Previsões Maio 2018 Ascendente Balança

Previsões Astrológicas  Maio 2018 Ascendente Balança

Apresentamos as previsões de maio 2018 para o Ascendente Balança:

 O Sol transita no signo Carneiro, na 7ª casa  até dia 14. Estará exaltado, por isso este é um bom período para os relacionamentos pessoais e para o bom entendimento com o cônjuge, apesar de a energia solar ser  bastante agressiva. Se está sozinho (a) este pode bem ser um período em que encontrará alguém com uma personalidade forte e capaz de preencher os seus ideais  em relação ao parceiro de vida. Também é bom para estabelecer uma nova parceria no plano dos negócios (mas em que esse parceiro tenderá a ser o «chefe»  sem cooperar muito consigo). No dia 14 o Sol entra no signo de Touro e este trânsito pela 8ª casa não favorece o bem- estar nem a realização dos seus desejos e ambições. Os ganhos, prometidos pela regência da 11ª casa, também sofrem obstruções. Este é, apesar de tudo, um bom período para  se tentar conhecer um pouco melhor e aprender a controlar a sua  força de vontade, desenvolvendo mais resiliência e poder de afirmação da sua personalidade. Evite discussões com os parceiros, tanto de negócios como de vida, neste momento terá dificuldade em apreender os seus pontos de vista de forma cooperativa.

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita no signo Touro, na 8ª casa,  até ao dia  14. Esta não é uma casa favorável, no entanto, Vénus estará no próprio signo e, se estiver forte, não são de esperar significativos efeitos negativos. Pode mesmo acontecer, nessa situação, que  receba dinheiro não ganho (indemnização, legado, etc.) em algum golpe de sorte inesperado. Este é um bom período para se dar conta das suas necessidades emocionais mais profundas e compreender aquilo que precisa de transformar para ser capaz de se relacionar de forma mais satisfatória e positiva com o seu (sua) parceiro (a) de vida. Pode ser um excelente período para explorar a intimidade e partilhá-la com  alguém especial. No dia 14 Vénus entra no signo Gémeos na 9ª casa e este trânsito é auspicioso. O regente do seu Ascendente transita pela casa da sorte para esta vida e pode trazer novas oportunidades, benefícios  do pai e de outras figuras de autoridade ou pessoas que têm um papel  orientador na sua vida.  Como regente da 1ª casa ou Ascendente, se estiver forte pode até acontecer que Vénus permita receber «dinheiro não ganho» (de legado, herança, indemnização, etc.). De qualquer modo, pode acontecer também que haja obstruções à sua sorte (ou ao pai) durante este período devido à regência da 8ª casa, se o horóscopo for globalmente menos favorável. Este trânsito vai estar ativo até 8 de junho.

Mercúrio está a transitar no signo de debilitação, Peixes, até dia 9. É um trânsito menos positivo porque estará no signo de debilitação e na 6ª casa, uma casa dusthana. Tenha muito cuidado com as despesas e gastos nesta altura e evite fazer viagens de longa distância. Poderá ser difícil evitar o aumento de despesas, seja por razões de saúde, seja por outra razão. Pode ser um período de isolamento físico ou psicológico em relação aos que lhe são mais próximos, sendo que tal separação se pode dar por deslocação para fora do local habitual de residência. No dia 9 Mercúrio começa a transitar no signo Carneiro na 7ª casa onde vai ficar até ao dia 27 e pode  não favorecer o bom entendimento com os parceiros pessoais, a menos que seja muito benéfico no horóscopo pois, como regente da 12ª casa, pode indicar rutura ou separação, indicando isolamento de um parceiro em relação ao outro. Poderá haver despesas causadas pelo parceiro (de vida ou de negócios) ou alguma viagem de longa distância que cause despesa adicional. A vida conjugal e as parcerias podem apresentar alguns problemas de entendimento.  No dia 27 Mercúrio  começa a transitar no signo Touro  e este trânsito não favorece o bom entendimento entre os parceiros . Evite iniciar novos projetos ou efetuar viagens ao estrangeiro, que podem arrastar perdas e outros contratempos. No local de trabalho evite discussões desnecessárias. Mercúrio pode ajudar os estudos espirituais e filosóficos e todos os objetivos espirituais, como regente da 12ª casa colocado na 8ª mas todos os aspetos da vida mundana tendem a sofrer agora devido a desentendimentos, obstruções e perdas. É certo que Mercúrio rege a 9ª casa da sorte mas o seu signo Mooltrikona ocupa a 12ª casa por isso, normalmente, os efeitos negativos são predominantes, a menos que, no horóscopo, Mercúrio tenha associação com um planeta benéfico forte. A saúde pode também sofrer, sobretudo devido a nervosismo ou tensão. Este trânsito estará ativo até 10 de junho.

Marte transita no signo Sagitário na 3ª casa  até dia 2, favorecendo as iniciativas, parcerias e  projetos pessoais. Um Marte forte pode trazer a ajuda dos irmãos para o sucesso dos seus empreendimentos. Enquanto regente da 7ª casa aqui colocado, a sua influência não é a melhor para a vida conjugal por isso as suas competências de cooperação e entendimento são agora necessárias. Desta casa Marte lança aspeto para a 6ª, para a 9ª e para  a 10ª casas ,  influenciando os assuntos da carreira e da profissão. Deve cultivar a diplomacia, pois pode ser que a sua impaciência faça surgir conflitos ou desentendimentos no local de trabalho (e em casa, com o cônjuge).  No dia 2 Marte inicia o trânsito pelo signo da sua exaltação, Capricórnio, por onde andará até 6 de novembro.  Transita na 4ª casa.  A sua energia agressiva é boa para os que ganham a vida a vender/comprar propriedades, veículos, etc., mas não é tão positiva para  a vida familiar. Dá, no entanto, uma postura decidida e força para realizar algo de positivo por ex., na área académica pois haverá motivação e desejo de sair vencedor(a), sobretudo porque se quer melhorar o estatuo social, profissional, acumular riqueza e alguns privilégios, etc.. É um bom período para realizar exames e/ou ser submetido (a)  a provas ou testes.  Marte também lança aspeto para a 7ª casa das parcerias e do casamento e para a 11ª casa dos ganhos. O aspeto para esta última casa é positivo, Marte pode realmente amplificar os seus resultados nesta área, permitindo ganhos e o aumento de rendimento, sobretudo tirando partido do seu círculo social e amigos bem colocados. As iniciativas pessoais podem trazer ganhos de várias fontes neste período.

Rahu  transita no signo Caranguejo num  trânsito até 2019 e a sua vida profissional conhecerá uma nova dinâmica, causada por fortes impulsos e motivação para vencer.

Júpiter transita no signo Balança  permanecendo no seu Ascendente durante um ano ajudando a expandir toda a sua vida.

Saturno  transita no signo Sagitário, para mais um trânsito longo até 2020. Está agora na 3ª casa  e, sob a sua influência você poderá concentrar-se em melhorar aptidões de comunicação e de organização, tanto mental como prática  e em desenvolver novas iniciativas que obedeçam simultaneamente a critérios de pensamento planeado.

Deixe um comentário a sua opinião conta