Previsões 2018 Ascendente Touro


Previsões 2018 Ascendente Touro capa

Apresentamos a panorâmica geral das previsões para o ano 2018 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito dos planetas mais rápidos em interação com o trânsito dos planetas mais lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2018, o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2018 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017., nos signos Caranguejo/ Capricórnio. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro, pelo signo de Escorpião. Complementarmente, publicaremos mensalmente as previsões para cada signo Ascendente tendo em conta os efeitos dos planetas mais rápidos.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23º (24º segundo algumas interpretações), em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23º/24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia Védica/Jyotish.

Previsões 2018- Ascendente Touro

Ao longo do ano, Saturno vai continuar a transitar pela 8ª casa, num dos seus trânsitos especiais, influenciando também os efeitos da 10ª e da 2ª casa. Saturno tem a regência da 9ª e da 10ª casas e é um planeta benéfico para o seu Ascendente mas o trânsito pela 8ª casa indica possíveis problemas na área profissional, dificuldade em obter  reconhecimento pelo mérito profissional e em alcançar uma imagem positiva no plano profissional. Por outro lado, se Saturno estiver forte no horóscopo, não é de descartar a possibilidade de receber «dinheiro não ganho» (herança, indemnização, pensão em caso de divórcio, entrada de dinheiro através do parceiro, etc.). A sorte pessoal e as oportunidades podem ser mais escassas este ano e pode haver problemas no relacionamento com o pai e outras figuras de autoridade ou, em alternativa, o pai pode passar por problemas de saúde ou outros. Há a tendência para desenvolver uma certa visão cínica da realidade pois Saturno obriga a enfrentar  a face mais dura da realidade e isso nem sempre é fácil. As crenças tendem pois a ser pouco firmes e trazem poucos sentimentos de renovada esperança. Da 8ª casa, Saturno lança aspeto para  a 2ª e para a 5ª casa. Este aspeto favorece a aquisição de mais conhecimento, sobretudo de natureza prática mas aconselha a não confiar muito na sorte, quando se trata de investir ou pensar em novos projetos. Mais vale planear e organizar muito bem todas as atividades que podem trazer retorno financeiro para evitar a criação de despesas e dívidas consideráveis. O jogo e a especulação financeira podem não lhe sorrir muito este ano. Já o trabalho persistente e continuado, de forma disciplinada darão os seus frutos de forma lenta mas segura. Deverá ter cuidado com a saúde e não cometer exageros ao longo do ano. Poderá assumir novas responsabilidades em relação a crianças ou a filhos existentes. Se está a frequentar o ensino superior, o percurso este ano tende a ser mais lento ou exigente e, provavelmente, terá que trabalhar com um esforço extra para alcançar os objetivos. Tenha especial cuidado com a saúde quando Marte transitar em conjunção com Saturno, o que acontecerá entre 7 de março e 2 de maio. Este poderá ser um período difícil para os relacionamentos, em especial com o cônjuge e exige espírito de compromisso da sua parte. As despesas podem também disparar neste período, em que obstáculos podem atrasar e dificultar e entrada de dinheiro e rendimentos. Pode ver aumentar o seu interesse por conhecer temas esotéricos, relacionados com mistérios ou ocultos.

Marte transita, entre 16 de janeiro e 7 de março, pela 7ª casa. Com Saturno a transitar pela 8ª, não é difícil prever algumas dificuldades nas parcerias de negócios e no casamento. Estará no próprio signo mas a tendência é para a impaciência e fácil irritação, em relação a tudo o que não corre como você desejaria. Lembre-se de que ninguém é perfeito e cultive alguma tolerância. Por outro lado, a sua sensualidade, durante este período está ao rubro e pode haver tendência para enveredar em aventuras sexuais.

O trânsito longo de Marte pelo signo de exaltação na 9ª casa  é de algum modo desperdiçado uma vez que Ketu está por aqui a transitar e estará em conjunção com Marte. Assim, entre 2 de maio e 6 de novembro, Marte, o regente da 12ª casa (e da 7ª) pode fazer surgir o desejo de ir para outro local que não aquele em que vive, fazer uma longa viagem por algum país estrangeiro exótico, conhecer outras pessoas, outros valores,  etc.. Mas Ketu faz  com que tudo isso seja ao mesmo tempo sentido como inútil ou como «não fazendo qualquer diferença». Será difícil para si ao longo deste ano, focar-se nas oportunidades da sorte, procurar alguém sábio que possa inspirá-lo (a) pois tudo lhe soa a falso e o resultado disso é uma pessoa com grandes níveis de agressividade, revolta pelo que a vida lhe dá e pede, por enfrentar as dificuldades e responsabilidades que lhe são pedidas. Uma vez mais, o pai ou outra figura de autoridade poderão aparecer como um peso insuportável do que se quer esquecer e a impossibilidade de isso acontecer pode transformar a sua habitual paz e tranquilidade em fúria irreprimível  que atinge indiscriminadamente tudo e todos á sua volta.  O melhor é aprender a relaxar praticando yoga ou algum tipo de meditação.

Vejamos  em que momentos o Sol, regente da 4ª casa da felicidade subjetiva,  poderá dar-lhe algum alívio:  isso não ocorrerá certamente entre 14 de janeiro e 12 de fevereiro quando o Sol transita pelo signo Capricórnio e também fica em conjunção com Ketu. Um sentimento de alienação pessoal pode ocorrer, ou de desadequação em relação  á consciência do seu propósito de vida. Pode ser um período de alguma melancolia e incerteza subjetiva.  Entre 16 de julho e 17 de agosto, o Sol transita pelo signo Caranguejo, na 3ª casa, onde se encontra Rahu e você poderá sentir algum ânimo novo , mais  energia e capacidade de correr alguns riscos mas Rahu pode amplificar demasiado as suas emoções e desejo de conforto e segurança e isso aumenta a sua inquietação e irrequietude. Para alguém que, como você, aprecia a estabilidade e a serenidade, seguir impulsos e desejos sem os conseguir controlar pode ser bastante angustiante e causar-lhe alguns arrepios.  O Sol estará no próprio signo entre 17 de agosto e 17 de setembro e,  durante este mês, permite-lhe reencontrar-se consigno mesmo (a) e esquecer-se dos outros e das necessidades destes. Aproveite.

Mercúrio, o regente da 5ª casa, pode ajudar os objetivos académicos, investigação científica  e a comunicação com os filhos  e o parceiro amoroso entre 1 de agosto e 1 de setembro.  O trânsito entre 14 de maio e 8 de junho pode igualmente ajudar a adquirir conhecimentos e formação profissional que possa aplicar no âmbito profissional. Ajuda igualmente a melhorar a comunicação dentro da família. O trânsito pelo signo Leão, entre 4 de julho e 1 de agosto pode aumentar potencialmente a sua sorte e felicidade subjetiva. Já o trânsito pelo signo de debilitação, Peixes, entre 2 e 26 de março pode conduzir à dificuldade de comunicar num plano alargado e institucional e dificulta boas tomadas de decisão. Será mais difícil comunicar com amigos e irmãos mais velhos. Entre 8 de junho e 4 de julho, Mercúrio transita no signo Caranguejo, signo inimigo, em conjunção com Rahu. Evite a tentação de publicitar ou comunicar coisas importantes durante este período pois as razões e argumentos que apresenta podem revelar-se infundados posteriormente e afetar a sua credibilidade.

Vénus, o regente do seu Ascendente, terá um longo trânsito –entre 1 de setembro e 1 de janeiro- pela 7ª casa. Este pode ser um trânsito muito excitante para si, ao nível dos relacionamentos amorosos, sobretudo para os que não são casados pois uma nova paixão pode surgir ou intensificar-se na sua vida neste período. Tenha atenção, porém, ao facto de Marte transitar conjunto com Vénus entre 1 de setembro e 6 de novembro, pela mesma casa. Marte estará no próprio signo e pode intensificar o seu desejo de se relacionar com alguém misterioso, complexo e-sim- potencialmente perigoso e mesmo agressivo. A sexualidade estará ao rubro neste período e poderá, para os casados, colocar em perigo o relacionamento existente. No entanto, como Escorpião é um signo de segredos, há também a hipótese de algum novo relacionamento se manter secreto  e «invisível» para os não envolvidos.  Ser-lhe-á, no entanto ,difícil esconder esse relacionamento pois estará demasiado empolgado(a) a vivê-lo. O mesmo trânsito pode manifestar-se em alguns casos como não tendo caráter romântico/sexual  e aparecer na forma de eventos que obrigam a estabelecer novos acordos ou contratos que exigirão cedências mútuas e causarão frustrações,  emoções exaltadas da sua parte, etc..  Quando Vénus transitar, ao longo do ano pelo signo de exaltação- entre 2 e 26 de março- terá oportunidade de aumentar os seus rendimentos e ganhos, de contar com os amigos e de brilhar na comunidade. O período entre 19 de abril e 14 de maio será também potencialmente gratificante e positivo pois Vénus transita pelo Ascendente melhorando a sua felicidade pessoal, as oportunidades e os relacionamentos em geral com os outros. Neste período poderá também querer dar o seu contributo para ajudar de algum modo outras pessoas menos favorecidas.  Entre 25 de junho e 2 de setembro, Vénus transita pela 3ª casa no signo Caranguejo e estará em conjunção com Rahu. Faça um esforço para controlar as ilusões que Rahu fará nascer  e que poderão conduzir a entrar em algum projeto ou aventura de alto risco. Será, no entanto, um período em que tentará principalmente dar-se todos os luxos e confortos possíveis e quererá experimentar o máximo prazer que a vida lhe pode dar. Rahu pode convencê-lo (a) de que « céu é o limite» mas é  melhor precaver-se e desconfiar. O seu desejo de estabilidade felizmente acaba por ser uma boa defesa. Já o período entre 1 de agosto e 1 de setembro é menos favorável pois Vénus transita pelo signo de debilitação e pode dificultar a clareza do seu pensamento, a relação com os filhos, a  atividade académica e artística e a relação com os parceiros amorosos.

Júpiter transitará, até 11 de outubro, pela 6ª casa   e este trânsito é útil para vencer opositores de todos os tipos mas pode ser desafiador para a sua saúde. Há tendência para sentir obstruções no campo profissional  com a consequente redução de satisfação nesta área de vida. Em 11 de outubro de 2018 Júpiter entra no signo Escorpião, na 7ª casa e a sua ação é benéfica para melhorar os relacionamentos, especialmente os conjugais mas também permite alcançar melhorias nas parcerias de negócios. Júpiter lança aspeto para a 10ª, para a 12ª e para a 2ª casa, até 11 de outubro. O facto de Júpiter estar em aspeto com a 10ª e a 2ª casas, tal como Saturno tem um efeito protetor em relação a Saturno, evitando que este cause problemas em relação aos efeitos destas casas uma vez que Júpiter é o dispositor de Saturno e, por isso, é mais forte do que este, na determinação dos efeitos produzidos. A carreira e a vida financeira, o aumento de status e acumulação de riqueza podem deste modo ter mais expansão do que a que seria permitida por Saturno se não houvesse este aspeto. No último trimestre do ano Júpiter entra no signo  Escorpião e começa a transitar pela 7ª casa levando a uma expansão potencial das parcerias, ao desejo de conhecer pessoas de outras culturas,  amáveis e sábias. Júpiter lança aspeto para o Ascendente, para a 11º casa e para a 3ª casa nesse novo trânsito.

Rahu e Ketu transitam no eixo  da 3ª e 9ª casas. A presença de Ketu na 9ª casa não favorece uma consciência clara de propósito ou de realização futura pois Ketu corta a ligação entre a pessoa e as suas  esperanças  e esta não tem, sequer, uma  clara visão de «futuro». Pode haver problemas na relação com o pai e outras figuras de autoridade. Para os que estão a frequentar estudos superiores, pode ser um período desafiador pois a falta de motivação  para aprender e para se envolver na apropriação de novos valores e princípios fica comprometida.  O desejo de querer ir além do imediato e aprofundar, simplesmente deixa de existir e o aborrecimento, indiferença ou apatia ocupam o lugar da curiosidade intelectual. Durante este período, o respeito habitual pelas figuras de autoridade-pai, professores, instituições espirituais e religiosas, desvanece-se e a dúvida aparece no espírito da pessoa, que já não sabe muito bem em que acreditar e a tendência geral é para a separação em relação a tudo isso. Em alguns casos, quando existe um desenvolvimento espiritual sólido, há  o abandono dos rituais e doutrinas a que estava habituado(a) e o desenvolvimento de uma espiritualidade mais profunda e interna que não precisa de se legitimar através da frequência de uma igreja ou templo nem da conexão com padres , doutrinas, etc.. Por outro lado, Rahu na 3ª casa gera grande entusiasmo e desejo de correr riscos e entrar em alguma aventura, podendo haver o envolvimento dos irmãos  nesta dinâmica.  O desejo de comunicar, escrever, criar reputação através de transações, redes de comunicação, redação de instruções, documentação dirigida ao público e ligada á família, educação, cultura local, etc., pode levar ao desenvolvimento de alguma atividade bastante lucrativa durante este período pois Rahu dá excelentes resultados na 3ª casa. A realização de viagens frequentes de curta duração pode tornar-se muito evidente ao longo deste trânsito, para realização de negócios e outras atividades comunicacionais. Estas assumem também alguma característica que rompe com as normas estabelecidas e quebram algum tabu.

Nos meses de  outubro ,novembro, quando o Sol e Mercúrio transitarem pelo signo de Balança e Marte  (dezembro e janeiro)  e Vénus (de setembro até ao fim de dezembro) transitarem pelo mesmo signo poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus e Mercúrio  pelo signo de Sagitário, entre os meses de  dezembro e janeiro  e de Marte  em março e abril pelo mesmo signo  pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai e com figuras de autoridade.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário