Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Capricórnio Sol Touro

personalidade básica Ascendente Touro Lua cpricórnio Sol Touro capa

Respondemos a mais um pedido dos leitores apresentando a personalidade básica com Ascendente Touro Lua Capricórnio  Sol Touro. Trata-se de uma personalidade básica composta exclusivamente pelo elemento Terra.

O Ascendente no signo Touro dá aos nativos uma expressão muito física na sua forma de ser e de sentir a realidade. Estas pessoas têm uma ligação profunda com  a Terra  e, basicamente, procuram desenvolver recursos que lhes permitam atingir o máximo usufruto de todas as vantagens e prazeres terrenos. Os sentidos, mais do que a perceção intelectual, dão corpo à sua visão do mundo e da realidade. Esta faz-se de cheiros, texturas, volumes e superfícies, sabores, sons e estes são os canais privilegiados pelos quais os nativos procuram o prazer e o conforto que a vida terrena pode oferecer. Não admira, por esta razão, que estas pessoas tenham um sentido estético apurado, gostando de se rodear de beleza (embora esta nunca seja algo puramente material), gostem de comer (são grandes apreciadores da cozinha gourmet), de beber, de perfumes  e odores inebriantes, de cantar e de ouvir cantar, do toque suave de tudo o que é macio e gera conforto físico.

Assim, o apreço por todas estas coisas faz com que as ambições básicas destes nativos consistam em ganhar dinheiro e adquirir riqueza para poderem adquirir todos os confortos que fazem a sua felicidade. Não gostam de grandes complicações: a felicidade não é nada de abstrato ou de longínquo, ela para estas pessoas faz-se de momentos fugazes de prazer, de prazer físico e não gostam de se preocupar com questões complicadas que deem origem a angústias filosóficas. Possuir uma casa (ou várias) recheada de luxos e confortos, dinheiro para comprar roupas, joias e ornamentos, comida e bebida, frequentar todos os locais luxuosos postos à disposição dos que podem pagar e uma família com quem poder partilhar tudo isto, resume basicamente o conceito de felicidade destas pessoas.  Porém, não nos enganemos, estão dispostas a trabalhar duro e de forma persistente para as alcançar. E, embora gostem de estar «sem fazer nada» numa tranquilidade que muito apreciam, sobretudo perto da Terra e sentindo a energia do planeta à sua volta, podem trabalhar sem descanso, de forma árdua para obterem esse prémio. Estas pessoas têm uma resistência física considerável e muita força, podendo fazer trabalhos pesados durante bastante tempo sem mostrar cansaço.

Em termos de temperamento, são amáveis e afetuosos, embora extremamente possessivos. A palavra- chave para estes nativos é «posses». Desenvolvem um esforço muito grande para adquirir todo o tipo de posses e têm um sentido de «propriedade individual» muito forte e inabalável. O que é deles é deles e não é para ser partilhado. Isto não significa que não partilhem, pelo contrário são muito generosos quando recebem os amigos numa festa, almoço ou jantar e são capazes de dar presentes igualmente caros. Mas a iniciativa tem que partir deles. Ai de quem tente tomar deles à força o que quer que seja, reagem explosivamente e zangam-se fortemente. São ciumentos, especialmente em relação ao parceiro conjugal e aos amigos mais próximos que «são só deles». São obstinados e teimosos e também difíceis de convencer quando têm opiniões diferentes.  Gostam de um mundo tranquilo e estável e prezam acima de tudo a fidelidade e a lealdade.

Quando, ao Ascendente Touro se associa a Lua no signo  Capricórnio outro signo de Terra, percebemos que esta é uma personalidade bastante pragmática e materialista, no sentido de que valoriza acima de tudo a realidade do plano terreno, as honras e riquezas que se podem adquirir neste plano de realidade. Porém, a Lua no signo Capricórnio acrescenta reserva e alguma distância à personalidade. Esta é menos imediatamente dada á interação com os outros, menos afetuosa, mais disciplinada.  Enquanto o signo Touro pensa em primeiro lugar no prazer e no contentamento dos sentidos, Capricórnio disciplina e obriga a escolher a partir do dever e da responsabilidade do nativo; dependendo da força da Lua e de Saturno, podemos ter uma personalidade que desejaria fazer algo mas «precisa» de fazer outra coisa.  Em conjunto, estas duas energias juntam-se harmoniosamente para construir uma personalidade que quer chegar longe no sucesso material; que, em nome de todos os confortos , privilégios sociais e prazeres que deseja usufruir, está disposta a , primeiro, trabalhar arduamente para lá chegar.  E não é um pequeno lugar de topo que pretende atingir: é o mais alto que for possível pois só isso pode dar-lhe tudo o que a sua ambição deseja. Esta pode ser uma personalidade que trabalha incansavelmente de forma continuada e persistente privando-se de muitos prazeres se for necessário para obter o prémio final do sucesso, poder e riqueza no plano social. Esta será também uma personalidade conservadora em relação à família e ao casamento,

A Lua rege a 3ª casa e está colocada na 9ª casa.  Esta é uma boa colocação, especialmente porque a Lua lança aspeto para a casa que rege. Se estiver brilhante, o nativo terá sorte e oportunidades de sucesso a partir de viagens de longa distância, da relação com os irmãos. Pode ter talento artístico de natureza musical, na dança ou representação dramática. Viverá aventuras excitantes, embora não demasiado desafiadoras dada a natureza dos signos envolvidos. Os projetos, empreendimentos, inteligência e coragem são favorecidos por esta colocação da Lua, Quanto mais brilhante esta  estiver no nascimento, maior será o seu efeito benéfico.

A Lua está colocada na 9ª casa. Se estiver brilhante no nascimento, esta posição indica que o nativo nasceu com sorte e beneficia todo horóscopo , também favorece o bem -estar emocional e psicológico. Se a lua receber bons aspetos de outros planetas o nativo pode alcançar riqueza, poder e influência e os problemas que afetarem a sua vida serão resolvidos sem grande esforço da sua parte. Esta posição da Lua indica também uma natureza generosa e capaz de ajudar outros. A pessoa pode ser religiosa e seguir as tradições da sua cultura a este nível. A relação com os pais será boa  e o nativo recebe benefícios de ambos. Também terá sorte com as mulheres seja qual for o seu sexo, podendo beneficiar destas  de várias formas. Esta posição da Lua também beneficia os pais e indica sorte para estes a menos que haja aflições para a 4ª e 10ª casas. Quando o cônjuge é feminino, esta posição da Lua indica que a esposa será muito atraente e bela, amável e com excelentes qualidades morais e/ou espirituais. O nativo adquirirá sabedoria e viajará frequentemente para países distantes podendo isso estar relacionado com a sua atividade profissional ou  de lazer. Esta posição da Lua também favorece o nascimento de filhos e a sorte em relação a estes. Estas pessoas gostam de fazer boas ações e podem contribuir generosamente para instituições religiosas e outras de natureza social que beneficiam e ajudam outras pessoas dando-lhes abrigo, roupas, comida, etc.  Se a Lua estiver forte, a longevidade do pai e do nativo são igualmente favorecidas.

Quando, ao Ascendente Touro e  Lua Capricórnio se associa o Sol também em Touro  percebemos que é a Lua que estabelece o ponto de equilíbrio nesta personalidade, dando ao nativo princípios de disciplina e uma natureza que respeita as suas responsabilidades e deveres e lhe dá, deste modo, traços mais sóbrios e, embora possa ser igualmente materialista, é também capaz de sentir responsabilidade, não apenas por si próprio, a família e os amigos  mas para os outros em geral.  A Lua  em Capricórnio dá a estes nativos- contanto que Saturno esteja bem colocado-  um sentido de responsabilidade social que os leva a serem generosos com os que têm menos privilégios e são mais frágeis na sociedade. Esta Lua tempera deste modo a tendência de Touro para o egoísmo ou para a resposta fácil de «se não têm trabalhem como eu» levando a perceber que cada indivíduo tem igualmente obrigações sociais para com os outros que pode ajudar.  Esta será uma personalidade essencialmente focada na procura de riqueza, aumento e acumulação de posses e bens de todos os tipos, mas é também alguém a quem a consciência diz que não pode ter tudo isso sem ajudar também os outros pois é essa a sua obrigação como membro da sociedade.

O Sol em Touro indica que o nativo está totalmente identificado com o seu trabalho e com os objetivos de sucesso que procura alcançar. É um eu de «carne», que procura afastar-se da dor e obter o máximo de prazer e de status  que lhe for possível alcançar, totalmente imbuído do desejo de ser rico e respeitado  e de fazer parte da elite dos que «têm tudo».

O Sol rege a 4ª casa e está colocado na 1ª casa. Esta é uma  belíssima posição para assegurar que o nativo recebe e adquire muitos bens e propriedades e tem boas casas, carros, etc. Também indica que possui uma boa educação e  terá o usufruto de muitos confortos e luxos. Será próximo da mãe e recebe desta carinho e afeto. Pode receber herança materna. Será feliz e respeitado pelos outros. Terá boa saúde. É claro que é preciso que a 4ª casa esteja forte, bem como o sol, para que isto se concretize.

O Sol está colocado na 1ª casa. Embora esteja colocado no signo Touro, o  que lhe dá mais calma e modos mais amáveis, o que é certo é que o Sol tende a tornar a pessoa impaciente e irritável  a menos que  receba o aspeto de algum benéfico. Em suma, passa da amabilidade para a irritabilidade num ápice. Pode adotar um tom ríspido ou frio sempre que os outros a fazem zangar.  Apesar de esta colocação do sol dar coragem, confiança aparente, orgulho em si próprio(a)  e capacidade de afirmação pessoal perante os outros, a verdade é que, secretamente, a pessoa duvida do seu próprio valor embora o ego seja forte, obstinado e o nativo seja muito ambicioso e cheio de vontade de alcançar uma posição de autoridade. Pode ambicionar uma posição na estrutura do governo ou em alguma instituição de responsabilidade pública administrativa, pelo prestígio da mesma. O pai será alguém muito próximo e pode ser um conselheiro ou confidente. Nesta casa, o Sol beneficia a saúde, o sucesso e o respeito geral, dando ao nativo uma vida significativa não apenas para si mas também para os outros. Se receber o aspeto de algum maléfico, pode haver problemas de visão .

Globalmente esta é uma personalidade que está destinada ao sucesso material e a definir-se através desse sucesso mas que, ao mesmo tempo, é capaz de contribuir para o bem- estar social.

  

Deixe um comentário