª casa. Saturno tem a regência da 10ª e da 11ª casa, que são duas casas de crescimento (upachaya) e também de desejo. Se estiver forte no horóscopo, poderá permitir a realização de algumas ambições ligadas com a carreira, o status e a profissão, especialmente no período em que Marte, o regente do Ascendente, transitar exaltado pela 10ª casa, entre 2 de maio e 6 de novembro. Saturno não permite grandes golpes de sorte nem sucesso que não resulte de trabalho árduo mas, este ano, poderá ajudar a firmar uma posição de respeito na comunidade. Os que trabalham na área da educação, da investigação filosófica, ou religiosa poderão ver o seu prestigio aumentar. Algumas responsabilidades em relação ao pai ou ao desempenho de cargos e funções de autoridade poderão ocupar uma boa parte das suas energias ao longo do ano. A tendência para agir sem pensar pode ficar atenuada e, provavelmente, entre o desejo de alcançar algo e o esforço concretizado para o efeito, pode mediar algum tempo até que se decida a agir. Isso pode ser prudente e poupar-lhe alguns aborrecimentos . Poderá ganhar bastante este ano em termos materiais e pode ter que fazer alguma coisa , em termos profissionais, que beneficie toda a comunidade. Pode ser chamado (a) a contribuir para a  aplicação dos valores tradicionais em regulamentações coletivas, de modo a contribuir para a estabilidade da sociedade. Também poderá ter que assumir algumas responsabilidades para com os irmãos, vizinhos, primos. Ao Longo do ano os projetos e iniciativas que decidir levar a cabo serão alvo de reflexão prévia e demorada. Poderá ter que viajar para cumprir os objetivos e deveres profissionais.

Júpiter transitará, até 11 de outubro, pela 7ª casa  e este trânsito poderá ser favorável para a realização de contratos justos que respeitam a igualdade de interesses das partes. É um ano para estabelecer compromissos e deixar de pensar e agir só pensando em si mesmo (a).

O desejo de viajar para lugares exóticos e de interagir com pessoas refinadas e gentis no caráter substitui o tom másculo e enérgico com que habitualmente lida com os outros, especialmente entre 1 de setembro e 1 de janeiro, quando Vénus transita pelo signo Escorpião na 8ª casa. Este pode também ser um período de intenso envolvimento sexual e de relacionamentos apaixonados. Poderá ser um ano em que sente a necessidade intensa de ter uma família e partilhar a sua vida com alguém que o (a) complete, tanto mais que Júpiter também entra  no signo Escorpião  no dia 11 de outubro, ficando neste signo durante mais um ano. Até outubro, a sua vida familiar pode assim firmar-se. Júpiter lança aspeto para  a 11ª casa, para o signo Ascendente e para a 3ª casa. Assim, constatamos que Júpiter alivia as tensões possíveis do trânsito de Saturno e do aspeto que lança para a 3ª e 11ª casas, permitindo o aumento de ganhos, melhoria da imagem pública e reputação, a concretização dos projetos e iniciativas com sucesso material visível.

Rahu e Ketu transitam um dos eixos do horóscopo- 4ª e 10ª casa. A presença de Ketu na 10ª casa, uma das casas regida por Saturno, indica que fatores kármicos poderosos estarão em  ação na sua vida ao longo de muitos meses e poderá mesmo haver uma reformulação profunda dos seus objetivos profissionais e da carreira, uma vez que Rahu na 4ª casa levará a colocar grande foco na vida familiar e em obter a «família perfeita». Poderá sentir-se dividido (a) em relação ao dever e às responsabilidades profissionais e a vontade de se dedicar inteiramente à vida familiar, à casa, aos bens de família que possui ou deseja possuir. A procura de «fontes de rendimento escondidas» poderá ser uma fantasia ou uma aventura que sentirá desejo de prosseguir. Com Saturno em aspeto com a 3ª casa, no entanto, será provável que o entusiasmo acabe por ser vencido pelo sentido da realidade. Mas nunca se sabe.

Ao longo do ano, os trânsitos dos planetas lentos indicam forte ênfase em países estrangeiros ou viagens , em mudar de residência (para uma casa «melhor», maior, etc..); alguns poderão mudar-se para um país estrangeiro e ficar por lá a residir.

Entre 15 de junho e 16 de julho, quando o Sol transitar pela 3ª casa no signo Gémeos, conflitos com o pai, instituições e figuras de autoridade podem acontecer . Você estará pouco disponível para atender à orientações dos outros, às regras estabelecidas, etc. e isso pode trazer-lhe problemas que originam sanções. Entre 16 de julho e 17 de agosto o sol transitará no signo Caranguejo, onde se encontra Rahu a transitar e este pode ser um período em que a sua identidade entra em crise, com diminuição da autoconfiança, autoestima, etc.. Evite compensar com excesso de bazófia e menosprezo para com os outros.  Já o período entre 14 de abril e 14 de maio, em que o Sol transita pelo Ascendente, pode ser um período excelente para a vida académica, para lançar novos projetos de caráter criativo, para a sua saúde, vitalidade e capacidade de afirmação pessoal. Os outros olharão para si neste período como alguém que emana um forte carisma e poder pessoal. Porém, pode também parecer excessivamente agressivo(a), egoísta e intolerante por isso, use a sua inteligência, que está neste período especialmente forte, para interagir com os outros sem pensar apenas em si  e nos seus interesses. Entre 17 de outubro e 16 de novembro, quando o Sol transita pelo signo Balança, evite iniciar novas parcerias pois o sol está debilitado e a sua capacidade de visão e estratégia pode estar diminuída. Entre 16 de novembro e 16 de dezembro o sol transitará pelo signo Escorpião onde estará também Júpiter a transitar e, se o horóscopo o permitir, pode receber dinheiro de legado, herança ou indemnização ou dinheiro  do parceiro de vida. A partir de 16 de dezembro o sol estará a transitar em conjunção com Saturno na 9ª casa. Pode ser um período de conflitos com o pai e outras autoridades ou de discussões com estas figuras.

Marte passará boa parte do ano na 10ª casa incentivando e promovendo o sucesso na  carreira e na vida profissional mas a  presença de Ketu também aqui a transitar pode ser muito prejudicial, pois Ketu retira a Marte  o desejo de lutar e de conquistar , fazendo surgir a insatisfação pelo que  está a fazer em termos profissionais e, dessa forma, pode causar fortes sentimentos de frustração e raiva e mesmo orientar para comportamentos agressivos em que se fazem muitos atos impensados contra si próprio(a) ou contra os outros, «sem pensar». Pode levar a desenvolver comportamentos de manipulação e até de «batota» no modo de atingir os objetivos e leva a correr riscos desnecessários que colocam em perigo a sua integridade física , pessoal e profissional, podendo afetar com isso a sua reputação. Existe a possibilidade forte de você colocar em risco tudo o que conquistou até aqui em termos profissionais e sem que surja, na sua consciência, a mínima preocupação pelo que está a acontecer. Entre 2 de maio e 6 de novembro, você tende a observar como testemunha e não como sujeito de ação, o que se passa na sua vida profissional e na sua carreira, agindo muitas vezes de forma irracional e prejudicando-se a si mesmo(a). Poderá ser um período de grande desafio para a sua capacidade de auto controle, de modo a reparar os danos . A condição de exaltação de Marte pode também ajudar a controlar as energias mais negativas do planeta de modo a que Keu, ao amplificar essas energias, lide com as energias mais positivas de Marte e não com as mais destrutivas.  Já na 1ª parte do ano, entre 16 de janeiro e 7 de março, Marte transita pelo próprio signo, Escorpião e este pode ser um período mais positivo e indicador até de entrada de dinheiro não ganho. Pode igualmente ser um período de intensa procura de algo que está escondido, seja isso conhecimento ou algum tesouro material. E pode também ser um período de intensos relacionamentos de caráter sexual. Mas o período entre 7 de março e 2 de maio não será muito bom para si pois Marte transita pelo signo de Sagitário onde se encontra Saturno a transitar e, sendo Marte inimigo de Saturno, poderá haver comportamentos de rebeldia em relação aos valores tradicionais e às autoridades de todos os tipos. A sua tendência será para não respeitar esses velhos valores, tradições ou conhecimentos mas é bem provável que Saturno faça sentir o seu peso na forma de deveres e responsabilidades, causando frustração.

Isto pode ser atenuado, entre 26 de março e 19 de abril pela presença de Vénus a transitar também pela 9ª casa e no signo Sagitário. A secura natural de Saturno fica amaciada pela presença de Vénus. Entre 8 de junho e 4 de julho, Vénus transita pelo signo Caranguejo e ficará em conjunção com Rahu. Ao longo deste período o desejo de viver uma grande paixão, obter mais confortos e luxos, uma casa melhor, um carro de topo, serão muito fortes. Se estiver sozinho (a) neste período, ficará obcecado (a) em ter um (a) parceiro (a) e iniciar um relacionamento amoroso. Poderá sentir particular atração por alguém de origem estrangeira, de outra etnia, grupo social, etc.. Será difícil no entanto, encontrar satisfação nos parceiros encontrados e isso pode levar a mudar de parceiro neste período mais do que uma vez. Para os casados pode ser um período particularmente desafiador que pode culminar em separação se não houver alguma contenção nos excessos. A partir de 1 de setembro, quando Vénus entra no signo Balança e até 11 de outubro, quando Júpiter abandona o signo Balança para transitar em Escorpião, você terá a oportunidade de encontrar um equilíbrio entre o turbilhão emocional que os trânsitos de Rahu e Marte lhe vão provocar. Aproveite este mês para adquirir sabedoria que ajude a controlar a tendência para se comportar de forma impensada em relação aos outros.  Entre 2 e 26 de março terá outra oportunidade de acalmar  sentimentos de frustração e agressividade, quando Vénus transitar pela 12ª casa no signo de exaltação. Aproveite para fazer uma viagem de relaxamento, quanto mais não seja num fim- de- semana, num local fora do tumulto da cidade e liberte muita da energia reprimida caminhando pela Natureza. A sua alma de aventureiro(a) apreciará e poderá relaxar.

Nos meses de Agosto, Setembro e outubro quando o Sol, Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Virgem poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol e  Mercúrio  pelo signo de Escorpião, no mês de  novembro e dezembro, e de Marte de janeiro a março, pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai. E quando o  Sol, transita  pelo signo de Peixes  no mês de março  e Marte, Mercúrio e vénus  em março, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

4 comentários em “Previsões 2018 Ascendente Carneiro”

  1. Olá, gostaria de tirar uma dúvida. No jaganatha eu fiz meu mapa, é na parte do ashtavarga, que fala sobre a pontuação e força de cada casa. Então nele na segunda casa que é sempre Touro tem uma pontuação, mas minha segunda casa é Escorpião, é nele a pontuação e outra. Quando se vai ver essa pontuação, devemos ver a primeira casa sendo onde está o ascendente ou devemos ver como Áries ser sempre a primeira casa? Desde já agradeço.

    1. Fomos ao programa para ver como aparece o relatório. Deve clicar no menu em cima «strengths» (depois de introduzir os seus dados, claro
      em edit birthdate)e aparecem vários gráficos com a pontuação de vários fatores. Em baixo, no menu encontra «Ashtakavarga» se clicar aí aparece a pontuação ashtakavarga para o seu mapa: o primeiro mapa (SAV) é para a força específica de cada uma das suas casas do horóscopo; os outros indicam o contributo de cada planeta em cada uma das casas, tendo indicado no centro o nome do planeta em causa ( e do Ascendente).

  2. Muito obrigado pela sua resposta, é por ter me ajudado. No meu caso então a 2 casa está com 37 pontos, é um bom sinal que posso vir a enriquecer no futuro? Tenho outra dúvida, no meu rasi a lua está em peixes na 6 casa, mas no brava/chaira está na 5 em aquários. Eu li em algum lugar que Ramam ou outro astrólogo não lembro agora, fala que o bhava e para tirar a conclusão se está correto a Rasi, é se nele estiver diferente deve se mudar a casa e não o signo. É correto essa afirmação? Ou a algo errado? Desde já agradeço.

Deixe um comentário