Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Balança Sol Carneiro

personalidade básica Ascendente Peixes Lua Balança Sol Leão capa

Continuamos a responder aos pedidos dos leitores, hoje analisando a personalidade básica Ascendente Peixes  Lua Balança Sol Carneiro composta pelos elementos Água, Ar  e Fogo.

O Ascendente no signo Peixes produz uma personalidade subjetiva e difícil de apreender pelos outros pois os nativos estão continuamente mergulhados na interioridade, parecendo alheios à realidade concreta à sua volta. A falta de sentido prático e de apetência para se ocuparem das tarefas do quotidiano não ajuda a mudar esta primeira impressão.  Mas, por outro lado, podem ser incrivelmente criativos, possuindo uma imaginação rica e a aptidão inata para se aperceberem das realidades mais subtis.

Estas pessoa são românticas, sonhadoras, sensíveis. Possuem uma empatia imediata para com os que sofrem ou são mais frágeis por alguma razão e sentem o apelo interior para se ocuparem delas, sentindo-se verdadeiramente satisfeitas quando podem ajudar alguém ou contribuem para o seu bem-estar. Este aspeto tem, no entanto, um lado menos positivo: esta prontidão para criar empatia e dar auxílio é muitas vezes alvo de aproveitamento por parte de oportunistas  que são, deste modo, capazes de explorar em seu proveito estas características amáveis dos nativos de Peixes.

Estas pessoas são espiritualmente orientadas, tanto pela metafísica como pela religião e encontram no plano espiritual o conforto e a orientação de que precisam, em muitos casos.  Para os menos orientados para a religião, algum tipo de arte pode ser o caminho que preferem para transcender o plano imediato e utilitário do dia-a-dia. Podem gostar de pintar e desenhar, de escrever, sobretudo ficção ou poesia (ou ler), de ouvir e tocar música, de dançar, de fazer filmes ou fotografia. Todas estas áreas são formas de se evadirem do imediato para um outro plano mais feliz e transcendente onde sentem verdadeira realização pessoal. Gostam também de outros aspetos da cultura, como História ou Arqueologia, Antiguidades (acerca das quais podem imaginar mil estórias), etc..

Estes nativos não gostam de se apressar nem de uma vida de correrias. Preferem um estilo mais passivo e tranquilo, sem muita ação no plano exterior. Mas isso não significa que estejam inertes, na verdade, mentalmente são bastante ativos e são, em geral, pessoas instruídas e curiosas que amam a sabedoria, sobretudo a que vem do passado remoto e ecoa na sua alma como um saber intemporal do qual querem participar. A falta de jeito para cumprir horários e serem «competitivos» na sociedade alucinante de hoje faz com que se sintam muitas vezes desadaptados ou sejam vistos desse modo pelos outros. No entanto, quando fazem algo que realmente os motiva são capazes de trabalhar bastante entregando-se completamente ao que fazem.  O seu ponto fraco são, no entanto, os relacionamentos. Se tiverem a sorte de encontrar um(a) parceiro (a) de vida que lhes dê apoio de acordo com a sua sensibilidade muito especial, as suas capacidades criativas podem ser extraordinárias. Mas, se forem traídos e/ou não amados podem entregar-se ao vício para esquecer, tornando-se dependentes de álcool ou outras substâncias e desistem de se integrar na realidade à sua volta.

Quando, ao Ascendente Peixes se associa a Lua no signo Balança as características humanas desta personalidade tornam-se mais fortes mas também as suas possíveis fragilidades pois estas pessoas não conseguem ser felizes nem empenhar-se nas lutas da vida sem o apoio de amigos e um(a) parceiro(a) especial que lhes dá força para quererem ir mais longe e realizar algo que possa trazer-lhes felicidade.

A Lua no signo Balança anseia por equilíbrio e justiça nas interações. Estes nativos podem ser excelentes conselheiros em várias áreas, sabem atender às expetativas de todas as partes e têm a sensibilidade humana para dar apoio a quem precisa dele. Esta é também uma Lua com grande sentido estético, que precisa de harmonia e de beleza á sua volta e detesta os modos rudes,  a agressividade e a falta de gentileza nas interações. Esta personalidade pode ter jeito para declamar, para ser poeta ou músico, ou ator, bailarino, etc.. Ao longo da vida, as expressões de arte são um conforto e talvez uma forma de alívio em relação às opressões do dia-a-dia. Por outro lado, a Lua em Balança é altamente inteligente, juntando à sensibilidade de Peixes grande poder lógico de raciocínio que, aliados a uma grande empatia em relação aos outros, torna esta personalidade alguém que cativa de imediato os outros. Sempre que observam algum conflito ou discussão, estas pessoas apressam-se a intervir e a tentar mediar entre as partes para regressar à harmonia. São por isso estimadas por quem as conhece.

A Lua rege a 5ª casa e está colocado na 8ª casa. Esta não é uma posição muito feliz para quem lida com crianças ou deseja ter filhos. Os textos antigos referem que pode haver aborto ou morte de uma criança ou, em alternativa, um relacionamento difícil com crianças. Também não ajuda os investimentos, podendo haver perdas em investimentos especulativos, ao jogo, etc.. pode igualmente haver dificuldades nos relacionamentos amorosos sem consequências (namoro), ou em conseguir concretizar os estudos de grau superior. Segundo os textos clássicos, a pessoa desperdiçou a vida anterior e enfrenta agora situações adversas nestas áreas.

A Lua está colocada na 8ª casa. Como referimos atrás, não é uma posição feliz pois afeta o bem-estar e a sorte geral, acontecendo o mesmo com a saúde; pode haver doenças crónicas que causam problemas muitas vezes ao longo da vida. Há pouca paz mental e será necessário que a pessoa se transforme interiormente para a reconquistar. A inteligência não é afetada e estas pessoas podem ser incrivelmente intuitivas e ter mesmo capacidades psíquicas. O aspeto da Lua para a 2ª casa é favorável podendo haver ganhos de monta, a par com uma instrução cuidada. As capacidades de investigação do nativo são também excelentes, mas estas pessoas tendem a ter falta de confiança em si mesmas, pouca autoestima, a que não será alheio o facto de esta posição também afetar negativamente a relação com a mãe, que pode ser doente, ter uma vida difícil ou, em caso de muita aflição da Lua, morrer cedo. Neste caso a visão é também afetada. Mas, pelo lado positivo, estas pessoas são muito atraentes fisicamente e sexualmente magnéticas para os outros. Se a Lua estiver brilhante no nascimento podem também  receber herança , dinheiro do parceiro, de seguros, indemnização, etc.. As relações com mulheres são, no enanto, para ambos os sexos, perturbadas e podem ser difíceis, sem nenhuma razão aparente.

Quando, ao Ascendente Peixes e Lua Balança se associa o Sol no signo Leão, um elemento forte de autoafirmação torna-se patente na personalidade. O signo Leão reforça as qualidades artísticas e ca capacidade criativa desta personalidade que não se sentirá bem a desempenhar papeis e funções de repetição. Para ser estimulada, precisa de se expor ao que é novo e único, harmonioso e belo e, s enão o encontrar disponível, pode criá-lo ela própria contanto que lhe deem essa possibilidade. Será contraproducente que uma pessoa com esta personalidade se dedique a trabalhos rotineiros e sem qualquer incentivo da imaginação e sem preencher a necessidade de sentir a beleza no interior de si. Deverá ser deixada livre para fazer o que escolher e, em liberdade, decidir o passo seguinte a dar.

A presença do Sol no signo Leão faz surgir também o desejo de estruturar internamente o seu ego e colocá-lo no centro da sua própria vida. A necessidade de parceiros pessoais passa a ser mais uma necessidade de «público» e de «testemunhas» do seu próprio poder criativo do que do querer  colocar-se no lugar do outro e esquecer-se de si. Justamente, o signo Leão não permite que o nativo se esqueça da sua individualidade, pois deseja ser o centro da vida de outros, tornar-se um polo de admiração, fama, reconhecimento público. E pode ter o potencial para o conseguir, pelo menos em parte.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 6ª casa. Sendo a 6ª casa uma casa crescimento, é uma daquelas onde o sol pode dar melhores resultados. Esta posição do Sol ajuda a compensar muitas das fragilidades que a Lua na 8ª casa pode causar na saúde. Também ajuda a ter sucesso no trabalho e a bater inimigos, oponentes e opositores. Permite alcançar riqueza. A saúde e o bem- estar relacionados com a alimentação e o exercício físico são uma área de interesse para estas pessoas. Quando possuem subordinados ou outras pessoas a trabalhar para si têm sorte pois estes trabalham a seu favor. Pode receber benefícios do tio materno e de primos.

O Sol está colocado na 6ª casa. Como dissemos, o Sol está muito bem colocado na 6ª casa permitindo que o nativo se eleve acima de todos os competidores e derrote os inimigos ao longo da vida. Esta posição indica que a pessoa alcançará poder ou fama e será um líder, uma figura de autoridade. A saúde será forte desde que o Sol não receba a aflição de planetas maléficos. Haverá também bastante cuidado com a saúde observando-se muitas vezes que estas pessoas seguem dietas especiais, fazem exercício físico, etc..Esta posição indica igualmente que serão trabalhadores incansáveis e serão respeitados por isso. Esta posição do Sol indica identificação com uma carreira em que posa prestar serviço aos outros, incluindo na área da saúde. Se houver aflições ao Sol, há problemas de visão e também pode haver alguma condição de fragilidade cardíaca. O pai pode igualmente ter algum problema de saúde ou ter uma vida difícil. Existe uma grande necessidade, com esta posição, de a pessoa se purificar e , de algum modo, melhorar física e mentalmente e isso pode ser alcançado.

Globalmente salientamos nesta personalidade básica o enorme potencial criativo e artístico, que pode produzir alguém realmente destacado da vulgaridade para se fazer apreciar como autor único de uma visão que cria e patilha com os outros.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: