Feliz Natal

Natal postal

Natal postal

Muitos de nós, chegada esta quadra natalícia, tendemos a desvalorizá-la, devido ao frenesim consumista que podemos observar à nossa volta. E, se é verdade que todos parecemos imbuídos da vontade de comprar, talvez em excesso, atropelando-nos nas lojas e competindo para ver quem tem mais presentes ou um cesto de compras mais preenchido, a verdade é que, por detrás deste óbvio impulso, consequência do estilo de vida que é o da sociedade em que vivemos, não deixa de ser verdade que está também presente o desejo de dar algo de nós a quem estimamos como sinal da sua importância nas nossas vidas.

E esta generosidade, que não é só da «bolsa» mas é também dos afetos ou do «coração», é muito importante. De cada vez que damos um «presente» a alguém, estamos a mostrar a essa pessoa o quão importante ela é nas nossas vidas. Estamos a validar laços, interações, valores.  E isso também nos permite dar graças por termos a possibilidade de dar algo a alguém, do mesmo modo que recebemos. E é desse modo que podemos estender tal atitude a outros, por descobrirmos  que nada recebem e por vezes muito dão de si ou nada dão por se descobrirem (pensam eles) desprovidos de tudo. A solidariedade para com essas pessoas talvez seja um dos modos mais felizes de dar algo de nós a a alguém .

Desejamos aos nossos leitores Paz Profunda , um Coração cheio de Generosidade e um rosto cheio de sorrisos pela felicidade de sermos todos humanos.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta