Previsões 2018 Ascendente Virgem

Previsões 2018 Ascendente Virgem capa

Apresentamos a panorâmica geral das previsões para o ano 2018 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito dos planetas mais rápidos em interação com o trânsito dos planetas mais lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2018, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2018 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017., nos signos Caranguejo/ Capricórnio. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro, pelo signo de Escorpião. Complementarmente, publicaremos mensalmente as previsões para cada signo Ascendente tendo em conta os efeitos dos planetas mais rápidos.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º (alguns consideram 24º) pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2018- Ascendente Virgem

Apresentamos as previsões 2018 para o Ascendente Virgem. Este será um ano em que a vida familiar e conjugal podem passar por alguns desafios e em que lidar com os filhos, quando estes existem, pode exigir bastante paciência e tolerância. Os estudos superiores também poderão exigir muita disciplina.

Começamos por referir os efeitos do trânsito de Mercúrio o regente do seu Ascendente. Note que, em grande parte, estes dependem da disposição do planeta no seu horóscopo e dos aspetos que recebe. Entre 3 de março e 9 de maio Mercúrio transita pela 7ª casa no signo de debilitação. Nestes dois meses não ajuda o bom entendimento nem a comunicação com todos os parceiros, incluindo o cônjuge por isso seja cauteloso(a) na tendência para criticar se deseja manter alguma paz á sua volta. A saúde pode também ressentir-se, sobretudo devido a stress, ansiedade ou cansaço. Não é um bom período para fazer viagens para o estrangeiro nem para fazer acordos ou contratos que sejam a seu favor.  Entre 25 de junho e 2 de setembro é outro período em que Mercúrio transita pela 11ª casa em conjunção com Rahu. Este pode intensificar o desejo de se envolver em atividades, investimentos e grupos com a intenção de ganhar dinheiro e realizar muitas das suas ambições. Mas você terá dificuldade em pensar de forma objetiva e clara  e pode acabar por descobrir que apostou no objetivo errado. Desconfie de pessoas que apareçam neste período com propostas «que não podem falhar» e evite esquemas fáceis que se revelarão ilusórios. Este pode ser um período difícil para lidar com crianças e para levar a cabo com empenho quaisquer estudos académicos.  Poderá eventualmente ganhar dinheiro por «pura sorte» mas com Rahu nunca se sabe se tal resultado será duradouro. O outro trânsito de Mercúrio com mais duração é o que este fará pela 3ª casa entre 26 de outubro e 6 de janeiro. Este sim, pode ser um excelente período para desenvolver novos projetos e ganhar dinheiro através da comunicação, da escrita, atividades de investigação, transações comerciais, etc.. Júpiter estará também aqui a transitar e a sua sorte pode realmente ser forte agora, permitindo realizar sonhos e ambições e aumentar os rendimentos. Outro período que lhe será favorável será o do trânsito de Mercúrio pelo Ascendente , entre 18 de setembro e 6 de outubro.  A sua inteligência  e argúcia mental serão postas ao serviço da carreira e profissão  com excelentes resultados e a sua visibilidade geral poderá sair reforçada.

Vénus, regente da 2ª  e 8ª casa fará um trânsito mais longo, entre 1 de setembro e 1 de janeiro dedo próximo ano pelo signo Escorpião, na 3ª casa. Estará em conjunção com Júpiter a partir de 11 de outubro e com Mercúrio a partir de 26 de outubro. Assim, não há dúvida de que o seu entusiasmo geral, motivação, energia, vontade de fazer coisas e sentido de aventura terão um importante impulso no último trimestre do ano . Será, muito provavelmente, um período de grande criatividade entusiasmo e iniciativa da sua parte. Se deseja implementar um novo projeto (no qual a relação com irmãos ou a integração numa equipa jovem de colaboradores poderá dar bons resultados) esta será uma boa altura para expandir as suas ideias e comunicá-las ao mundo. Poderá ter sorte na implementação de uma carreira ligada aos media, à comunicação, escrita ou publicação de um livro ou outras publicações, atividade artística, etc.. O período entre 2 e 26 de março, em que Vénus transita pelo signo de exaltação na 7ª casa é excelente para fazer contratos e acordos que respeitem os interesses de todas as partes e é também um excelente período para todas as parcerias incluindo o casamento. Se tiver algum diferendo a resolver nas parcerias, opte por este período. Entre 8 de junho e 4 de julho Vénus transita pela 11ª casa em conjunção com Rahu. Este pode ser um período de intenso trabalho e luta para aumentar a riqueza e melhorar o status. Rahu poderá engordar bastante a sua carteira e seduzi-lo (a) com o desejo de todo o tipo de luxos e confortos. Poderá envolver-se com alguma comunidade que favorece esse aumento de rendimentos e influência social mas evite ter demasiadas expetativas, «nem tudo o que luz é ouro»..Uma intensa atividade social agora pode aumentar e muito a sua rede de contactos e o círculo social mas os relacionamentos pessoais e com crianças podem  ser negligenciados.  Quando Vénus transitar pelo Ascendente, entre 1 de agosto e 1 de setembro, aproveite para melhorar as suas competências práticas e conhecimentos que podem ajudar a elevar-se no plano profissional.  Mas tenha cautela com os excessos sobretudo nos gastos, na comida e bebida pois Vénus pode causar muita despesa e dívidas neste período.

Marte não terá uma ação muito benéfica ao longo deste ano, a menos que seja muito forte e esteja bem colocado no horóscopo. Terá um longo trânsito entre 2 de maio e 6 de novembro pelo signo de exaltação, Capricórnio, transitando pela 5ª casa. Ora, Marte é o regente da 8ª casa e, se é verdade que pode trazer para a sua vida uma herança ou outro dinheiro inesperado como uma indemnização , legado, etc., também é verdade que pode arruinar a sua sorte e causar problemas na relação com os filhos e com o parceiro romântico. Ketu está também a transitar por esta casa e não favorece nada a relação com crianças nem toda a energia positiva que, em geral ,Marte lança para a inteligência e a afirmação pessoal. Não terá paciência para lidar com crianças e pode haver desentendimentos com o parceiro amoroso. Marte em Capricórnio nesta casa deveria fazer sentir grande entusiasmo geral , autoconfiança e capacidade de afirmação pessoal . Mas Ketu reduz estes efeitos e pode gerar sentimentos gerais de incapacidade, frustração, raiva e ressentimento que podem assumir a forma de expressão agressiva no plano físico. A exaltação de Marte pode ajudar a reduzir este efeito de Ketu mas não o anula. Já o trânsito de Marte pelo signo Escorpião no início do ano, entre 16 de janeiro e 7 de março será bom para os projetos mas evite investir demasiado dinheiro para não contrair dívidas muito grandes.  A menos que tenha uma profissão ligada à cirurgia, seja militar ou bombeiro (a) investigador confidencial ou pesquisador de tesouros ou investigador de conhecimento oculto, tenha alguma cautela com os riscos que corre neste período, sobretudo na área financeira.

Entre 17 de agosto e 17 de setembro quando o Sol transitar pelo próprio signo e 17 de outubro e 16 de novembro quando o Sol transitar pelo signo de debilitação na 2ª casa, tenha cuidado extra com as despesas que podem crescer bastante. Entre 16 de novembro e 16 de dezembro o Sol transita pela 3ª casa e pode favorecer projetos relacionados com o estrangeiro ou levados a cabo em ambientes fechados ou isolados. Tenha cuidado com os gastos, entre 16 de julho e 17 de agosto em que o sol transita pela 11ª casa em conjunção com Rahu  e em que este pode levar a comportamentos de excesso e aumentar as dívidas e despesas de forma significativa.

Júpiter, o regente da 4ª  e 7ª casas transita na 2ª casa favorecendo  a atividade do trabalho e da acumulação de riqueza. A sua felicidade subjetiva pode bem coincidir, neste período, com ganhar mais dinheiro, desenvolver conhecimentos práticos, colecionar posses valiosas. Da 2ª casa Júpiter lança aspeto para a 6ª, para a 8ª e para a 10ª, influenciando deste modo a carreira e a profissão, mas também a prestação de serviço aos outros. O trabalho e os sacrifícios que estiver disposto(a) a fazer por pessoas menos favorecidas ou fragilizadas pode ter um efeito de forte transformação pessoal . No dia 11 de outubro Júpiter muda novamente de signo, entrando no signo Escorpião onde se vai manter mais um ano. Transitará então pela 3ª casa, expandindo os assuntos relacionados com as iniciativas e projetos, relação com irmãos, atividade intelectual, comunicacional e de escrita. Poderá aumentar as deslocações por causa da sua atividade e será um período intenso e cheio de entusiasmo por aquilo que faz .. Da 3ª casa Júpiter lança aspeto para a 7ª casa, para a 9ª e para a 11ª. Esta ação sobre Rahu na 11ª casa  pode favorecer o aumento significativo de rendimentos neste período. As parcerias e a relação com o cônjuge e com o pai são também favorecidas.

Saturno, por seu lado, está a transitar no signo mooltrikona de Júpiter na 4ª casa  e faz surgir um sentimento interno de seriedade, dever e responsabilidade em relação à família e ao trabalho. Ao longo deste trânsito tudo o que diz respeito à vida familiar é importante para si  e tratará com eficiência de todos os assuntos ligados com a casa e outras propriedades da família, carro, etc.. Saturno aqui presente indica um forte compromisso e aumento de esforço na relação com estas áreas. Alguns poderão ter que gerir estes aspetos da vida familiar. Da 4ª casa Saturno lança aspeto para a 6ª para a 10ª e para a 1ª casa.  Estes aspetos indicam entrega total ao trabalho e á carreira, identificação com aquilo que faz , cumprimento de deveres e ,talvez, algum descuido com a saúde.

Os nodos, Rahu e Ketu irão transitar pelo eixo 11ª/ 5ª casa nos signos Caranguejo e Capricórnio. Se estiver ligado (a) à atividade tecnológica, este período pode ser muito positivo para desenvolver novos sistemas de comunicação que tenham grande impacto social. As atividades financeiras, a  relação com grandes grupos e organizações são também bastante favorecidas por este trânsito de Rahu. A sua tendência para se fechar na interioridade é contrariada por este trânsito, em que Rahu impulsiona para integrar alguma comunidade para alcançar certos objetivos que só serão possíveis desse modo.  Estabelecer redes- sociais, de comunicação, ligação entre grupos de pessoas segundo regras da sociedade geral pode também ser uma atividade atrativa para si ao longo deste trânsito. E quererá ganhar o máximo possível com isso. O seu perfecionismo pode também fazer nascer o desejo de ganhar prémios de mérito ou outro título que reconheça a qualidade especial do seu trabalho. Por seu lado, Ketu na 5ª casa que rege a inteligência e a criatividade, gera uma opacidade e confusão no pensar, que se torna menos claro, sem a preocupação habitual pelo rigor e pela verdade pelo que a comunicação pode sofrer bastante e perder coerência. a ação de Ketu leva a descuidar a aparência, o desejo de fama, de ser reconhecido(a), etc..mantendo uma apatia em relação ás capacidades criativas.

Nos meses de janeiro  fevereiro  e março quando o Sol , Vénus e Mercúrio transitarem pelo signo de Aquário e novembro e dezembro quando Marte transitar pelo mesmo signo poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol , Mercúrio e Vénus, pelo signo de Carneiro, nos meses de março, abril e maio  pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol, Mercúrio e Vénus transitam pelo signo de Leão  nos meses de julho, agosto e setembro,  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.