Previsões 2018 Ascendente Balança

 previsões 2018 Ascendente Balança capa

Apresentamos a panorâmica geral das previsões para o ano 2018 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito dos planetas mais rápidos em interação com o trânsito dos planetas mais lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2018, o (a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2018 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017., nos signos Caranguejo/ Capricórnio. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro, pelo signo de Escorpião. Complementarmente, publicaremos mensalmente as previsões para cada signo Ascendente tendo em conta os efeitos dos planetas mais rápidos.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º (alguns referem 24º) pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2018  Ascendente Balança

Ao longo do ano vai continuar a sentir a influência do trânsito de Rahu pela 10ª casa , ao mesmo tempo que Júpiter continuará a transitar pela 1ª casa até outubro. Assim, a estrutura do horóscopo é ativada de forma decisiva fazendo crescer o desejo de se exprimir através do trabalho, que  será uma importante forma de realização pessoal durante todo este período. Por outro lado, a vida familiar pode passar por um período conturbado, podendo mesmo haver um ambiente agressivo em termos físicos, uma vez que Ketu transita por aqui e Marte estará em conjunção com Ketu durante muitos meses (entre maio e novembro). Tenderá a valorizar o desenvolvimento de competências e novos conhecimentos que possam dar-lhe acesso a uma posição profissional  respeitada e com bom status social. Será conveniente ler o artigo sobre o trânsito de Rahu e Ketu  para o seu Ascendente. A conjunção mencionada de Marte e Ketu não promove a sua felicidade pessoal ao longo deste ano, levando a que possa menosprezar a vida pessoal em troca de mais sucesso profissional. Mas, quando ao fim do dia regressa a casa, a frustração, raiva ou ressentimento  que Ketu/ Marte poderá fazer sentir pode fazer projetar sobre os outros a causa da sua insatisfação com a vida familiar, o lar, a comunidade onde vive. Para alguns poderá mesmo acontecer a mudança de casa, ou perda da mesma, por descurar todas as obrigações em relação à propriedade , seja esta  a casa, o carro, terras, luxos e confortos. A ligação com a família, especialmente a mãe, é cortada, ou porque há uma separação física  com ela ou porque, em termos psíquicos, existe um distanciamento emocional.  Se é mulher e tem filhos, terá também dificuldade em assumir a sua maternidade e agir como tal. É como se a casa de família e demais bens familiares de repente lhe parecessem estranhos e distantes, e você sinta que não tem quaisquer laços com essa parte da sua vida.  A apatia, a indiferença ou o mero «deixa andar» são a consequência. Ao mesmo tempo, Rahu dá a volta á sua vida com uma ambição sem limites para melhorar a posição profissional e social e para se insinuar nas altas esferas que permitam o acesso ao topo da liderança da organização onde trabalha.

Júpiter na 1ª casa dá-lhe otimismo, entusiasmo e convicção de que é um (a) vencedor(a) e aumenta a coragem e capacidade de organização mental para desenvolver projetos de sucesso. Saturno na 3ª casa obriga, porém, a que haja seriedade, respeito pelas normas e pelo bem na elaboração e execução desses projetos.  No dia 11 de outubro Júpiter entra na 2ª casa no signo Escorpião, para mais um ano de trânsito. Todas as atividades profissionais ligadas ao ensino, à escrita , à oralidade e comunicação em geral são favorecidas bem como o aumento de conhecimentos ou a aquisição de competências práticas. Júpiter lançará aspeto para a 6ª casa, que também rege lembrando  a importância de trabalhar numa área que seja útil para outros para que estes possam beneficiar com o seu trabalho. Lança igualmente aspeto para a 8ª e, se estiver forte, pode «receber dinheiro não ganho» como herança, legado , indemnização. Lança igualmente aspeto para a 10ª casa, ajudando a expandir a vida profissional, tal como Rahu.

Ao longo do ano, Saturno vai continuar a transitar pela 3ª casa, influenciando também os efeitos da 5ª e da 9ª casa. Saturno tem a regência da 4ª e da 5ª casa e  o envolvimento das casas dharma trikona  indica que é bem possível que haja uma reformulação do seu propósito de vida. O trânsito de Vénus, o regente do Ascendente, pela 4ª casa, entre 13 de janeiro e 6 de fevereiro e pela 5ª casa, entre 6 de fevereiro e 2 de março  pode ajudar a clarificar o rumo que internamente deseja seguir.

Quando Vénus transitar pelo signo Peixes na 6ª casa, entre 2 e 26 de março, protege a sua saúde e é favorável para o trabalho e todos os relacionamentos com subordinados e colaboradores que, neste período, contribuem para a sua satisfação no plano profissional. Vénus protege igualmente o equilíbrio entre despesas e gastos, não deixando que as despesas levem a melhor sobre as suas possibilidades de pagamento. Quando Vénus transitar pela 10º casa e ficar em conjunção com Rahu pode ajudar a  melhorar o seu status e posição na profissão, embora Rahu atue sempre de modo a que as ambições sejam sempre maiores do que o que se concretiza, desse modo negando total satisfação pelo que obtém. Mas pode ser um período em que fica de facto na ribalta e tem ganhos efetivos. Este trânsito de Vénus ocorre entre 8 de junho e 4 de julho. Entre 1 de agosto e 1 de setembro, Vénus transita debilitado pelo signo Virgem, na 12ª casa. Este é um período para ser discreto(a) e gozar de algum isolamento para meditação ou descanso, fora dos tumultos do mundo. Para alguns, pode ser um isolamento forçado por razões de saúde, devido provavelmente a excessos na alimentação.  A partir de 1 de setembro Vénus transita no Ascendente até 1 de janeiro e este será um bom trânsito para todas as parcerias, para exibir o seu gosto excelente em roupa e ornamentos, para se apresentar aos outros com uma imagem de harmonia e de beleza. Aproveite.

