Previsões 2018 Ascendente Escorpião

previsões 2018 Ascendente Escorpião capa

Apresentamos a panorâmica geral das previsões para o ano 2018 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito dos planetas mais rápidos em interação com o trânsito dos planetas mais lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2018, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2018 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017., nos signos Caranguejo/ Capricórnio. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro, pelo signo de Escorpião. Complementarmente, publicaremos mensalmente as previsões para cada signo Ascendente tendo em conta os efeitos dos planetas mais rápidos.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º (alguns referem 24º) pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2018- Ascendente Escorpião

Para o seu Ascendente haverá uma diferença nítida entre o período em que Júpiter transita pela 12ª casa- o que acontecerá até 11 de outubro- e o resto do ano, diferença em que o seu humor, otimismo, vontade de se lançar em novas coisas e atividades será mais visível e se concretizará em mais mudanças na sua vida a partir dessa altura. Até esse momento Júpiter transitará na 12ª casa no signo Balança e afeta os seus relacionamentos, em especial a relação conjugal potenciando a expansão de todos os problemas que se têm vindo a acumular. A partir da 12ª casa, Júpiter lança aspeto para a 4ª casa, para a 6ª e para a 8ª casa. Este trânsito ativa deste modo todas as casas de água o que, se é favorável para todos os que têm uma inclinação marcadamente espiritual, pode ser também bastante desafiador para as condições gerais da sua vida e para o seu sentimento de felicidade pessoal. Processos inconscientes tendem a invadir a sua perceção das coisas e podem conduzir a comportamentos compulsivos sem que disso se aperceba. Perdas financeiras não são de excluir  durante este período em que também ocorrem transformações profundas  da sua identidade, talvez  porque alguns apegos fortes serão objeto de perda. Quando as casas de água são ativadas, o melhor é «ir com a maré» não vale a pena resistir pois  isso só dificulta os processos em curso. A partir de 11 de outubro, no entanto, Júpiter muda para o seu Ascendente e, simbolicamente, isso indica que, depois de uma «limpeza» interna profunda, você estará  pronto (a) para iniciar um novo  ciclo de expansão da sua identidade e a sua disposição será mais extrovertida, entusiasta, virada mais para o futuro do que para o passado. Aproveite para se livrar de todo o «lixo psíquico» que faz estagnar o seu desenvolvimento espiritual e emocional, até á mudança do trânsito de Júpiter em outubro.

Ao longo do ano, Saturno vai continuar a transitar pela 2ª casa, influenciando também os efeitos da 4ª, da 8ª  e da 11ª casas. Saturno tem a regência da 3ª e da 4ª casas  e transita mais uma vez afetando casas de água, a 4ª e a 8ª. Os ganhos materiais e o aumento de status, a relação com a comunidade alargada da sociedade indicam a necessidade de fazer alguma coisa em prol do bem comum.  Saturno é um regulador, um planeta que inclina para aumentar a justiça social entre os menos favorecidos. Quando transita na 2ª casa, a casa em que cada um desenvolve os recursos necessários para sobreviver e realizar o seu propósito de vida, mostra igualmente, ao apontar para a 11ªcasa, a casa que representa a dimensão coletiva da humanidade, que o nosso desenvolvimento  não se faz apenas em termos individuais e que não devemos pensar em acumular riqueza e recursos como se outros menos favorecidos e esquecidos pelas elites, não existissem. É por isso que, por vezes, faz aparecer obstáculos e causa perdas, para que nos demos conta da realidade da pobreza e da indigência, olhando para os que nada têm. Dar e receber é este o movimento geral associado à prosperidade. Cada um de nós tem a sua individualidade e interesses próprios mas somos igualmente responsáveis pelo esforço de estender a todos as mesmas oportunidades e assegurar uma distribuição mais justa da riqueza. O aspeto de Saturno para a 11ºcasa, a casa da distribuição social e da justiça, correspondente ao signo Aquário, exorta por isso a que tenhamos perceção da pertença a uma comunidade de vida e de ser de que fazemos parte, queiramos ou não. O sentimento do «dever cumprido» por nos envolvermos em processos que beneficiam o todo da sociedade pode assim trazer como recompensa o que a 8ª casa também pode oferecer: dinheiro não ganho, por herança, legado, indemnização.

Marte, regente do seu Ascendente, vai ter  um trânsito mais longo pelo signo de exaltação, entre 2 de maio e 6 de novembro, pela 3ª casa. Mas vai transitar, como referimos, no signo Capricórnio, em conjunção com Ketu. Esta é uma conjunção agressiva com  uma energia muito desarmoniosa  que estará ativa nas iniciativas e no desejo de arriscar e de se aventurar e também na relação com  irmãos, se estes existirem ou vizinhos ou outras pessoas próximas do ambiente em que vive. Evite desentendimentos com estes intervenientes que podem descambar facilmente para a agressão física. Apesar da sua condição de exaltação, que protege parcialmente a ação de Marte da influência sombria de Ketu, este será um  ponto fraco ao longo deste trânsito e deve ter perceção de que o ambiente próximo e o relacionamento com irmãos, primos e vizinhos pode ser uma pedra no sapato nesta altura. A energia de marte para se exteriorizar em iniciativas, movimento contínuo, para interagir e comunicar, tanto oralmente como por escrito estará inibida pela ação de Ketu e uma repressão da energia de Marte causa grande frustração , ressentimento e raiva originando desejo de vingança e retribuição. Lembre-se porém de que Ketu não é uma influência mental  e isso torna perigosa a sua influência sobre Marte, pois agirá mais ainda sem pensar nas consequências dos seus atos. Ao longo deste trânsito você precisa de aplicar o seu sentido de disciplina e de controlo, a sua vontade consciente e não ceder aos impulsos cegos. Entre 16 de janeiro e 7 de março Marte dá poio aos seus objetivos  gerais e apoia a expansão bem sucedida da sua identidade, ao mesmo tempo que fortalece a sua vitalidade e força física, transitando no Ascendente.  Mas quando transitar a seguir, entre 7 de março e 2 de maio, tpelo signo Sagitário na 2ª casa, estará em conjunção com Saturno e esta não é uma combinação feliz, indicando frustração pelo facto de não alcançar os objetivos tão depressa como desejaria. Daqui Marte lança aspeto para a 5ª casa, para a 8ª e para a 9ª casa, ligando as casas da sorte (a 5ª e a 9ª)  e a 8ª. A menos que o horóscopo seja excecionalmente forte, não será de esperar que receba «dinheiro não ganho» neste período embora haja uma possibilidade de isso acontecer .O trânsito de Marte pela 4ª casa, entre 6 de novembro e 23 de dezembro pode ser um período de agitação na vida familiar, não sendo favorecido o entendimento no seio familiar embora a presença de Mercúrio e de Júpiter no seu Ascendente, na mesma altura, mostrem que pode haver mudanças profundas na estrutura da sua vida, nesse período. O enfoque dessas experiências será no entanto a sua própria pessoa e os seus interesses individuais.

Mercúrio, o regente da 11ª  e da 8ª casas, relacionado, portanto, com a possibilidade de aumentar a sua riqueza através de «fontes adicionais» ao trabalho, transita entre 6 e 27 de janeiro pela 2ª casa favorecendo não apenas os gastos mas também a aquisição de  conhecimentos e competências práticas que podem melhorar a sua posição profissional ,sendo por isso um bom período para fazer formação profissional. Entre 10 e 25 de junho transita pelo próprio signo Gémeos na 8ª casa podendo favorecer a entrada de dinheiro não ganho como indemnização e herança, desde que seja forte no horóscopo. Entre 25 de junho e 2 de setembro Mercúrio transita na 9ª casa, em conjunção com Rahu.  Pode ser um período em que a carreira tem oportunidades importantes, talvez relacionadas com algum país estrangeiro ou com a transação de produtos exóticos, ou para pessoas de culturas ou meios sociais diferentes. A sua aptidão para dominar línguas estrangeiras e/ou para aceder ao estudo de conhecimentos – filosóficos, religiosos ou metafísicos – será muito facilitada e poderá viajar com o propósito de concretizar este objetivo. Uma viagem deste tipo ou o contacto próximo com alguém de uma cultura diferente poderá ter forte impacto na sua vida e levar a uma transformação profunda do propósito de vida.  Quando Mercúrio transitar, entre 18 de setembro e 6 de outubro no signo de exaltação e mooltrikona Virgem na 11ª casa será outro período excelente para aumentar os ganhos, para interagir a nível alargado usando as tecnologias da informação, para usar a sua rede social de apoio para aumentar os ganhos e realizar as suas ambições. A  partir de 26 de outubro Mercúrio transita pelo Ascendente até 1 de janeiro acompanhando o trânsito de Júpiter e ajudando a clarificar o seu sentido de propósito e expansão dos objetivos de vida para o futuro próximo.

Entre 17 de agosto e 17 de setembro, quando o sol transitar pela 10ª casa que rege, será um bom período para a vida profissional embora o mesmo não seja verdadeiro para a relação familiar em que tende a haver algum egoísmo de parte a parte. O período entre 14 de abril e 14 de maio também favorece a vida profissional e permite, se não houver aflições ao Sol no horóscopo, vencer oponentes em concursos e competições por uma posição profissional. Tenha algum cuidado com as decisões relacionadas com a vida profissional no período entre 16 de julho e 17 de agosto, quando o sol transitar pela 9ª casa em conjunção com Rahu pois, se é verdade que podem surgir algumas melhorias na carreira durante este trânsito, também pode ser levado (a) a tomar decisões baseadas em informação pouco clara. Lembre-se de que Rahu é o planeta sombra e mestre do disfarce e lança a sua sombra sobre o Sol quando transita em conjunção com este. Outro período a exigir cautela nas decisões relacionadas com a profissão é entre 17 de outubro e 16 de novembro, quando o Sol transitar debilitado pela 12ª casa. A penalização por más decisões será avultada  com perdas financeiras além de outras eventuais.  Já o período entre 16 de novembro e 16 de dezembro será positivo para a sua visibilidade  e imagem pública e para uma boa posição na carreira.

Nos meses de Agosto, Setembro e outubro quando o Sol, Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Virgem poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol e Mercúrio pelo signo de Escorpião, nos meses de outubro e  novembro  de Mercúrio e de Marte de janeiro a março, pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai. E quando o  Sol,  Mercúrio e Vénus em março, abril e maio transitam  pelo signo de Peixes, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

4 comentários em “Previsões 2018 Ascendente Escorpião”

  1. Bom dia. Poderia me dizer qual o ascendente, signo solar e lua para indivíduo nascido a 6 de Janeiro de 1966 as 04h00 da manhã, em Windsor, Inglaterra? Obrigada.

    1. Encontrámos duas latitudes/longitudes diferentes para windsor em United Kingdom. Usámos uma delas, com os seus dados não foi possível distinguir qual seria a melhor das duas. Segundo estes cálculos o Ascendente é Balança, o Sol está em Sagitário e a Lua em Gémeos, segundo a Astrologia Jyotish.

      1. Bate certo porque na astrologia ocidental a pessoa é capricórnio com ascendente em escorpião e lua em caranguejo. Existem duas cidades com o mesmo nome no Uk por isso escrevi Inglaterra. A outra é na Irlanda do Norte. Será que poderia incluir esta personalidade nas análises? Obrigada

Deixe um comentário