Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Virgem Sol Caranguejo

personalidade asc Leão Lua Virgem Sol Carang capa

A pedido dos leitores, analisamos a personalidade básica  com Ascendente Leão Lua Virgem  e Sol Caranguejo. Trata-se de uma personalidade básica constituída pelos elementos  Fogo, Terra e Água.

O Ascendente Leão produz uma personalidade virada para o mundo e desejosa de obter os privilégios, poder, influência e admiração máximos que é possível alcançar. Estes nativos vivem para ser o centro de todas as atenções, brilhando com a sua inteligência, requinte e expressão única. Nasceram para fazer a diferença, de um modo ou de outro e sentem o impulso interno para atingir a fama, a celebridade ou notoriedade. É claro que o grau de concretização de tudo isso depende da força do seu Sol e da disposição global do horóscopo mas, de modo geral, a sua personalidade destaca-se porque, tudo o que fazem é dirigido para a atenção dos outros. Cada gesto é uma declaração «olhem para mim, estou aqui , sou especial, admirem-me  e amem-me».

As pessoas com Ascendente Leão não prezam muito a sua vida privada, uma vez que gostam de compor, para cada situação, um personagem que precisa do seu público, assim, choram e ficam felizes  em frente de uma audiência; de que vale sofrer ou estar feliz se não há ninguém que possa observar isso?  Toda esta construção simbólica, que começa com a aparência exterior- roupa exclusiva, elegante, cara, destinada a muito poucos, ornamentos, uma postura aristocrática de quem está acima do que é vulgar, escolha seletiva dos que considera como «amigos», etc.,  e se prolonga no modo como interagem com os outros, nunca se colocando ao mesmo nível que estes e esperando que haja sempre alguém a seu lado para resolver todos os pequenos problemas do dia- a- dia.  E funciona, em muitos casos porque, em geral, estes nativos nascem em famílias que podem dar-lhes uma vida confortável desde o começo.

No sentido mais elevado, os nativos de Leão sentem-se tocados pela nobreza do espírito e são pessoas dotadas de grande criatividade e talento artístico sendo também potencialmente grandes líderes, isto se não se deixarem mover pela fatuidade da composição externa do ego e optarem por revelar o seu Ego interno, maduro, nobre de ideais e capaz de conduzir os outros pelas qualidades de liderança , sobriedade e generosidade de caráter. Quando isso acontece, estas pessoas são realmente inspiradoras, podendo tornar-se políticos carismáticos, figuras públicas que são um verdadeiro exemplo de generosidade e de dedicação a alguma causa pública. Embora procurem notoriedade  no plano individual, não vivem apenas para satisfazer a sua vaidade pessoal ou os seus interesses frívolos, vivem para servir o «bem comum» como canais privilegiados do espírito.

Na generalidade das pessoas, o Ascendente Leão pode indicar alguém com uma vaidade considerável que passeia a sua imagem cuidadosamente construída por festas e outros eventos mundanos, à procura de notoriedade: pela beleza e elegância, pela linhagem familiar, pelo talento artístico, pelo carisma como atleta ou simplesmente porque frequenta os lugares e acompanha com as pessoas que estão no rank superior da sociedade.  O coração, com as suas paixões e apegos, ciúmes e encantamentos são parte indispensável da vida destas pessoas, sobretudo na juventude, em que o amor desperta os impulsos poéticos e a descoberta de si através da relação com o outro.

Quando, ao Ascendente Leão se associa a Lua no signo Virgem, um signo de Terra, reservado e até retraído, a personalidade perde um pouco do habitual «show off» e   tempera a necessidade de exibicionismo tão comum quando estamos na presença do Ascendente Leão. O nativo torna-se um pensador e um pensador crítico, tanto em relação a si como aos outros. Os efeitos exatos desta característica dependem bastante, é claro, do resto do horóscopo mas tanto pode manifestar-se como um hábito irritante para os visados, de estar continuamente a apontar erros no que  fazem, no modo como se vestem, se apresentam, etc., como pode manifestar-se como uma qualidade que torna estes nativos brilhantes numa área de investigação, numa carreira associada às finanças e investimentos, tornando-os capazes de desenvolver sistemas criativos e inteligentes de calcular os efeitos dos investimentos e outros instrumentos valiosos por ex., na área da Economia.

A Lua no signo Virgem é pragmática e muito organizada. Não se limita a pensar mas, efetivamente, procura soluções aplicáveis aos problemas e resolve-os. É também inclinada para a prestação de serviço e, deste modo, esta personalidade pode ser menos elitista do que é habitual no Ascendente Leão. Virgem não olha apenas para os privilegiados da sociedade, olha também para os que são desprovidos de direitos e são explorados ou sofrem, de algum modo. Assim, esta personalidade pode ser menos orientada para as frivolidades que tanto interessam a muitos nativos de Leão e dedicar-se a liderar algum movimento de ativismo na defesa de certas camadas da população, do ambiente, dos animais, etc..Não vive apenas olhando para si própria mas preocupa-se com os outros. A área da medicina ou da saúde são outra possibilidade para estes nativos trabalharem.

A Lua rege a 12ª casa e está colocada na 2ª casa do horóscopo. Esta não é uma posição muito boa para a vida financeira nem para as características relacionadas com a memória e a imaginação, que são dois aspetos importantes para o Ascendente Leão. Também não favorece a vida familiar. Pode haver perdas financeiras ou o nativo gasta mais do que o que ganha.  Se a Lua estiver aflita pode haver problemas de audição ou de visão na parte direita do corpo. Quando a Lua está brilhante no nascimento o nativo pode trabalhar em ligação com países estrangeiros ou numa instituição fechada como um hospital, prisão ou  na gestão de instituições onde estão pessoas fechadas de forma permanente e pode alcançar sucesso nessa área.

A Lua está colocada na 2ª casa do horóscopo. Isso significa que as posses materiais são um fator de grande importância para o sentido de segurança desta personalidade. A vida financeira em todos os seus aspetos é de grande interesse e o mesmo acontece com a vida familiar e a educação. Pode, no entanto, não ser fácil a vida familiar desta personalidade podendo o nativo estar separado da família por alguma razão. A educação pode sofrer algumas quebras e o mesmo acontece com a vida financeira, que pode ter altos e baixos. O nativo pode também ter o que se chama de «língua afiada» com tendência a fazer críticas em relação a tudo. As mulheres podem estar de algum modo envolvidas na atividade profissional do nativo bem como o público em geral. Esta posição da Lua também favorece uma carreira na área da educação.

Quando, ao Ascendente Leão e Lua Virgem  se associa o sol no Signo Caranguejo torna-se claro que , para esta personalidade, a sua linhagem e origem familiar são aspetos muito importantes a definir a sua identidade. Não fora o facto de o sol estar colocado na 12ª casa, esta seria uma posição vantajosa para esta personalidade. Assim, associada à posição da Lua no signo Virgem, um signo discreto e trabalhador, vemos que esta pessoa não terá, em princípio , a visibilidade que muitas vezes ocorre para o Ascendente Leão. Isto porque  o seu Sol tende a ficar «invisível» para o público, o que não significa falta de sucesso mas indica que a fama, ou celebridade, a que tantas personalidades aspiram, se torna bem mais difícil de alcançar.

O Sol no signo Caranguejo indica apego à terra de origem, à sua linhagem familiar, aos costumes e tradições da comunidade em que se nasceu, necessidade de sentir segurança a nível pessoal e também social. Estes nativos são patriotas e por vezes nacionalistas, gostam de ter o seu património bem delimitado e protegido do acesso de estranhos pelo que, em geral, colocam muros em volta da sua propriedade. São ciosos do que lhes pertence e à família. Veem-se como membros da família que partilha o mesmo nome e reivindicam os mesmos privilégios desta quando é conceituada na sociedade em que nasceram.

O Sol rege o Ascendente e está colocado na 12ª casa. Esta não é uma posição facilitadora do destino individual. O nativo pode passar por dificuldades e lutará para pagar as contas, podendo ter dívidas consideráveis. Esta posição do Sol também não é boa para a saúde nem para a autoimagem e autoconfiança. Terá que lutar para obter uma boa reputação e o respeito dos outros. Pode ter sido obrigado a mudar-se para fora do sítio onde nasceu. pode passar períodos da sua vida em confinamento (obrigatório ou voluntário: prisão, hospital, mosteiro, etc.) ou pode trabalhar numa instituição fechada à sociedade geral. Pode ir viver num lugar longínquo e com outra cultura diferente daquela em que nasceu. Tem tendência para a vida espiritual  e pode fazer muitas ações de caridade. Pode ter fraca vitalidade física.

O Sol está colocado na 12ª casa. Esta posição prejudica o sucesso mundano embora seja muito boa para o desenvolvimento espiritual. A relação com o pai pode ser problemática ou pode ter havido separação física deste. A visão também é prejudicada com esta posição do Sol. O nativo pode andar por países remotos e deixar o seu local de nascimento. Em alguns casos esta posição também indica o uso de substâncias aditivas ou álcool. Este nativo tenderá a fazer as próprias regras, não se sentindo obrigado a cumprir as regras sociais. A riqueza e a fama são dificultadas embora possa gozar de prestígio no interior de uma instituição fechada. Terá despesas avultadas ao longo da vida.  Em alguns indivíduos esta posição do Sol indica grande desenvolvimento espiritual.

Globalmente, esta personalidade, apesar do Ascendente Leão, não está destinada a desenvolver fama e sucesso no plano mundano e material mas pode atingir um considerável sucesso no plano espiritual e como alguém ao serviço de uma causa social ou moral, sendo neste plano que o seu nome e prestígio podem desenvolver-se mais.

Deixe um comentário