Marte terá um trânsito mais longo entre 2 de maio e 6 de novembro, pela 4ª casa. Transitará, como referimos, no signo Capricórnio, em conjunção com Ketu. Esta é uma conjunção bastante violenta e uma energia muito desarmoniosa estará ativa na vida familiar e na relação com o cônjuge, a mãe os familiares próximos, podendo existir separação ou rutura. Precisará de toda a diplomacia para lidar com esta energia agressiva que traz ao de cima ressentimentos reprimidos talvez durante muito tempo e poderá soltar um tornado na sua vida emocional e relacional. Apesar da sua condição de exaltação, que protege parcialmente a ação de Marte da influência sombria de Ketu, este será o ponto fraco da sua vida ao longo deste trânsito e deve precaver-se sendo ainda mais diplomata, mais igualitário (a) do que é costume. E, se tiver «aguentado» e reprimido muitas respostas apenas para salvaguardar a paz do lar, neste período não é de esperar que faça o mesmo, tendendo a cortar «o mal pela raiz».  Entre 16 de janeiro e 7 de março Marte dá poio aos ganhos e desenvolvimento de competências e conhecimentos que poderá aplicar em termos profissionais. Entre 6 de novembro e 23 de dezembro transita na 5ª casa e pode melhorar a sua saúde mas prejudica a sua sorte e a relação com os filhos e parceiros românticos

Mercúrio, o regente da 12ª  e da 9ª casas pode estimular o desejo de fazer alguma coisa diferente quando transitar pela 10ª casa em conjunção com Rahu, talvez impulsionando para trabalhar em algum país estrangeiro ou em alguma coisa relacionada com artigos exóticos, de natureza pouco convencional que tenha alguma ligação com diferentes culturas, línguas, tecnologias da informação, relações comerciais, etc.. Isso acontecerá entre 25 de junho e 2 de setembro. O período entre 18 de setembro e 2 de outubro pode igualmente favorecer essa ligação com países estrangeiros ou pessoas de origens sociais e culturais diferentes das suas. Tenha consciência de que pode igualmente trazer despesas de vulto no mesmo período. Mas , enquanto transitar pelo signo Virgem ,favorece todas as ações realizadas num circuito fechado e apenas acessível a uma comunidade. separada do resto da sociedade.  O período seguinte, entre 6 e 26 de outubro pode trazer algumas boas oportunidades para a sua vida, principalmente se estiverem relacionadas com o estrangeiro, com acordos secretos , investigação confidencial, negociações fora dos olhares do público, transações realizadas em ambiente reservado e privado. Tenha porém cautela com as despesas e a saúde durante o período entre 3 de março e 9 de maio, um trânsito mais longo de Mercúrio mas no signo de debilitação e numa casa dusthana, a 6ª. Despesas e dívidas podem atormentar a sua vida financeira. Será um bom período para relaxar e não pensar muito acerca do que tem que aprender e organizar, se isso for possível pois a sua clareza mental  pode estar diminuída e a tendência para criar conflitos pode estar aumentada. É um período em que a prestação de serviço desinteressado aos outros, sobretudo aos que sofrem, pode fazer maravilhas pelo seu bem estar mental e espiritual.

Entre 17 de outubro e 16 de novembro, quando o Sol transitar pelo Ascendente, onde fica debilitado, pode sentir menos apoios por parte dos amigos e da sua rede social alargada. Os rendimentos de fontes alternativas  são mais incertos e a realização dos seus desejos pode ser retardada. Evite tomar decisões importantes para a comunidade ou organização em que trabalha se a sua área for a área financeira. Já o trânsito seguinte  pelo signo Escorpião pode trazer bons resultados em termos de aumento de rendimento disponível, tanto do trabalho habitual como de outras fontes alternativas. Aproveite por isso bem este período entre 16 de novembro e 16 de dezembro. Outro período excelente para obter bons resultados trabalhando em parceria acontece entre 14 de abril e 14 de maio, quando o Sol transita exaltado pela 7ªcasa. Pode ser um trânsito menos feliz para os relacionamentos pessoais mas tudo depende da disposição do horóscopo. Pode haver sintonia entre os parceiros para funcionar de forma positiva tanto em termos de trabalho como pessoais mas a nota é principalmente para a possibilidade de, neste período, os parceiros trazerem mais valias de caráter material e também, possivelmente , no plano sexual, mais do que no emocional e sentimental.  Quando, entre 16 de julho e 17 de agosto, o Sol transitar pela 10ª casa em conjunto com Rahu, o desejo de aumentar as suas posses, riqueza, status social e reconhecimento por parte dos outros pode aumentar grandemente e Rahu pode ajudar a alcançar todos esses desejos e trazer poder, pessoas com grande capacidade de influência social que são capazes de melhorar muitíssimo a sua vida em termos materiais.  Mas Rahu usa em geral «métodos» para alcançar o que deseja, não jogando pelas regras aceites por isso, dependerá bastante de cada pessoa e da sua personalidade o tipo de efeitos causados. Mas todas as atividades que implicam lidar com uma comunidade alargada de pessoas, inclusivamente a nível diplomático, são favorecidas e podem trazer bastante popularidade com este trânsito, continuando a fazer-se sentir  durante o trânsito seguinte do Sol pelo próprio signo e pela 11ª casa, entre 17 de agosto e 17 de setembro.

Nos meses de Agosto, Setembro e outubro quando o Sol, Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Virgem poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol pelo signo de Escorpião, no mês de  novembro e dezembro, de Mercúrio entre outubro e dezembro  e de Marte de janeiro a março, pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai. E quando o  Sol,  Mercúrio e vénus transitam  pelo signo de Peixes, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário