Previsões 2018 Ascendente Leão

Previsões 2018 Ascendente Leão capa

Apresentamos a panorâmica geral das previsões para o ano 2018 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito dos planetas mais rápidos em interação com o trânsito dos planetas mais lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2018, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2018 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017., nos signos Caranguejo/ Capricórnio. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro, pelo signo de Escorpião. Complementarmente, publicaremos mensalmente as previsões para cada signo Ascendente tendo em conta os efeitos dos planetas mais rápidos.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º (alguns consideram 24º) em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2018- Ascendente Leão

Nas previsões 2018 para o Ascendente Leão vemos que este pode ser um ano de libertação de muitos pesos inconscientes que vêm do passado remoto, mantidos inconscientes ao longo do tempo mas que têm pressionando  a sua capacidade de fazer coisas novas. Será por isso potencialmente um ano de «limpeza»  e de pagar dívidas kármicas, receber recompensas por créditos de ações passadas, etc. Será também um ano para prestar serviço de forma generosa aos que necessitam por alguma razão e terá muitas oportunidades para ser altruísta.

O Sol, regente do seu Ascendente, poderá trazer novas oportunidades de sorte, alguma viagem importante para o seu futuro, conselhos preciosos de um guia, do pai, de um mestre que ajude de forma decisiva  a orientar o seu futuro. Será um período de sorte geral na sua vida, favorecendo todos os seus objetivos. Já o período entre 16 de julho a 17 de agosto poderá trazer frustrações  e um sentimento de bloqueio geral da sua energia e vitalidade. Nesse período evite tomar decisões importantes. Viagens de longa distância também podem ser contraproducentes. Durante este trânsito será difícil ter uma noção clara do que deseja e, menos ainda, capacidade lúcida para concretizar isso. O período seguinte entre 17 de agosto e 17 de setembro trará a normalidade com o trânsito do Sol pelo Ascendente  e a sua vitalidade, confiança e entusiasmo voltarão ao normal. Entre 17 de outubro e 16 de novembro  quando  o Sol estiver debilitado, evite iniciar novos projetos pois, uma vez mais, a clareza mental não será o seu forte .

Júpiter, o regente da 5ª casa transita feliz na 3ª, aumentando a sua motivação, coragem, criatividade para criar novos projetos, comunicar, escrever, exprimir algo de importante, seja um discurso, um livro, criar uma peça artística ou uma performance dramática, dança, música, etc. Se tiver uma atividade artística, poderá neste período sentir uma expansão e tornar-se conhecido (a)  do público. Da 3ª casa Júpiter lança aspeto para a 7ª, para a 9ª e para a 11ª , expandindo alguns objetivos que estejam relacionados com países estrangeiros e certas parcerias  que poderão agora alcançar sucesso. Poderá formar parcerias bem- sucedidas que ajudarão os seus projetos a concretizar-se. Poderá ter despesas, no entanto, relacionadas com isso. A partir de 11 de outubro Júpiter muda novamente de signo, entrando no signo Escorpião onde se vai manter mais um ano. Júpiter transitará então pela 4ª casa, expandindo os assuntos relacionados com a casa , veículos e outros bens de conforto que poderão aumentar e causar contentamento. Será também um trânsito benéfico para a vida profissional. O aspeto que lança para a 12ª casa pode, no entanto, indicar despesas, exigindo alguma cautela da sua parte.

Saturno, por seu lado, está a transitar no signo mooltrikona de Júpiter na 5ª casa  e cria uma espécie de freio no seu entusiasmo, expansividade e criatividade, tornando a sua ação em geral mais sóbria e cautelosa. Modera a sua impetuosidade e cristaliza a sua ação tornando-a mais lenta. Neste período você vai guiar-se mais pela «visão realista» das coisas do que pelos sonhos impetuosos. Se tiver filhos, levará muito a sério a educação e o acompanhamento deles. Mas estará menos disponível para as atividades mundanas e a diversão. Poderá trabalhar afincadamente em algum projeto que exige persistência e paciência. Da 5ª casa Saturno lança aspeto para a 7ª para a 11ª e para a 2ª casa.  Estes aspetos mostram uma atitude bem mais cautelosa do que é costume em relação aos investimentos e ao modo como encara o trabalho. Os amigos e o parceiro de vida (e outros parceiros) poderão dar apoio ao seu trabalho neste período e contribuir para o seu sucesso e ganhos correspondentes.

Vénus, o regente da 3ª casa, transita pela 7ª casa entre 6 de fevereiro e 2 de março  e ajuda a comunicação com todos os parceiros, ao mesmo tempo que favorece o bom relacionamento com o cônjuge e outras parcerias e ajuda a conseguir melhores acordos e contratos mais justos. Se precisar de negociar aproveite esta ocasião para assegura bons resultados para si. Entre 2 e 26 de março transita pelo signo de exaltação, Peixes na 8ª casa. Para os que têm Vénus forte no horóscopo este período pode trazer dinheiro não ganho de herança, seguros ou indemnização. Já o período entre 8 de junho e 4 de julho pode ser bastante desafiador, pois Vénus vai transitar na 12ª casa em conjunção com Rahu. Este período pode ser bastante intenso em termos emocionais e sexuais: pode indicar uma paixão súbita por alguém de origem estrangeira , exótica ou de cultura diferente que terá forte cunho sexual e se manterá secreta. Pode haver também uma paixão forte por procurar objetos de arte ou tesouros escondidos ou conhecimento secreto relacionado com os significados de Vénus: tanto pode ser uma receita secreta de algum doce, vinho ou prato apreciado por todos, como segredos acerca de objetos artísticos «perdidos» etc.. Tudo isso será muito excitante para si e é capaz de levar a tomar decisões bastante irracionais da sua parte (que poderão custar bastante, em termos financeiros). Entre 1 de agosto e 1 de setembro evite iniciar novos projetos pois Vénus transita no signo de debilitação e pode conduzir a fazer maus acordos ou contratos.

Mercúrio, o regente da 2ª  e 11ª casas terá alguns trânsitos que não favorecerão os seus ganhos e rendimentos: de 3 de março a 9 de maio transita pelo signo de debilitação na 8ª casa. Este pode ser um período muito desafiador para a sua vida financeira, prejudicando os ganhos pelo trabalho e por fontes adicionais. Obstáculos à entrada de dinheiro podem ser frequentes neste período e podem surgir dívidas e despesas adicionais. Entre 25 de junho e 2 de setembro, Mercúrio vai transitar pela 12ªcasa no signo Caranguejo, ficando em conjunção com Rahu. Despesas relacionadas com gastos impensados podem tornar-se pesadas para a sua carteira. Rahu pode conduzir a uma falsa perceção dos seus conhecimentos  e levar a aplicar o seu dinheiro de forma desastrosa. A sua capacidade de análise lógica fica distorcida pelo efeito de Rahu que poderá levar a entrar em algum esquema de «enriquecimento rápido» que poderá trazer problemas e desastre financeiro. Use de cautela e disciplina para evitar tomar iniciativas durante este período que tornem mais magra a sua conta bancária.  Já o período entre 18 de setembro e 6 de outubro é bom para a atividade profissional , para aumentar conhecimentos de caráter prático fazendo formação profissional, para tomar decisões acertadas sobre a sua vida profissional. Em 26 de outubro Mercúrio inicia o trânsito pela 5ª casa e ajuda a desenvolver novas ideias para projetos, melhora tudo o que precisa de boas capacidades de pensamento lógico e discursivo e também aumenta a sua criatividade, sendo um ótimo período para lançar novos projetos.

Marte,  o regente da 9ª casa da sorte vai transitar pela 6ª casa durante uma boa parte do ano, estando exaltado. De 2 de maio a 6 de novembro Marte  transita no signo de exaltação, Capricórnio. Este poderia ser um trânsito muito favorável para a sua vida profissional , saúde, para sair vitorioso(a) de todas as competições e conflitos. Mas acontece que Ketu também faz por aqui o seu percurso e a presença de Ketu em conjunção com Marte desperdiça em grande parte os potenciais bons efeitos deste trânsito. O efeito de Ketu sobre Marte pode bem conduzir a que seja levado (a) a correr todo o tipo de riscos e a entrar em conflito com tudo e todos sem medir as consequências (e sem querer saber realmente que pode colocar-se em perigo incluindo perigo para a sua integridade física).  Muita raiva, zanga, frustração podem surgir com estes dois e isso pode levar também a que reaja de forma violenta em relação aos outros. Marte e Ketu conjuntos indicam muitas vezes ferimentos- causados pelo nativo ou sofridos por este- de tipo cruento, muitas vezes incluindo o uso de facas ou lâminas cortantes. E, a este respeito, a 6ª casa é uma casa perigosa pois refere-se aos inimigos e Ketu pode levar a distorcer a sua perceção dos outros e a feri-los ou magoá-los sem pensar, de forma impulsiva e quase inconsciente  ou irrefletida, agindo primeiro e só pensando depois. Assim, durante este longo período será de todo útil e benéfico que  encontre uma atividade, preferencialmente desportiva, que ajude a exteriorizar toda a energia desta conjunção de forma inofensiva para si e para os outros.  Entre 16 de janeiro e 7 de março Marte transita pelo próprio signo na 4ª casa e , apesar de a sua energia ser sempre algo agreste, este pode ser um bom período para fazer obras lá em casa, mudar de casa, etc.. Modere entretanto a sua tendência para pensar apenas nos seus interesses e deixe espaço para a família. Será um bom trânsito também para a vida profissional. O período entre 7 de março e 2 de maio também não será muito pacífico, pois Marte vai transitar pela 5ª casa em conjunção com Saturno  e Marte é inimigo de Saturno. Pode ser um período pouco feliz  e com várias frustrações envolvendo as crianças, os seus projetos, a vida académica. Os investimentos também podem dar sinais contraditórios neste período.

Os nodos, Rahu e Ketu irão transitar pelo eixo 12ª/ 6ª casa nos signos Caranguejo e Capricórnio. Para si que anseia sobretudo pela visibilidade e exposição, poderá parecer um pouco estranha a inclinação que Rahu lhe fará sentir em relação aos ambientes privados ou reclusos que escondem formas de poder bem efetivas. A paixão por descobrir segredos e usufruir destes para obter alguma vantagem, a procura de privilégios relacionados com o saber oculto, ancestral, espiritual, mágico, pode bem ser uma tendência forte na sua vida neste período. De alguma forma, você irá descobrir o poder associado a estes conhecimentos, que se tornarão bem reais na sua perceção e poderá abrir alguma nova perspetiva espiritual ou religiosa na sua vida. Tudo o que descobrir será, no entanto, mantido secreto, o mesmo acontecendo com as práticas e as pessoas com quem partilhar tudo isso. Rahu na 12ª casa mostra claramente que o espaço em que tais experiências podem acontecer é reservado, privado e escondido e apenas acessível a alguns. Adquirir privilégios numa sociedade secreta pode ser outra tendência, e o poder que isso pode trazer aumenta a sua capacidade de influência,, bem como o seu poder pessoal. Se nunca sentiu atração por estas comunidades privadas e secretas- que vão desde o esoterismo e ocultismo ao espiritualismo e religião, isso pode bem acontecer durante este trânsito de Rahu. Ketu na 6ª casa, por sua vez, fica indiferente aos inimigos, conflitos reais, serviço, colaboração no local de trabalho, o que pode dificultar a sua vida se trabalhar em equipa e não tiver muita autonomia em relação ao que faz. A sua apatia em relação a tudo o que tem a ver com trabalho, com pessoas  e animais que dependem de si pode perturbar o ambiente doméstico e pode mesmo haver comportamentos prejudiciais para a saúde como o uso de substâncias aditivas que permitam escapar às obrigações da luta diária. Rodeie-se de amigos verdadeiros que possam ajudar a ultrapassar este período sem muitos danos para a sua reputação e imagem pública, tão importante para si em situação social.

No mês de  dezembro (Vénus) , janeiro e fevereiro, ( sol e Mercúrio) quando o Sol , Vénus e Mercúrio transitarem pelo signo de Capricórnio  e entre maio e novembro quando Marte ,transitar pelo mesmo signo, poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Do  mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus e  Mercúrio  em Março pelo signo de Peixes, pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol e Vénus  transitam pelo signo de Caranguejo  no mês de junho e julho e Mercúrio entre junho e setembro ,causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

2 comentários em “Previsões 2018 Ascendente Leão”

  1. Ola. Vivi a minha vida a pensar que tenho o meu ascendente em leao mas desde que escobri o vosso site fiquei com duvidas?
    Ora, nasci a 25 de Outubro de 1976 as 01.00 da manha em Sintra (desculpe a falta de acentos mas o meu teclado e Ingles).
    Gostaria que tambem me clarificasse se na astrologia que practica se sou escorpiao solar e lua tambem (pois, em astrologia tradicional sou escorpiao solar, ascendente em leao e lua em escorpiao).
    Obrigada!

    1. De acordo com a Astrologia Jyotish o seu Ascendente é Caranguejo (25º) a Lua está a 4º de Escorpião e o Sol a 8º de Balança. No ano em que nasceu a hora legal portuguesa estava, no momento do nascimento, coincidente com a de Greenwich.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário