Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Escorpião Sol Aquário

 

Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Escorpião Sol Aquário

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Escorpião Sol Aquário a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade constituída pelos elementos Fogo , Água e Ar.

O Ascendente no signo Carneiro denota uma personalidade cuja energia é essencialmente «masculina» e que, tanto em homens como mulheres, produz traços de frontalidade, iniciativa, desejo de lutar e vencer e de sobressair em todos os empreendimentos em que se envolve.

O caráter é firme e assertivo, dirigido para a ação e a luta e pode  revelar impaciência, intolerância e agressividade quando os seus desejos, intenções e interesses são desafiados ou negados pelos outros. Sendo uma energia muito terrena e física, a energia de Marte impele para a luta física sempre que necessário e estas pessoas precisam de atividade física para manter o equilíbrio interno.

Deste modo, são adeptos e adeptas de desportos que exigem o gasto de grandes quantidades de energia como combate , boxe, artes marciais ,corrida, passando pelos desportos «radicais» que testam a bravura e permitem levar ao limite todas a potencialidades físicas, intelectuais e psíquicas.

Os nativos com Ascendente Carneiro nasceram para liderar. Precisam de ser «os primeiros», os que se destacam em relação a todos os outros pelas suas qualidades. E tanto podem ser apreciados pelas qualidades atléticas e  a vitalidade física como pela inteligência.

Mas, num caso como noutro, focam-se sempre na sua individualidade, naquilo que são como indivíduos únicos. Não apreciam os consensos, a menos que sejam sugeridos por si próprios. Aborrecem-se em ambientes rotineiros e «demasiado refinados», gostando de se elevar em relação aos outros e, quando conversam ou debatem opiniões, são tão combativos como quando praticam um desporto ou lutam para ficar em primeiro lugar em qualquer ação que empreendem.

As características da personalidade muito competitiva destes nativos ajudam-nos a tornarem-se empresários de sucesso mas podem dar-lhes problemas quando têm que trabalhar sob as ordens de outros. Também não funcionam bem em equipa, a menos que sejam os líderes.

O foco em si mesmos pode indicar, quando não há outras energias no horóscopo que equilibrem isto, egoísmo e incapacidade para compreender (e interessar-se) pelos problemas ou dificuldades dos outros. São bastante melhores a lutar e a combater contra os outros do que a criar empatia com estes.

O desporto, a gestão empresarial, o desempenho de funções em forças de segurança e proteção civil, ou mesmo militares, onde podem testar-se e ir subindo na hierarquia até chegar a posições de topo, são áreas apropriadas para a realização satisfatória das suas ambições.

Estas, mais do que relacionadas com a aquisição de riqueza, estão direcionadas para conquistar os aplausos e a admiração dos outros, como confirmação do seu valor e dos seus talentos pessoais. Em grande parte, estes  indivíduos precisam de vencer, porque os prémios, os louvores, a admiração pública pelos seus «feitos» é o elemento fundacional da sua identidade.

Quando, ao Ascendente Carneiro se associa a Lua no signo  Escorpião, percebemos facilmente que esta é uma personalidade com uma personalidade muito vincada e que, simplesmente, não tem qualquer espírito de compromisso, estando diretamente ligada à sua vontade individual e ao seu «eu».

É apaixonada, arrogante, orgulhosa e com bastante dificuldade em admitir as próprias falhas (embora possa, intimamente, recriminar-se bastante por isso).

Esta é também uma pessoa que pode estar continuamente a testar os seus limites, podendo agir de forma impensada e impulsiva sem pensar nas consequências, facilmente elevada pela emoção do momento, a raiva, o desejo de vingança. Marte precisa de estar forte neste horóscopo uma vez que rege tanto o signo do Ascendente como o da Lua.

A Lua em Escorpião é capaz de «incendiar» as emoções desta personalidade levando-a a atuar sob grandes surtos de energia com grande carga de agressividade ou mesmo de violência, se não houver outros fatores de equilíbrio que compensem isto.

A pessoa pode mesmo preferir magoar-se a si própria contanto que isso  lhe permita «ressarcir-se» , destruindo-se a si mesma se isso for necessário para poder dar vazão à sua fúria, necessidade de vingança, etc.

Leva também o nativo a colocar-se em situações de grande potencial traumático e de perigo, tanto no plano físico como emocional e psíquico. Internamente, esta personalidade precisa de enfrentar situações de crise que conduzam a mudanças radicais na sua vida.

E tranquilidade e harmonia é coisa que, provavelmente não terá muito ao longo da vida, pelo menos não durante muito tempo.

A Lua rege a 4ª casa e está colocada na 8ª.  Em termos da felicidade subjetiva e dos confortos materiais, esta não é uma boa posição para a Lua pois indica obstáculos e problemas com a casa, veículos, com a posse de bens móveis e imóveis, situações de crise envolvendo os estudos e a aquisição de graus académicos, relação difícil com a mãe, que pode morrer cedo ou tem uma vida difícil, mantendo uma relação instável com a criança.

O nativo não recebe também bens da mãe ou benefícios desta. Os «finais» de todos os processos  tendem a ser complicados e a infância pode ter sido um período infeliz e cheio de sobressaltos e situações traumáticas.

Porém, em termos espirituais, esta posição da Lua indica um potencial de rápido desenvolvimento espiritual, através de situações de perda emocional, desgosto, crise. Pode haver uma paixão forte pelo ocultismo e esoterismo.

A Lua está colocada na 8ª casa. Esta não é uma posição de grande tranquilidade emocional para a Lua, ainda mais porque está debilitada. O bem -estar é afetado e também a sorte, em termos materiais. O sofrimento, material e psicológico, pode ser acentuado, pelo menos durante a primeira metade da vida, em que a pessoa ainda não teve tempo de aprender e interiorizar «as lições» da sua posição da Lua.

Muita revolta e raiva podem atormentar o indivíduo que sente que a vida não lhe dá a recompensa que acha que merece devido aos seus talentos e qualidades.

A esta ambiência de «revolta interna» associa-se a falta de paz mental até que, num certo momento e depois de considerável sofrimento, o indivíduo pode aperceber-se de que um processo de purga poderoso tem atuado no íntimo de si próprio e pode devolver-lhe um novo significado para a sua vida e experiências, substituindo os interesses e ambições prévios por outros muito diferentes e bastante mais espirituais.

Quando isso ocorre, uma pacificação interna substitui a desarmonia anterior por sentimentos de paz e rendição numa alquimia que torna irreversível o novo estado de ser em relação ao que se foi antes.

Quando, ao Ascendente Carneiro e Lua em Escorpião se associa o Sol no signo Aquário, o signo que se foca na humanidade coletiva, percebemos que, nesta personalidade germina, desde o início, um processo longo, traumático mas rejuvenescedor em que a mera concentração em si mesmo como indivíduo com interesses e desejos particulares dá lugar ao foco na identidade social e espiritual com o todo da Humanidade e da Vida.

O Sol orienta esta personalidade para procurar o «bem comum»,  o ponto de união entre cada indivíduo e toda a humanidade, deixando de encarar os outros como antagonistas que é preciso vencer para sobressair em relação a eles, para ver os outros como «o próximo», os seus iguais, unidos todos pelas mesmas qualidades do espírito e pela mesma dignidade da vida.

O Sol em Aquário identifica-se sempre com o coletivo, seja o de um grupo alargado de pertença seja a sociedade ou o todo da Humanidade.  Impele para a procura de justiça, igualdade e liberdade para todos, melhores condições de vida para todos, usando todos os meios do génio humano para o alcançar: a técnica e a ciência, a política e as regras sociais de organização da sociedade e dos seres humanos.

Em vez de querer brilhar apenas como um indivíduo e ser «superior» a todos os outros, Aquário leva a descobrir que também existe grande mérito em seguir caminho com os outros e para os outros.

E a sua capacidade  de pensar e inovar é posta ao serviço do progresso de todos, compreendendo que cada homem só se eleva na medida em que todos os outros também o possam fazer. Se Carneiro começa com o egoísmo (centramento no eu) Aquário começa com o altruísmo (centramento no todo da Humanidade e no «outro»).

O Sol rege a 5ª casa e está colocado na 11ª casa. Esta é uma excelente posição para o Sol, dando sorte nos ganhos materiais e na realização dos desejos e ambições, compensando uma parte dos efeitos da Lua na 8ª casa.

O Sol lança aspeto para a casa que rege e isso traz sorte com os filhos se os houver e com as crianças, indica muitos amigos e com poder e influência para ajudar quando o nativo precisa, grande potencial de ganhar dinheiro e riqueza através de si próprio e muitas oportunidades para ter sucesso na vida e realizar os seus desejos.

Também indica grande inteligência e compensa os maus efeitos da colocação da Lua, podendo existir sucesso na prossecução de estudos superiores. Quando há irmãos mais velhos, estes são uma boa ajuda para alcançar o sucesso material.

O Sol está colocado na 11ª casa. Esta é uma posição excelente para o Sol, um planeta maléfico numa casa upachaya, o que dá excelentes resultados em termos materiais de benefícios e sucesso. Esta posição do Sol indica potencialmente que os desejos e ambições serão realizados e que pode haver bastante ganho de riqueza.

Mas é também uma boa posição para as virtudes do nativo, indicando bons princípios e integridade. Esta personalidade pode subir bastante na vida, pode ter muitas oportunidades, conta com amigos e é capaz de vencer os oponentes sem dificuldade.

A relação com o pai é boa e há benefícios a partir dele. Não há, em geral, muitos filhos, mas haverá expansão ao longo da vida dos objetivos e desejos.

Globalmente, esta é uma personalidade que pode começar com uma vida emocional difícil mas tem grande potencial de desenvolvimento, tanto material como espiritual.

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Escorpião Sol Aquário”

  1. Excelente estas análises de personalidade básica. Por favor, poderiam em alguma oportunidade, fazer uma análise do Ascendente em Sagitário, Lua em Escorpião e Sol em Aquário?

    1. astrologoobservador

      Certamente que sim, mas terá que esperar algum tempo, temos uma lista de espera um pouco longa.

Deixe um Comentário a sua opinião conta