Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Capricórnio Sol Aquário

personalidade básica ascendente Gémeos Lua Capricórnio Sol Aquário capa

Analisamos  a personalidade básica  com Ascendente Gémeos Lua Capricórnio Sol Aquário a pedido dos leitores. Esta é uma personalidade composta pelos elementos Ar e Terra .

O Ascendente no signo Gémeos produz uma personalidade intelectual , comunicativa, entusiasta, com mentalidade jovem e extremamente atenta a tudo o que se passa à sua volta. Esta é uma pessoa que se apercebe de todas as pequenas mudanças no seu meio, sejam estas referentes ao espaço externo  em que habitualmente se move, sejam relativas á vida dos vizinhos ou conhecidos.

Fisicamente, estes nativos aparentam ser mais jovens do que são e, intelectualmente, preferem conversar e interagir com os jovens, pelo que dão excelentes professores dos mais novos uma vez que percebem completamente  o modo como estes pensam. Há sempre um «toque» de imaturidade nestas pessoas, mesmo quando têm idade madura , como se alguma coisa em si recusasse envelhecer e perder a capacidade de se entusiasmar com cada estímulo novo que vem a seu encontro  no dia-a-dia.

Falar e pensar são a principal forma de expressão destes nativos. Falar e pensar depressa, mudando também os temas e as situações que despertam a sua curiosidade. Estão sempre em cima das novidades, do último acontecimento e a sua inteligência capta «a essência»  de cada situação ou evento, transformando-a em narrativa contada a outros.  Estas pessoas precisam de comunicar continuamente, de estar ligadas aos outros por uma rede de inteligibilidade que escreve e fala, incessantemente.

Quando trabalham, adoram estar em pequenos grupos e trocar ideias. «Brainstormings» e entusiasmo Q. B.  são um ingrediente essencial de tudo o que fazem. E o que fazem, fazem-no com paixão, alegria e entrega total. Pelo menos enquanto não surgir no horizonte outro motivo de interesse. Se isso acontece, os projetos anteriores são deixados como estão, podendo ficar inacabados, a menos que o nativo não tenha a liberdade de tomar essa decisão. Porém, onde o seu fôlego e entusiasmo já não estão, já não está também a sua atenção ou energia e o aborrecimento leva-os à inação.

Irrequietude e mudança súbita de interesse é uma imagem comum destes nativos que, quando estão no seu melhor são divertidos, inteligentes, socialmente muito interessantes, ruidosos, dominando facilmente  todas as conversas seja qual for o assunto. Mas, quando o tema está «esgotado», na sua ótica, precisam de agarrar outra coisa qualquer. Fazem e seguem as «modas» do momento. Gostam de falar sobre algo de que todos falam, acontecimentos importantes para a opinião pública ou que a atingem  como eventos do momento; gostam de bisbilhotar sobre a vida dos vizinhos, colegas, amigos e são praticamente incapazes de guardar qualquer segredo. Divulgar informação «saborosa», sobretudo sendo o (a) primeiro (a) a fazê-lo é algo absolutamente gratificante para estas pessoas que também gostam de divulgar os pormenores da sua vida nas redes sociais. E, como a informação, para continuar a ser apelativa, tem que mudar, as circunstâncias da vida destas pessoas mudam também de modo significativo  rapidamente.  Talvez seja por isso que os mais conservadores sentem alguma desconfiança em relação ao modo de ser dos nativos de Gémeos.

Quando, ao Ascendente Gémeos, se associa a Lua no signo Capricórnio muitas das características que acabámos de referir são alteradas ou atenuadas pois as tendências da Lua em Capricórnio chocam frontalmente com as de Gémeos. A Lua em Capricórnio é conservadora, cautelosa, tradicionalista, contida e reservada. É também mais lenta a pensar e a retirar conclusões. Assim, esta personalidade é mais séria e reservada e menos faladora do que é comum no Ascendente Gémeos. A sua mente é também mais estável e , desse modo, a capacidade de reflexão pode dedicar-se ao estudo de questões complexas durante mais tempo e sem se aborrecer. O trabalho intelectual e o discurso ganham bastante com esta associação. Além do mais, o pensamento é mais prático e pode aplicar-se de forma muito organizada na resolução dos problemas concretos. Pode haver grande habilidade para trabalhar com as mãos, tanto em atividades artesanais como no manejamento de instrumentos delicados, produção de objetos artísticos, etc..

A Lua em Capricórnio  é ambiciosa e identifica a sua segurança com a posse de confortos e riqueza material. Levará deste modo o nativo a procurar fontes de rendimento e bens valiosos para acumular.  No plano afetivo, esta ligação entre Gémeos e Capricórnio pode apoiar-se mais nos fatores práticos da relação- no contributo que o parceiro pode trazer para as posses conjuntas- do que no amor ou na paixão. O casamento talvez seja visto como mais uma «transação» na qual é preciso pesar bem todos os benefícios e pontos negativos antes de tomar qualquer decisão.

A Lua  rege a 2ª casa e está colocada na 8ª casa. Esta não é a posição mais desejada pra o regente da 2ª casa pois prejudica a vida financeira, indicando muitas despesas; a vida familiar, pode ser infeliz, o discurso  pode enfrentar algum problema de fala, a educação inicial também pode ter tido alguma dificuldade. Se a Lua estiver fraca/aflita o nativo pode comer alimentos que serão maus para si ou beber ou ingerir coisas pouco saudáveis ou mesmo tóxicas.  A imaginação é prejudicada por esta colocação, sendo fraca. Também pode haver problemas de visão em especial no olho direito. Mas , se a Lua estiver brilhante e/ou receber o aspeto de planetas benéficos, o nativo pode ganhar dinheiro através de herança, legados, seguros, etc. Em alguns casos  ganha dinheiro através de meios ilícitos.

A Lua está colocada na 8ª casa. Esta não é uma colocação favorável para a Lua pois prejudica a sorte em geral. A saúde também pode ressentir-se, sobretudo se a Lua estiver fraca e aflita.  A mente pode ter dificuldade em concentrar-se e há pouca paz mental. Mas a inteligência não é afetada nem a capacidade para acumular riqueza, desde que a Lua esteja forte. Se isso acontecer, o nativo também terá uma boa instrução, embora possa haver alguma quebra na educação. A autoconfiança pode ser afetada e a pessoa pode ter alguns complexos de inferioridade. A relação com a mãe também é problemática ou a mãe está ausente por alguma razão. Pode haver problemas de visão. A intuição psíquica destes nativos é forte embora estes possam reprimir a intuição.  Haverá problemas ao lidar com mulheres. Pode haver ganhos a partir do parceiro, de heranças e legados, de seguros. em caso de divórcio, Se a Lua estiver forte, o nativo ganhará bastante. Estas pessoas são sexualmente atraentes.

Quando, ao Ascendente Gémeos e Lua Capricórnio se associa o Sol no signo Aquário, outro signo de Ar, a influência do elemento associado ao pensar e à comunicação é fortalecida.

O Sol no signo Aquário  é cosmopolita, é um pensador, cientista, humanista preocupado com a dignidade dos outros seres humanos em geral. Este signo acrescenta a capacidade para se ligar a grandes redes sociais com propósitos definidos de trabalhar em conjunto para melhorar a prosperidade de todos. É idealista e visionário, com tendências reformistas no modo de ser e de viver da sociedade. Tem sensibilidade perante os problemas sociais e é capaz de participar em estratégias sociais e políticas de melhoria da vida das pessoas, com imparcialidade e sentido de  justiça.  Quando trabalha em grandes organizações de caráter financeiro, o nativo procura distribuir os bens disponíveis pelo maior número  da forma mais equitativa. É sinceramente motivado para ajudar a melhorar a sociedade e a justiça social. Identifica-se mais com a comunidade do que com alguma imagem individualizada se si  próprio. Gosta de conhecer outras culturas e outros modos humanos de ser, aprendendo a relativizar os valores e os costumes segundo as escolhas de cada sociedade. Porém, tem dificuldade em abandonar os valores em que acredita desde há longo tempo, só o fazendo quando se mostram manifestamente inadequados para alcançar os objetivos que pretende.

O sol rege a 3ª casa  e está colocado na 9ª casa. Esta é uma belíssima posição pois, não apenas o Sol está colocado na auspiciosa 9ª casa como também lança aspeto para a casa que rege. Esta posição favorece as longas viagens para países distantes. Se houver irmãos mais novos, haverá benefícios através destes. Pode haver talento nas artes dramáticas, música ou dança e sucesso em terras estrangeiras. Também pode haver uma boa voz, sendo que este aspeto compensa o da Lua, menos favorável.  Os esforços do nativo serão acompanhados de sorte, contanto que não haja aflições na 9ª casa. Os irmãos mais novos, se os houver, terão bons princípios.

O Sol está colocado na 9ª casa. Esta colocação do Sol indica grande interesse por conhecer novas culturas, línguas, valores e costumes, Filosofia e Metafísica, Religião, e as Espiritualidades em geral. Também indica que o nativo, em muitos casos, se afasta das tradições da sua própria cultura. O Sol na 9ª casa poderá diminuir a sorte do nativo e as oportunidades que este encontra a menos que receba bons aspetos de planetas benéficos.  Se esses aspetos existirem o pai terá fortuna, riqueza e sorte e até mesmo grande longevidade. Pode também ser uma pessoa altamente espiritual. Esta posição do Sol também dá um sentido moral forte ao nativo e inclinação para fazer boas ações. Alcançará boa reputação e influência e será reconhecido pela sua natureza espiritual . Poderá efetuar muitas viagens de longa distância.

Globalmente esta personalidade básica tem um bom potencial de transformação mental e espiritual e pode contribuir para  melhorar a vida humana no plano social e institucional.