Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Virgem  Sol Sagitário

 

personalidade básica ascendente Gémeos Lua Sagitário Sol Virgem

A pedido dos leitores analisamos a personalidade básica com Ascendente Gémeos Lua Virgem  Sol Sagitário, composta pelos elementos Ar, Terra e Fogo.

O Ascendente no signo Gémeos indica uma personalidade jovial, comunicativa, curiosa e inteligente, focada na transmissão de informação, nas trocas interativas com os outros, na procura incessante de estímulos que satisfaçam a sua curiosidade intelectual.  A aparência física mantém-se jovem, dando a impressão de ser mais jovem do que a idade biológica (a menos que Saturno esteja no Ascendente, situação na qual o nativo parece mais velho na infância e juventude e se mantém com aparência jovem na segunda metade da vida).

Os nativos com Ascendente Gémeos são muito vivos, rápidos no pensar, movem-se continuamente de um lado para o outro,  mesmo quando estão em casa ou no local de trabalho.  Habitualmente, precisam de efetuar muitas pequenas viagens no dia a dia, para cumprir as tarefas. Aborrecem-se com a rotina e não conseguem interessar-se por nenhum assunto que demore muito tempo a tratar ou a conhecer. Por isso podem ser superficiais na análise embora a sua inteligência os leve a conseguir manter  uma conversa sobre qualquer assunto de forma dominadora e arguta (a menos que lidem com um especialista na matéria, situação na qual se revelam as incongruências causadas pelo pouco aprofundamento do assunto).  São em geral a alma de qualquer evento social e comunicativo, tendo a simpatia natural (autêntica ou estudada) para persuadir e convencer com encanto, humor., inteligência e intuição para os mais pequenos pormenores.

Precisam de estar sempre «em rede», situação que é muito facilitada hoje em dia pelas «redes sociais» feitas á medida das necessidades destes nativos que adoram partilhar todos os pormenores da sua experiência e da sua vida (e não só) com todos os que estiverem disponíveis. Este traço dá-lhes também muito talento para trabalhar na área do marketing e da publicidade, intuindo facilmente ideias inovadoras  que tocam os gostos e interesses daqueles que desejam convencer. Mantêm sempre uma abordagem «jovem» acerca das coisas, mesmo na idade madura e, por isso, podem ser visto como imaturos ou «estouvados». Preferem também conviver com pessoas jovens, com as quais se identificam e tudo isto ajuda a sua criatividade e originalidade na comunicação;  estas pessoas simplesmente recusam-se a envelhecer.  Este gosto por tudo o que toca a juventude faz deles bons professores, escritores de livros para jovens, etc.. Também costumam ser excelentes vendedores.

Os nativos de Gémeos são românticos e gostam de flirtar continuamente, sendo habitual não se restringirem a um só relacionamento. Mas podem assustar-se quando as responsabilidades ficam mais sérias e é preciso assumir deveres familiares para os quais podem não ser talhados. Gostam de variar, de conhecer pessoas de diferentes origens e culturas e de estar livres para fazer o que lhes apetece no momento.

Dada a natureza neutra e mutável de Mercúrio, o destino destas pessoas depende muito da disposição de Mercúrio na carta natal, da sua posição por signo (e da força e caráter funcional do seu dispositor) bem como dos aspetos que recebe de outros planetas. Mercúrio pode assumir um caráter benéfico ou maléfico por via as associações com outros planetas no horóscopo e na divisional navamsha.

Quando, ao Ascendente Gémeos, se associa a Lua no signo Virgem, o outro signo de Mercúrio, a personalidade destas pessoas muda bastante no sentido em que elementos pessoais importantes no signo Virgem indicam um karma em que o nativo terá que prestar serviço. A Lua em Virgem pode indicar que esta personalidade se sente segura a realizar alguma coisa que beneficia outros, em geral mais desfavorecidos e na escala mais desprotegida da sociedade. Um desses serviços pode ser o exercício da advocacia em prol dos que são acusados pela justiça e não têm meios para providenciar a sua defesa , ou pessoas que cometem crimes e precisam de alguém que as defenda em tribunal; ou como advogado de divórcios , em que é preciso contactar com os conflitos, desentendimentos  entre parceiros, etc. Mas, de uma maneira ou de outra, estas pessoas terão que contactar ao longo da vida com pessoas consideradas indesejáveis pela sociedade, ou em alguma situação de servidão- devido a exploração por  outros ou devido a dependência de drogas, álcool, venenos de qualquer espécie. Também pode acontecer que tenham a propensão para serem vítimas de pessoas indesejáveis na sociedade. A melhor forma de evitar o aparecimento de eventos negativos associados com estas questões, é efetuar serviço em prol de outros. Um exemplo será esta pessoa escolher ensinar crianças ou jovens de áreas marginais da sociedade contribuindo para lhes dar um futuro melhor. Ao mesmo tempo, fazer estas ações traz segurança emocional a estas pessoas.

A Lua rege a 2ª casa e está colocada na 4ª casa. Os nativos com esta posição da Lua estão motivados para a vida familiar, para adquirir uma boa educação e instrução, para desenvolver competências que lhes permitam acumular riqueza e respeitar a linhagem familiar. Adoram focar-se na história da família e podem ser excelentes a aprender línguas. Gostam de colecionar objetos valiosos, ligados com antiguidades , joias, etc. Podem herdar propriedade da  família e adquirir mais propriedades , terras e casas, sendo muito motivados para a posse de riqueza que, ao mesmo tempo, assegure conforto e bem estar para a família. Podem ser muito apegados ao lugar onde nasceram e à sua comunidade.

A Lua está colocada na 4ª casa. Esta é a melhor posição para a Lua, pois tem força direcional (Dig Bala). Se estiver brilhante no nascimento, dá felicidade, confortos, bem- estar. Há proximidade com a mãe e benefícios através dela. A mãe será ela própria afortunada e com boa longevidade. Esta posição da Lua dá generosidade e compassividade em relação aos outros. Dá sorte em relação à posse de casas, carros e outros veículos se desejado (e o conjunto global do horóscopo permitir). Pelo aspeto que lança para a 10ª casa a Lua nesta posição também permite alcançar sucesso na carreira, numa posição de elevado status (mas é preciso analisar o estado de Mercúrio e do Sol). Amizades femininas serão positivas e frequentes e a educação académica é igualmente favorecida. Esta personalidade tem, além disso, sensibilidade social interessando-se pela melhoria das condições de vida das massas e tem inclinação para agir de modo a permitir maior justiça na distribuição dos privilégios e benesses da sociedade. Estas pessoas podem alcançar sucesso também a partir da exploração agrícola, ou de atividades ligadas à agricultura e jardinagem, negócio imobiliário, etc.

Quando, ao Ascendente Gémeos e Lua em Virgem se associa o Sol no signo Sagitário ,o signo oposto de Gémeos, vemos um outro lado desta personalidade que é complementar, indicando a capacidade para aprofundar as ideias, muito mais do que aconteceria apenas com o signo Gémeos no Ascendente. Assim, temos uma mente que é simultaneamente prática e capaz de se debruçar na resolução de problemas concretos, trabalhando com  ferramentas  manuais se necessário e uma outra tendência para ir além do plano concreto e procurar as causas invisíveis das coisas. Com dois signos mutáveis na personalidade básica, estas pessoas precisam de se movimentar e podem viajar bastante, tanto no dia- a- dia, de casa para o trabalho como em viagens mais longas por motivos profissionais. Podem, deste modo, mudar de casa uma boa quantidade de vezes e, talvez em algum momento da vida, podem  mesmo residir em país estrangeiro.

O Sol no signo Sagitário procura ver a ligação entre todas as coisas e seres, é generoso e inclinado para a espiritualidade. Estas pessoas podem focar-se em países estrangeiros para encontrar alguma verdade religiosa ou metafísica/espiritual e procuram pessoas que sejam desenvolvidas espiritualmente, filosóficas ou religiosas, para parceiros, capazes de integrar no plano espiritual a vida de todos os dias e de dar sentido às tarefas do quotidiano a partir de valores e princípios que vão além dos materiais e mundanos.

O Sol rege a 3ª casa e está colocado na 7ª casa. Esta posição do Sol indica que esta personalidade tem desejos poderosos e tem o potencial de os concretizar. Os seus esforços serão bem sucedidos e pode beneficiar da ajuda de irmãos (ou primos, vizinhos). Estes podem residir em país estrangeiro. As paixões sexuais serão intensas e é provável que haja muitas aventuras a este nível, o que afeta negativamente o casamento pois é um sinal da possibilidade de «escapadas» extra conjugais. Estas pessoas podem ser bem sucedidas em país estrangeiro.

O Sol está colocado na 7ª casa. Esta é uma posição pobre para o Sol, levando a focar a atenção nos relacionamentos românticos com forte conotação sexual. Esta posição do Sol indica forte ligação afetiva com o parceiro de vida. Porém, o Sol na  7ª casa não favorece o casamento, retardando-o e fazendo com que apareçam obstáculos à sua realização. Deste modo, o casamento ocorre mais tarde do que é tradicional.  O cônjuge pode ser de origem estrangeira ou pode ser de uma cultura diferente, pode ter valores religiosos diferentes que causam oposição dos pais embora, na cultura ocidental pelo menos, estas questões sejam hoje consideradas menores pela maioria das pessoas e este aspeto seja, por isso, menorizado. Mas pode haver um casamento com alguém cujo modo de vida ou origem é muito diferente do modo de vida do nativo.  Para além destes aspetos, a colocação do Sol na 7ª casa causa desentendimentos na vida a dois, podendo haver pouca felicidade. Em geral é o outro parceiro que abandona o casamento pois esta personalidade,  apesar de poder ser pouco feliz, tem uma forte ligação com o parceiro e sofre bastante com a separação. Mas o cônjuge pode ser bastante dominador, egoísta, manipulador, autoritário e pensar  apenas em si mesmo e pode ter muitas aventuras extra conjugais.  O nativo pode ele mesmo ter múltiplos parceiros uma vez que também tem forte  sensualidade.

Globalmente esta é uma personalidade básica que pode alcançar bastante sucesso mundano mas que tem algumas lições a aprender no plano pessoal dos relacionamentos, tendo que lutar para alcançar a felicidade nesta área da sua vida.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.