Previsões Abril 2018 Ascendente Capricórnio

Previsões Astrológicas Abril 2018 Ascendente Capricórnio

Apresentamos as previsões astrológicas de abril 2018 para o Ascendente Capricórnio:

O Sol transita  no signo Peixes na 3ª casa até dia 14 , aumentando o seu nível geral de coragem, iniciativa e determinação para levar a cabo os seus projetos. Lança aspeto para a 9ª casa e, por isso, o pai agora pode estar em destaque na sua vida, ou alguma outra figura de autoridade ou ainda alguma instituição. As viagens não são aconselháveis, nem o início de novos projetos, pois arrisca obstruções (o Sol rege a 8ª casa). A relação com irmãos mais novos, se existirem, pode ser mais difícil ou estes podem passar por alguma dificuldade. Os seus desejos e esforços tendem a dar fracos resultados neste período e as suas competências de comunicação podem sofrer igualmente com este trânsito em que assuntos escondidos ou secretos podem vir à superfície. Uma atitude ainda mais conservadora do que é habitual tende também a existir em relação a todos os riscos pois este trânsito aumenta ainda mais a sua cautela habitual. No dia 14 o Sol entra no signo Carneiro na 4ª casa e, pelo aspeto que lança para a 10ª casa, pode trazer obstruções inesperadas na carreira ou outros problemas. Do mesmo modo, pode originar problemas com veículos, com a casa e outras propriedades. Este não é um  período positivo para o seu sentimento de contentamento nem felicidade subjetiva nem para a vida familiar, que pode ser marcada pela desarmonia e desentendimentos. Durante este período os  processos  de finalização , sejam eles quais forem, tendem a ser negativos e infelizes. É, no entanto, um período bom para se dar conta da sua dimensão interior e espiritual e para o seu desenvolvimento espiritual em geral.

Vénus transita  no  signo Carneiro até dia  19. Estará na 4ª casa e este é   um trânsito muito positivo para o seu conforto, felicidade e sorte. O aspeto que lança para a 10ª casa continua a oferecer boas oportunidades de sucesso profissional e a  possibilidade de melhorar o seu status e reconhecimento públicos. Este trânsito também é favorável para os estudos e a realização de exames académicos, para a aquisição de veículos e propriedades imóveis. No dia 19 Vénus entra no signo  Touro onde ficará  até ao dia 14 de maio e este é um excelente trânsito para melhorar a sorte no plano profissional e amoroso. Pelo aspeto que lança para a 11ª casa, Vénus pode aumentar a sua influência  e os rendimentos, através  do seu círculo social e amizades permitindo  adquirir maior visibilidade pública pelos seus méritos. Se estiver forte no horóscopo pode mesmo ganhar algum dinheiro extra, por ex., através do jogo. A vida amorosa tende também a ser mais solta e feliz neste período e a sua carreira  pode trazer resultados mais satisfatórios para os seus objetivos.

Marte  transita no signo Sagitário na 12ª casa. Este trânsito pode trazer perturbações para a vida familiar e para os relacionamentos (é o regente da 4ª casa e lança aspeto para a 7ª casa) por isso discipline-se para evitar um ambiente hostil no plano pessoal e familiar. Conteúdos inconscientes ou antigos e esquecidos poderão afetar o seu sentimento de segurança emocional e o sentimento de felicidade e de contentamento pessoal. Alguma irracionalidade pode aparecer e perturbar as interações com os outros. A vida familiar pode sofrer e em especial a relação com o cônjuge pois Marte lança aspeto para a 7ª casa onde está debilitado e não favorece também as parcerias pessoais nem o espírito de compromisso entre as partes. Este trânsito estará ativo até 2 de maio.

Mercúrio transita no signo de debilitação, Peixes, na 3ª casa e a sua ação afeta as suas iniciativas e a aptidão para passar mensagens claras.  Mas as viagens de longa duração, os estudos a nível superior ou filosóficos, religiosos ou metafísicos podem dar bons resultados, uma vez que Mercúrio lança aspeto para a casa que rege e  a casada sorte, onde está exaltado. Porém, os atos rotineiros de comunicação e movimentação podem estar agora enfraquecidos e, por isso, a sua capacidade de juízo sobre o que ambiciona fazer pode ser menos clara e dar poucos frutos. A relação com irmãos ou com equipas pequenas de trabalho pode gerar tensões adicionais. Mercúrio ficará neste signo até 9 de maio.

Rahu está a transitar pelo signo  Caranguejo na 7ª casa no eixo do Descendente/Ascendente colocando a ênfase na sua capacidade de formar relacionamentos familiares e conjugais felizes, bem como parcerias que lhe deem segurança e sejam estáveis. Mas, neste período, o difícil será conseguir alguma estabilidade nestas matérias.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito no signo Sagitário  pela 12ª casa do passado e das perdas, poderá  levar a revisitar alguns aspetos do seu passado que aguardam para serem trazidos à luz do dia para poderem finalmente  ser ultrapassados e reciclados. Para o seu modo de ser este pode ser um período difícil em que o controlo  da sua vida poderá ser mais difícil  de alcançar.

Júpiter transita no signo Balança na 10ª casa até outubro 2018. Esta área de vida conhecerá expansão e também poderá haver mudanças na vida familiar e no local de residência.

Deixe um comentário a sua opinião conta