Previsões 2018 Ascendente Gémeos

Previsões 2018 Ascendente Gémeos capa

Apresentamos a panorâmica geral das previsões para o ano 2018 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito dos planetas mais rápidos em interação com o trânsito dos planetas mais lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2018, o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2018 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017., nos signos Caranguejo/ Capricórnio. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro, pelo signo de Escorpião. Complementarmente, publicaremos mensalmente as previsões para cada signo Ascendente tendo em conta os efeitos dos planetas mais rápidos.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2018- Ascendente Gémeos

As previsões deste ano para o Ascendente Gémeos mostram que vai ser necessária alguma paciência da sua parte para enfrentar algumas disputas, conflitos e obstáculos ao longo do ano. Também podem surgir potencialmente algumas boas oportunidades.

Começamos por referir as tendências que serão criadas pelo trânsito do regente do seu Ascendente: no dia 6 de janeiro Mercúrio entra na 7ª casa e transita em conjunção com Saturno onde criará a oportunidade de gerar entendimentos e diálogo com todos os parceiros, incluindo o cônjuge. É uma boa altura para firmar acordos e contratos com o desejo de que sejam sérios e duradouros, até ao dia 27 de janeiro. Já o trânsito pela 10ª casa no signo de debilitação- Peixes- entre 3 de março e 9 de maio não é favorável para a sua vida profissional nem para o reconhecimento do seu mérito e exige cautela para que a sua imagem pública não seja enfraquecida por fatores de distorção na perceção que os outros fazem de si.  O trânsito pelo signo Caranguejo na 2ª casa entre 25 de junho e 2 de setembro também exige alguma cautela pois Mercúrio transitará em conjunção com Rahu e pode gerar desejos insaciáveis de ganhar dinheiro e status através do uso da inteligência , capacidade de escrita e de diálogo. A impulsividade habitual com que é capaz de saltar de uma ideia para outra pode ficar grandemente amplificada por Rahu e arrisca-se a entrar em alguma aventura sem pensar. O desejo de aumentar as suas posses e de possuir preciosidades e conhecimentos que mais ninguém tem pode ser avassalador mas faça um esforço para usar a sua brilhante mente analítica para distinguir as boas ideias das que não passam de uma ilusão. De qualquer modo, ser reconhecido (a)  como alguém que «é o (a) melhor escritor, orador (a) comunicador (a) pode agora gerar o desejo de ganhar muito dinheiro e fama com esse tipo de atividade . quando Mercúrio transitar pelo signo Escorpião, o que acontecerá  entre 20 de outubro e 1 de janeiro 2019, tenha cautela com as discussões  sobretudo com dependentes e colegas de trabalho. É um período em que  a sua estabilidade mental também é ameaçada por discussões e desarmonia e desentendimentos com pessoas desagradáveis.

Saturno é outro planeta que terá grande influência nos eventos deste ano para todos os seus relacionamentos, incluindo o conjugal.  Responsabilidades em relação ao cônjuge e outros parceiros podem fazer-lhe sentir o peso das limitações e a desagradável sensação de falta de liberdade. Se tiver relações contratuais de algum tipo, incluindo na área dos negócios, estas podem parecer-lhe mais pesadas durante este trânsito e a dificuldade em mudar estes aspetos da sua vida pode causar frustração. Esta passará se aceitar as limitações do trânsito de Saturno e assumir os deveres que lhe são exigidos agora. Pode parecer-lhe um peso insuportável no começo mas verá que, com o passar do tempo se sente mais leve e tranquilo(a). Da 7ª casa, Saturno lança aspeto para a 9ª casa, para o Ascendente e para a 4ª casa. Deste modo, o trânsito de Saturno afeta toda a sua vida familiar, incluindo a relação com o pai. E desafia o seu propósito de vida a adaptar-se a novas responsabilidades e deveres. O aspeto que lança para a 1ª casa torna mais lentas as suas energias e rouba-lhe vitalidade física mas dá-lhe, em compensação, resiliência , capacidade para resistir de forma vitoriosa sem abandonar um percurso escolhido. Muitas coisas deverão mudar na sua estrutura de vida- incluindo até talvez a sua residência- e, para alguns poderá haver mesmo mudança de residência para país estrangeiro, decisão que, no entanto, poderá causar alguma resistência interna ou , pelo menos, incluir algumas novas responsabilidades e deveres constrangedores. Em alguns casos pode haver responsabilidades a assumir em relação ao pai ou alguma figura de autoridade para si. Quando, entre 7 de março e 2 de maio, Marte transitar pelo signo Sagitário, poderá haver dificuldades acrescidas com os parceiros e alguns dos seus amigos podem não estar disponíveis para si. Os ganhos que efetuar neste período poderão ser dissipados de algum modo pelo parceiro ou por causa deste. Contratos e rendimentos serão dificultados neste período em que também pode ocorrer algum desentendimento forte com o cônjuge ou outros parceiros.

O trânsito de Marte pelo signo de exaltação, entre 2 de maio e 6 de novembro pode ser igualmente muito desafiador para as suas finanças e pode haver perdas consideráveis de rendimento, obstáculos à entrada de dinheiro, etc. Se emprestar dinheiro aos amigos neste período, pode nunca mais o reaver . Pelo lado positivo, se Marte estiver forte no seu horóscopo e não houver aflições na 11ª casa, este período pode trazer-lhe boas heranças ou indemnizações e poderá vencer algum litígio em tribunal. Quando Marte transitar pela 6ª casa no signo Escorpião entre 3 de março e 9 de maio, poderá igualmente vencer os oponentes e inimigos em qualquer competição   ou conflito com outros.

O trânsito do Sol pela 10ª casa no signo Peixes entre 14 de março e 14 de abril  pode ajudar os seus projetos e novas ideias , vitalizando o seu entusiasmo e  coragem para correr riscos. Infelizmente, Mercúrio, o regente do seu Ascendente, estará também no mesmo signo e debilitado e, por isso, deverá refrear a sua impulsividade para entrar de forma impensada em projetos que podem ter mau retorno. O trânsito pelo Ascendente, entre 15 de junho e 16 de julho pode aumentar a sua vitalidade  e entusiasmo geral para se  envolver em novas aventuras mas o período entre 16 de julho e 17 de agosto , em que o sol transita no signo Caranguejo onde se encontra Rahu a transitar, não é o melhor para a sua vida em geral. Uma perceção errada acerca dos seus conhecimentos e competências pode levar a entrar em atividades destinadas a ganhar dinheiro e status, de acordo com o que acha ser merecido mas a sua perceção pode estar distorcida por Rahu ; você pode fantasiar bastante acerca  do lugar que merece na sociedade e Rahu pode ofuscar o seu sentido de ética levando a tomar decisões menos claras de que poderá arrepender-se mais tarde e que podem trazer descrédito aos seus méritos pessoais. Assim, desconfie de ofertas que lhe façam e  que parecem demasiado boas para serem verdade, embora o seu desejo de ter posses que o (a) tornem admirado(a) e muito rico (a)  seja também muito forte. Quando sol transitar pelo signo Balança na 5ª casa, entre 17 de outubro e 16 de novembro,  a relação com os filhos , a sua sorte e os relacionamentos amorosos são afetados . Os estudos académicos podem também correr menos bem neste período que também não é bom para jogar nem efetuar investimentos especulativos.

Vénus, o regente da 5ª casa da sorte trazida para esta vida, terá um trânsito mais longo este ano, pelo signo Escorpião, na 6º casa, entre 1 de setembro e 1 de janeiro. Este é um período difícil para os relacionamentos amorosos , para lidar com crianças e para a vida académica. Porém, é um bom período para a saúde (evite no entanto demasiados doces), para a estabilidade financeira e para o trabalho no emprego. Os colaboradores tendem a ter uma ação positiva e favorável para si. Pode sentir vontade de estudar assuntos ligados á saúde e práticas de saúde e medicina nesta altura. Entre 2  e 26 de março Vénus transita pelo signo Peixes onde está exaltado, na 10ª casa e favorece a sua vida profissional e a imagem pública, reconhecimento pela comunidade, etc.. Entre 8 de junho e 4 de julho, Vénus transita  em conjunto com Ragu na 2ª casa e intensifica o seu desejo de luxo, comida e bebida requintada, etc.. A sua voz pode revelar-se de excelente qualidade para o canto nesta altura e você pode também ver aumentar a criatividade para escrever , falar e comunicar. Pode revelar-se um (a) escritor (a) de talento (incluindo de canções ou composição musical). Tenha porém atenção ao trânsito menos favorável de Vénus, entre 1 de agosto e 1 de setembro quando estiver no signo de debilitação na 4ª casa e pode atingir negativamente a sua vida familiar, causar problemas com o carro ou a casa, diminuir o sem sentimento de felicidade e também afetar negativamente a vida profissional.

Júpiter transitará, até 11 de outubro, pela 5ª casa e este trânsito é muito favorável para os relacionamentos amorosos, para as atividades artísticas e criativas, para os estudos superiores, para os seus projetos criativos. A relação com os filhos pode ser muito melhorada durante este trânsito que também pode favorecer o nascimento de um filho se for esse o seu desejo. Os investimentos especulativos, se Vénus e Júpiter  estiverem  fortes no horóscopo poderão ser favoráveis e a sua criatividade pode conhecer grande expansão neste período sobretudo quando vénus transitar pelo signo Caranguejo entre 8 de junho e 4 de julho. A sorte pode estar do seu lado agora. Júpiter lança igualmente aspeto para a 9ª casa e para a 11ª mostrando que este pode ser um ano em que os seus rendimentos complementares podem aumentar muito e serem acompanhados de novas oportunidades embora o trânsito de Saturno lhe imponha certos deveres, que também deve assumir. Um novo propósito de vida pode emergir ao longo deste ano. A partir de 11 de outubro Júpiter inicia o trânsito pelo signo Escorpião, que durará  um ano e transita pela 6ª casa. Este será um trânsito menos favorável, podendo expandir todas as dificuldades envolvendo a vida conjugal e as parcerias de entendimento. A saúde do parceiro pode oferecer algumas preocupações neste período.

Rahu e Ketu transitam um dos eixos do horóscopo- 2ª e 8ªª casas. Rahu na 2ª casa ativa o desejo intenso de colecionar posses valiosas, tanto materiais como dinheiro, joias, objetos de arte, antiguidades, etc. e também conhecimentos ocultos e exclusivos, de história, linhagem heráldica, e muitos outros.  O desejo de ser reconhecido(a) pela família de origem (cuja estória pode ser embelezada para ser mais grandiosa), pelos conhecimentos superiores no domínio da linguagem e de línguas, diferentes culturas, etc. pode levar a iniciar estudos e a frequentar meios novos onde estes temas têm relevância. Poderá, por ex., evidenciar conhecimento exclusivo de caráter histórico sobre a sua comunidade e isso pode granjear autoridade e posição de relevo na sociedade. Em outros casos, Rahu pode inclinar para se tornar um (a) chef de alta cozinha, um(a) conhecedor(a)de vinhos, etc. Seja de que modo for, estes temas e significados podem tornar-se muito evidentes na sua vida agora. Por outro lado, Ketu na 8ª casa no signo capricórnio  faz-lhe sentir  apatia em relação ao   conhecimento oculto, aos deveres de regulamentar esse conhecimento para o controlar, mas, em compensação, ajuda a compreender os meandros dos seus processo de transformação. Ketu é o corregente natural da 8ª casa, cortando os laços e apegos com os aspetos profundos da psique que podem impedir a renovação da identidade e, por isso, quando se encontra colocado na 8ª casa, facilita a transformação pessoal permitindo deixar para trás os laços do passado que perderam a sua razão de ser. Pode ,no entanto, favorecer a criação de relacionamentos escondidos e camuflados dos olhares dos outros e que terão impacto importante na vida pessoal. Existe a possibilidade de gastar sem muito critério os bens acumulados pela família.

Nos meses de Janeiro a março (Marte)  e  outubro e novembro  quando o Sol  e Mercúrio , transitarem pelo signo de Escorpião poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do mesmo modo, o trânsito do Sol e Mercúrio pelo signo de Capricórnio, no mês de  janeiro e fevereiro e de Marte entre maio e novembro pelo mesmo signo , pode causar problemas com os projetos, que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol, Mercúrio e Vénus  transitam pelo signo de Touro  nos meses de abril e maio  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário