Um Outro Olhar sobre os Nakshatras – Uttara Bhadrapada

Uttara Bhadrapada

Uttara Bhadrapada situa-se entre os 3º 20’ e os 16º40’ do signo Peixes. Astronomicamente situa-se no círculo das estrelas incluindo as estrelas Gamma  Pegasi e Alpha Andromedae Until.

A divindade protetora do Nakshatra é Ahir Budhyana, a serpente ou dragão da aura do centro da Terra ou a serpente marinha Hydra. Esta serpente é parte do exército de Shiva, denotando  a natureza guerreira do Nakshatra, que forma um par com o anterior. Ambos os Nakshatras podem ser representados por um homem de duas faces simbolizando o deus Agni .Estes Nakshatras têm uma natureza de fogo. A serpente  associada com este Nakshatra é também Ouroboros, «aquela que tem consciência (budha) dos tesouros que estão por baixo da superfície da Terra». Muitas vezes é também descrita como a serpente marinha que guarda um tesouro no fundo do oceano. O nome «Ahir» significa colecionador e conservador de tesouros. Estes tesouros, segundo a mitologia, estão associados com as reservas energéticas que servem de fundação à vida na Terra. Há uma tradição que afirma que este Nakshatra é um portal de ligação das energias da Terra com as energias da galáxia através de uma complexa  rede de ligações cristalinas no interior da Terra.

O regente astrológico é Saturno.

O  símbolo de Uttara Bhadrapada são as duas pernas de trás de uma urna de funeral  ou dois gémeos. Uttarabhadrapada – 1ª metade- forma um par com Poorva Bhadrapada. As duas constelações formam o quadrado de Pégasus (a cama).

O grupo (Gana) é Manushya (Humano).

A pedra do Nakshatra é a Safira Azul.

A Árvore sagrada de Uttara Bhadrapada é a Mangueira, cientificamente Mangifera Indica.

A motivação primária é Kama, o desejo.

A shakti ou poder do Nakshstra é o de encontrar uma boa fundação na vida, liga o nativo à fonte da vitalidade, também representada pelo cair da chuva cósmica.

O ambiente de Uttara Bhadrapada situa-se nos recessos da Terra, na zona  «cristalina», associada aos suportes etéricos da vida na Terra. Considera-se que os que nascem neste Nakshstra têm acesso de algum modo a esta riqueza de recursos que se revelam em quantidades enormes de dinheiro mas também de conhecimento pois um dos tesouros do Nakshatra  é o conhecimento.

As mulheres que nascem com o Ascendente em Uttarabhadrapada são generosas, ligadas ao cônjuge, prontas a ajudar em circunstâncias difíceis.  Perdoam facilmente. Levam a cabo com cuidado qualquer tarefa. Possuem uma personalidade que vai direta ao assunto, não perdendo tempo com discussões inúteis. O estado de Saturno no horóscopo altera os resultados, tanto positivamente como negativamente.

Os homens que nascem com o Ascendente no  Nakshatra de Uttara Bhadrapada  são afortunados e , em geral, abastados, vivendo bem, mesmo quando não são ricos. Têm propriedades e  talento para ganhar dinheiro . Não desperdiçam recursos, gastando de forma sensata. Em geral, recebem a riqueza por herança ou legado mas, quando  a conseguem pelos  próprios meios não causam mal  a outros para ficarem ricos. São inteligentes e gostam de fazer bem aos que têm menos sorte do que ele.

Fisicamente estes nativos são atraentes e com aparência inocente. Têm um olhar e um sorriso magnéticos que cativam os outros. Dão-se com toda a gente, sem olhar à origem social ou à riqueza. Têm bom coração e não gostam de prejudicar os outros. Têm, porém, momentos de irascibilidade mas estes passam rapidamente. Embora sejam capaz de sacrifícios por aqueles que amam, se forem magoados respondem com agressividade. São, no entanto, reconhecidos pelo saber  e personalidade encantadora. Possuem um discurso sedutor. Têm inclinações sexuais fortes. Podem adquirir maestria em praticamente qualquer campo e, mesmo quando não possuem uma instrução elevada, são capazes de falar de modo semelhante aos que a têm. Gostam de belas artes e podem ser escritores de talento. São determinados no trabalho, não abandonando as tarefas até estarem terminadas. Embora, na vida  profissional, comecem em geral em posições baixas, acabam por se elevar e são elogiados pelos empregadores. Normalmente só atingem estabilidade na vida depois do casamento embora possam viver independentes a partir dos 18 ou 19 anos. Terão mudanças importantes na vida profissional aos 19, 21, 28, 30, 32 e 35  anos.

Na infância têm uma educação negligente. Não são próximos do pai, que pode ser rígido em termos religiosos e não recebem benefícios dele. Vivem em geral afastados do local de nascimento. Mas, depois de casarem são felizes, encontrando um cônjuge que é adequado para eles. Os filhos também lhes darão felicidade. Terão boa saúde embora não se preocupem com ela e só procurem um médico quando estão seriamente doentes. São propensos a ataques de paralisia, problemas de estômago e hérnias.

1º Pada- 3º20’ a 6º 40’ do signo Peixes. Regência do Sol, Navamsa de Leão.

Os nativos têm uma tez corada e altura média. Os homens tendem a sofrer de calvície desde cedo. A sua mente é flexível, mudando a  forma de pensar de acordo com o interesse do momento. São teimosos e podem ser precipitados. Gostam de música e de canto, do que é misterioso e estranho. Apreciam a arte , os perfumes, gostam muito de crianças.  São instruídos e religiosos. Na última parte da vida têm problemas de saúde causadas por impurezas no sangue. Preferem a companhia de mulheres à dos homens. São inteligentes, gostam de ocupar funções que os põem no centro das atenções. Profissionalmente podem trabalhar na área das artes visuais, moda e ornamentos femininos, beleza do rosto, perfumes, em tudo o que está ligado aos prazeres sensuais, música e canto; também na área financeira,  alimentos diários, bebidas, doces e licores. Podem sentir tensão causada pela tendência para, por um lado, procurarem privilégios pessoais e glória pessoal (Sol) e, por outro, sentirem necessidade de servir a ordem social (Saturno) . Esta tensão, causada pela inimizade entre o Sol e Saturno    pode originar comportamentos de hipocrisia, devendo ver-se a colocação destes planetas no horóscopo. Este pada é, no entanto, o mais ativo do Nakshatra. O Nativo sente-se iluminado e orgulhoso e deseja espalhar pelos outros esse estado. O Sol e Marte podem dar resultados positivos neste pada contanto que Saturno receba o aspeto benéfico de Júpiter.

2º Pada- 6º 40’ a 10º do signo Peixes. Regência de Mercúrio Navamsa de Virgem.  Este é um pushkara navamsa. Os nativos deste pada podem estar envolvidos em alguma função de prestação de serviço, na área da saúde, combate à poluição, solução de conflitos (advocacia.). Têm excelente capacidade analítica, são bons organizadores e planificadores. São igualmente bons no cálculo matemático. Podem também trabalhar na área da comunicação, escrita, produção e edição de informação ,embora possam fazer tudo isso em atividades de bastidores, mais do que aparecerem como figuras em primeiro plano. São propensos a sofrer de problemas digestivos devido a tensão nervosa.  Os seus empreendimentos alcançam sucesso moderado em termos materiais, embora sejam extremamente inteligentes mas a inimizade entre Júpiter, regente de Peixes e Mercúrio regente do pada, limita as possibilidades de mais sucesso. Os homens são cordiais, amáveis, delicados e respeitadores das regras sociais. Podem concentrar-se excessivamente em objetivos intelectuais pois sentem que têm uma missão especial a desenvolver e preferem não casar por terem receio de não ter tempo suficiente para dedicar aos seus interesses pessoais. As mulheres deste pada também podem preferir o celibato. Quando atingem a maturidade, escolhem estar ao serviço da humanidade, escolhendo uma missão de vida que permita realizar esse objetivo.  Os nativos têm uma tez corada, altura média. Os homens tendem a sofrer de calvície desde cedo. A sua mente é flexível, mudando a  forma de pensar de acordo com o interesse do momento. São teimosos e podem ser precipitados. Gostam de música e de canto, do que é misterioso e estranho. Apreciam a arte , os perfumes, gostam muito de crianças.  São  instruídos e religiosos. Na última parte da vida têm problemas de saúde causados por impurezas no sangue. Preferem a companhia de mulheres á dos homens.

3º Pada. 10º a 13º 20’ do signo Peixes. Regência de Vénus Navamsa de Balança. Os nativos são gentis e instruídos. gostam de estudar e de meditar. São bons negociadores e mediadores, têm espírito de compromisso e gostam de formar alianças. Profissionalmente, dão-se bem em funções de proteção e prestação de cuidados, na conservação e proteção dos costumes e cultura local, em profissões da agricultura e exploração marítima, jardinagem, mas também na prestação de cuidados de saúde, enfermagem, proteção social e forças de proteção (polícia, bombeiros, etc.) são muito refinados e gostam de arte ,música, dos prazeres sensuais em geral. A relação com mulheres, a nível pessoal e profissional, é muito positiva. A vida financeira floresce sem problemas. Procuram a harmonia e o equilíbrio em todas as áreas. Tendem a permanecer passivos. Os nativos têm uma tez corada, altura média. Os homens tendem a sofrer de calvície desde cedo. A sua mente é flexível, mudando a  forma de pensar de acordo com o interesse do momento. São teimosos e podem ser precipitados. Gostam de música e de canto, do que é misterioso e estranho. Apreciam a arte , os perfumes, gostam muito de crianças.  São instruídos e religiosos. Na última parte da vida têm problemas de saúde causados por impurezas no sangue. Preferem a companhia de mulheres á dos homens.

4º Pada. 13º 20’ a 16º 40 ‘ do signo Peixes. Regência de Marte Navamsa de Escorpião.  Estes nativos gostam do que é misterioso e escondido. São orientados para manipular e controlar. Estão rodeados de segredos, que gerem numa dinâmica de manipulação e controlo. Profissionalmente, podem envolver-se na política, no cinema e teatro, na indústria do entretenimento e dos jogos em papeis em que é possível atingir a celebridade e a fama. Gostam de brilhar e de ser o centro das atenções. Podem brilhar na vida profissional. A energia deste pada tanto pode produzir uma pessoa sábia, com poder para iluminar e curar os outros como pode indicar um indivíduo sedento de poder autoritário pois a energia deste pada  manifesta-se externamente de forma agressiva, sendo extremamente intensa. Aqui a energia de Marte procura afirmar-se , sendo semelhante à colocação de Marte no signo de exaltação pelo que pode indicar grande potencial de inovação e invenção. Tem igualmente o poder de transformar radicalmente a identidade, através de eventos traumáticos ou catastróficos, muitas vezes violentos e, de cada vez que isso acontece, a identidade renova-se surgindo com novos pontos de referência. Pode permitir alcançar grande sucesso material . O casamento com um cônjuge que também tenha um Nakshstra com regência de Saturno pode ser benéfico numa parceria profissional embora não nos primeiros anos. Os filhos são, em geral, poucos.  Aos 24 anos podem deslocar-se na direção Este, sudeste, por motivos de trabalho. Podem sofrer de pressão arterial. Alcançam riqueza e vivem de forma confortável.  O cônjuge tem boas qualidades e é devotado.  Podem enfrentar perigo de água aos 5 anos e febres altas aos 8. Aos nove anos, muitas complicações inesperadas aparecem. Os nativos têm uma tez corada, altura média. Os homens tendem a sofrer de calvície desde cedo. A sua mente é flexível, mudando a  forma de pensar de acordo com o interesse do momento. São teimosos e podem ser precipitados. Gostam de música e de canto, do que é misterioso e estranho. Apreciam a arte , os perfumes, gostam muito de crianças.  São instruídos e religiosos. Na última parte da vida têm problemas de saúde causados por impurezas no sangue. Preferem a companhia de mulheres á dos homens.

O Sol, Marte e Rahu são os planetas que dão melhores resultados neste Nakshatra. Saturno pode dar bons resultados se receber o aspeto de Júpiter ou de Marte. Vénus e Mercúrio podem dar bons resultados se estiverem associados com planetas ativos.

 

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.