Feliz Ano Novo

Feliz ano novo capa

Neste último dia de 2017 desejamos a todos os leitores um Feliz Ano Novo. Que ele traga a cada um o preenchimento dos vossos mais profundos desejos e também alegria, entusiasmo  e vontade de viver.

No final do ano  é tempo de fazer balanços e lançar novas expetativas.  No que nos toca, é tempo de alargar horizontes e ir em busca de novas fontes de conhecimento, que iremos partilhar com os leitores. Nos últimos tempos  temos visto nascer o desejo de estudar a antiga astrologia helenística,  que tem raízes na tradição vinda da Mesopotãmia e  do Egito e  que foi explorada pelos astrónomos e astrólogos gregos e depois pelos romanos, árabes, medievais. Estamos convictos de que essas fontes da antiga astrologia estão na base de todos os sistemas astrológicos que se espalharam pelo mundo nos séculos seguintes, incluindo a índia, fonte dos ensinamentos que temos vindo a divulgar e a estudar . Fontes  que são  mais antigas do que a astrologia jyotish,  havendo registos sobre elas que remontam ao segundo milénio antes de Cristo.

Assim, apesar de, nos últimos anos, termos apenas escrito sobre a Astrologia Jyotish neste site,  iremos agora  estudar as antigas fontes da Astrologia Helenística , certos de que esta ajudará a compreender melhor muitos dos ensinamentos e bases dos conceitos que usamos na interpretação e prática deste saber hoje e nos diversos sistemas astrológicos existentes.

Iniciaremos na próxima semana a publicação  de artigos  sobre estas  fontes antigas , e fá-lo-emos com regularidade semanalmente, esperando suscitar o interesse dos leitores para o estudo destes fundamentos astrológicos.  O verdadeiro saber não é situado numa única cultura, é universal.   E são estas fontes universais do saber astrológico que queremos explorar , sem deixar de estudar e publicar sobre as muitas correntes da Astrologia Jyotish como temos  vindo a fazer desde que criámos este site.

Contamos com os leitores para nos darem feedback  sobre esta nova orientação, esperando que os artigos a publicar vos possam ser úteis para melhor entenderem os princípios da interpretação astrológica.

Boas festas para todos e um bom ano de 2018.

Deixe um comentário