Previsões 2018 Ascendente Sagitário

 

Previsões 2018 Ascendente Sagitário capa

Apresentamos a panorâmica geral das previsões para o ano 2018 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito dos planetas mais rápidos em interação com o trânsito dos planetas mais lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2018, o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2018 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017., nos signos Caranguejo/ Capricórnio. Júpiter iniciará um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro, pelo signo de Escorpião. Complementarmente, publicaremos mensalmente as previsões para cada signo Ascendente tendo em conta os efeitos dos planetas mais rápidos.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23 º  (alguns referem 24º)  em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Previsões 2018- Ascendente Sagitário

Nas previsões para este ano há que referir , em primeiro lugar, o trânsito de Saturno pelo Ascendente que continuará ao longo de todo o ano. Após um ano deste  trânsito  já teve tempo de se habituar a um ritmo mais lento e concentrado das suas experiências, a uma descida da sua força vital  com tendência para se cansar mais rapidamente do que até aqui. Pelo lado positivo, está menos impulsivo(a), menos exuberante mas também mais resiliente e capaz de persistir nos seus objetivos. A sua visão da realidade está mais séria e penetrada pelo sentimento da responsabilidade e do dever. É um bom período para «assentar caminho» e estabilizar aspetos da sua vida que têm estado menos consistentes. Também é um bom período para se compenetrar de que há competências e conhecimentos a desenvolver que são de natureza prática e que podem ajudar a melhorar a sua performance geral na vida e no trabalho. Como sabemos, nem sempre esta abordagem prática está nos seus horizontes, você prefere a reflexão filosófica que vai muito para além do imediato e busca a pura transcendência na pureza das ideias. Mas o conhecimento prático é igualmente necessário e útil para quem vive na Terra. Assim, este trânsito de Saturno ajuda-o (a) a ter consciência das suas raízes terrenas e da necessidade de trabalhar em conjunto com o todo da sociedade: as nossas posses materiais ou espirituais nunca são só nossas, fazemos parte de um todo e não é possível vivê-lo apenas como um conceito abstrato, ele exige também que funcionemos em rede e rede social para benefício de todos.

Saturno a partir do Ascendente lança aspeto para a 3ª, 7ª e 10ª casas. Estas são casas de desejo e motivação, de procura de visibilidade pública através da carreira e profissão.   O aspeto para a 3ª casa torna os seus processos de comunicaçao sóbrios, eficientes e bem planeados. As suas mensagens tendem a ser altruístas e a ter em conta o bem comum e a justiça para todos e, se tem uma profissão ligada á comunicação ensino ou alguma área social, objetivos de natureza social, direitos humanos, justiça para todos e preocupação com os menos favorecidos podem tornar-se dominantes agora. A relação com o outro é também favorecida, seja este o cônjuge ou outros parceiros pessoais pois a lealdade, o sentido de responsabilidade perante o outro e o respeito norteiam mais do que nunca as suas abordagens e interações. Por isso este é um bom período para formar parcerias estáveis e melhor sucedidas. O aspeto para a 10ª casa revela ambição, vontade de ver reconhecido o mérito e competência profissional e, em geral, Saturno permite esse reconhecimento ao longo do trânsito.

Júpiter, o regente do seu Ascendente, transita pelo signo Balança na 11ª casa até 11 de outubro. Os seus ganhos e rendimentos podem aumentar exponencialmente ao longo deste ano, bem como a sua influência e visibilidade na comunidade alargada, tanto na instituição onde trabalha como na sociedade de que faz parte. Os amigos estarão igualmente próximos e ajudarão os seus objetivos a concretizar-se. Da 11ª casa Júpiter lança aspeto para a 3ª casa, para a 5ª casa e para a 7ª casa. Tal como Saturno, Júpiter lança aspeto para a 3ª casa das iniciativas, motivação, sentido de aventura e capacidade para tomar a iniciativa e agir (para além de ser a casa dos irmãos que podem igualmente ter um papel importante na sua vida ao longo deste trânsito). Comunicar, escrever, interagir, criar algo a partir das ideias, tomar a iniciativa de fazer coisas novas, será um aspeto importante do seu desenvolvimento pessoal ao longo do ano. A relação com os filhos se os houver é também outro fator importante e em expansão na sua vida tal como a sua criatividade, inteligência, envolvimento em atividades artísticas (para alguns), estudos superiores, maior disposição para a diversão (sim, apesar de Saturno estar na 1ª casa, Júpiter dispõe a sua energia e é o regente do Ascendente) e para fazer coisas pelo simples prazer que isso lhe dá. Os relacionamentos amorosos também estarão favorecidos, bem como o relacionamento conjugal que esteja a correr bem: à secura de Saturno no Ascendente acrescenta-se o romantismo de Júpiter na 5ª casa. Um novo propósito de vida,  marcando o começo de um novo ciclo kármico, está também a desenhar-se na sua vida e a preparar-se para crescer.

Marte, regente da 5ª e da 12ª casas, transita entre 7 de março e 2 de maio pelo Ascendente. Não é uma energia muito positiva pois estará em conjunção com Saturno e, por isso, será o «jogo do empurra e recua» que pode causar frustração e impaciência durante este período. Os relacionamentos também podem sofrer com a sua falta de disposição para compreender com clareza as necessidades dos outros e a tendência para se concentrar em tudo o que se está a atrasar na sua vida e «nunca mais» descola. Paciência é o que é requerido ao longo deste período. Evite distrações que podem também originar acidentes. e tenha cautela com os gastos, que podem aumentar. Entre 2 de maio e 6 de novembro, Marte vai transitar pela 2ªcasa num trânsito que seria excelente para os seus ganhos e acumulação de riqueza não fosse dar-se o caso de Ketu também estar a transitar por este signo. A condição de exaltação de Marte dá-lhe força para superar uma parte da influência sombria de Ketu mas não é suficiente para a anular. Assim, o seu habitual empenho no trabalho e na aquisição de novas competências e conhecimentos passa por um período em que á energia de ação de Marte se opõe a inércia de Ketu bem como o  desinteresse que este faz sentir por todos os laços terrenos, por todas as lutas que asseguram a sobrevivência física e a aquisição de bens e posses que sinalizam o sucesso neste mundo material. Sendo Marte o regente da 12ª casa e Ketu o planeta da «salvação», a afinidade pela dimensão espiritual poderá ser usada para melhorar os seus conhecimentos do plano espiritual. E isto poderá acalmar a tendência persistente para a frustração e ressentimento no seio da família, nas atividades do trabalho etc.. A procura de outros tesouros que não os espirituais será alvo contínuo de frustração durante este período.

Rahu transita pela 8ª casa no signo Caranguejo impulsionando a sua transformação pessoal através da exploração e acesso a conhecimento oculto ou esotérico, exploração da mente inconsciente e desenvolvimento de faculdades latentes , através da experiência sexual, etc..Este pode ser um período em que o desejo de mudar a sua identidade é muito forte e em que fará tudo o que puder para fazer um «upgrade» da sua realidade pessoal. Mas Rahu não incita, nesta casa, a procurar atingir o topo da sociedade em termos materiais, procura antes alcançar uma mudança da estrutura da personalidade para que esta se torne mais poderosa em termos espirituais. Assim, se tiver algum dom psíquico, verá que este se desenvolverá durante este período. O poder subtil, por vezes ligado mesmo a práticas e magia é o que interessa a Rahu- um poder que não se resume aos privilégios de topo da sociedade mas que sonha alcançar domínio sobre a vida e a morte obtendo a transformação transcendente do inferior para o superior. Não há nada de mal no desejo de explorar as faculdades espirituais latentes no ser humano mas evite cair na ilusão do mito de Rahu- o demónio que conseguiu, usando truques, tornar-se imortal-  pelo mero desejo de obter mais poder pessoal.  A presença de Saturno na 1ª casa ajuda a assegurar que a transformação conseguida pela ação de Rahu na 8ª casa serve os objetivos do bem comum universal e isso deve bastar para que a presença de Rahu nesta casa não cause mais problemas do que vantagens no seu desenvolvimento individual.

Mercúrio, o regente da 10ª e 7ª casas  transita num período mais longo do que o habitual pelo signo de debilitação na 4ª casa. Um planeta debilitado na casa da felicidade subjetiva não favorece a sua  felicidade subjetiva nem a vida familiar no seu conjunto mas é bom para a carreira uma vez que lança  aspeto para o seu signo mooltrikona e de exaltação, na 10ª casa que rege. Assim, entre 3 de março e 9 de maio aproveite as boas oportunidades para subir na carreira que poderão aparecer. Entre 25 de junho e 4 de julho, Mercúrio transita pela 8ª casa em conjunção com  Rahu. Um intenso desejo de aprofundar conhecimentos ocultos, descobrir segredos de família, aprofundar o estudo do psiquismo humano e das suas aptidões espirituais será  capaz de envolver a sua atenção de forma profunda e contínua. Estará mais interessado (a) em  aprofundar os aspetos espirituais da vida do que em aumentar a riqueza acumulada ou colecionar tesouros materiais e status social. E Rahu pode ajudar a alcançar e dominar muitos desses segredos ocultos embora seja de todo aconselhável alguma cautela com conhecimentos que não são apenas teóricos e podem ter consequências imprevisíveis na sua vida. Sendo um materialista, Rahu também pode trazer riqueza material para a sua vida na forma de legado ou herança sobretudo relacionada com conhecimento, livros, etc.. Entre 18 de setembro e 6 de outubro mercúrio transita pela 10ª casa que rege  e este pode ser um período especialmente positivo para a sua carreira e vida profissional.

Quando o Sol transitar pela 4ª casa, entre 14 de março e 14 de abril,  beneficia a vida profissional, a sua felicidade subjetiva e a vida familiar; o trânsito seguinte pela 5ª casa, entre 14 de abril e 14 de maio, sendo o regente  da benéfica 9ª casa, ajudará a ver com clareza o seu propósito de vida e pode trazer boas oportunidades acompanhadas de sorte. Este é um excelente período para lidar com o pai, com mestres, professores e todo o tipo e figuras de autoridade de modo a obter benefícios materiais e espirituais. Quando Sol transitar pelo signo Caranguejo, na 8ª casa  em conjunção com Rahu pode ser um período em que a sua habitual confiança e capacidade de afirmação ficam obnubiladas e em que é melhor evitar tomar decisões importantes, fazer viagens de longa distância e em que a sorte pode fazer uma pausa na sua vida. Mantenha um perfil discreto e faça exercícios de relaxamento e meditação. Este trânsito ocorre entre 16 de julho e 17 de agosto. Outro período em que a sorte pode ser mais fraca ocorre entre 17 de outubro e 16 de novembro, quando o Sol transita debilitado pela 11ª casa. Tenha cuidado com os investimentos nesta altura e evite especular financeiramente.

Vénus , regente da 11ª e da 6ª casas transita pelo signo de exaltação entre 2 e 26 de março  e pode indicar sorte na área dos ganhos e na concretização de algum desejo ou ambição Entre 8 de junho e 4 de julho transita em conjunção com Rahu na 8ª casa e pode, se o resto do horóscopo  o permitir e Vénus estiver forte no horóscopo de nascimento, trazer dinheiro de herança, indemnização ou seguros. Durante este período, o desejo de pertencer a uma comunidade mais alargada e de interagir com amigos pode intensificar-se mas esse desejo pode ser «desviado» por Rahu fazendo com que se envolva nas atividades de uma comunidade restrita de caráter esotérico, espiritual etc.. Não é um período bom para prestar apoio à família. Entre 1 de agosto e 1 de setembro Vénus transita pelo signo de debilitação, na 10ª casa e não apoia a vida profissional  nem a sua visibilidade pública. Mas o trânsito seguinte, pelo signo mooltrikona, Balança, entre  1 de setembro e 1 de janeiro é bastante favorável aos ganhos e ao envolvimento em atividades da comunidade alargada relacionados com acordos ou contratos , defesa da justiça e da igualdade, etc..Os rendimentos podem aumentar e pode receber mais valias dos seus investimentos.

Nos meses de Agosto, Setembro e outubro quando o Sol e  Mercúrio transitarem pelo signo de Virgem  e em agosto quando Vénus  transitar pelo mesmo signo poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do mesmo modo, o trânsito do Sol pelo signo de Escorpião, nos meses de outubro e  novembro,  de Mercúrio entre outubro e janeiro e de Marte de janeiro a março, pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai. E quando o  Sol,  em março e abril ,Mercúrio entre março  e maio e vénus em março transitam  pelo signo de Peixes, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

2 comentários em “Previsões 2018 Ascendente Sagitário”

Deixe um comentário