Previsões 2018 Ascendente Aquário

 

previsões 2018 Ascendente Aquário capa

Apresentamos a panorâmica geral das previsões para o ano 2018 para o Ascendente Aquário  tendo em conta o trânsito dos planetas mais rápidos em interação com o trânsito dos planetas mais lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2018, o (a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2018 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017., nos signos Caranguejo/ Capricórnio. J

úpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro, pelo signo de Escorpião. Complementarmente, publicaremos mensalmente as previsões para cada signo Ascendente tendo em conta os efeitos dos planetas mais rápidos.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º  (alguns consideram 24º) pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2018- Ascendente Aquário

Para o Ascendente Aquário  o trânsito de Rahu e Ketu pela 6ª e 12ª casas trará algumas experiências de libertação kármica, com Ketu a transitar na 12ª casa, trânsito que será também de conjunção durante vários meses com Marte, na mesma casa e signo. Este pode ser um ano de intensa transformação interna e psíquica  mas pode ser também problemático para as suas relações com o mundo externo, em alguns momentos.

Comecemos com o trânsito de Rahu na 6ª casa. Rahu está forte aqui e faz surgir uma energia possante para trabalhar de modo a alcançar objetivos bem definidos mas os efeitos propriamente ditos têm muito a ver com o grau de desenvolvimento da pessoa. Uma das formas mais positivas que este trânsito pode assumir é a luta por uma causa que seja querida do nativo e que envolva outros seres que ,em geral, são esquecidos ou menosprezados pela maioria da sociedade.

Assim, tanto podem envolver-se na defesa dos direitos humanos , direitos dos animais, direitos das minorias como podem demarcar-se de um conjunto de seres, ideias e valores e colocar-se numa perspetiva de luta a favor de uns e contra os outros. Mas os objetivos finais podem não ser totalmente altruístas  pois podem ter uma agenda pessoal própria, relacionada com a aquisição de privilégios, sejam estes materialistas ou  relativos à posição social. Rahu gera o desejo de ser admirado e, neste caso, de ser vencedor.

Poderá entrar em polémica com outros apenas para sentir o gosto de os vencer e aparecer como «melhor» em algum aspeto, do que eles. Rahu na 6ª casa é extremamente competitivo e joga com trunfos que não revela a não ser quando «desfere o golpe de misericórdia» para ganhar a polémica, qualquer que esta seja. Este pode ser um período em que você quer «acertar contas» com todos aqueles com quem tem alguma «questão» pendente e o gosto pela vitória pode ser viciante.

Este não é um tempo para formar compromissos no local de trabalho nem para aceitar condições que ache serem menos dignas de si embora possa aparentar aceitar alguma situação que não lhe agrada, apenas para poder manipulá-la a seu favor posteriormente. Tende a ser crítico(a) no local de trabalho  e no ambiente próximo e esta crítica estende-se a si próprio (a) e, se não estiver satisfeito (a) com as condições de trabalho não se calará, mesmo na relação com as chefias hierarquicamente superiores. Tende também a considerar o ambiente de trabalho como a sua família.

Por outro lado, Ketu transita pela 12ª casa e este trânsito traz potencialmente a libertação de karma que vem do passado, ao mesmo tempo que faz surgir na superfície muitos conteúdos que têm estado inconscientes. Isto pode não ser uma experiência fácil para algumas pessoas pois medos subconscientes podem toldar a sua perceção da realidade nesta altura.

Enquanto Rahu anseia por sucessos no plano material, Ketu pode bem criar o fascínio pela vida solitária interior, desconectando-o (a) dos relacionamentos, num ritmo intermitente em que, num momento está presente na relação com o outro, (incluindo o cônjuge) e noutro está totalmente desligado (a) e apático (a) . Pode sentir o fascínio de uma vida ascética em busca da perfeição interna ou de se perder vagueando por algum país estrangeiro e afastado (a) do mundo que conhece.

Mas, para outros, especialmente quando Marte estiver a transitar em conjunção com Rahu (entre 2 de maio e 6 de novembro) pode ser um período de intensas experiências sexuais. Mas a energia de Ketu tem a característica bem marcada de, mal assegurada a conquista, sentir de imediato a ausência de satisfação por isso pode ser um período que também não é muito propício para os relacionamentos de intimidade.

A sua natureza habitualmente preocupada com o coletivo da Humanidade estará agora concentrada em si mesma e, ao esmo tempo, com dificuldade em apreender-se como um ser uno e coeso.

Saturno é o regente do seu Ascendente e está a transitar na 11ª casa no signo Sagitário. Esta é a casa dos amigos e da comunidade, dos grupos com que se sente identificado(a) e também a casa dos ganhos e rendimentos, da realização dos desejos e ambições. Saturno na 11ª casa leva a ter em conta a dimensão coletiva dos outros e a trabalhar não apenas para si próprio (a) mas também para o coletivo.

Trabalhar no interior de uma comunidade pode ser agora algo muito importante para si, sobretudo porque , para além de se identificar  com os objetivos do grupo ao qual está ligado (a), também sente que faz algo para o bem comum. Este é um período em que pode ocupar-se da gestão –financeira, organizativa, administrativa, etc. – do grupo de forma eficaz e muito produtiva. O seu talento para gerir o dinheiro e os investimentos pode beneficiar,  não apenas os seus ganhos mas também o dos outros, uma vez que a forma organizada e competente e a seriedade  e honestidade que coloca nestas tarefas é reconhecida pelos outros e apreciada.

Saturno pode pressionar nesta altura para, de algum modo, beneficiar o grupo de que faz parte e você sente que é seu dever fazer o que faz, embora possa dar-lhe muito trabalho e exigir mais de si do que seria expectável. Tudo o que fizer em grupo neste período será muito importante na sua vida e pode bem acontecer que o «bem comum» e a dedicação ao que faz neste âmbito sejam tão grandes que não lhe sobre muito mais tempo para outras coisas.  Saturno ,a partir da 11ª casa, lança aspeto para   o Ascendente, fortalecendo os laços que sente existirem entre a sua  identidade e a do grupo ou causa a que se dedica e mostra como todas as atividades de relação com o grupo e o seu círculo social moldam a sua perceção da identidade.

Basicamente, o seu bem pessoal tende a confundir-se com o bem do grupo de pertença. Saturno lança igualmente aspeto para a 5ª casa mostrando que a sua criatividade é neste período, moldada pelo sentido de realidade, mais do que pelos sonhos ou fantasias. A sua inteligência é neste momento muito prática e dirigida para a concretização de projetos viáveis e não para meras ideias abstratas. Se tiver filhos, pode haver alguns deveres adicionais ou você pode sentir que está na altura de acompanhar mais de perto a educação ou o desenvolvimento dos filhos. Se não tem nenhum, pode sentir ser seu dever tê-lo agora, como contributo para a sociedade mais do que para conforto pessoal.

Júpiter, o regente da 11ª e da 2ª casas e, por isso, um importante indicador dos ganhos materiais, transita, até 11 de outubro, na 9ª casa indicando, deste modo, que este pode ser um ano de boa viabilidade financeira e de sorte, com oportunidades a surgirem na sua vida e que beneficiarão a aquisição de bens materiais tanto pelo trabalho como por rendimentos adicionais (como investimentos, por ex.,) embora não deva esquecer-se que Saturno transita pelo signo de Júpiter e pode tornar mais lentas essas aquisições. O trânsito de Júpiter é feliz para si pois também aumenta a felicidade subjetiva, os seus confortos e a harmonia na vida familiar. A relação com o pai também tende a ser harmoniosa, bem como com figuras de autoridade moral.

Poderá encontrar pessoas significativas, no plano da sabedoria, que influenciarão os seus valores e crenças ou filosofia de vida. Júpiter leva à expansão das suas ideias espirituais acerca da realidade e você está muito aberto (a) especialmente ás que também têm um cunho estético profundo.  A partir da 9ª casa Júpiter  lança aspeto para todas as casas trikona: a 1ª- lançando deste  modo aspeto tal como Saturno, para o Ascendente e influenciando a sua vida em termos globais, promovendo prosperidade, otimismo, expansão e sorte geral- e para a 5ª casa – tal como Saturno, o que significa que o seu propósito de vida conhecerá uma profunda transformação, pois todas as casas dharma recebem a energia de Júpiter e/ou Saturno, permitindo libertar-se de alguns nós do passado que causaram estagnação e ter novo otimismo em relação ao futuro e a um futuro melhor.

Este pode ser um ano profundamente criativo para si e a sorte também apoia a sua consagração pública e todas as atividades criativas (a sorte e trabalho árduo, claro, pois Saturno não permite outra coisa). A partir de 11 de outubro 2018 Júpiter inicia o trânsito pelo signo Escorpião na 10ª casa e os seus bons efeitos irão continuar a fazer-se sentir para o seu Ascendente, levando a  uma expansão da sua vida profissional e da carreira, podendo contribuir decisivamente para aumentar os rendimentos, conseguir uma promoção e obter maior visibilidade pública.

O trânsito de Vénus é igualmente importante para o seu Ascendente pois trata-se de um planeta yogakaraka e o regente da 9ª e da 4ª casas. Quando, entre 6 de fevereiro e 2 de março,  transitar pelo Ascendente, trará um alívio de todo o peso dos deveres e responsabilidades e ajuda a relaxar e a deixar-se envolver nos confortos e até em alguma preguiça, se isso for possível. Ao mesmo tempo pode indicar alguma boa nova oportunidade acompanhada de sorte. Favorece igualmente a vida familiar e a sua felicidade. Tudo isto será ainda mais enfatizado entre 2 e 26 de março, quando Vénus transitar pelo signo de exaltação.

Esteja pois atento (a) a todas as oportunidades neste período. Já o período  entre  8 de junho e 4 de julho pode ser de alguma confusão na sua vida pessoal  e o desejo de se deixar mergulhar  nos confortos da vida familiar será bastante grande, embora  o  relaxamento seja mais difícil e o contentamento também. É que Vénus transita em conjunção com Rahu que lança a sua sombra embora também amplifique os significados de Vénus podendo por isso também indicar bastante sorte em tudo o que deseja e trazer nesta altura reconhecimento , alguma viagem de sonho, desejo de viajar para algum país distante e exótico.

Pode conhecer alguém que ache fascinante neste período e que seja diferente por alguma razão das outras pessoas que conhece mas tenha cuidado com o excesso de ilusões pois Rahu é um fazedor de ilusões que se revelam mais tarde. Evite decisões importantes como mudança de casa, viajar durante períodos longos de tempo, comprar casa ou veículo  durante este trânsito pois pode ser dado (a) a exageros de que se arrependerá posteriormente.. Entre 1 de agosto e 1 de setembro quando Vénus transitar pelo signo de debilitação na 8ª casa,  o seu bem estar subjetivo pode ser diminuído por alguma razão e a sal sorte pode sofrer algum revés. Mas o último trimestre do ano, entre 1 de setembro e 1 de janeiro será potencialmente um excelente período para a sua sorte pois Vénus transita por aqui e favorece a sua sorte e felicidade bem como também é positivo para comprar e vender propriedades, casa, carro, terras, etc. para além de dar apoio á harmonia familiar.

Marte rege a 3ª e a 10ª casas e é um planeta que influencia grandemente a sua capacidade de iniciativa, coragem para correr riscos e a sua motivação geral para agir. Transitará entre 16 de janeiro e 7 de março pelo signo Escorpião na 10ª casa e pode ajudar a implementar  um novo projeto ou iniciativa, favorecendo a sua carreira e empreendedorismo. Já o período entre 7 de março e 2 de maio é menos positivo pois Marte vai transitar em conjunto com Saturno e pode existir bastante frustração entre o impulso para fazer algo novo e a lentidão que Saturno produz ,não deixando que as coisas sigam um ritmo demasiado rápido.

Paciência é o que será necessário para este período. Depois, entre 2 de maio e 6 de novembro, Marte transita exaltado mas em conjunção com Ketu na 12ª casa.  A forma mais construtiva de viver este trânsito será aproveitar para se renovar interiormente, deixando de ter o foco no mundo externo para «limpar» a sua psique de todos os apegos fantasmagóricos que vêm do passado. Pode haver a tendência para uma espécie de «reclusão» na qual efetuará uma exploração do seu inconsciente ou, em outros casos, pode haver uma necessidade intensa de atividade sexual.

Há no entanto, a tendência para não pensar nas consequências, seja o que for que faça por isso é avisado ter amigos por perto durante este período. Entre 6 de novembro e 23 de dezembro Marte transita pelo Ascendente e pode ser um período agitado mas pode também ser um período de grande impulso para fazer coisas novas na sua vida., embora exija alguma reflexão da sua parte.

Mercúrio, o regente da 5ª e 8ª casas  transita num período mais longo do que o habitual pelo signo de debilitação na 2ª casa. Um planeta debilitado na casa dos ganhos  pode arruinar as suas posses. Este é um período em que não é avisado fazer investimentos novos pois poderá perder bastante. Não é também o melhor período para aprender coisas novas ou desenvolver novas competências.

Quando transitar, entre 14 de fevereiro e 3 de março pelo Ascendente tenha cuidado com a saúde, algum problema crónico pode reaparecer agora. O trânsito no signo Gémeos, entre 10 e 25 de junho pode ser positivo para a sua criatividade e capacidade de intuição. Em alguns casos poderá trazer dinheiro de indemnização ou herança. Entre 25 de junho e 2 de setembro, Mercúrio transita no signo Caranguejo na 6ª casa em conjunção com Rahu. Pode ser um período conturbado em que os investimentos darão resultados incertos e em que poderá gostar de participar na procura de algum «tesouro», material ou espiritual.

O fascínio pelo oculto pode ser outro lado deste trânsito a fazer-se visível na sua vida. Poderá fascinar os outros através da música, da palavra, da sua capacidade de persuasão. Se Mercúrio estiver especialmente forte no horóscopo, o período de 18 de setembro a 6 de outubro pode igualmente trazer dinheiro de legado, herança ou indemnização.  O período entre 26 de outubro e 1 de janeiro  2019 pode trazer resultados mistos para a vida profissional, dependendo da disposição do horóscopo: tanto pode indicar uma reviravolta da sorte e trazer fama e reconhecimento como obstruções , só uma análise individualizada poderá permitir maior clareza.

Quando o Sol transitar pela 2ª casa, entre 14 de março e 14 de abril,  beneficia a vida profissional a vida familiar e as posses do parceiro ou parceira. Quando transitar pelo signo Caranguejo, na 7ª casa  em conjunção com Rahu pode ser um período em que o foco da sua vida estará na relação com o parceiro de vida ou, na ausência deste, em que sentirá desejo de se relacionar com alguém exótico, diferente, estrangeiro ou com uma personalidade que desafia as normas vigentes. Este trânsito ocorre entre 16 de julho e 17 de agosto. Outro período em que a sorte pode ser mais fraca ocorre entre 17 de outubro e 16 de novembro, quando o Sol transita debilitado pela 9ª casa. As viagens para lugares distantes podem sofrer percalços.

Nos meses de junho e julho quando o Sol e Vénus transitarem pelo signo de Caranguejo  e entre  junho e setembro quando Mercúrio transitar pelo mesmo signo você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus e Mercúrio pelo signo de Virgem, no mês de  setembro pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol , Vénus  e Mercúrio  transitarem pelo signo  Capricórnio  nos meses de  janeiro  e fevereiro  e Marte entre maio e novembro  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Leave a Comment