Personalidade básica

Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Aquário Sol Carneiro

Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Aquário Sol Carneiro

Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Aquário Sol Carneiro

Analisamos mais uma personalidade básica a pedido dos leitores, com Ascendente Escorpião Lua Aquário e Sol Carneiro, composta pelos elementos Água, Ar e Fogo.

O Ascendente no signo Escorpião revela uma personalidade reservada e secreta, magnética, astuta e subtil, que não aprecia exteriorizar o que pensa nem o que deseja. Pode aparentar grande indiferença em relação a tudo o que a rodeia mas, na verdade, está atenta e testemunha tudo o que se passa.

Os nativos com o Ascendente no signo Escorpião são intensos e  apaixonados mas controlam o que sentem, não permitindo que as emoções que os consomem internamente se tornem óbvias para os outros. Têm necessidade de se controlar a si próprios e a tudo à sua volta. Têm tendência para ganhar ressentimento em relação aos outros, considerando que estes têm em geral mais sorte do que eles e menos mérito. Internamente possuem uma energia de desassossego que os faz estar cronicamente «em crise». Quando as coisas estão demasiado calmas na sua vida ou à sua volta, arranjam forma de criar luta, conflitos, situações de tumulto que os obriguem a passar por processos bruscos de transformação identitária. Podem inclusivamente lamentar-se por terem que sofrer tantas situações de crise, por vezes mesmo  de perda mas, na verdade, não sabem viver em completa paz ou rotina sempre igual.

Esta faceta parece confirmar-se também no facto de, muitas vezes, estas pessoas viverem em locais que passam por mudanças catastróficas, tanto em termos ambientais  como psicológicos e pessoais. O seu modelo de vida inclui a necessidade de transformação profunda da identidade através de mudanças inesperadas e não controladas pela pessoa. Talvez por isso, por acharem que a vida lhes cobra bem mais do que à maioria, sintam que merecem ser recompensados por aquilo que alcançam, tornando-se vingativos e ressentidos quando os outros não correspondem às suas expetativas. Paradoxalmente, estes nativos procuram controlar , talvez para minimizar a perceção de estarem à mercê de muitas circunstâncias que não controlam  mas acabam por se sentir rejuvenescidos sempre que atravessam uma situação de crise, qualquer que esta seja, sentindo que «nasceram de novo» e são outra pessoa.

Não é fácil conviver com os nativos de Escorpião, que são muito exigentes em relação à exclusividade da atenção e dos afetos e cuja noção de lealdade significa que os outros têm que se dedicar em exclusivo à sua pessoa. São manipuladores e podem ser também extremamente insinuantes e encantadores. Mas, quando estão zangados, tornam-se rapidamente cortantes e desejosos de magoar, tanto física como psicológica e emocionalmente.  São de mudanças bruscas, podendo passar de um registo delicado e envolvente para outro completamente rude e agressivo. Mas, em geral, saem tão magoados como os outros que magoam pois são frágeis, de uma forma secreta mas muito vulnerável. No fundo de si próprios anseiam ser amados e sentem raiva pela vida e pelos outros pelos obstáculos que são obrigados a viver.

Assim, estas pessoas lutam internamente para alcançar o equilíbrio e o controlo dos seus processos profundos. Mas, quando esse equilíbrio parece estar ao seu alcance, rejeitam-no, consciente ou inconscientemente, porque foram feitas para a luta, para a crise, para a transformação traumática. Enfrentar todos os seus traumas e medos escondidos e desconhecidos, é o seu grande desafio.

Quando, ao Ascendente Escorpião, se associa a Lua no signo Aquário, temos um contraste forte pois a Lua aquariana adora comunicar, o seu mundo é o plano coletivo, social,  o grupo. Já Escorpião, é um solitário mergulhado na fixidez do seu próprio mundo interno. A junção destas energias pode indicar uma personalidade difícil de conhecer mas, por outro lado, produz um investigador de grande qualidade, capaz de sondar no desconhecido e de encontrar o que outros não conseguem. Provavelmente esta personalidade também sente grande atração por pertencer a alguma sociedade secreta ou iniciática, tanto de caráter político/ideológico como de caráter mais místico e exclusivo, podendo aspirar a desempenhar cargos de poder na organização.

A Lua no signo Aquário refugia-se  nos aspetos da mente e do pensamento para se sentir segura. Conhecer e investigar, no plano filosófico e científico, é uma boa forma de encontrar uma âncora na vida. Mas também  o objetivo de levar esse conhecimento para a melhoria das condições de vida e de desenvolvimento da Humanidade é importante. Em certos casos, trata-se de alcançar benefícios para um certo grupo de pertença e não para a humanidade no seu todo. Estas pessoas podem ser excêntricas e extravagantes, pelo menos aos olhos dos outros.

A Lua rege a 9ª casa e está situada na 4ª casa. Esta é uma excelente posição, feliz para a sorte, para  uma boa relação com a mãe, que pode ser religiosa ou uma pessoa generosa e com excelentes princípios e traz benefícios para o nativo. A relação com a mãe é feliz  e o nativo tem uma infância feliz e com acesso a todos os tipos de conforto. Pode herdar casas, veículos e terras e ter muitos bens móveis e imóveis.  A educação é esmerada e a pessoa  alcança, em geral, graus académicos. A dimensão espiritual é igualmente valorizada na sua educação. A relação com o pai é também feliz e próxima. Quando a Lua é forte, o nativo pode alcançar grande sucesso na carreira e atingir um elevado status social.

A Lua está colocada na 4ª casa. É a melhor colocação da Lua, obtendo Dig bala  ou força direcional. Se estiver brilhante no nascimento, o nativo será muito afortunado, gozará de felicidade e bens materiais. A relação com a mãe é muito próxima e afortunada  e a mãe também é uma pessoa de sorte e terá boa longevidade. Esta posição da Lua também dá grande generosidade de coração, ternura e bondade de caráter. O nativo possuirá uma casa ou casas , veículos, terras  e viverá uma vida muito confortável e luxuosa , se for o seu desejo. Receberá muitos benefícios da mãe.  A carreira será igualmente afortunada e  pode ser atingido grande sucesso e status. Haverá também muitas amizades femininas que serão benéficas para estas pessoas e que trarão felicidade pessoal.  Academicamente também haverá sucesso e a pessoa alcança graus académicos nos estudos superiores. Pode haver envolvimento em profissões ligadas à agricultura, jardinagem, ou o nativo pode apreciar esse tipo de vida numa quinta. Apesar da boa fortuna e do sucesso que, potencialmente, estas pessoas podem alcançar, também têm um sentido humanitário forte e preocupam-se com o bem estar dos que são menos privilegiados e mais pobres, podendo dedicar-se à filantropia  e envolver-se em programas sociais de ajuda aos mais necessitados. Esta posição da Lua, quando esta não sofre aflições, é muito benéfica para o sucesso geral na vida.

Quando, ao Ascendente Escorpião e Lua em Aquário se associa o Sol no signo Carneiro,  vemos que Marte rege dois elementos da personalidade básica por isso é fundamental que esteja forte e não aflito para que se cumpram as promessas natais. O Sol em Carneiro está exaltado, sendo muito forte e poderoso. Sendo o regente da casa da carreira, torna o nativo extremamente competitivo e agressivo em questões profissionais e desejando atingir o topo competindo com todos os que pretendam «ser melhores» do que ele. Este Sol é uma verdadeira força da Natureza, imbatível e orgulhoso de si próprio.  Dá um impulso para querer vencer e ser sempre o primeiro, colocando sempre em primeiro lugar os seus objetivos em qualquer circunstância. Esta personalidade é capaz de grande generosidade mas, quando se trata de competir, tem que sair sempre vencedora, dê por onde der. O orgulho de «ser o (a) primeiro (a) em todas as áreas a que dá importância é capaz de fazer esquecer tudo o resto. Não basta, a estes nativos, ter riqueza e um bom status herdados e bens de família. Precisam de provar o seu valor no plano pessoal, sobretudo em tudo o que respeita à sua imagem social e profissional.

O Sol rege a 10ª casa e está colocado na 6ª casa. Estas são duas casas de riqueza e também de crescimento (upachaya). Assim, o mais provável é que esta personalidade só dê verdadeiramente valor ao que  conquista por si própria, depois de provado o seu mérito. Este orgulho pessoal implica provavelmente ter que trabalhar bastante para alcançar os seus objetivos pois estes não se atingem sem luta. Assim, haverá provavelmente que trabalhar arduamente seja qual for a área a que se dedique até o sucesso chegar. À medida que o tempo passa isso começa a ser cada vez mais fácil. Mas o dinheiro ganho pelo próprio trabalho pode vir devagar e só depois de bastante esforço. A carreira pode mudar várias vezes e pode ser difícil encontrar exatamente o que se deseja fazer a este nível. Pode ter que lutar com opositores ou inimigos que se interpõem entre o nativo e os objetivos profissionais.

O Sol está colocado na 6ª casa. Sendo um semi-maléfico, o Sol está bem colocado na 6ª casa, vencendo sem dificuldade inimigos e competidores. Pode alcançar poder ou ser famoso. Pode ter sucesso na vida política ou ser um líder carismático, uma figura de autoridade respeitada pelos outros. A saúde é forte e há grande vitalidade  mas acontece em geral que estas pessoas escolhem um tipo de dieta especial  por alguma razão. Podem também ter um programa de fitness que seguem com agrado pois dão muita importância a manter-se em forma.  Em geral há uma excelente reputação profissional e trabalham arduamente. Em termos profissionais, a carreira escolhida pode estar ligada à medicina ou área a saúde; o nativo também pode ter um negócio ligado à restauração e outras prestações de serviços para as massas. O pai pode ser uma pessoa doente ou fraca mas há uma boa relação com ele. Esta personalidade é bastante orientada para o auto desenvolvimento em todos os níveis.

Globalmente, esta é uma personalidade básica que tem um lado fortemente individual e autocentrado mas também é capa de grande generosidade e filantropia, gostando de contribuir para a melhoria geral das condições de vida da humanidade.

 

Comments (11)

  1. Entendi. Vou aguardar muitoObrigada

  2. Agradeço a vossa publicação do meu pedido mas o signo da lua era Carneiro e o sol em aquário e saiu ao contrário. Obrigada na mesma

    • Cara leitora
      Este não é , se não corresponde ao seu pedido, o que fez e o mesmo estará em lista de espera. Muitos leitores fazem pedidos com elementos parecidos mas diferentes. Será certametne esse o caso.

    • consultámos a nossa lista e vimos que o seu pedido é muito recente. Há ainda muitos pedidos à sua frente. Mas, como constatou neste artigo, nos pedidos que vamos publicando há muitos elementos que também se aplicam parcialmente a muitos outros leitores. todos os artigos são, no entanto, escritos de forma única, cada personalidade básica é escrita originalmente para cada pedido, não há repetições nem cópia de artigos anteriores.

  3. Olá curiosa em saber como é a personalidade básica ascendente escorpião sol em aquário e lua em Carneiro. Obrigada desde já e parabéns pela maravilhosa página que sigo com muito interesse

  4. Ola
    me interessa saber a personalidade basica do ascendente em leão, sol em sagitario e lua em aquario.

    Gracias

  5. Hola, me interesaria saber la personalidad basica del ascendente en aries, sol en leo y luna en capricornio. Tambien del ascendente en escorpio , sol en aries y luna en leo.

    Gracias

Comments are closed.

error: Content is protected !!