Previsões Março 2018 Ascendente Capricórnio

Previsões Astrológicas Março 2018 Ascendente Capricórnio

Apresentamos as previsões astrológicas de março 2018 para o Ascendente Capricórnio:

O Sol transita  no signo Aquário na 2ª casa até dia 14 , a partir da qual lança aspeto para a casa que rege. Esta é uma posição que favorece a sua saúde, desde que o Sol esteja forte no horóscopo. Mas deve ter cuidado em especial com a garganta e a visão, caso o Sol esteja fraco no horóscopo. Esta posição pode ser difícil para a área do trabalho, podendo indicar obstáculos ou perdas súbitas de dinheiro. Mas, se estiver forte, o Sol pode permitir receber dinheiro de indemnização, seguros, pensão de alimentos, etc. No dia 14  o Sol entra no signo de Peixes e transita na 3ª casa , aumentando o seu nível geral de coragem, iniciativa e determinação para levar a cabo os seus projetos. Lança aspeto para a 9ª casa e, por isso, o pai agora pode estar em destaque na sua vida, ou alguma outra figura de autoridade ou ainda alguma instituição. As viagens não são aconselháveis, nem o início de novos projetos, pois arrisca obstruções (o Sol rege a 8ª casa.) a relação com irmãos mais novos, se existirem, pode ser mais difícil ou estes podem passar por alguma dificuldade. Os seus desejos e esforços tendem a dar fracos resultados neste período e as suas competências de comunicação podem sofrer igualmente com este trânsito em que assuntos escondidos ou secretos podem vir à superfície. Uma atitude ainda mais conservadora do que é habitual tende também a existir em relação a todos os riscos pois este trânsito aumenta ainda mais a cautela habitual.

Vénus transita  no  signo Aquário, na 2ª casa até dia 2. Este é um bom trânsito que aumenta potencialmente os ganhos e melhora a vida familiar, bem como as interações românticas e também alarga o campo das suas competências pessoais e profissionais (com o seu esforço, bem entendido). Se o resto do horóscopo  confirmar, este pode ser um belo período para receber um aumento ou uma promoção no emprego e para fazer notar a sua inteligência e criatividade. É igualmente favorável  para os estudos académicos e para apresentar novos projetos ao público. Assim, este é um trânsito que ajuda a minorar os efeitos do trânsito solar. No dia 2 Vénus começa a  transitar  no  signo de exaltação Peixes, na 3ª casa onde vai ficar até ao dia 26. Sendo um planeta yogakaraka colocado no seu signo de exaltação, a sua ação pode ser muito positiva para a vida profissional, trazendo novas oportunidades acompanhadas de sorte. Os irmãos, crianças e filhos podem ter um papel positivo no seu sucesso profissional e o mesmo acontece com os seus talentos e criatividade, bem como o percurso académico que construiu. Durante este trânsito de Vénus a sua visibilidade, reputação e imagem pública podem melhorar visivelmente por isso esteja atento(a) às oportunidades. No dia 26 Vénus entra no signo Carneiro transitando por aqui até 19 de abril. Estará na 4ª casa e este é   um trânsito muito positivo para o seu conforto, felicidade e sorte. O aspeto que lança para a 10ª casa continua a oferecer boas oportunidades de sucesso profissional e a  possibilidade de melhorar o seu status e reconhecimento públicos. Este trânsito também é favorável para os estudos e a realização de exames académicos, para a aquisição de veículos e propriedades imóveis.

Marte  transita no próprio signo, Escorpião, na 11ª casa até dia 7. Poderá trazer algum impulso à realização das suas ambições e desejos e a rede social de amigos pode ter um papel de apoio. Este trânsito afeta também a sua ligação à família, às suas raízes na comunidade a que pertence, aos bens e propriedades da família, bem como à imagem e reputação que construiu nessa comunidade, talvez de forma crítica pois a energia de Marte impulsiona para pensar de modo diferente da maioria. Neste período pode acontecer que alguns mudem de residência e alterem a sua ligação afetiva com a «terra» de origem e poderá mudar o seu círculo de amigos. Marte afetará potencialmente a vida financeira, a relação com os filhos e parceiro romântico, a relação com colaboradores e subordinados. Os efeitos que causará dependem em boa parte da disposição do planeta no seu mapa natal mas pode haver efeitos positivos com ganhos através de negócio imobiliário e, se estiver forte, os ganhos e rendimentos também podem aumentar, com o auxílio de amigos bem colocados e da ajuda de colaboradores. No dia 7 Marte inicia novo trânsito pela 12ª casa. Este trânsito pode trazer perturbações para a vida familiar e para os relacionamentos (é o regente da 4ª casa e lança aspeto para a 7ª casa) por isso discipline-se para evitar um ambiente hostil no plano pessoal e familiar. Conteúdos inconscientes ou antigos e esquecidos poderão afetar o seu sentimento de segurança emocional e o sentimento de felicidade e de contentamento pessoal. Alguma irracionalidade pode aparecer e perturbar as interações com os outros. A vida familiar pode sofrer e em especial a relação com o cônjuge pois Marte lança aspeto para a 7ª casa onde está debilitado e não favorece também as parcerias pessoais nem o espírito de compromisso entre as partes. Este trânsito estará ativo até 2 de maio.

Mercúrio transita no signo Aquário na 2ª casa até dia 3. Como regente da 9ª casa, este pode ser um trânsito excelente para aumentar os seus rendimentos a partir da fonte habitual de trabalho. Se o planeta estiver forte pode ter sorte e acumular alguma riqueza, bem como melhorar o seu status. Como regente da 6ª casa, no entanto, tenha cuidado para evitar conflitos  na vida familiar e seja (mais) poupado (a) ainda do que o habitual pois podem aparecer despesas extra. No dia 3 Mercúrio inicia o  trânsito no signo de debilitação, Peixes, na 3ª casa  e a sua ação sobre as suas iniciativas e aptidão para passar mensagens claras fica muito reduzida.  Mas as viagens de longa duração , os estudos a nível superior ou filosóficos, religiosos ou metafísicos podem dar bons resultados, uma vez que Mercúrio lança aspeto para a casa que rege e da sorte, onde está exaltado. Porém, os atos rotineiros de comunicação e movimentação podem estar agora enfraquecidos e , por isso, a sua capacidade de juízo sobre o que ambiciona fazer pode ser menos clara e dar poucos frutos. a relação com irmãos ou com equipas pequenas de trabalho pode gerar tensões adicionais. Mercúrio ficará neste signo até 9 de maio.

Rahu está a transitar pelo signo  Caranguejo na 7ª casa no eixo do Descendente/Ascendente colocando a ênfase na sua capacidade de formar relacionamentos familiares e conjugais felizes, bem como parcerias que lhe deem segurança e sejam estáveis. Mas neste período o difícil será conseguir alguma estabilidade nestas matérias.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito no signo Sagitário  pela 12ª casa do passado e das perdas, poderá  levar a revisitar alguns aspetos do seu passado que aguardam para serem trazidos à luz do dia para poderem finalmente  ser ultrapassados e reciclados. Para o seu modo de ser este pode ser um período difícil em que o controlo  da sua vida poderá ser mais difícil  de alcançar.

Júpiter transita no signo Balança na 10ª casa até outubro . Esta área de vida conhecerá expansão e também poderá haver mudanças na vida familiar e no local de residência.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.