Previsões Fevereiro 2018 Ascendente Aquário

previsões astrológicas fevereiro 2018 Ascendente Aquário capa
Previsões Astrológicas Fevereiro 2018  Ascendente Aquário

Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro 2018 para o Ascendente Aquário:

 O Sol  transita no  signo  Capricórnio na 12ª casa até dia 12 e este pode ser um período desafiador para as suas parcerias e para a relação conjugal. Desentendimentos podem ameaçar o sentimento de proximidade afetiva ou, então, alguma separação física, devida a viagem, por ex., pode produzir alguma separação, seja diplomata e tolerante nesta área. Também pode acontecer que tenha um aumento de despesas causado pelos parceiros, tanto de negócios como o cônjuge. Pelo lado positivo, as parcerias de índole sexual podem ser muito bem- sucedidas. No dia 12 o Sol entra no Ascendente, a partir do qual lança aspeto para a 7ª casa que rege. Este é um bom período para compensar os parceiros pessoais, sobretudo o parceiro de vida, por todos os frutos positivos que têm trazido para a sua existência. Se estiver sozinho (a), tenderá a procurar parceiros de quem se possa orgulhar e que possa mostrar aos outros como sinal significativo do seu sucesso na vida. A sua saúde é, à partida, beneficiada e você terá maior capacidade de afirmação e de iniciativa. Assim, se tem estado à espera daquela dose extra de coragem para fazer algo novo (incluindo ir residir em algum país estrangeiro) este período dá-lhe a estamina necessária

Vénus está a transitar no signo  Capricórnio, na 12ª casa  até dia 6 e, a menos que você decida fazer alguma viagem de longa distância para descoberta espiritual, este pode ser um período menos positivo para si. Há a tendência para algum isolamento emocional e para menor sorte geral. Pode haver despesas com veículos, com a casa ou outras propriedades da família ou algum problema afetando a mãe e o pai, como problemas surgidos durante uma viagem destes, excesso de despesas por algum motivo, doença, etc.. No dia 6  Vénus começa a transitar no signo Aquário no Ascendente, onde ficará até dia 2 de março. Sendo um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, este trânsito de Vénus pode aumentar a sua sorte e trazer novas oportunidades, uma nova parceria que traz benefícios, aumenta a sua influência e riqueza, etc.. O seu otimismo e jovialidade também aumentam exponencialmente com este trânsito e a sua abordagem da vida também é mais leve.  O relacionamento com o cônjuge é também beneficiado e algumas atividades românticas podem agora desenvolver-se.

Mercúrio transita no signo amigo de Capricórnio onde vai ficar até dia 14 e transita  na 12ª casa. Esta é uma má colocação para Mercúrio, cujas qualidades assentam na interação mental com o mundo externo. Muitas experiências passadas poderão agora ser recuperadas para você compreender o significado que elas representaram ou representam na sua vida. Algumas poderão originar algum «insight» que lhe permita compreender-se melhor ou àquilo que deve ou quer fazer na sua vida. Poderá ser um período privilegiado para se encontrar a si mesmo(a) com todos os «esqueletos do armário» que têm estado a impedir a sua evolução espiritual. No dia 14 Mercúrio entra no signo Aquário  no seu Ascendente e a sua mente, habitualmente clara, estará ainda mais aguda e intuitiva e capaz de efetuar um pensamento lógico irrepreensível   e de ir ao fundo de qualquer questão. Porém, sendo o regente da 8ª casa, este trânsito exige cautela nas interações com  todos os parceiros para evitar desentendimentos. Deve ter cuidado com a sua saúde neste período em que doenças crónicas podem causar algum sofrimento. Evite apresentar novos projetos e fazer investimentos de risco pois os resultados podem não ser os melhores. Na segunda metade do mês Mercúrio vai transitar com Vénus e o Sol pelo Ascendente , vitalizando áreas da sua vida como os relacionamentos, a relação com o saber superior, o pai ou algum mestre, a sorte. Se as configurações do horóscopo permitirem, poderá haver dinheiro recebido de indemnização ou seguros, ou herança, novas oportunidades acompanhadas de sorte Se, no entanto, a globalidade do horóscopo for fraca, obstruções e obstáculos podem aparecer.

Marte transita pelo signo Escorpião na 10ª casa até 7 de março. Você pode assumir maiores responsabilidades na área profissional agora ou descobrir aquilo de  que realmente necessita para se sentir realizado (a) a este nível.   Como planeta físico que é, Marte vai ajudar a ter uma energia extra para aplicar na área profissional. Você quererá aumentar a sua capacidade de influência e a sua reputação, embora possa preferir uma influência subtil, por «detrás» dos principais protagonismos. Talentos pessoais poderão encontrar visibilidade e contribuir para consolidar a sua posição profissional. Terá o impulso para atingir uma boa posição profissional através do seu próprio esforço e motivação, bem como dos seus talentos pessoais. Esta área da sua vida é a que tem mais potencial de transformação na sua vida. Marte vai estimular a sua energia e motivação, a coragem para realizar novos projetos, a carreira e o seu efeito pode ser positivo, contanto que o resto do horóscopo confirme. A vida familiar e a relação com os filhos ou parceiros amorosos pode, no entanto, sofrer algumas pressões.

Saturno transita no signo Sagitário  na 11ª casa e , num trânsito longo até 2020 talvez mostre que os ganhos e a realização dos desejos dependem mais do trabalho, do cumprimento dos deveres e do esforço  para ver claramente as suas reais possibilidades do que da mera sorte ou do contributo dos outros.

Júpiter está a transitar no signo Balança até outubro de 2018 e pode expandir a sua sorte, permitir sucesso em terras estrangeiras e em termos académicos, etc.

Rahu está a transitar no signo Caranguejo na 6ª casa, até 2019. Sendo um maléfico colocado numa casa maléfica, poderá dar bons resultados favorecendo os ganhos pelo trabalho e o envolvimento em causas sociais.