Previsões Janeiro 2018 Ascendente Carneiro

 

Previsões astrológicas janeiro 2018 Ascendente Carneiro capa

Previsões  Astrológicas Janeiro 2018   Ascendente Carneiro

Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro 2018 para o Ascendente Carneiro:

Até ao dia 14 o Sol transita no signo Sagitário, na 9ª casa. Este é um excelente trânsito que pode aumentar a sua sorte. É favorável aos estudos e à aquisição de conhecimento, à expressão criativa em todas as áreas, à relação com os filhos e outras crianças  e à relação com o pai; favorece os relacionamentos românticos, que podem ser especialmente felizes durante este período e, para os que têm estado á espera de um momento especial em que o seu talento possa ser reconhecido, terão agora uma boa oportunidade, desde que estas casas e o Sol não recebam maus aspetos no horóscopo de nascimento. Os investimentos e até o jogo, se confirmado pelo conjunto do horóscopo, podem trazer excelentes proveitos. Pode igualmente receber dinheiro do pai, de pessoas reconhecidas como mestres, professores, etc. A vida espiritual, filosófica ou até religiosa podem desempenhar um papel importante. Se tem andado a tentar descobrir a sua «missão de vida», este trânsito pode ajudar a encontrar a resposta de que necessita. No dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio e a presença do regente da 5ª casa na 10ª é excelente para a sua vida profissional e para a carreira. Poderá agora ter sorte e obter uma posição melhor e mais bem remunerada. Poderá ter alguma nova oportunidade  que lhe trará mais prestigio e  consagração. Este é também um bom período para os filhos e para estes obterem sucesso nas  atividades em que estão envolvidos. É igualmente um período excelente para dar a conhecer as suas ideias e projetos, que poderão ter uma boa receção pública. Se tiver que realizar exames académicos, este é outro excelente período para o efeito.

Vénus transita no signo Sagitário até ao dia 13.  Este é um bom período para estabelecer contactos com países estrangeiros ou para realizar uma viagem de longa distância com o parceiro e que será ocasião de felicidade e de inspiração. Para alguns, pode haver a decisão de residir em algum país estrangeiro. As deslocações são, de algum modo, proveitosas e podem mesmo originar novas oportunidades. Para os que não viajarem, podem aprender alguma coisa nova sobre outras culturas e outros países ou dedicar-se à descoberta de algum sistema de sabedoria ou de filosofia. No dia 13 , Vénus entra no signo amigo de Capricórnio, onde vai ficar até fevereiro. Durante este período, você ou o parceiro de vida podem centrar-se na carreira, desenvolvendo esforços conjuntos nessa área ou poderá ser feita alguma viagem por motivos profissionais. De alguma forma, o emprego e a carreira estarão em foco e afetarão a vida a dois, sendo necessária  e provável a ação conjunta a esse nível.

Marte transita  no signo Balança , no qual vai ficar em movimento lento, até ao dia 16.  Pelo lado positivo, o regente do Ascendente na 7ª casa lançando aspeto para a casa que rege é bom para a sua vitalidade, força física, coragem e determinação, etc.; o aspeto para a 2ª casa pode ajudar a aquisição de riqueza, de conhecimentos e também auxilia a formação profissional, de modo a poder melhorar o seu sucesso nesta área. Mas, pelo lado menos positivo, há que ter em conta que a energia deste planeta é pouco favorável para a harmonia dos relacionamentos, podendo indicar impaciência, egoísmo, incapacidade para ouvir e atender às necessidade dos parceiros e isto pode trazer problemas para a relação conjugal e para outras parcerias de trabalho e afetar também negativamente a vida familiar. Tenha cuidado com o excesso de autoconfiança que pode levar a correr riscos desnecessários e ser causa de acidente. No dia 16 Marte entra no próprio signo, Escorpião, na 8ª casa. Este será um período  delicado para  tudo o que partilha com os parceiros (desde dinheiro a outros recursos). Existe perigo de rutura com os parceiros, tanto de vida como de negócios, exigindo diplomacia e consideração pelas necessidades e interesses dos parceiros. Se Marte estiver forte poderá ganhar dinheiro ou bens por herança, indemnização, etc. Este também  pode ser um bom período para a sua vida sexual.  Tenha cuidado com a sua saúde neste período em que, se Marte estiver forte no horóscopo também poderá vencer litígios e competidores. Este trânsito estará ativo até março.

Mercúrio transita  no signo Escorpião até ao dia 6 . Este não é o melhor período para estreitar laços com os irmãos nem para se aventurar em novos projetos, sobretudo se forem de risco. Fobias ou medos inconscientes podem agora intrometer-se entre os seus desejos e diminuir a sua coragem e motivação. Este é um mau período em termos de comunicação, pois você terá dificuldade em fazer-se compreender e os outros também não o (a) compreenderão da forma que deseja. Mas é um bom período para todos os que trabalham com assuntos secretos ou ocultos e talvez você sinta o apelo de trabalhar em algo secreto agora. Por outro lado, tenha cuidado com todos os que lhe desejam mal pois, neste período, podem acicatar-se contra si. Há tendência para o confronto com pessoas ciumentas ou invejosas que usarão meios desonestos para atuar contra si.  A partir do dia 6 Mercúrio regressa ao signo Sagitário por onde transitará até dia 27 .Este será um período excelente para a comunicação e para as viagens, que poderão ajudar a concretizar algum desejo e pode também ajudar a  obter uma promoção no emprego ou  a vencer algum concurso relacionado com a vida profissional. Será potencialmente um bom período para a sua saúde, para lidar com colegas, subordinados e colaboradores, para vencer algum litígio em tribunal, se for caso disso. Porém, deverá ter cuidado com viagens para lugares distantes, onde pode encontrar pessoas desonestas  e sofrer perdas ou roubo.  No dia 27 Mercúrio entra no signo amigo de Capricórnio e irá permanecer aqui até meados de fevereiro. Mercúrio rege a 3ª e a 6ª casas no seu horóscopo e os seus efeitos dependem bastante da força que  ele tiver no mapa natal: se estiver fraco ou debilitado, como regente da 6ª casa a transitar pela 10ª casa da carreira pode agora indicar dificuldades no plano profissional: obstáculos colocados por inimigos e competidores, alguém menos qualificado ou com menos mérito que consegue a promoção que você desejava ou a posição profissional para a qual concorreu, pode haver maior lentidão em receber os ganhos pelo seu trabalho, menor visibilidade profissional, etc. Se, pelo contrário, estiver forte no horóscopo, Mercúrio pode agora contribuir para uma melhoria  da situação profissional, ajudando a obter uma promoção e  ter sucesso em negócios, sobretudo os que envolvem tecnologia e/ou vendas ou comércio, ou alguma atividade artística.

Júpiter transita pelo signo Balança   num trânsito que durará até outubro do ano que vem e vai expandir a área dos relacionamentos, podendo trazer novas parcerias ou até mesmo um novo casamento.

O trânsito de Rahu pela 4ª casa   agora no eixo Caranguejo/Capricórnio vai alterar  a forma como se relaciona com a família, a comunidade, o lar . Este será um trânsito importante para si pois envolve um dos eixos angulares do horóscopo, a 4ª e 10ª casas.

Saturno  transita no signo Sagitário e, após a transformação profunda que sofreu, novos valores e princípios irão inspirar a sua vida, num trânsito que lhe permitirá aplicar a nova compreensão da realidade, talvez fazendo surgir alguma figura que servirá de guia que apontará novos caminhos  e que pode trazer também novas oportunidades. Até  26 de outubro, Aproveite este período para tomar consciência plena da sua nova identidade e propósito de vida.

Relacionados

Leave a Comment