Personalidade Básica Ascendente Touro  Lua Peixes Sol Escorpião

 

Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Escorpião Sol Peixes

Analisamos mais uma personalidade básica a pedido dos leitores , a Personalidade Básica Ascendente Touro  Lua Peixes Sol Escorpião, composta pelos elementos Terra e  Água.

O signo Ascendente e o signo do Sol são signos opostos nesta personalidade  o que indica um potencial de transformação mais poderoso do que é de esperar em geral nos nativos com Ascendente Touro, um signo fixo e que detesta mudanças. Estas ocorrerão , no entanto, quer este queira quer não, através da influência dos parceiros, em especial o cônjuge.

O signo Touro no Ascendente revela uma personalidade essencialmente amável, tranquila e agradável no trato. É conservadora nos valores e nos costumes que aceita como válidos e, acima de tudo, ama a estabilidade e a boa vida. Uma vida com prazer, satisfazendo todas as necessidades e assegurando conforto, bens e posses a que possa chamar seus, é uma vida feliz. Estes nativos têm os pés assentes na terra, são trabalhadores e vivem a vida do dia a dia embrenhados na satisfação das suas necessidades que são, maioritariamente, físicas e materiais. Vivem a vida através do corpo e do uso pleno dos sentidos. Assim, não é difícil prever que apreciam a boa comida, na qual muitas vezes se excedem, aumentando de peso; a sensualidade é também muito forte, exprimindo-se no gosto pelos perfumes e aromas, no refinamento com que apreciam bons vinhos, podendo ser verdadeiros enólogos capazes de distinguir todas as nuances de paladar que fazem de um vinho algo que vale a pena colecionar e guardar. Da mesma forma, adoram ornamentos e joias, boas roupas, enfim, tudo o que torna a sua perceção sensorial do mundo mais agradável e positiva.

A simbólica do signo Touro- associada à acumulação de todo o tipo de bens que garantem a sobrevivência no plano terreno- faz com que estas pessoas sejam capazes de trabalhar duramente e com grande resistência física, para garantir uma despensa cheia, uma conta bancária bem recheada, status, um bom carro ou carros e uma casa grande e vistosa (ou casas). Mas nem só de bens materiais vivem estas pessoas que também apreciam a aquisição de conhecimentos e competências pois estes podem ajudar a atingir mais facilmente os seus objetivos de grandeza a nível social. Preferem, no entanto, os conhecimentos que ajudam a perceber o mundo das finanças e outros saberes práticos aplicáveis para fazer mais dinheiro.  No mundo globalizado de hoje, tais conhecimentos incluem ainda a aprendizagem de línguas e culturas diferentes, a arte, (pela sua beleza  e para distinguir o seu «valor» de mercado) e podem também gostar de seguir uma carreira como «chef» apostado (a) na conquista de um estatuto que os tornem respeitados na área gourmet .

Os nativos de Touro apreciam também uma boa família, sendo esta ,provavelmente, a «posse» (porque é como posse que este nativo a vê) mais preciosa pois, para estas pessoas, a «felicidade» – encarada como o bem estar absoluto em termos físicos e fisiológicos, de estatuto social e profissional e uma boa acumulação de riqueza- é fundamental para que continuem apostados em conquistar mais posses e bens ao longo da vida.  Estas pessoas têm bastante dificuldade em mudar, razão pela qual escolhem em geral um (a) parceiro (a) de casamento que considerem ser garantia de estabilidade, lealdade e fidelidade. Se isso não ocorrer, boa parte da sua energia de vida pode ficar desperdiçada.

Quando, ao Ascendente Touro se associa a Lua no signo Peixes um signo de Água que se harmoniza bem com o elemento Terra do Ascendente, esta personalidade torna-se mais romântica e sonhadora, ao mesmo tempo que a sua sensualidade aumenta, embora mesclada de espiritualidade que ultrapassa o materialismo habitual de Touro. A Lua em Peixes acentua a necessidade afetiva desta personalidade de se ligar a uma família que se torna a sua «razão de viver» e para a qual trabalha afincadamente para lhe providenciar todos os bens materiais de que é capaz.  Por outro lado, a excessiva volatilidade da Lua em Peixes atenua-se com o sentido prático e «terra a terra» do Ascendente, sendo por isso uma combinação que consegue equilibrar a personalidade.

A Lua em Peixes é sensível e intuitiva e a sua associação com o signo Touro pode também indicar dons artísticos e/ou literários. A escrita de ficção pode tornar-se um meio de vida do mesmo modo que a poesia, a música, ou a dança. A forma como esta personalidade vê o mundo tem muito de estético e, naturalmente, estas pessoas gostam de se rodear de objetos e seres belos, precisam de sentir harmonia e beleza no seu ambiente, sendo sensíveis por isso ao modo como os espaços estão organizados e decorados. Algum tipo de expressão artística pode ocupar uma parte importante na forma como estas pessoas se veem a si mesmas e fazer parte do seu conceito de felicidade.

A Lua rege a 3ª casa e está colocada na 11ª casa. Embora o resultado da posição da Lua dependa em boa parte da sua condição inicial no nascimento (uma Lua brilhante e perto da ou na fase da Lua cheia dá melhores resultados do que uma Lua «escura», minguante e perto  da ou fase da  Lua nova) à partida esta é uma boa posição pois, tanto a 3ª como a 11ª são casas de desejo e, se a Lua estiver forte, auxilia a concretização dos desejos do nativo. Os esforços feitos por este também tendem a dar bons frutos e os irmãos, quando existem podem, de algum modo, ajudar a acumular riqueza e a concretizar desejos e ambições desta personalidade. O nativo também pode ter, em alternativa, irmãos que estão envolvidos nas belas artes,  literatura, etc. Se estiver forte, a Lua nesta posição permite ter boas aventuras e dá coragem e amigos com os quais pode contar sempre que é necessário.

A Lua está colocada na 11ª casa. Esta posição indica que esta personalidade tem grandes objetivos para realizar nesta vida e anseia por ter uma atividade que lide com o público alargado da comunidade. Quer alcançar fama nessa atividade e muita riqueza. E, se não houver aflições à Lua, é bem provável que alcance o que deseja. Terá muitos amigos e amigas influentes que ajudarão a concretizar as suas ambições. Esta posição revela igualmente inteligência e filhos dotados da mesma qualidade. Se estiver forte, a Lua auxiliará os investimentos financeiros e permitirá acumular grande riqueza e poderá ganhar dinheiro de diversas fontes ao mesmo tempo. Se houver irmãos mais velhos estes podem ser muito prósperos e influentes. Esta posição da Lua também indica que estas pessoas terão muitas oportunidades ao longo da vida em termos financeiros. Manterão também ao longo da vida os seus sonhos iniciais, que continuarão a realizar, agindo sempre em conformidade com eles.

Quando, ao Ascendente Touro e a Lua em Peixes se associa o Sol no signo Escorpião  mais um signo de Água na personalidade, que acentua a característica de reserva e a tendência para falar pouco mas também torna mais complexa a personalidade ao colocar o Sol no signo oposto ao do Ascendente e em aspeto com este, criando assim algumas clivagens e dualismos na personalidade. A associação do signo Escorpião a esta personalidade torna-a mais secreta e reservada, mais fechada na sua interioridade e desconfiada em relação aos outros, especialmente os desconhecidos. Também a torna mais vulnerável psicologicamente, com tendência para a depressão quando as coisas não correm como a pessoa gostaria na área dos relacionamentos humanos. Assim, a dependência em relação a drogas e álcool pode acontecer, quando há desequilíbrio interior em termos afetivos ou pode  comer em demasia por motivos de carência afetiva ou psicológica.  Os signos Touro e Escorpião são signos opostos e têm uma natureza fixa, tendo dificuldade em mudar. Deste modo, o fator dinâmico das mudanças na vida destas pessoas será o dos relacionamentos pessoais e conjugais.

O Sol no signo Escorpião  indica o desejo de adquirir poder através da disciplina da vontade e dos desejos pessoais e mostra uma pessoa que prefere cominar fora da luz central do palco. A influência que deseja alcançar passa-se fora dos olhares imediatos do público e exerce-se de forma subtil. Pode igualmente relacionar-se com a procura de conhecimento e bens ocultos.

O sol rege a 4ª casa e está colocado na 7ª casa. Esta é uma posição que reforça a ligação com o parceiro e o cônjuge. Estas pessoas identificam o seu ideal com o amor , amizade ou paixão pelo parceiro/cônjuge e uma parte importante da sua energia é dirigida para este.  Esta posição também favorece a mãe e a posse de bens materiais como casas, veículos, um casamento feliz, um cônjuge influente e boas oportunidades que chegarão através do casamento.

O Sol está colocado na 7ª casa. Esta não é a melhor posição para o Sol, pois atrasa o casamento e, muitas vezes, este não é feliz. Na natividade presente, para além de estar colocado na 7ª casa o sol também está no signo Escorpião indicando um parceiro extremamente manipulativo, dominador e autoritário. Pode ser de origem estrangeira. A vida conjugal pode ser difícil com expressão de egoísmo de parte a parte e incapacidade para estabelecer compromissos embora a Lua em Peixes possa orientar esta personalidade para se manter no casamento. Este pode, no entanto, terminar em divórcio. Pode haver escândalos  causados pelo parceiro que trarão humilhação ao nativo . Talvez isto possa ser evitado se ambos tiverem a mesma posição do Sol e tiverem a capacidade suficiente de adaptação para criar um espírito de compromisso. Segundo os textos hindus clássicos, os que têm cônjuges femininos e têm o Sol na 7ª casa tendem a não mostrar respeito pela esposa e a vê-la mais como objeto sexual. Mas, para ambos os sexos, em que a dimensão sexual é muito forte pois esta é uma personalidade extremamente sensual, pode haver relacionamentos físicos e sexuais fora do casamento, sendo difícil encontrar estas pessoas sozinhas. Tal como dissemos antes, esta área de vida será o ponto central de transformação desta personalidade ao longo da vida.

Globalmente, esta é uma personalidade  com grande potencial de desenvolvimento no plano mundano e sucesso material, com um ponto sensível que serão os relacionamentos e o casamento.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of