Previsões Dezembro 2017 Ascendente Capricórnio

previsões astrológicas dezembro 2017 Ascendente Capricórnio capa
Previsões Astrológicas Dezembro 2017 Ascendente Capricórnio

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2017 para o Ascendente Capricórnio:

O Sol transita  no signo Escorpião até dia 15. Estará em signo amigo e, se estiver bem colocado e forte, poderá permitir-lhe receber dinheiro de fonte inesperada, de herança ou indemnização, etc. Quanto a outras áreas de vida,  os seus efeitos não são tão benéficos, dificultando o relacionamentos com familiares,  colocando obstáculos à realização dos seus desejos e ambições. A relação com irmãos mais velhos pode ser problemática ou estes podem enfrentar alguma dificuldade neste período.  Os seus amigos podem também desapontar, falhando o apoio de que precisa. No dia 15  o Sol entra no signo  Sagitário, na 12ª casa.  Este será um período bom para todas as atividades espirituais, para fazer um retiro com  a finalidade de recuperar forças, por ex., mas não favorece a sua vida em geral, começando pelo aspeto financeiro, em que pode produzir muitas despesas inesperadas e causar perdas a este nível. Não é um bom período para fazer viagens de longa distância para países estrangeiros nem para receber ganhos de qualquer parceria, incluindo o cônjuge. A vida sexual pode ter problemas, o mesmo acontecendo com a sua saúde: problemas relacionados com doenças crónicas podem aparecer; deve cuidar da visão e da audição  que estão vulneráveis. Os seus negócios dificilmente darão o retorno esperado, a menos que o Sol esteja forte e muito bem colocado no horóscopo. O parceiro de vida pode ser fonte de preocupação, por razões de saúde ou por falta de comunicação ou entendimento.

Vénus transita  no  signo Escorpião na 11ª casa, até ao dia 20  e este será um trânsito positivo para a vida profissional, com tendência para aumentar os ganhos a partir de várias fontes de rendimento . Os amigos e círculo social darão apoio aos seus projetos e você poderá mesmo receber dinheiro ‘não ganho’ de indemnização, herança ou jogo, sobretudo se o Sol estiver forte no seu horóscopo e com bons aspetos. Este trânsito, que se manterá até meados de janeiro, é bastante positivo também para a sua vida amorosa, que poderá tornar-se mais satisfatória, ao nível de companheiros não cônjuges ou seja, é melhor para os relacionamentos não formalizados em casamento e que estejam em fase de namoro. Também é um bom período para lidar com crianças e com os filhos. No dia 20 Vénus começa a transitar  no  signo Sagitário, onde ficará até ao dia 13 de janeiro. Transita na 12ª casa, o que configura um trânsito menos positivo para a vida profissional, com tendência para perda de ganhos ou aumento substancial de despesas . O relacionamento conjugal e as parcerias podem passar por um período de dificuldades de entendimento ou conflitos. Este trânsito é, no entanto, positivo para relacionamentos de caráter sexual que se mantêm secretos mas pode ser negativo para os relacionamentos contratualizados.  Poderá realizar contactos com estrangeiros ou com algum país estrangeiro, durante este período, por motivos profissionais mas não é certo que tragam resultados positivos duradouros

Marte  transita no signo Balança até 16 de janeiro, continuando os bons efeitos do trânsito anterior, pois este trânsito aumenta a sorte relacionada com a vida profissional. Você pode ter algum aumento, promoção ou melhoria de posição sobretudo até dia 20. Para os que desejam mudar de emprego, pode ser um bom período desde que Marte esteja forte no horóscopo, podendo obter uma posição melhor. A vida familiar também é favorecida, tendendo a ser feliz neste período. Marte lança aspeto para o Ascendente e pode aumentar a sua energia e capacidade de iniciativa, coragem para correr riscos e até talvez aumente o seu entusiasmo, fazendo-o (a) sair do habitual conservadorismo para experimentar novas formas de fazer alguma coisa. O aspeto para a 4ª casa pode ser um pouco problemático para a vida familiar, pois você tende a permanecer na sua posição e a não aceitar pontos de vista diferentes do seu. Mas estimula a sua criatividade e inteligência, podendo ser útil para conceber algum novo projeto. Tenha algum cuidado com o modo como interage com os filhos, se os tiver. A paciência não é, neste período, uma faceta sua.

Mercúrio transita no signo Sagitário, onde ficará até ao dia 10. O regente da casa da sorte na casa das perdas não é bom para a sua sorte, podendo indicar também um período difícil para o pai, tanto a nível de saúde como financeiro. As viagens de longa distância podem trazer perdas  e despesas avultadas mas este também pode ser um bom período para alguma aventura amorosa de caráter sexual com parceiros exóticos ou estrangeiros. No dia 10 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Escorpião. Se estiver forte no seu horóscopo poderá  ajudar a realização de algum desejo e aumentar os seus ganhos. E poderá contar com os seus amigos e círculo social.  Este trânsito ficará ativo até dia 6 de janeiro.

Rahu está a transitar pelo signo  Caranguejo na 7ª casa no eixo do Descendente/Ascendente colocando a ênfase na sua capacidade de formar relacionamentos familiares e conjugais felizes, bem como parcerias que lhe deem segurança e sejam estáveis. Mas neste período o difícil será conseguir alguma estabilidade nestas matérias.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito no signo Sagitário  pela 12ª casa do passado e das perdas, poderá  levar a revisitar alguns aspetos do seu passado que aguardam para serem trazidos à luz do dia para poderem finalmente  ser ultrapassados e reciclados. Para o seu modo de ser este pode ser um período difícil em que o controlo  da sua vida poderá ser mais difícil  de alcançar.

Júpiter transita no signo Balança na 10ª casa até outubro 2018. Esta área de vida conhecerá expansão e também poderá haver mudanças na vida familiar e no local de residência.

Deixe um comentário