Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Sagitário Sol Virgem

 

Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Sagitário Sol Virgem

Respondemos a mais um pedido dos nossos leitores analisando a personalidade básica com Ascendente Gémeos Lua sagitário  Sol Virgem. Trata-se de uma personalidade básica composta pelos elementos Ar, Fogo e Terra.

Quando o Ascendente está colocado no signo Gémeos temos uma personalidade cuja essência básica é a interação e a comunicação. Estas pessoas seguem o movimento imediato da vida e as suas mudanças, com curiosidade que se mantém viva e desperta para tudo o que vai mudando. São intelectualmente muito inteligentes embora sejam mais vocacionados para a análise e discriminação dos pormenores  da experiência viva e imediata do que para o aprofundamento e reflexão que procura causas sólidas e mais permanentes para os fenómenos.  O que interessa a estes nativos é sempre «a novidade» , o que «acaba de acontecer», o que é «novo» na sua perceção. E isto aplica-se a tudo o que os rodeia, desde a última novidade política , descoberta científica ou mudanças ocorridas na vida dos colegas, vizinhos, familiares, etc..

Os nativos com Ascendente Gémeos são excelentes comunicadores, aprendem línguas com grande facilidade e gostam de conhecer outras culturas, pelo que podem viajar bastante. Podem  decidir num impulso ir a algum evento artístico, desportivo etc., do qual acabaram de receber a notícia. E adoram estar no local onde  acontece alguma coisa interessante para partilhar com a sua grande rede de conhecimentos e amigos. Com as tecnologia atuais ao seu dispor, estas pessoas inovam os meios de comunicar informação. Provavelmente vivem no centro de várias redes socais de larga expansão, partilhando ideias imediatas que lhes assomam à mente e qualquer coisa que aconteça nas suas vidas, por vulgar que seja, sentindo-se vivos ao partilhar tudo isso. Infelizmente, os tempos atuais começam a dar sinais de que toda essa vida partilhada pode colocar em perigo o nativo, colocando-o á mercê de oportunistas  que usam essa grande torrente de informação das redes sociais para  prejudicar e cometer crimes.  Os nativos de Gémeos, com a tendência para contar tudo o que sentem  e vivem no momento em que acontece, deverão ter algumas cautelas com o excesso de exposição nesses meios.

A tecnologia, com especial incidência nas tecnologias da informação, é um centro de interesse profundo destas pessoas que vivem no centro da necessidade de  partilhar pela comunicação. «Partilhar»,  para estes nativos , é essencialmente uma questão de transmitir informação. Estas pessoas sentem-se compelidas a contar o que sabem, a transmitir aos outros o conhecimento de que dispõem pois sentem instintivamente que a informação é uma forma de influência forte e importante. E estão cheios de razão, não sendo por acaso que se chama aos média, especialmente a imprensa, «o quarto poder».  Isto explica também a incapacidade destas pessoas para  «guardar um segredo». a excitação de ter um conhecimento deste tipo é de tal modo forte que não resistem a partilhá-lo.

Outra faceta que lhes é atribuída é a de serem incapazes de resistir ao «flirt». Este é também, no entanto, fruto do desejo de comunicar, de partilhar informação mais privada, de estabelecer uma comunhão no plano mental,  talvez mais do que no plano físico. Afinal Mercúrio, o regente do seu Ascendente, é um Kumara, divindade  sem ligação ao plano físico. Se a comunicação falha, o resto da atração provavelmente também se desmorona.

Quando, ao Ascendente Gémeos se associa a Lua no signo Sagitário, signo oposto de Gémeos percebemos que esta personalidade é capaz de abordar as questões de forma mais filosófica, ou, pelo menos, sente forte atração por parceiros (as) que são capazes disso. A Lua em  Sagitário  procura segurança no conhecimento de ordem superior, não se contenta com o «conhecimento imediato» cuja atualidade desaparece rapidamente, quer ir ao encontro das «verdades fundamentais» que explicam a essência de todas as coisas.  Associada ao signo Gémeos tem uma curiosidade infinita mas gosta de aprofundar as causas permanentes das coisas. Esta personalidade pode deste modo aliar grande inteligência  a elevados conhecimentos, sendo também afeiçoada a um sistema de valores que norteiam a sua vida. Poderá encarar o conhecimento superior como o grande objetivo da sua vida e tornar-se professor ou investigador prestigiado. Poderá, no caso de ser alguém mais aventureiro, tornar-se investigador de culturas, línguas e costumes estrangeiros, viajando continuamente para esse efeito. Poderá ir em busca de civilizações esquecidas e trazê-las á luz, para as divulgar ao mundo. Poderá ser um ilustre autor ou editor, com prestígio e grande cultura reconhecida, etc. É realmente muito provável que esta pessoa se torne alguém admirado no plano académico e científico pelos seus conhecimentos e poderá ter grande sucesso a fazer conferências, a escrever livros, etc., sobre estes temas. No plano pessoal, gosta de relacionamentos que não restrinjem a sua liberdade e pode ter dificuldade em manter-se fiel , podendo ter vários relacionamentos ao mesmo tempo. Gosta de parceiros com elevado grau de instrução e que manifestem sabedoria na forma de comunicar.

A Lua rege a 2ª casa e está colocada na 7ª casa. Esta é uma excelente posição para ganhar dinheiro com atividade em países estrangeiros ou relacionadas com viagens. É também indicadora de que o parceiro de casamento tem meios financeiros e pode ser uma boa ajuda para alcançar boa posição financeira.  A situação financeira do nativo pode por isso melhorar após o casamento. Os parceiros em geral, incluindo os de negócios, podem trazer dinheiro para o nativo e ajudar a que este tenha sucesso.

A Lua está colocada na 7ª casa. Esta é considerada uma boa posição para a felicidade do casamento, indicando apego forte ao cônjuge. O nativo tem uma natureza romântica e ama o cônjuge acima de qualquer problema que possa surgir. É também sensual e apaixonado. E o parceiro é inteligente, atraente, talentoso e próspero, podendo ser uma figura bem conhecida na sua área de atuação.  Como a Lua lança aspeto para a 1ª casa, o nativo também beneficia deste aspeto da Lua que favorece igualmente a sua beleza física, a sua saúde e o seu sucesso geral. Isto torna-se mais forte e evidente quando a Lua está brilhante no nascimento. Quando o nativo é mulher, a sua beleza física, muito feminina, é altamente atrativa para os outros.

A Lua na 7ª casa produz uma natureza fortemente emocional e os laços com todos os parceiros e em especial o de casamento, são muito fortes havendo um sentimento de compromisso com o parceiro. Porém, sendo a Lua mutável por natureza, acontece com alguma frequência que haja mais do que um casamento sendo o cônjuge aquele que abandona a relação.

Quando, ao Ascendente Gémeos e Lua Sagitário se associa o Sol no signo Virgem, temos o fator Terra a equilibrar as energias desta personalidade, acrescentando poder de ação e de concretização à inteligência que é um ponto forte desta personalidade.

O Sol no signo Virgem  indica a capacidade para desenvolver um sentido prático do uso da inteligência. Mostra também que esta personalidade, sendo embora altamente inteligente e «intelectual», tem igualmente o talento e o dom para fazer coisas com as mãos, isto é, pode de facto encontrar equilíbrio a produzir objetos com caráter artístico,  útil e prático, etc..e tudo o que tem um cunho artesanal.

O Sol no signo Virgem desenvolve também as aptidões criticas e de observação dos factos que podem fazer desta pessoa um eminente e credível investigador científico, capaz de unir o teórico e o prático e de conjugar os aspetos teóricos e materiais da investigação. A mente destas pessoas, se o sol, a Lua,  Mercúrio e Júpiter estiverem fortes, é altamente dotada para a investigação a todos os níveis, tanto no plano filosófico como prático, tanto para pensar e desenvolver hipóteses racionais como para as testar no plano experimental e daí retirar conclusões que conduzam a resultados utilizáveis no plano concreto. E poderá granjear, desse modo, prestígio merecido como excelente investigador, professor, cientista, etc.. e, em outos casos, reconhecimento pela produção de objetos artesanais ou artísticos, relacionados com o uso das mãos, incluindo a construção de mecanismos sofisticados e que exigem grande atenção ao pormenor.

O Sol rege a 3ª casa e está colocado na 4ª casa. Esta colocação do Sol é positiva, pois a 3ª casa é uma casa de crescimento (upachaya) na qual os resultados dos planetas maléficos vão melhorando com o tempo. O nativo pode ter irmãos no negócio imobiliário. O nativo pode ter que realizar esforços nesta área, ou na aquisição de terras, casas, etc. Pode ser próximo da mãe ou ter tido uma mãe algo autoritária. Esta pode deixar terras, propriedades e outros bens aos nativo. De alguma forma, este identifica a sua identidade com a posse desses bens da família, da linhagem desta, da comunidade a que pertence, etc.

O Sol está colocado na 4ª casa. Os clássicos afirmam que, quando o Sol está na 4ª casa sem receber o aspeto benéfico de outro planeta, o nativo é infeliz e tem um temperamento irritável ou propenso a discutir e brigar. Esta posição do Sol favorece a carreira e a relação com o pai mas é desfavorável para a relação com a mãe. Pode haver alguma dificuldade nos primeiros tempos da educação, dificultando o prosseguimento de estudos. O nativo será ambicioso e lutará para alcançar uma posição elevada na carreira.  Quando o Sol recebe aspetos maléficos pode haver problemas cardíacos. Esta posição do sol dificulta a felicidade pessoal.

Globalmente, esta é uma personalidade que pode chegar longe no plano académico embora possa ter que passar por experiências em que o grande apego que sente por aqueles que ama pode originar sofrimento e este será o ponto de resistência em que deve desenvolver força para aprender as lições deste tipo de experiências na sua vida.

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Sagitário Sol Virgem”

  1. anne

    faz uma personalidade básica em sol carneiro, ascendente em sagitário e lua em balança, por favor

Comments are closed.