Previsões 2018 Ascendente Capricórnio

 

previsões 2018 Ascendente Capricórnio capa

Apresentamos as previsões para o ano 2018 para  o signo Ascendente Capricórnio  tendo em conta o trânsito dos planetas mais rápidos em interação com o trânsito dos planetas mais lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2018, o  leitor deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2018 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017., nos signos Caranguejo/ Capricórnio. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro, pelo signo de Escorpião. Complementarmente, publicaremos mensalmente as previsões para cada signo Ascendente tendo em conta os efeitos dos planetas mais rápidos.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2018- Ascendente Capricórnio

Para o seu Ascendente há que referir , em primeiro lugar, o trânsito dos nodos, Rahu e Ketu pelo eixo 7ª e 1ª casas, um trânsito muito importante e denotando grandes mudanças na sua vida ao longo deste período  sobretudo no que se refere aos relacionamentos e parcerias e nível pessoal. Rahu vai colocar o foco dos seus desejos na concretização de um casamento, caso isso ainda não tenha acontecido. Este trânsito inclina para  procurar ativamente estabelecer acordos e contratos, para conseguir obter vantagens  através do papel de conselheiro, negociador, intermediário, através da concretização de transações (comerciais e outras) que parecem justas . As pessoas sob o efeito deste trânsito de Rahu querem passar a imagem de justiça em todas as trocas e negócios, em todas as parcerias, ficando-se numa imagem igualitária e respeitadora dos interesses dos outros. Sejam ou não reais estas qualidades nos nativos, a imagem que querem passar nesse período é essa razão pela qual podem fazer tudo o que podem para conseguir ver reconhecidos os seus méritos como parceiro exemplar ao longo deste período ou como alguém que faz contratos e acordos seguindo os parâmetros da justiça e do interesse de todas as partes. Apesar disso este pode não ser um bom período para o casamento e as parcerias existentes pois Rahu instala o desejo de lidar com parceiros exóticos, diferentes, não convencionais e não respeitadores das regras estabelecidas e, se estas pessoas não encontrarem isso nos parceiros existentes- de negócios e de vida- podem ser   atraídos por outras pessoas que tenham as características que agora sentem necessidade de experienciar. Estabelecer todo o tipo de alianças que podem trazer algum proveito para o nativo é um dos fatores dominantes deste trânsito. Pode haver uma obsessão por se relacionar com alguma pessoa que se considere desejável por algum motivo e, se isso acontecer, estes nativos farão tudo o o que puderem para se insinuarem junto dessa pessoa e conseguirem relacionar-se com ela. As pessoas de outras culturas, com personalidade extravagante, de outros backgrounds sociais etc, serão as preferidas agora.

Por outro lado, Ketu transita pela 1ª casa e o seu efeito causa esbatimento na singularidade individual, com apatia em relação ao que quer e a quem é.  Este trânsito tem por efeito a adoção de traços da personalidade de outras pessoas, pois Ketu tende a assumir um rosto que não é o seu . a ligação com os parceiros é dificultada por esta apatia, levando a que a pessoa esteja ligada num momento e noutro se desligue totalmente dos relacionamentos existentes. A capacidade de afirmação pessoal, o cuidado pela imagem e aparência podem ser seriamente ameaçados. Também há um total descuido em relação à saúde. A ausência de foco na individualidade própria pode levar a relacionamentos oportunistas e manipuladores por parte de alguns parceiros atraídos por Rahu a transitar na 7ª casa.  Neste período, é provável que  , se alguém lhe propuser casamento ou algum acordo ou parceria aceite, não por ter convicções válidas e fortes mas «porque tanto lhe faz».

Saturno é o regente do seu Ascendente e o seu trânsito é igualmente importante para si.  Saturno transita na 12ª casa no signo Sagitário. Sagitário é um signo de espiritualidade mas Saturno na 12ª casa nega em geral o conforto das experiências espirituais para aliviar todos os medos  e fantasmas com que se confrontam e que assomam a partir do inconsciente nesta altura. Este pode ser um trânsito difícil porque coloca a pessoa num isolamento que pode ser físico, mental ou emocional. O sono pode ser perturbado e medos vários podem limitar as condições de vida normais e perturbar bastante a paz mental. pode não haver para os outros quaisquer sinais de sofrimento físico mas há grande probabilidade de existir sofrimento psíquico não partilhado com mais ninguém. torna-se difícil relaxar e o sono pode ser perturbado por sonhos estranhos que causam medo. Isto em associação com o trânsito de Ketu na 1ª casa pode produzir exaustão mental difícil de experienciar pois agora é especialmente difícil conseguir relaxar sobretudo porque Júpiter não está em aspeto com Saturno. a partir da 12ª casa Saturno lança aspeto para a 2ª casa, para a 6ª e para a 9ª casa. A 2ª e a 6ª casas são casas de trabalho; a 9ª é a casa da sorte construída nesta vida, do propósito de vida e dos valores e princípios que norteiam a ação individual. Saturno na 12ª casa mobiliza os eventos do passado que podem ser agora libertados através de ações que implicam  o desenvolvimento de novas competências e do esforço pessoal- 2ª casa- e da prestação de serviço altruísta aos que dele necessitam por serem mais frágeis na sociedade. Uma forma de «pagar» algum karma menos positivo será usar o seu esforço pessoal não para se engrandecer a si próprio (Ketu na 1ª casa ajuda a não pensar em si mesmo) mas para ajudar a trazer condições mais justas e igualitárias para os desprovidos de sorte da sociedade. Dar algo de si próprio sem pensar egoisticamente nos seus interesses será mais vantajoso agora do que lutar pela melhoria do status ou do aumento da riqueza disponível. A forma mais positiva de viver estes trânsitos será assumir em si o sofrimento dos que pouco ou nada têm, em termos materiais ou emocionais (Ketu na 1ª casa) e lutar pelos seus direitos, de forma realmente altruísta. A natureza de Saturno, que coloca sempre o «bem comum» o bem geral, a justiça social acima de tudo o resto, para que a ordem social seja mantida de forma coesa  , apoia certamente esta forma de viver os trânsitos simultâneos de Ketu e Saturno na 1ª e 12ª casas respetivamente. E poderá libertar-se de muito velho karma negativo, ao redirecionar o seu dharma ou propósito de vida (9ª casa) de forma positiva.

Júpiter, o regente da 3ª e da 12ª casas, transita pelo signo Balança na 10ª casa até 11 de outubro. Se estiver forte no horóscopo pode ajudar a obter sucesso em projetos relacionados com países estrangeiros, aumentando a sua  visibilidade profissional. Da 10ª casa Júpiter lança aspeto para a 2ª casa, para a 4ª  casa e para a 6ª casa. Se, porém, atuar de forma menos positiva no horóscopo, pode acontecer que tenha que enfrentar oposições e competidores  e sofrer perdas com as suas atividades profissionais. Os seus efeitos dependem bastante, por isso, da disposição e força que tem no horóscopo. Um Júpiter forte poderá aumentar os seus ganhos, e favorecer a sua expansão para mercados estrangeiros. Mas, na dúvida, tenha cautela com investimentos de risco. Com a 6ª  e a 12ª casas envolvidas neste trânsito, novas iniciativas sem resultados prévios comprovados serão provavelmente uma má  opção. o aspeto que lança para a 4ª casa, pode, no entanto, ser bom para o clima da vida familiar.

Marte, regente da 4ª e da 11ª casa, transita entre 7 de março e 2 de maio pela 12ª casa. Não é uma energia muito positiva para a vida material mas pode ser um bom trânsito para os que procuram o desenvolvimento espiritual. Entre 2 de maio e 6 de novembro, Marte vai transitar pelo Ascendente em conjunção com Ketu. Ketu e Marte têm natureza semelhante e Ketu pode mesmo assumir as qualidades de Marte e atuar de forma positiva na sua vida, aumentando as fontes de rendimento e permitindo a concretização dos seus desejos. Porém, a natureza de Ketu é a de causar insatisfação por tudo o que alcança de modo que pode atuar negativamente na sua disposição mental e na sua saúde produzindo grande frustração e falta de cuidado com a sua integridade física, o que pode gerar a tendência para sofrer acidentes. A tendência, neste período, será passivo-agressiva e há a tendência para correr riscos de todo o tipo sem se deter nos perigos que isso pode trazer. Este será um período que exigirá grande disciplina da sua parte tanto no plano físico como mental e pode ser difícil de experienciar, apesar da condição de exaltação de Marte, que impele para a ação, para correr riscos, etc..

Mercúrio, o regente da 9ª e 6ª casas  transita num período mais longo do que o habitual pelo signo de debilitação na 3ª casa, entre 3 de março e 9 de maio. O planeta do pensamento e do discurso no signo de debilitação não é bom para a clareza mental  e pode lança-lo (a) em alguma aventura cujas consequências terá dificuldade em medir.  A sua sorte estará também diminuída  por isso evite tomar decisões sobre investimentos nesta altura. As viagens, tanto de curta como de longa distância poderão ser pouco produtivas também.  Entre 25 de junho e 4 de julho, Mercúrio transita pela 7ª casa em conjunção com  Rahu. Nesta altura poderá conhecer alguém de origem exótica e cultural diferente ou de origem social diferente da sua e que poderá trazer novos valores para a sua vida, podendo tornar-se um (a) potencial parceiro(a). Entre 18 de setembro e 6 de outubro mercúrio transita pela 9ª casa que rege  e este pode ser um período especialmente positivo para a sorte e  trazer novas oportunidades . As viagens que realizar nesta altura poderão trazer frutos na forma de ganhos e realização dos seus desejos, sobretudo em ligação com o estrangeiro.

Quando o Sol transitar pela 4ª casa, entre 14 de abril e 14 de maio,  beneficia a vida profissional desde que seja forte no horóscopo mas pode não ajudar a harmonia familiar. ; o trânsito seguinte pela 5ª casa, entre 14 de maio e 15 de junho, sendo o regente  da maléfica 8ª casa, pode trazer problemas nos investimentos e desentendimentos com os filhos, dificuldade em exprimir a criatividade em formas externas. Evite jogar e investir durante este trânsito. Quando sol transitar pelo signo Caranguejo, na 7ª casa  em conjunção com Rahu pode ser um período em que a sua habitual confiança e capacidade de afirmação ficam obnubiladas e em que a relação conjugal e outras parcerias podem sofrer devido a desentendimentos e incapacidade de ver as necessidades dos parceiros. Pode no entanto ajudar as parcerias em que ambos têm objetivos individuais que pode ser ajudados pelo outro desde que estes não sejam objetivos emocionais. As parcerias estratégicas mútuas podem beneficiar com este trânsito, sobretudo as que têm a ver com a conquista de poder e de liderança por um ou ambos os parceiros.  Este trânsito ocorre entre 16 de julho e 17 de agosto. Outro período em que a sorte pode ser mais fraca ocorre entre 17 de outubro e 16 de novembro, quando o Sol transita debilitado pela 10ª casa e em que poderá indicar obstáculos na vida profissional.

Vénus , regente da 10ª e da 5ª casas transita pelo signo de exaltação entre 2 e 26 de março na 3ª casa e pode indicar facilidade em obter  ganhos e  ajudar a concretização de algum desejo ou ambição Entre 8 de junho e 4 de julho transita em conjunção com Rahu na 7ª casa e pode, se o resto do horóscopo  o permitir e Vénus estiver forte no horóscopo de nascimento, ajudar a obter sorte nas parcerias e até a formalizar um pedido de casamento, se for caso disso. Os parceiros e o cônjuge darão apoio à sal vida profissional e aos negócios, se o conjunto do horóscopo o permitir. Este pode ser um período de intensa paixão com forte carga sensual. Entre 1 de agosto e 1 de setembro, Vénus transita pelo signo de debilitação, na 9ª casa e não apoia  a sua sorte embora não  atue necessariamente contra ela. Mas o trânsito seguinte, pelo signo mooltrikona, Balança, entre  1 de setembro e 1 de janeiro é bastante favorável para a vida profissional e a carreira e pode trazer novas oportunidades, uma promoção ou melhoria no emprego.

Nos meses de Maio  junho e julho, quando o Sol , Vénus e Mercúrio transitarem pelo signo de Gémeos você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do mesmo modo, o trânsito do Sol e Vénus pelo signo de Leão, nos meses  de    julho , agosto   e Mercúrio no mês setembro pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol  vénus e Mercúrio  transitarem pelo signo de Sagitário  nos meses de  dezembro e janeiro e Marte entre março e maio, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário