Previsões 2018 Ascendente Peixes

Previsões 2018 Ascendente Peixes capa

 Previsões 2018 Ascendente Peixes capa

Apresentamos a panorâmica geral das previsões para o ano 2018 para o signo Ascendente Peixes  tendo em conta o trânsito dos planetas mais rápidos em interação com o trânsito dos planetas mais lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2018, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2018 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017, nos signos Caranguejo/ Capricórnio. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro, pelo signo de Escorpião. Complementarmente, publicaremos mensalmente as previsões para cada signo Ascendente tendo em conta os efeitos dos planetas mais rápidos.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º (alguns consideram 24º) em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astro

logia védica/Jyotish.

Previsões 2018- Ascendente Peixes

Para o Ascendente Peixes o novo ano trará alguns eventos importantes que envolvem a relação com a carreira, as atividades criativas, os filhos, se os houver e um processo de transformação profunda, até ao mês de outubro 2018.

Comecemos por referir o trânsito de Júpiter pela 8ª casa. Este é o regente do Ascendente e o seu trânsito tem uma importância acrescida. Ao tocar o eixo 8/2 das posses materiais e espirituais, Júpiter aponta a necessidade de cuidar do corpo mas também do espírito.

Embora o signo de Vénus seja mais sensual  e oriente a energia de Júpiter para a dimensão dos prazeres sensoriais, a verdade é que Júpiter simboliza a expressão de ligação entre o  material e o espiritual e, para que a sua energia flua mais facilmente, deverá existir equilíbrio entre estes dois lados.

Mas, em geral, a posição de Júpiter no signo Balança, embora indique a disposição fraterna de alcançar acordos amigáveis com todos os parceiros, fundados em justiça e igualdade de direitos e deveres, poderá inclinar este ano mais para a procura de posses materiais, satisfação sexual e a aquisição de bens, materiais ou culturais, que tenham valor não só para o espírito cultivado mas também em termos materiais: conseguir encontrar edições raras de livros ou obras de arte pode ser um passatempo fascinante para si, sobretudo se tiver meios de as adquirir.

Se a Lua e Marte forem bastante fortes e benéficos no horóscopo, é possível herdar ou receber dinheiro de seguros e indemnizações. A partir da 8ª ª casa Júpiter lança aspeto para a 2ª (expandindo as suas posses de todos os tipos), para a 12ª e para a 4ª. Note a ênfase nas casas de água, à exceção  da 2ª casa, o que indica que fatores inconscientes , provavelmente de natureza kármica e ligados ao passado, são ativados pelo trânsito de Júpiter.

Assim, a sua felicidade e bem- estar (4ª casa), a sua capacidade para silenciar os ruídos do mundo e encontrar a dimensão sagrada dentro de si (12ª casa) estão agora dependentes das transformações que for capaz de fazer através da forma como lida com o seu parceiro (ou parceira) de vida (8ª casa) e do contributo que este traz para a sua própria identidade. Para os menos dados ás temáticas de desenvolvimento espiritual, este trânsito pode significar momentos difíceis em que pode perder alguns objetos ou seres aos quais se tinha apegado e o seu bem- estar de superfície pode, desse modo, sentir que este não é um bom ano para si.

Para os que estão abertos ao seu processo de desenvolvimento , do qual a encarnação terrena é apenas uma fase, este ano trará novas oportunidades de expansão e desenvolvimento significativas. A partir de 11 de outubro 2018 Júpiter entra no signo Escorpião e transita na 11ª casa, permitindo expandir os ganhos e também realizar alguns sonhos e ambições, favorecendo todas as atividades criativas.

O trânsito de Saturno, pelo outro signo de Júpiter e pela 10ª casa é também particularmente importante pois afeta um dos eixos do horóscopo e a sua vida profissional e familiar. Saturno é o regente da 11ª casa mas tem o seu signo mooltrikona na 12ª o que significa que pode  não só tornar mais lenta a entrada de dinheiro, a obtenção de uma promoção  como pode inclusivamente indicar perda de posição  com menos disponibilidade financeira como resultado disso.

E, como consequência, afeta o seu bem-estar interno, o acesso a bens de conforto, etc., ao mesmo tempo que  reduz a sua autoestima e autoconfiança. Em alguns casos, pode apenas indicar um acréscimo de deveres e  de responsabilidades sem o correspondente aumento de ordenado ou de estatuto. Este é um ano em que tende a sentir que o seu trabalho é um peso na sua vida mas ao qual não é possível fugir.

Se assumir os seus deveres e responsabilidades – que podem assumir em muitos casos uma dimensão pública-  então lá para o final deste trânsito de Saturno, em janeiro de 2020, terá pago uma parte importante do seu karma individual e sentirá o alívio disso. Saturno está ligado à dimensão social e á sua organização, ao trabalho humilde e persistente que beneficia o bem comum. E esta é uma receita a seguir, para obter resultados mais positivos deste trânsito. Todo o orgulho e egoísmo pessoal são castigados quando Saturno transita pela 10ª casa, a casa do karma e também da relação com o público.

É por isso que, tantas vezes, Saturno na 10ª casa mostra a queda em descrédito após a ascensão de alguém. O seu mero trânsito por esta casa não tem em geral efeitos tão dramáticos mas é um aviso para atuar com responsabilidade social e justiça nas tarefas que desempenha na sociedade. A partir da 10ª casa Saturno lança aspeto para a 4ª casa, indicando pouca felicidade na vida familiar, provavelmente por falta de tempo, devido a excesso de trabalho.

Lança aspeto igualmente para a 12ª casa, podendo indicar problemas de sono devido a preocupações com a vida profissional, sentimento de isolamento e solidão, possíveis dificuldades no relacionamento conjugal. E isto mesmo é confirmado pelo aspeto que lança para a 7ª casa, o que mostra que este ano é particularmente desafiador para o casamento.

Os nodos, Rahu e Ketu afetam também bastante a sua vida pois Rahu transita pela casa dos filhos, da criatividade e dos relacionamentos amorosos (sem consequências), pela casa da inteligência e dos estudos superiores e Ketu transita pela casa dos ganhos e dos relacionamentos sociais.

Rahu a transitar pela 5ª casa gera um desejo imenso de alcançar fama ou celebridade por alguma razão, podendo desse modo originar uma visão bastante distorcida das suas possibilidades. Quererá ter tempo livre para  se dedicar a tarefas criativas mas, infelizmente, Saturno  na 10ª casa não lhe permite tempos de lazer que tornem possível realizar algum sonho como escrever um livro ou uma peça dramática para crianças, pintar, desenhar, representar como ator ou atriz, cantar, etc..

Pode deste modo haver bastante frustração entre o que deseja fazer e todos os impedimentos que a sua situação concreta lhe farão sentir. Estará farto (a) de trabalhar da forma como sempre trabalhou até agora e pode acreditar que é possível dar agora aquele salto que lhe permitirá realizar as suas ambições de sempre.

Mas resista a abandonar o seu emprego ou carreira pois Rahu é um mestre das ilusões, para o qual o desejo de vitória e de poder é tão intenso que cria a ilusão do sucesso num passe de mágica.

Assim, antes de mudar radicalmente de emprego ou profissão- o que até poderá ser positivo em alguns casos- analise cuidadosamente o seu horóscopo.

Rahu vai impulsionar para fazer coisas mais criativas que lhe tragam celebridade e fama. O problema é que , se isso é atingível para alguns poucos, não o é para a maioria pelo que se aconselha cautela. Pode, em alternativa, tentar relaxar das suas muitas obrigações profissionais, aprender a dançar,  envolver-se em algum clube de representação dramática ou até aprender a pintar ou outra atividade criativa.

Pode bem acontecer que, se tiver talento, este se revele  e aí sim, este é um excelente período para a sua criatividade. No último trimestre do ano, quando Júpiter mudar para o signo Escorpião e transitar pela 9ª casa, uma casa de sorte, os que têm uma matriz de vida afortunada poderão conhecer, neste trânsito de Rahu, enorme sucesso.

Por outro lado, Ketu transita pela 11ª casa até março de 2019 e não favorece em nada os seus ganhos além de causar o desligamento em relação aos seus amigos e círculo social de apoio. Ora, sem apoio de outros que têm influência social, o sucesso material torna-se muito mais difícil. Mas Ketu também faz com que esse sucesso não lhe interesse, gerando apatia em relação a isso.

Assim, mesmo que consiga apoios pelo seu talento, tende a ser negligente em relação a essas pessoas e ninguém gosta de sentir ingratidão quando ajuda outros pelo que é bem possível que os seus apoios espontâneos se afastem de si neste período.

Isto será particularmente verdade entre 2 de maio e 6 de novembro em que Marte transitará em conjunção com Ketu nesta casa. Este será um período em que muita frustração pode gerar agressividade pois, por um lado, Marte impulsiona para ganhar mais e mais posses (é o regente da 2ª casa e está  exaltado em Capricórnio, noutra casa de rendimentos) e a total indiferença de Ketu em relação a isso cria uma disposição passivo-agressiva que também não ajuda a manter os amigos e círculo social.

O espírito competitivo de Marte é afetado pela sombra de Ketu que anseia sobretudo pela separação entre o espírito e o corpo e esta junção de energias pode ser bastante traumática para a saúde, física e mental. Mesmo que ganhe bastante dinheiro com esta posição de Marte, a total irracionalidade de Ketu pode levar a gastá-lo de forma impensada levando a perder tudo.

Há outro período do trânsito de Marte que pode ser benéfico para si, entre 16 de janeiro e 7 de março, no qual Marte transita pelo signo Escorpião na 2ª casa e pode trazer novas oportunidades de aumentar as posses materiais e outras competências.

O trânsito de Vénus é importante porque pode trazer algumas situações inesperadas. Quando transitar pelo Ascendente, entre 2 e 26 de março, estando no signo de exaltação pode trazer dinheiro não ganho de herança, seguros etc., se for forte no horóscopo.

Já o período  entre  8 de junho e 4 de julho pode ser de alguma confusão  pois vénus transita na 5ª casa em conjunção com Rahu que lança  sobre o planeta a sua sombra embora também amplifique os significados de Vénus, podendo por isso também indicar , pelo lado negativo obstáculos, dívidas, problemas no relacionamento amoroso e falta de contentamento subjetivo. Pelo lado positivo, Rahu pode permitir que ganhe dinheiro de algum investimento, jogo, etc..

Mas este não é um momento  positivo para lidar com crianças. Rahu pode fazer surgir  desejo intenso de estabelecer relacionamentos sexuais  com diferentes pessoas.  Entre 1 de agosto e 1 de setembro quando Vénus transitar pelo signo de debilitação na 7ª casa, as parcerias e o casamento podem passar por momentos difíceis.

Entre 1 e setembro e 1 de janeiro Vénus transita pelo seu signo mooltrikona na 8ª casa e também neste período é possível receber dinheiro não ganho, se o resto do horóscopo o permitir. O novo trânsito de Júpiter também apoia este resultado.

Mercúrio, o regente da 4ª e 7ª casas  transita num período mais longo do que o habitual pelo signo de debilitação no Ascendente. Um planeta debilitado no Ascendente não favorece a sua felicidade nem a vida familiar nem a aquisição de propriedades. Mas não é negativo para o casamento e as parcerias pessoais pois lança aspeto para o signo onde está exaltado.

Quando transitar, entre 25 de junho e 2 de setembro pela 5ª casa em conjunção com Rahu Mercúrio pode intensificar o seu desejo de entrar em relacionamentos ou de casar, caso seja solteiro (a) e, mais uma vez, a sua vida sexual pode tornar-se intensa. O período entre 26 de outubro e 1 de janeiro  2019  quando Mercúrio transitar pela 9ª casa  pode ser favorável para formar parcerias, para o bom relacionamento conjugal e para fazer viagens ao estrangeiro sobretudo por motivos profissionais.

Quando o Sol transitar pelo Ascendente, entre 14 de março e 14 de abril tenha cuidado com a saúde e tenha atenção aos que podem querer-lhe mal e podem atuar contra si.  O período seguinte, entre 14 de abril e 14 de maio pode ser excelente para ganhar algum concurso ou competição, vencer algum litígio e para ganhar dinheiro no emprego.

Quando transitar pelo signo Caranguejo, na 5ª casa,  em conjunção com Rahu ,pode ser um período em que os inimigos e oponentes podem ficar mais fortes contra si e causar preocupações. Este trânsito ocorre entre 16 de julho e 17 de agosto. Outro período em que a sorte pode ser mais fraca ocorre entre 17 de outubro e 16 de novembro, quando o Sol transita debilitado pela 8ª casa. Vigie a sua saúde e tenha cuidado com a alimentação e com oque bebe.

Nos meses de  agosto e setembro quando o Sol transitar pelo signo de Leão, de   julho  quando vénus transitar pelo mesmo signo e setembro quando Mercúrio transitar pelo mesmo signo poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol e Mercúrio  , pelo signo de Balança, nos meses   de outubro  e  novembro e de Vénus entre setembro e janeiro  pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E, quando o  Sol, Vénus  e Mercúrio  transitarem pelo signo de Aquário  nos meses fevereiro  e março e Marte  transitar pelo mesmo signo em novembro e dezembro causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário a sua opinião conta