Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Peixes Sol Capricórnio

Personaldade Básica ASc Peixes, Lua Peixes Sol Capricórnio

Analisamos hoje a Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Peixes Sol Capricórnio a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água e Terra.

O Ascendente no signo Peixes indica uma personalidade tímida, introvertida, misteriosa em muitos aspetos, altamente sensível, emocional,  capaz de criar empatia fácil com todos os seres que sofrem ou são vulneráveis. Apesar da sua tendência para  mergulhar na vida subjetiva , nos sonhos e fantasias, nos mundos de ficção ou, simplesmente, na perceção de realidades subtis que conseguem apreender pois têm uma sensibilidade psíquica muito forte, estas pessoas estão, em grande parte, «ligadas» a todos os seres, num plano profundo e nem sempre consciente e apercebem-se de imediato quando alguém está vulnerável , fragilizado e precisa de uma «mão amiga». E estão sempre disponíveis para estender a sua.

Esta disposição de abertura para os outros, fundada na generosidade do seu coração, no espírito de sacrifício sempre pronto a despertar, faz desta personalidade também  uma presa fácil do oportunismo calculista de outros, que aproveitam para satisfazer os seus interesses  de forma egoísta. Torna-se assim de extrema importância que estas pessoas encontrem um apoio, numa amizade ou parceiro, ou na ligação espiritual forte a um «guia» de confiança, ou simplesmente na sua fé espiritual ou religiosa, para se manterem em equilíbrio ao longo da vida. Uma ligação romântica bem sucedida  com alguém espiritualmente desenvolvido pode ser o pilar que sustenta estas pessoas na vida.  Mas isto também pode ser conseguido abraçando com convicção uma causa de serviço, espiritual, educacional, humanitário ou artístico, canalizando os aspetos mais generosos e criativos de Peixes de forma construtiva e muito satisfatória em termos emocionais e de propósito de vida.  Para os que têm menos sorte em encontrar esse pilar, pode existir a tendência escapista através do álcool e das drogas, por não aguentarem a tensão constante das exigências do mundo prático para o qual  podem não se sentir adequados.

Assim, desde cedo, deve ser-lhes proporcionado um ambiente de espiritualidade e liberdade mental, pelo qual possam exteriorizar a sua necessidade de transcendência sem as obrigar a confinar-se nos limites do dia- a -dia rotineiro; para além deste, permita-se-lhes aprender música, dança, escrever poesia, ler, tudo o que permite à imaginação levantar asas e sonhar pois, para estas pessoas, o «sonho», a dormir ou acordadas, é uma parte essencial do seu mundo interior e não pode ser-lhes negado sem más consequências. Permita-se-lhes também participar em atividades que lhes  façam sentir-se úteis e que reforcem a sua autoestima, como pessoas que «são capazes de fazer o bem» e  de contribuir para reduzir o sofrimento de outros. Tudo isto gera uma força interior nestas pessoas que as torna invulneráveis aos desapontamentos habituais da existência terrena, sem lhes roubar a energia de viver.

Sobretudo, não se olhe para estas pessoas como pouco realistas pois o poder visionário que elas têm, de apontar ideais e realidades alternativas, alimenta continuamente o desenvolvimento da realidade, ajudando-a a tornar-se diferente, mais criativa e compassiva.

Quando, ao Ascendente Peixes se associa a Lua também em Peixes, temos uma personalidade altamente subjetiva. Uma parte da vida destas pessoas passa-se no plano subtil dos sonhos, do imaginário ou da perceção de realidades subtis, nunca estão completamente com os «pés na terra». Para se sentirem confortáveis necessitam de meditar, de frequentar o espaço de um santuário ou templo, de se nutrirem psiquicamente a partir algo inefável ou transcendente. Sentem grande inspiração quando analisam os próprios sonhos. A sua mente é inteligente e muito criativa . Estas pessoas gostam muito de crianças que veem como expressão da pureza divina e podem ter uma carreira de sucesso na educação. São excelentes a contar estórias, sintonizando facilmente com a imaginação da criança e têm uma compreensão inata do modo como esta sente e pensa pois, no fundo do ser de cada personalidade com a Lua em Peixes está uma criança eterna, vulnerável mas também pura e estas pessoas identificam-se profundamente com ela.  No entanto, também podem gostar da vida política, na qual possam trabalhar para a melhoria das condições de vida das crianças, dos pobres, dos doentes. Alternativamente, estas pessoas gostam das carreiras artísticas, cinema, fotografia, pintura, etc..

Com o Ascendente e a Lua no signo Peixes, esta é uma personalidade que pode dar a impressão quase contínua de «estar num outro plano», afastada da realidade imediata sensorial. E, habitualmente está, sendo muito sensível ao plano subtil da realidade mas exprime uma compreensão intuitiva  do que acontece de forma muitas vezes mais autêntica do que os que estão sempre «com os pés na Terra».

A Lua rege a 5ª casa e está colocada no Ascendente. Esta é uma posição muito positiva. Se a Lua estiver brilhante no nascimento, o nativo tem um destino digno de nota, atingirá grande respeito e/ou fama. É inteligente e possui grande capacidade criativa.  É generoso , alcança riqueza e é atraente. Tem uma educação esmerada. Segundo a tradição, está destinado a continuar o caminho iniciado em vida anterior. Atinge a sabedoria e faz boas ações. Gosta da vida espiritual e de ler textos sagrados. Gosta dos rituais religiosos e/ou espirituais e pratica meditação. Terá felicidade a partir dos filhos. Tem um bom início de vida, com uma infância feliz. Será feliz também no amor.

A Lua está colocada na 1ª casa. Os seus efeitos em termos de força  dependem da fase da Lua no nascimento: quanto mais brilhante e próxima da Lua cheia mais fortes serão os resultados produzidos, em termos benéficos. A sua presença da 1ª casa indica beleza física num rosto arredondado, com grandes olhos expressivos.  O temperamento é romântico, apaixonado, sociável. A pessoa gosta do trabalho intelectual  e mental. É também bastante emocional e muda constantemente de estado de humor. Gosta de trabalhar com o público e pode ter bastante sucesso nesta área. Apesar de ser muito magnética para os outros, esta personalidade é também muito centrada em si  própria, precisando de momentos de reserva e de privacidade. Terá sorte na vida e será feliz e alcançará o respeito dos outros.  Em termos físicos, a Lua dá uma boa constituição, boa saúde  e vida longa. Pode haver amor pela prática de algum desporto. A relação com a mãe é próxima e tem, em geral, um significado especial na vida desta personalidade. Esta posição da Lua é benéfica para a felicidade do casamento, embora haja que contar também com o facto de o cônjuge ser descrito pelo signo Virgem, o que indica muitas vezes tensão e conflito.

Quando, ao Ascendente Peixes e Lua Peixes se associa o Sol  no signo Capricórnio, temos um importante fator prático e «ligado à Terra» a equilibrar esta personalidade «evanescente» com a influência de Peixes. Assim, Capricórnio traz uma nota de organização e de estrutura ao mundo e ao modo de ser destas pessoas e isso pode ser fundamental para o seu sucesso no mundo pois coloca a personalidade em ligação direta com os objetivos práticos do trabalho, da vida social, da ambição. Seja qual for o plano em que atua, Capricórnio é sempre um signo de ambição, de procura de riqueza e de status. Esta personalidade gosta de usufruir das boas coisas da vida, gosta de luxo e de sensualidade e Capricórnio permite-lhe encontrar um canal em que a concretização desses objetivos se torna muito importante e possível. Assim, para esta personalidade, o Sol em Capricórnio retira-a do plano subtil em que o Ascendente e a Lua se situam, para a realidade concreta, as suas lutas e batalhas, dando-lhe o sentido de dever que a leva a assumir também os objetivos concretos da carreira, da influência social, do sucesso alcançado em termos mundanos e de competição com outros.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 11ª casa.  Estas são duas casas upachaya ou de crescimento, o que significa que esta personalidade será obrigada a sair de vez em quando do seu mundo subjetivo para enfrentar as lutas no mundo, os conflitos com os outros, a começar com o pai e outras figuras de autoridade, com o cônjuge masculino, lutas que começam por ser difíceis mas que, com o passar do tempo,  na vida adulta, contribuem para fortalecer a  sua autoestima e o autoconceito pois vai conseguindo, a pouco e pouco, tornar-se vencedor(a)  nessas lutas e oposições. E vai granjeando o fortalecimento de uma rede social de apoio, com amigos e conhecidos influentes, que têm um papel importante na melhoria das suas condições de vida a nível social e financeiro. Esta personalidade é também atraída pelos prémios e recompensas, como forma de validação do seu contributo para os outros. Gosta que lhe seja reconhecido o mérito e o esforço. Esta posição do Sol indica bons retornos financeiros na vida profissional e rendimentos e boa saúde. Mas a relação com os amigos passa por situações de conflito e zanga e pode mesmo haver situações que revelam  falsos amigos. Se houver algum irmão mais velho, pode ser conflituosa a relação com ele(a). Esta posição do Sol também indica obstáculos, traições, falta á palavra dada , acordos não cumpridos em relação à concretização dos desejos e ambições. Como a Lua facilita o  sucesso, há que estudar qual dos fatores é mais forte.

O Sol está colocado na 11ª casa.  E, em geral, uma excelente posição para alcançar riqueza e todo o tipo de sucesso material. No entanto, a regência da 6ª casa mostra que isso se fará após algumas lutas e, estando em Capricórnio, de forma gradual  e lenta. Em geral, a situação vai  melhorando com o tempo e a pessoa realiza as principais ambições. Também sucede que esta pessoa precisa igualmente de prestar serviço á comunidade pois o Sol ligado à 6ª casa e colocado na casa social de Saturno indica um destino em que se deseja fazer alguma coisa que beneficie toda a sociedade ou mesmo a sociedade alargada, em termos internacionais. Esta posição do Sol indica interesse por fazer boas ações e pelo contributo de uma sociedade mais justa e com melhores condições de vida dos mais fracos e vulneráveis, o que pode indicar uma carreira na política ou em instituições de caráter social ou de proteção social.  A imagem púbica e a reputação do nativo continuam a expandir-se ao longo da vida.

Globalmente esta é uma personalidade com grande potencial de ter um destino forte, com impacto entre os outros, e de benefício dos outros através do uso dos talentos pessoais, indicando também um excelente potencial de realização pessoal.

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

  Subscribe  
Notify of

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: