Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Sagitário  Sol Peixes

Respondemos a mais um pedido dos leitores, analisando a personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Sagitário  Sol Peixes, composta pelos elementos Ar, Fogo e Água.

O Ascendente no signo Aquário indica uma mente muito ativa, inteligente, comunicativa. Estas pessoas têm uma mente organizada, filosófica ou científica, gostando de conhecer os fundamentos e as causas das coisas. São sérias e respeitadoras dos direitos dos outros, colocando o centro da sua atenção na realidade coletiva e social.

Os nativos de Aquário podem ser conservadores, pois preferem manter a sociedade organizada e obedecendo a leis do que deixar grassar a anarquia, tendendo a considerar que o indivíduo que não segue as regras comuns se deixa levar pelos seus interesses egoístas e perde a noção da sua ligação ao destino comum que o une a outros seres humanos. Mas há também um lado rebelde nestas pessoas (representado pelo coregente do signo, Rahu) que as faz ir contra a tradição estabelecida se esta não permitir a justiça social e uma distribuição mais igualitária dos benefícios sociais. Basicamente, estas pessoas são seres sociais, desvalorizando os aspectos pessoais da vida. Gostam de «estar em rede», de fazer parte de um todo maior, seja este uma instituição alargada de tipo internacional, seja uma academia universitária ou uma grande empresa financeira ou tecnológica. Pensam sempre melhor quando estão em conjunto com outros e a trabalhar para a melhoria das condições de vida de todos.

No plano pessoal, podem ser bastante «desligados» em relação às próprias emoções, com as quais sentem dificuldade em lidar. Podem parecer distantes ou frios e são mais pragmáticos do que românticos na escolha dos parceiros de vida. Atraem pessoas com marcado individualismo e gosto por estar no centro das atenções, pessoas criativas, amantes dos prazeres da vida como festas, moda, diversão de todos os tipos e nem sempre lhes é fácil responder a todas necessidades de atenção delas. Na verdade, embora goste bastante de socializar, o nativo de Aquário aproveita para discutir ideias sobre o mundo, ou integra-se em sociedades com finalidades específicas, não se revendo muito na necessidade de fama e admiração dos parceiros que escolhe, sobretudo para cônjuge.  Assim, desentendimentos causados por excesso de criticismo em relação ao outro podem tornar difícil a relação e o futuro do relacionamento conjugal. Já os relacionamentos de tipo casual caem muito bem a estas pessoas, que preferem estar livres para «o que der e vier» em vez de se prenderem aos limites estreitos de um casamento e um ou dois filhos.

Na carreira, desde que Saturno esteja forte e bem colocado, conseguem alcançar sucesso embora em geral trabalhem bastante, em áreas ligadas à tecnologia da informação, à investigação científica, ao ensino superior, à realização de conferências, aos investimentos financeiros e gestão financeira. Podem ter pouco tempo para uma vida puramente pessoal, tendendo a identificar-se com o trabalho e a organização para a qual trabalham. Quando têm filhos gostam de os expor a ambientes  intelectuais e educativos , que sejam pioneiros e inovadores e dão-lhes liberdade contanto que mostrem responsabilidade. Gostam de manter um ambiente igualitário em casa.

Quando, ao Ascendente Aquário se associa a Lua no signo Sagitário, um signo de Fogo entusiasta e também amante do saber e com forte ligação ao coletivo, embora não apenas na dimensão social ou política, como é frequente em Aquário mas também ao plano mais religioso e espiritual, vemos que esta personalidade   pode ter um elevado nível de instrução e tem sempre uma «aura de sabedoria» que leva os outros a ter em conta a sua opinião. A procura da verdade é um objetivo importante para estas pessoas que prezam acima de tudo a honestidade (especialmente se Júpiter está em aspeto com Saturno) e podem escolher uma carreira académica no ensino ou na investigação. A Lua em Sagitário acrescenta bondade e generosidade aos processos mentais destes nativos e dá-lhes uma forte autoestima, por vezes mesmo alguma arrogância nas certezas que exprimem.

A Lua em Sagitário é franca, aberta, espontânea e direta nas observações e atitudes, podendo chegar a ser rude, ao «despejar» a «verdade dos factos» por cima do hesitante reconhecimento  dos outros a propósito dessa verdade.     Não o faz por maldade mas apenas pelo «amor à verdade» considerando que esta se sobrepõe a tudo o mais. É também generosa e, sobretudo, muito livre: esta combinação não favorece um casamento para a vida, já que os horizontes pessoais veem mais longe do que o cenário de uma casa com cônjuge e filhos e todos os deveres e responsabilidades associados e a prendê-los. é uma Lua que encontra segurança no estudo das tradições da antiga sabedoria, ou na religião ou na procura dos laços espirituais que ligam toda a realidade e nos fazem sentir unos com o plano cósmico.  A procura de ligação entre   os extremos, a compaixão pelos que estão perdidos na falta de esperança é um traço comum a estas pessoas, embora sejam mais dadas a construir conceitos mentais que permitam ligar os opostos do que em sentir a empatia da emoção, como acontece com o signo Peixes. Precisam de fundamentos racionais que expliquem a realidade para encontrar nestes um ponto de equilíbrio.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 10ª casa. Esta    é potencialmente uma excelente posição para a carreira e vida profissional, sobretudo se a Lua estiver brilhante no nascimento. A carreira pode dar uma posição social proeminente ao nativo e pode estar ligada ao desporto, à especulação financeira, à vida académica, às artes, política, carreira de topo da administração pública, etc. Esta posição da Lua indica filhos que alcançarão grande sucesso e felicidade através deles.  O nativo faz boas ações   que beneficiam um grande número de pessoas.

A Lua está colocada na 10ª casa. A Lua nesta casa anseia pelas multidões, por chegar ao maior número possível de público e por viver a sua vida centrado numa carreira que traga fama, sucesso, popularidade entre as massas. O que quer que estas pessoas façam para ganhar a vida, fazem-no também para obterem a admiração e a aprovação do público. Quanto mais alargado melhor. Quando a Lua está na fase de Lua cheia ou próximo disso, esta posição traz sorte e boa fortuna. A pessoa pode experimentar o sucesso cedo na vida e, quando a Lua é muito forte, a fama pode chegar mesmo durante a infância. Podem  mudar de carreira muitas vezes mas tendo sempre a preocupação de fazer alguma coisa que beneficie as massas.  Podem ter sucesso numa carreira pública, incluindo de caráter artístico e a carreira também traz muitas vezes uma considerável quantia de dinheiro. A relação com mulheres é favorável e benéfica e, quando o cônjuge é feminino, o casamento é feliz. A mãe é igualmente favorecida com esta posição da Lua, tanto em termos de sucesso como de longevidade. O nativo por sua vez tem também excelentes qualidades de caráter.

Quando, ao Ascendente Aquário e Lua Sagitário se associa o Sol no signo Peixes, que representa a energia feminina de Júpiter, a criatividade e intelecto desta personalidade adquire tons mais subjetivos e também potencialmente criativos que lhe podem dar grande potencial  para criar  e inovar, não apenas no reino da Filosofia e da Ciência mas também  no do sonho e da diversão.

O Sol em Peixes revela o gosto pelos ambientes recatados e a necessidade de algum isolamento em relação aos outros. Assim, é provável que se intervalem momentos de grande exposição pública com outros de privacidade reservada para o sonho e a fantasia, talvez em contacto com «mundos alternativos» capazes de gerar personagens que povoem cenários de filmes, jogos ou até de desenvolvimento de hobbies como fotografia ou práticas de meditação , aprendizagem espiritual, etc.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 2ª casa. O casamento e as parcerias pessoais trazem para a vida destas pessoas algum tumulto, eventos inesperados, envolvendo também possivelmente aquisição de dinheiro e riqueza a partir do cônjuge. Este é dotado de excelentes qualidades de discurso, é instruído, inteligente, possui uma boa imaginação e tem talento para ganhar dinheiro. As parcerias podem trazer dinheiro.

O Sol está colocado na 2ª casa. Esta colocação é semi maléfica, podendo este estatuto ser cancelado se houver aspetos benéficos para o Sol e a 2ª casa. Esta posição do Sol traz obstáculos aos ganhos. O Sol rege uma casa kendra, embora, neste caso, esta represente a debilitação do Sol, o ponto em que este «desaparece» no oeste ao final do dia. Quando atua maleficamente na 2ª casa, o Sol indica uma educação que passou por dificuldades como quebras, o nativo usa linguagem inadequada ou diz mentiras, pode haver problemas de visão e perdas de dinheiro por causa do governo (impostos, legislação que prejudica o nativo, etc. Apenas a análise do horóscopo e da história pessoal ajuda aperceber como atua o Sol na 2ª casa. Sendo o regente da 7ª casa do casamento e das parcerias pessoais, o Sol  na 2ª casa indica dificuldade em alcançar entendimento com todos os parceiros incluindo o cônjuge e  pode haver possíveis segredos do cônjuge (em relação a dinheiro e outros aspetos da sua vida) e também do nativo em relação ao cônjuge e outros parceiros. Pode haver igualmente ciúme e relacionamentos extraconjugais de um ou de outro. De qualquer modo, a relação de 8 casas entre a posição do Sol e a casa que rege indica que o casamento e as parcerias pessoais são uma área que ajuda decisivamente a transformação e rejuvenescimento da identidade pessoal, embora isso possa ser feito às custas de algum sofrimento emocional. Mas, na área financeira, a ligação com o cônjuge pode ser bastante benéfica pois este pode contribuir decisivamente para o status e riqueza de ambos.

Globalmente esta é uma personalidade básica que pode contribuir bastante para os outros, tanto com a carreira em que se envolve como pela generosidade que mostra pelos que menos têm. Poderá, no entanto, passar por alguns tumultos no plano emocional.

4 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Sagitário  Sol Peixes”

  1. Lillian

    Eu gostaria muito de ver Sol Sagita Lua Leão Ascendente Áries.

    1. Já está na nossa lista, só tem que aguardar.

  2. Rodrigo

    ‘E o meu!!! Esperei muito por isso! Adoro as personalidades basica, obg por me atender!!! Paz

    1. É com gosto que oferecemos aos leitores o seu perfil de personalidade básica, gratos pelo feedback.

Comments are closed.