Um Outro Olhar sobre os Nakshatras Purva Ashadha

Nakshatra   Purva Ashadha ocupa a extensão entre 13º 20’ e 26º 40’ do signo Sagitário.

Astronomicamente situa-se no círculo de estrelas na constelação de Sagitário salientando-se as estrelas Delta Sagitarii e Epsilon Sagitarii.

A divindade protetora deste Nakshatra é Apah, símbolo das águas cósmicas, um dos semi deuses designado Vasu. Varuna, deus das águas, é secundariamente associado. O regente astrológico é Vénus.

O símbolo de Purva Ashada é um quadrado ou uma mão que segura um leque . O seu grupo (Gana) é o humano.

A árvore sagrada deste Nakshatra é a «Ashoka» com a designação científica Saraca Indica.

A motivação primária é moksha, salvação.

A pedra associada é o diamante.

A shakti ou poder deste Nakshatra é o de procurar e estabelecer conexões. Criatividade, nutrição e cura, revigoramento.

O nome Purva Ashadha significa vitória antecipada ou o que não foi  ainda subjugado , o que ainda não foi vencido. A constelação é também designada por «estrela invencível».

As pessoas que têm Purva Ashadha como Nakshatra do Ascendente podem acreditar que uma vida bem vivida é aquela em que o prazer sensual, a riqueza e a beleza são os fatores essenciais. Realizam em geral objetivos ligados aos prazeres sensuais e à área financeira. Estabelecem em geral redes de conexão em que articulam entre si os aspetos da beleza, do prazer e do dinheiro. Podem ter negócios com base em artigos para mulheres, arte, design, moda, diplomacia.

A posição de elementos chave do horóscopo neste Nakshatra é mais positiva para as mulheres. Os resultados, entretanto, acontecem de acordo com a disposição de Vénus no horóscopo. Estas pessoas conseguem manter a sua riqueza ao longo da vida. Fisicamente, tendem a ficar roliças na segunda metade da vida. Mas, na parte material e na riqueza, em geral  não têm problemas.  Podem, no entanto, ter problemas com a mãe devido a algum acontecimento inesperado ou mesmo «catastrófico».

Os homens podem ter resultados positivos na primeira metade da vida mas podem ter que lutar na segunda metade. Podem também ter prejuízos causados pelas mulheres.

As mulheres de Purva Ashadha têm um rosto bonito com olhos que se destacam. Lábios pequenos e graciosos, cabelo castanho naturalmente encaracolado, pés pequenos e bem proporcionados. Têm bom caráter e são bem- sucedidas em qualquer ocupação. São boas organizadoras e gestoras. Nascem em famílias influentes.

Os homens de Purva Ashadha podem ter um  carácter de moral duvidosa, sem gosto pelas coisas belas da vida.  Podem ter pouca inteligência embora gostem de ostentar. Têm modos vulgares. A educação não os muda muito, apresentando em geral uma aparência grosseira, modos rudes e atitude briguenta. Em geral, não completam a educação e, por isso, tendem a ocupar posições pouco qualificadas na vida profissional. No entanto, revelam vaidade e veem-se acima da sua própria posição social. Quando colocados em posições de liderança são rudes e pouco eficientes. Tendem  a querer  dominar os outros.

Para ambos os sexos, os nativos são altos e magros, possuem cintura fina, braços longos, dentes muito bonitos, olhos brilhantes, orelhas alongadas. O resultado global é atraente em termos físicos.

Estas pessoas são inteligentes mas tendem a «saltar» partes da sua argumentação e a retirar conclusões apressadas. Têm grande capacidade de persuasão, não sendo facilmente dominadas. Com razão ou sem ela, não aceitam submeter-se a ninguém.  Gostam de dar conselhos aos outros embora não aceitem conselhos de ninguém. São também indecisas a tomar decisões e revelam frequentemente falta de coragem. Mas, sob influência de alguma discussão ou argumentação com outros tomam decisões sem pensar nas consequências e não mudam a decisão, embora esta se possa revelar ruinosa pois são muito obstinados.  São, no entanto, capazes de ajudar os outros sem esperar nada em troca. Mas, mesmo quando fazem isso, recebem muitas criticas dos outros.

Estes nativos não mantêm relações permanentes com ninguém, tendo melhores resultados quando interagem com estranhos. Não gostam de se exibir, podendo chegar alto na vida quando se dedicam inteiramente a concretizar os seus objectivos.  São religiosos e gostam de coleccionar antiguidades. Podem ter sucesso numa carreira artística e também na área da saúde. Gostam de conhecimento filosófico e esotérico e também das ciências.  Mas terão pouco sucesso nos negócios a menos que tenham bons colaboradores, sendo melhor que trabalhem por conta de outrem.  Até aos 32 anos terão pouco sucesso. A partir dessa idade este virá gradualmente. Entre os 32 e os 50 terão um bom período. Não receberão benefícios dos pais mas receberão dos irmãos.

Passarão a maior parte da vida em terras estrangeiras (ou fora do lugar de nascimento). O casamento pode ser medianamente feliz. Pode também ser atrasado. O relacionamento com a família do cônjuge pode ser perturbado. Terão filhos talentosos  que darão nome e boa imagem à família. Têm em geral pelo menos dois filhos.

A saúde pode não ser boa havendo a tendência para sofrer de alguma doença incurável. Pode haver problemas sérios com a respiração e os pulmões.  Também são propensos a dores reumáticas.

1º Pada- 13º20’ a 16º 40’ do signo Sagitário- Regência do Sol navamsa de Leão-

Os nativos ter grande inteligência, gosto por ocupar posições de grande visibilidade, interesse pela política e por papéis de autoridade. Estas pessoas trabalham em geral em alguma área artística, moda, design, música (elaboração de canções), artigos de beleza e cosmética feminina, área financeira, etc.  O pada revela a confiança e orgulho dos nativos, que têm uma forte propensão espiritual e são motivados por elevados princípios de ética. Os planetas colocados aqui prosperam nos seus significados.

2ª Pada- 16º40’ a 20º do signo Sagitário- Regência de Mercúrio, navamsa de Virgem. A energia deste pada é intelectual e transformadora. Será necessário trabalhar bastante mas serão atingidos resultados materiais ou espirituais. Os nativos deste pada revelam propensão para a prestação de serviços, interesse pelas práticas de melhoria do ambiente, pela área da saúde.  Podem estabelecer relacionamentos desequilibrados que terminam em conflito. Também se interessam pelas atividades ligadas à comunicação, tanto ao nível da elaboração como da sua divulgação. Podem também ter boas aptidões práticas para fazer coisas com as mãos. À exceção de Vénus os planetas aqui dão apoio à carreira.

3º Pada- 20º até 23º 20’ do signo Sagitário- Regência de Vénus navamsa de Balança. Este pada denota o gosto pelo luxo e pelos prazeres sensoriais, a vida despreocupada em que se recolhem os frutos sem muito esforço ou trabalho. Segundo a tradição, os nativos com o Ascendente neste Nakshatra podem afetar a saúde e longevidade do irmão da mãe. No temperamento são calmos, com grande sentido da honra. Têm em geral pelo menos dois filhos. Até aos 40 anos terão bastante dinheiro. A partir dessa idade, eventos súbitos levarão a maior parte do dinheiro do nativo, obrigando a ter que voltar a poupar tarde na vida. Têm interesse por firmar acordos, contratos, parcerias de negócio , estabelecer negociações, formar alianças. Podem também envolver-se localmente em atividades de educação dos mais novos, proteção , prestação de cuidados , gestão de estruturas locais de segurança, etc. A vida profissional pode mudar. Os planetas neste pada influenciam decisivamente a profissão do nativo. Este é um pushkara navamsa e, à exceção do Sol, os planetas aqui colocados dão bons resultados materiais e ajudam todas as parcerias e atividades em grupo.

4ª Pada- 20º a 23º 20’ do signo Sagitário- Regência de Marte, navamsa de Escorpião- Este pada lida com o lado misterioso, secreto e escondido e alguma altivez. podem encontrar-se dois opostos aqui: a máxima sabedoria oculta ou, inversamente, grande perversidade material. Os  nativos deste pada estão envolvidos com assuntos confidenciais ou misteriosos, fontes escondidas de poder, controlar, manipular, expor segredos. Podem estar também envolvidos na política, ou em outras atividades criativas como a arte, a literatura, entretenimento e tudo o que tenha a ver com a expressão criativa  brilhante, jogos, tudo o que coloque a pessoa no centro das atenções. Planetas aqui influenciam a carreira que pode ser muito visível e ter grande sucesso. Podem ser bons políticos orientados para a busca de consensos. Os planetas aqui colocados favorecem os assuntos ocultos e a ligação com o estrangeiro.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.