Previsões Fevereiro 2018 Ascendente Capricórnio

previsões astrológicas fevereiro 2018 Ascendente Capricórnio capa

Previsões Astrológicas Fevereiro 2018 Ascendente Capricórnio

Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro 2018 para o Ascendente Capricórnio:

O Sol transita  signo Capricórnio no Ascendente até dia 12. Não é um bom período para a sua vida em geral, com particular ênfase na saúde pelo que deverá ter cuidados a este nível. Este trânsito do Sol afeta a sua alegria e bem- estar geral, a harmonia nas parcerias, com relevo para a relação conjugal. É, porém, um bom período para o estudo de matérias relacionadas com o esoterismo ou ocultismo, bem como para encontrar alguma coisa que estava escondida ou perdida de vista. No dia 12 o Sol o Sol entra no signo Aquário na 2ª casa, a partir da qual lança aspeto para a casa que rege. Esta é uma posição que favorece a sua saúde, desde que o Sol esteja forte no horóscopo. Mas deve ter cuidados em especial com a garganta e a visão, caso o Sol esteja fraco no horóscopo. Esta posição pode ser difícil para a área do trabalho, podendo indicar obstáculos ou perdas súbitas de dinheiro. Mas, se estiver forte, o Sol pode permitir receber dinheiro  de indemnização, seguros, pensão de alimentos, etc.

Vénus transita  no  signo Capricórnio no Ascendente até dia 6. E este pode ser um excelente período de  sorte para a vida financeira, para as suas iniciativas e projetos, para a educação académica, para lidar com crianças. Agora você passa uma imagem de autoconfiança e assertividade. Os relacionamentos amorosos correm também de forma positiva.   No dia 6 Vénus  começa a transitar  no  signo Aquário, na 2ª casa até dia 2 de março. Este é um bom trânsito que aumenta potencialmente os ganhos e melhora a vida familiar, bem como as interações românticas e também alarga o campo das suas competências pessoais e profissionais (com o seu esforço, bem entendido). Se o resto do horóscopo  confirmar, este pode ser um belo período para receber um aumento ou uma promoção no emprego e para fazer notar a sua inteligência e criatividade. É igualmente favorável  para os estudos académicos e para apresentar novos projetos ao público. Assim, este é um trânsito que ajuda a minorar os efeitos do trânsito solar

Marte  transita no próprio signo, Escorpião, na 11ª casa. Poderá trazer algum impulso à realização das suas ambições e desejos e a rede social de amigos pode ter um papel de apoio. Este trânsito afeta também a sua ligação à família, às suas raízes na comunidade a que pertence, aos bens e propriedades da família, bem como à imagem e reputação que construiu nessa comunidade, talvez de forma crítica pois a energia de Marte impulsiona para pensar de modo diferente da maioria. Neste período pode acontecer que alguns mudem de residência e alterem a sua ligação afetiva com a «terra» de origem e poderá mudar o seu círculo de amigos.  Marte afetará potencialmente a vida financeira, a relação com os filhos e parceiro romântico, a relação com colaboradores e subordinados. Os efeitos que causará dependem em boa parte da disposição do planeta no seu horóscopo mas pode haver efeitos positivos com ganhos através de negócio imobiliário e, se estiver forte, os ganhos e rendimentos também podem aumentar, com o auxílio de  amigos bem colocados e da ajuda de colaboradores.

Mercúrio transita no signo amigo de Capricórnio até dia  14. Mercúrio é o regente da 9ª casa e, se o planeta estiver bem colocado no horóscopo, este pode ser um período de sorte na sua vida. Pode haver a aquisição de novos conhecimentos superiores- de caráter metafísico, espiritual ou filosófico- que ajudarão a reformular os seus objetivos de vida.  O pai ou um mestre ou outra figura de autoridade podem ser uma influência muito importante na sua vida agora. Mercúrio também rege a 6ª casa do horóscopo e deverá ter em atenção também que, se este planeta estiver fraco no horóscopo ou a 6ª casa sofrer aflições, este período será desafiador para a sua saúde e também para o bom relacionamento com os outros, podendo ainda gerar dívidas e despesas adicionais.  No dia 14 Mercúrio  entra no signo Aquário na 2ª casa . Como regente da 9ª casa, este pode ser um trânsito excelente para aumentar os seus rendimentos a partir da  fonte habitual de trabalho. Se o planeta estiver forte pode ter sorte e acumular  alguma riqueza, bem como melhorar o seu status. Como regente da 6ª casa, no entanto, tenha cuidado para evitar conflitos  na vida familiar e seja (mais) poupado (a) ainda do que o habitual pois podem aparecer despesas extra. Na segunda metade do mês Mercúrio transita no signo Aquário em conjunto com o Sol e Vénus. Esta mistura de energias pode ter efeitos positivos no plano material, podendo aumentar os seus ganhos e rendimentos, inclusive através de herança ou indemnização, desde que não haja obstruções à 2ª ou 8ª casas. Mas o Sol como regente da 8ª casa e Vénus como regente da badakha 11ª aqui presentes podem prejudicar a sua sorte pelo que o trânsito pode ter efeitos menos evidentes a este respeito.

Rahu está a transitar pelo signo  Caranguejo na 7ª casa no eixo do Descendente/Ascendente colocando a ênfase na sua capacidade de formar relacionamentos familiares e conjugais felizes, bem como parcerias que lhe deem segurança e sejam estáveis. Mas neste período o difícil será conseguir alguma estabilidade nestas matérias.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito no signo Sagitário  pela 12ª casa do passado e das perdas, poderá  levar a revisitar alguns aspetos do seu passado que aguardam para serem trazidos à luz do dia para poderem finalmente  ser ultrapassados e reciclados. Para o seu modo de ser este pode ser um período difícil em que o controlo  da sua vida poderá ser mais difícil  de alcançar.

Júpiter transita no signo Balança na 10ª casa até outubro 2018. Esta área de vida conhecerá expansão e também poderá haver mudanças na vida familiar e no local de residência.